Nem mesmo as carpas do Alvorada escaparam do bolsonarismo

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Presentes do imperador Hirohito, peixes morreram devido a decisão de Michelle Bolsonaro para retirar moedas acumuladas no espelho d'água

Palácio da Alvorada. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Nem mesmo as carpas ornamentais, presentes do imperador japonês Hirohito ao presidente Fernando Collor de Mello (que achava que os peixes davam sorte), escaparam dos efeitos do bolsonarismo.

Todos os peixes que viviam no espelho d’água do Palácio do Alvorada foram mortos por conta de decisão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, segundo entrevista de funcionário do palácio ao jornalista Rodrigo Rangel, do site Metropoles.

O trabalho foi executado por Francisco de Assis Castelo Branco, conhecido nos bastidores como “pastor-capeta”: a mando de Michelle, o espelho d’água em frente ao palácio foi esvaziado para que as moedas acumuladas fossem retiradas.

“O espelho d’água tem várias carpas, grandes, que eram cuidadas lá, tudo, ficavam lá, e todo mundo que vai, que visita ali, tem a prática de jogar uma moeda no espelho d’água”, disse um funcionário do Alvorada em entrevista a Rangel.

“Ele mandou secar o espelho d’água, matou, porque a carpa é bem sensível, as carpas morreram, e mandou retirar todas as moedas e colocar em um balde de 20 litros. E falou que foi a mando da Michelle, que aquelas moedas eram para doação da igreja (…) Levou todas as moedas”, ressaltou o funcionário. “Se ele doou ou não eu não sei, mas ele levou e falou que era a mando da Michelle”.

Saiba Mais

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cuidado para não culpar a ex-primeira dama pelo fogo em Roma.
    O caso vira verdade rápido.
    Lula também foi acusado de roubar peças do Palácio.
    Não, não votei em seu Jair.

  2. Pode não ter matados as carpas, mas que tiraram as moedas, isso sim. Se foi o pastor que decidiu ou se a Michelle que autorizou teremos que descobrir.

  3. Paulo Dantas, Lula foi acusado mas o que se descobriu? Não vem com este papo aranha lavajatista por que a Farsa foi descoberta e desmoralizou esta colônia! Lula levou seus presentes ganhos em suas viagens e mais nada. Até o crucifixo que acusaram Lula era dele. O que se está acusando o Bozo é de roubar móveis e objetos do palácio por que fora as pseudo obras de arte que ganhou ninguém o homenageou por nada, nem viajar ao exterior ele ia por que seria para passar vergonha!

  4. Paula, morreram 11 carpas no ano 2000. As hipóteses seriam falta de oxigênio, difícil devido a resistência da espécie em águas com baixo oxigênio dissolvido, ao cloro, que seria burrice utilizar cloro em água com peixes, qualquer pessoa que mexe com aquariofilia sabe que é tóxico! Então a mais plausível que foi produto tóxico. Já atualmente morreram mais de 100 peixes. O mesmo piscicultor, para limpara seu aquário, retiraria os peixes, no caso com uma rede e os instalaria em caixas de água com oxigenadores e com a mesma água do lago e faria a limpeza. Não era necessário matar os peixes. Mas vai falar em qualquer empatia desta turma por gente ou natureza

  5. As carpas são da espécie Nishikigoi (Cyprinus rubrofuscus). Em cativeiro, a vida média das carpas é de 70 anos. Na verdade, é bastante comum testemunhar uma carpa como esta com mais de um século no Japão. E só pra quem não sabe: uma carpa ornamental destas pode custar até R$10.000,00. O que mostra como essa gente não cultua Deus. Eles cultuam é a Ignorância.

  6. O problema aqui, além da morte desnecessária das carpas que viviam ali há bastante tempo, é a apropriação ilegal das moedas. Será que a Micheque achou que elas pertenciam ao ocupante do Palácio da Alvorada? Ela e o Bozo trataram a residência oficial como se fosse o quintal da casa deles, roubando moedas, levando móveis históricos e obras de arte. Só com isso dá pra entender a pequenez dessa gentinha: sabe, que nem hóspedes que roubam toalhas ou cinzeiros dos hotéis aonde ficam?

  7. O que me causa mais espanto é o silêncio da mídia e das entidades de defesa dos animais sobre esse caso. Quando são beagles, vira uma hecatombe. Mas peixes? Quem liga?

    Já houve outras mortandade de carpas no lago do Alvorada. Seja por descuido com a qualidade da água ou por outra causa, foram acidentes. Dá para entender. Mas mandar secar o lago para catar as moedas ali jogadas por milhares de visitantes ao longo dos anos, e assim condenar os peixes à morte, é surreal demais. Parece fake news mas não é. É apenas mais uma faceta dessa gente ruim.

  8. Deixa ver se eu entendi: a piranha matou os peixes( isso é da natureza das piranhas mesmo). A piranha mandou o pastor surrupiar as moedas da fonte( isso é da natureza dos pastores mesmo). Moral da história: não vote em capetão que fala com a língua presa. Dá é nisso. Merda com merda= cagada. Não é pra entender mesmo. Que bosta, viu?

  9. Eu acho que cresceu o olho pelas moedas! Pastor passando , olhou as moedas dando mole, pensou na ” igreja” e disse que aquilo era coisa do capeta ! Que deveria ser doado pra ” ele” exorcizar as modinhas e as carpas foram só ” desconhecimento ” de causa. Pq a pessoa não tinha cultura nenhuma , vamos combinar

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador