
Deixe um comentário
resistente
- 2016-07-06 23:45:07excelente artigo...
excelente artigo...
Em tempo de espionagem, sou ninguem
- 2016-07-06 20:53:13Brazix.
Já nascemos numa prisão que não podemos sentir, tocar, perceber. Eu deveria ter optado pela pílula azul. A ignorância é uma bênção. Sou motivo de chacota em casa e no trabalho por ser o único por aqui a enxergar estas coisas que os outros 800 funcionários e a maioria do país não veem. Me sentindo uma versão feia do personagem do Keano Rivers.
Marco A.
- 2016-07-06 20:21:11E o Nassif acha que os
E o Nassif acha que os traidores, os quais ele mesmo menciona, são bobinhos e enganados.
Acho que querem nos fazer de bobinhos.
Pelos traidores e por quem os considera bobinhos.
Mariano S Silva
- 2016-07-06 18:48:01Que maravilha de texto!!! Só
Que maravilha de texto!!! Só podia ser do Pepe Escobar! Já me tinha caído a ficha sobre como um juiz de 1ª instância poderia ter reunido tanta informação sobre a Petrobrás. Me lembrei de Dilma quando foi à ONU denunciar a espionagem às suas informações confidenciais. Imaginei (embora soubesse da intromissão na rede da Petrobrás) que hackers da NSA reuniram, rapidamente, montanhas de dados sobre as operações financeiras da empresa. Então munidos de extensa auditoria nas contas da empresa e conjugando dados, que só os norteamericanos tem, sobre as transações internacionais de dinheiro espúrio (fruto da guerra anti terror) reuniram um conjunto de dados que nem de longe nosso governo poderia reunir. Demorei de um a dois anos para entender 2013 como o início de "nossa primavera",mas, agora, olhando para trás no tempo, tudo está muito claro: é a guerra híbrida.
Ficou claro porque escolheram um juiz da periferia que adora camisas e gravatas pretas...Porque só ele dispõe das informações que os gringos lhe dispuseram. Provavelmente os hackers do Pentágono também levantaram dados sobre a vida pessoal de juízes e políticos e os estão chantageando agora...Se eles continuarem acoelhados e não reagirem agora a chantagem será para sempre...
Em tempo de espionagem, sou ninguem
- 2016-07-06 16:36:27E o nosso sistema educacional
E o nosso sistema educacional que não ensina a pensar cumpriu o seu papel.
Roberto S
- 2016-07-06 15:40:06patópolis
Terra dos patos
ze sergio
- 2016-07-06 15:35:24ótimas observações...
O planeta inteiro tem seus interesses. Ainda bem que tem gente que escreve a respeito. Somente na "Terra da Inocência" se acredita em politicas descompromissadas e ingênuas. Acorda Gigante Adormecido. Anão Diplomático. Já levaram as maiores reservas minerais do mundo. Que eram somente nossas. Já levaram 40% da maior petrolífera do mundo. Que era só nossa. E levarão o restante. Pobre país limitado.
Mogisenio
- 2016-07-06 15:15:03Texto bom. Boa análise com
Texto bom. Boa análise com aspectos "novos" para mim. Valeu.( sem ironias)
Todavia, pelo nome achei que se tratava de uma guerra em busca de água mesmo.
Tipo: com exportação de minério, que além de minério, "exporta água", muita água; ou com o nosso "agronégócio que além de alimentos, exporta água, muita água.
Tema interessante que precisa ser abordado também.
Mas, prossigo.
---------------
Olhando o lado ruim do texto ( digamos assim) acho que u, diagnóstico apenas, como parece ser o caso, é algo cansativo.
Isso porque , toda hora tem um diagnóstico econômico-social-político-etc do Brasil que envolve "as famílias ricas". Aqueles que que mandam no Barsil. Os que controlam a mídia e por ai vai, isto é, com os diagnósticos que nunca se tornam projetos efetivos de mudança.
zzzzzzzzz;
Por exemplo: se a mídia é concentrada na mão de poucos, é oligopolizada, é cruel, só busca interesse próprio, só isso e mais aquilo, é abominável, é.... Ora, porque não conseguimos implementar um projeto de mudança?
Uns vão dizer que "com esse congresso" não seria possível porque a mídia e os outros ultra ricos, já cooptaram o congresso.
Ora, se é assim, então pronto.
Problema resolvido.
O que não pode ser resolvido, resolvido está.
Fim. The End.
"O próximo por favor"...
Cansa não?
Por isso, já declarei "guerra" também ao "diagnóstico".
Chegou com um diagnóstico sem projeto, por exemplo, é o mesmo que nada.
Mas se vier com o projeto ai sim.
Projeto, com inicio, meio e fim, com planos A, B e C.
Com clareza, com ação agora!
Voltando ao exemplo da mídia, vamos criar um silogismo para simplificar:
PREMISSA MAIOR:
-A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
- Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio.
PREMISSA MENOR:
No Brasil os meios de comunicação social, como rádio, televisão, jornais, revistas etc, SÃO, direta ou indiretamente objeto de monopólio ou oligopólio.
CONCLUSÃO ( já com o esfoço do projeto)
Os meios de comunicação social não estão de acordo com a CR/88.
Esboço do projeto:
Adequar, imediatamente, os meios de comunicação social às condições estabelecidas na lei maior e FIM DE PAPO.
NÃO HÁ MAIS NADA A DEBATER diante da FLAGRANTE inconstitucionalidade, sob pena de " QUEBRAR AS REGRAS DO JOGO DEMOCRÁTICO" E COM ELA a tão falada "segurança jurídica" entre outras.
Portanto, não se trata mais de apontar, diagnosticar, especular, dizer que é isso, sem contudo, NADA FAZER.
Por isso mesmo, pela inércia brasileira no sentido de PERMITIR UMA FLAGRANTE INCONSTITUCIONALIDADE COMO ESSA ( literal, não é preciso malabarismo hermenêutico para ler e compreender o que está escrito) sou levado a concluir que a mídia brasileira é, na verdade, esperta e merece os meus parabéns. ( sério, sem ironias)
Parabéns grande mídia brasileira!
" Dominam o brasil, mandam e desmandam em tudo e em todos, são ricos, implementam seus projetos e tocam suas vidas com muitíssima habilidade política"!
Ora, são o que são por que são competentes, mesmo diante da flagrante inconstitucionalidade.!
Omar Mendes
- 2016-07-06 14:30:58Ótimas observações. Contudo o
Ótimas observações. Contudo o pato da foto não deveria ser o Patinhas e, sim, o Patacôncio o seu primo mau caráter
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
NAGIB ABDALA FILHO
- 2018-03-14 03:06:31ÁGUA
O MAIOR AQUIFERO BRASILEIRO, O GUARINI ESTÁ SENDO VENDIDO À NESTLÉ E À COCA-COLA, QUE JÁ HAVIAM COMPRADO QUASE TODAS AS FONTES EXISTENTES ENTRE FORMOSA E ANÁPOLIS EM GOIÁS. COMPROVEM NAS GARRAFINHAS DE ÁGUA MINERAL VENDIDAS EM BRAÍLIA, GOIÂNIA E ADJACÊNCIAS.
A ANTIGA SÀO LOURENÇO TAMBÉM NÃO É MAIS NOSSA. O NASSIF TALVEZ POSSA NOS INFORMAR MELHOR QUAIS ÁGUAS DO ROTEIRO DAS ÁGUAS DE MINAS AINDA NOS PERTENCE.