Pesquisa CNT/MDA aponta aumento de 19% para 39,5% na avaliação negativa do governo Bolsonaro

Levantamento revela ainda que aprovação pessoal do presidente caiu de 57,5% para 41% e desaprovação saltou mais de 25 pontos passando de 28,2% para 53,7%

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jornal GGN – A CNT/MDA divulgou uma nova pesquisa de opinião nesta segunda-feira (26) revelando desgaste do governo Jair Bolsonaro e da imagem do próprio presidente. De fevereiro para agosto, a avaliação negativa do governo Bolsonaro saltou de 19% para 39,5%.

Já a avaliação positiva da gestão caiu de 38,9% para 29,4%. Ao mesmo tempo, a avaliação pessoal de Jair Bolsonaro recuou de 57,5% para 41% e a desaprovação dele como presidente evoluiu de 28,2% para 53,7%, no período.

O GGN prepara uma série de vídeos sobre a interferência dos EUA na Lava Jato e a indústria do compliance. Quer se aliar a nós? Acesse: www.catarse.me/LavaJatoLadoB

Apenas 9,5% dos entrevistados disseram acreditar que Bolsonaro está cumprindo totalmente as promessas de campanha. Outros 45,4% acham que ele está cumprindo em partes e 40% dizem que Bolsonaro não cumpre suas promessas – 5,1% não responderam a essa pergunta.

Sobre a relação entre a Presidência e o Congresso, 31,6% afirmaram que Bolsonaro está conseguindo fazer uma boa articulação para aprovar emendas importantes. Por outro lado, 55,6% ponderam que o governo não está demonstrando capacidade de articular propostas junto aos parlamentares e 12,8% não responderam.

Sobre as melhorias do Brasil, desde o início da gestão Bolsonaro, 31,7% dos entrevistados dizem perceber alguma melhora. Outros 33,9% acham que o país como estava na gestão anterior e 30,3% perceberam pioras – 4,1% não responderam.

Lava Jato

Entre os entrevistados 51% acreditam que a Operação Lava Jato está beneficiando o país. 20,3% avaliam a Lava Jato como indiferente ao país e outros 16,8% ponderam que a operação prejudica o Brasil.

Ao serem questionadas sobre as mensagens vazadas pelo Intercept Brasil, 47,2% disseram que as informações devem ser usadas para questionar o ministro Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato, como Deltan Dallagnol, mesmo que as mensagens tenham sido obtidas de forma ilegal.

Por outro lado, 34,6% acreditam que as mensagens não podem ser usadas e 18,2% não responderam.

Nesse mesmo escopo, 42,2% afirma que as mensagens vazadas colocam em dúvida a isenção da Lava Jato, enquanto 41,7% acreditam que não.

Foi perguntado também aos entrevistados se acham que Moro deve deixar o cargo por causa das revelações da Vaza Jato. 52% disseram que não e outros 35,3% responderam que sim, ele deveria sair. Outros 12,7 não souberam ou não quiseram responder.

Meio Ambiente

A pesquisa CNT/MDA também apresentou questões sobre o Meio Ambiente. Para 93,5%, a preservação é “muito importante”. Outros 5,5% responderam que o assunto é pouco importante e apenas 0,5% nada importante.

Sobre o embate entre preservação do meio ambiente e desenvolvimento econômico, 69% responderam favoráveis ao equilíbrio entre os dois temas. Por outro lado 22,9% responderam que o meio ambiente deve ser mais importante, contra 5,6% que defendem o desenvolvimento econômico como prioridade – apenas 0,9% se disseram indiferentes à questão.

Desempenho do governo

Entre os temas elencados pelos entrevistados como maiores desafios do governo Saúde (54,7%), Educação (49,8%) e Emprego (44,2%). Os avaliados como menos desafiadores são Energia (2,0%), Saneamento (3,1%) e Transporte (3,5%).

Ao serem questionados sobre o desempenho do governo Bolsonaro em determinadas áreas, os entrevistados registraram que a gestão tem se saído melhor no combate à CNT/MDA: avaliação negativa do governo Bolsonaro sobe de 19% para 39,5%. Por outro lado, o desempenho pior tem sido nas áreas de CNT/MDA: avaliação negativa do governo Bolsonaro sobe de 19% para 39,5%.

*Com informações do InfoMoney

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O mais lamentável é que a pesquisa que ainda tem 41% que avaliam este energúmeno positivamente.
    Burrice pouca é bobagem.
    Outra prova de burrice é que apenas 9,5% acham que o energúmeno não está cumprindo suas promessas. Aí vou defender o bozo. Se tem uma coisa que ele está fazendo é cumprir as promessas de campanha. Deste mal ele não pode ser acusado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador