Pesquisa eleitoral terá dado sobre prévias do PSDB

Pesquisa eleitoral da Quaest com dado sobre prévias do PSDB será lançada na próxima quarta-feira, 10 de novembro

Prévias do PSDB ganham espaço em pesquisa eleitoral, com Eduardo Leite e João Doria disputando o cargo de presidenciável em 2022
Foto: Rodger Timm/Governo do RS/Flickr

A Genial Investimentos e a Quaest divulgam nesta quarta-feira, 10 de novembro, a partir das 8h, a quarta edição da pesquisa mensal sobre a eleição de 2022. A pesquisa eleitoral terá dado sobre as prévias do PSDB. A legenda ainda discute quem seria o melhor presidenciável.

Desta vez, além do quadro de presidenciáveis, o estudo abordará também outros elementos. Entre eles, o valor da democracia, os resultados da CPI da Covid e a greve dos caminhoneiros.

Ainda em novembro, a militância do PSDB escolherá entre o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ou o de São Paulo, João Doria, para disputar a Presidência.

Certamente, com a pesquisa eleitoral que terá dado sobre as prévias no horizonte, o PSDB votará a questão em 21 de novembro.

Outra novidade na pesquisa eleitoral é o nome do candidato do Partido Novo, Felipe d’Ávilaque aparecerá pela primeira vez, ao lado de Jair Bolsonaro, Lula, Dória, Sérgio Moro, Ciro Gomes e Rodrigo Pacheco.

No mês passado, a pesquisa Quaest testou vários cenários de primeiro turno. O maior percentual alcançado por Jair Bolsonaro foi de 27% das intenções de voto. Por outro lado, Lula ficou entre 43% a 46%.

Enquanto isso, Ciro Gomes apareceu na casa dos 12%.

CANDIDATURA DE MORO

Já no cenário de segundo turno, Lula venceria todos os adversários. Lula ganharia até mesmo do ex-juiz Sergio Moro, por 52% a 26%, de acordo com a pesquisa Quaest de outubro de 2021.

Moro assinará sua ficha de filiação ao Podemos na quarta-feira, 10 de novembro. Apesar da data marcada, não se sabe ainda se Moro será lançado à Presidência ou ao Senado pelo Paraná ou São Paulo.

O GGN tem um documentário inédito sobre o passado de Sergio Moro. Assista aqui.

Leia também:

1 – Pesquisa Quaest mostra cenário de consolidação da preferência do eleitorado por Lula

2 – Eleição 2022: Anti-bolsonarismo supera o anti-lulismo na pesquisa Quaest/Genial

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador