
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) realizou sua 10ª Plenária Nacional neste sábado e, por aclamação, aprovou o engajamento da categoria no movimento “Vamos Juntos pelo Brasil” para eleger Luiz Inácio Lula da Silva presidente da República.
“Precisamos eleger Lula presidente para, antes de tudo, derrotarmos o projeto fascista e entreguista de (Jair) Bolsonaro. Nada é mais urgente do que resgatarmos a democracia e a soberania nacional”, afirma o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar.
Jornalismo independente em defesa da democracia
Junte-se a nós: https://www.catarse.me/jornalggn
“Sabemos que esta não será uma tarefa fácil. Por isso, a categoria petroleira aprovou por unanimidade o apoio à frente ampla que está sendo construída em torno da chapa Lula e Alckmin”, ressalta o coordenador-geral, em nota oficial.
A categoria também aprovou moções de apoio às candidaturas de representantes do setor, dentre eles o ex-coordenador da FUP, Zé Maria Rangel (pré-candidato a deputado federal pelo PT/RJ), Alexandre Castilho (pré-candidato em mandato coletivo a deputado federal pelo PT/SP), Alessandro Trindade (pré-candidato a deputado estadual pelo PT/RJ), Radiovaldo Costa (pré-candidato a deputado estadual pelo PT/BA), entre outros petroleiros e petroleiras.
A 10ª Plenafup também deliberou pelo avanço da campanha contra a privatização da Petrobrás e por preços justos para os combustíveis, com a implementação de Comitês Populares de Luta dos petroleiros e petroleiras em todo o país, além de brigadas digitais para fortalecer o diálogo com a sociedade nas redes sociais.
A unificação com a FNP das mobilizações em defesa da Petrobrás foi também aprovada pela plenária, assim como a construção de um Encontro Nacional Unificado de Mulheres Petroleiras da FUP e da FNP.
O evento reuniu de forma virtual mais de 250 petroleiros e petroleiras de todo o país, onde foram abordadas estratégias para reconstruir a Petrobrás e o Brasil e o avanço nas campanhas reivindicatórias do setor petróleo.
Com informações da Federação Única dos Petroleiros
Leia Também
Economistas pela Democracia: Pela Soberania Energética e Controle Estatal da Petrobras
Privatização de refinarias da Petrobras aumentaria a gasolina em 19% e diesel, 12%
Privatizada, refinaria da Bahia tem os preços de combustíveis mais altos do País
Guedes inicia escalada para privatizar a Petrobras
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.