Petroleiros aprovam por unanimidade apoio à Lula nas eleições

Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros também aprovou o avanço da campanha contra privatização da Petrobras

Arte: fup.org.br

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) realizou sua 10ª Plenária Nacional neste sábado e, por aclamação, aprovou o engajamento da categoria no movimento “Vamos Juntos pelo Brasil” para eleger Luiz Inácio Lula da Silva presidente da República.

“Precisamos eleger Lula presidente para, antes de tudo, derrotarmos o projeto fascista e entreguista de (Jair) Bolsonaro. Nada é mais urgente do que resgatarmos a democracia e a soberania nacional”, afirma o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar.

Jornalismo independente em defesa da democracia

Junte-se a nós: https://www.catarse.me/jornalggn

“Sabemos que esta não será uma tarefa fácil. Por isso, a categoria petroleira aprovou por unanimidade o apoio à frente ampla que está sendo construída em torno da chapa Lula e Alckmin”, ressalta o coordenador-geral, em nota oficial. 

A categoria também aprovou moções de apoio às candidaturas de representantes do setor, dentre eles o ex-coordenador da FUP, Zé Maria Rangel (pré-candidato a deputado federal pelo PT/RJ), Alexandre Castilho (pré-candidato em mandato coletivo a deputado federal pelo PT/SP), Alessandro Trindade (pré-candidato a deputado estadual pelo PT/RJ), Radiovaldo Costa (pré-candidato a deputado estadual pelo PT/BA), entre outros petroleiros e petroleiras.

A 10ª Plenafup também deliberou pelo avanço da campanha contra a privatização da Petrobrás e por preços justos para os combustíveis, com a implementação de Comitês Populares de Luta dos petroleiros e petroleiras em todo o país, além de brigadas digitais para fortalecer o diálogo com a sociedade nas redes sociais.

A unificação com a FNP das mobilizações em defesa da Petrobrás foi também aprovada pela plenária, assim como a construção de um Encontro Nacional Unificado de Mulheres Petroleiras da FUP e da FNP.

O evento reuniu de forma virtual mais de 250 petroleiros e petroleiras de todo o país, onde foram abordadas estratégias para reconstruir a Petrobrás e o Brasil e o avanço nas campanhas reivindicatórias do setor petróleo.

Com informações da Federação Única dos Petroleiros

Leia Também

Economistas pela Democracia: Pela Soberania Energética e Controle Estatal da Petrobras

Privatização de refinarias da Petrobras aumentaria a gasolina em 19% e diesel, 12%

Bolsonaro promove “dança das cadeiras” na Petrobrás e no MME, para se eximir da culpa do alto preço dos combustíveis

Privatizada, refinaria da Bahia tem os preços de combustíveis mais altos do País

Guedes inicia escalada para privatizar a Petrobras

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador