PROS retira candidatura de Marçal e oficializa apoio a Lula

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Decisão da nova executiva nacional do partido foi unânime; caso se confirme, ex-presidente iguala recorde de Dilma Rousseff

Lula veste camisa branca com adereços coloridos e acena para uma multidão reunida em evento da campanha de 2022
Foto: Ricardo Stuckert

O PROS (Partido Republicano da Ordem Social) decidiu retirar a candidatura do coach Pablo Marçal à Presidência da República e fechar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A decisão foi tomada de forma unânime pela nova executiva nacional do partido, em reunião realizada nesta segunda-feira (15/08).

Caso o apoio se confirme, a campanha de Lula irá igualar a marca recorde obtida pela então candidata Dilma Rousseff em 2010, quando dez partidos políticos estiveram em seu entorno.

A decisão do PROS pode garantir a Lula mais alguns segundos na campanha eleitoral de rádio e televisão.

O PROS tem passado por um embate em torno do comando nacional da sigla, e que já envolveu diversas liminares que alternam dois grupos no poder.

O apoio ao PT foi fechado pelo grupo liderado pelo fundador da sigla, Eurípedes Junior, que voltou à presidência nacional do PROS após liminar concedida pelo ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Ricardo Lewandowski.

A candidatura de Pablo Marçal tem o apoio do grupo liderado por Marcus Holanda. O coach, inclusive, chegou a afirmar que pretende questionar judicialmente sua saída da disputa – vale lembrar que o prazo para registro de candidaturas termina nesta segunda-feira.

Com informações da Folha de São Paulo

Leia Também

Governo Lula: qual democracia?

Liderança de Lula leva Centrão a modo de espera

Pesquisa FSB/BTG: Lula chega a 45%; Bolsonaro tem 34%

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador