Quaest: A quatro dias do 2º turno, Nunes lidera com apoio de 79% dos eleitores de Marçal

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Atual prefeito de São Paulo aparece em primeiro lugar da disputa eleitoral com 44% das intenções de voto, contra 35% de Guilherme Boulos

magem: Foto de Ricardo Nunes (MDB Nacional/WikimediaCommons); Foto de Boulos (Bruno Spada/Câmara dos Deputados/WikimediaCommons).

Faltando apenas quatro dias para a votação do segundo turno das eleições municipais, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) continua na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo contra o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), segundo pesquisa Quaest, divulgada na noite desta quarta-feira (24). 

Em uma semana, Nunes caiu apenas um ponto percentual, passando de 45% para 44% das intenções de voto. Boulos, por sua vez, avançou dois pontos e continua em segundo na corrida com 35%. Brancos e nulos são 19%, enquanto os indecisos passaram de 3% para 2%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Nunes capta os votos de Marçal

Entre os recortes que mais chamam atenção está a captação dos eleitores que votaram em outros candidatos no primeiro turno. Nos últimos sete dias, o atual prefeito continuou crescendo entre aqueles que votaram em Pablo Marçal (PRTB), percentual que passou de 74% para 79%. Já o deputado avançou entre os eleitores de Tabata Amaral (PSB), de 54% para 62%.

Empates

Em relação ao levantamento da semana passada, o psolista também cresceu dentro de alguns grupos, mas ainda segue numericamente na dianteira de Nunes. No caso das mulheres, Boulos teve um saldo positivo de cinco pontos percentuais e aparece agora tecnicamente empatado com o adversário, numericamente à frente. O saldo é de 42% a 37%.

No caso do eleitorado de 16 a 34 anos, Boulos marcou quatro pontos positivos em sete dias e agora aparece à frente de Nunes, com 39% a 37%. Ambos candidatos empatam tecnicamente também entre aqueles quem tem ensino superior; quem ganha de 3 a 7 salários mínimos; e quem recebe mais de 7 salários mínimos.

Nunes lidera entre os homens; quem tem 35 anos ou mais; quem tem 60 anos ou mais; quem tem até o ensino fundamental; quem tem ensino médio; quem ganha até três salários mínimos; católicos e evangélicos; eleitores de Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno em 2022. 

Boulos tem vantagem entre quem segue uma religião que não seja a católica ou a evangélica ou quem não tem religião; e entre os eleitores de Lula (PT) no segundo turno de 2022.

A pesquisa feita pela Quaest, contratada pela TV Globo, entrevistou 1.200 eleitores da capital paulista, de forma presencial, entre os dias 20 e 22. O nível de confiança é de 95%.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador