Sabatina de Mendonça é agendada para 1º de dezembro

Eliziane Gama (Cidadania) foi indicada para ser relatora da indicação do ex-ministro da Justiça para o Supremo Tribunal Federal

Marcello Casal Jr – Agência Brasil

Jornal GGN – A sabatina de André Mendonça para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) foi agendada para a próxima quarta-feira, 1º de dezembro.

O processo ocorre quatro meses após Mendonça ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho.

A sabatina ocorre após as sucessivas pressões sofridas pelo presidente da Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), por parte de líderes evangélicos – o ex-ministro também tem o apoio da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) será responsável pela relatoria da sabatina, a convite de Alcolumbre. Caso tenha o aval da CCJ, Mendonça ainda precisa ter seu nome aprovado pelo plenário do Senado.

(Com O Globo)

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vamos ver o que vai falar mais alto. O mendonça é filho e neto de crente, e é de pastor presbiteriano.
    Pela sua capivara na wikipédia, não deverá agradar aos parlamentares:

    “Também cursou teologia na Faculdade Teológica Sul Americana, em Londrina, Paraná, para se credenciar como pastor junto à Igreja Presbiteriana do Brasil.[6] Atuou como pastor[2] na igreja presbiteriana “Esperança”,[4] na capital federal, de forma não remunerada,[5] tendo se licenciado a partir de seu ingresso no cargo de advogado-geral da União em janeiro de 2019[7] e retomado a atividade a partir de setembro de 2021.[8] A referida igreja foi criada em 2017 e tem 115 integrantes, dos quais costuma reunir pelo menos 60 nos cultos dominicais, realizados de forma improvisada no auditório de uma escola pública do Distrito Federal.[9]

    Ah! Ele também foi advogado da Petrobrás

    “Foi advogado da Petrobras Distribuidora de 1997 até 2000,[10] quando ingressou na carreira de advogado da União.[2] Nessa função, começou como procurador-seccional da União em Londrina,[11] passou ao cargo de vice-diretor da Escola do órgão, foi coordenador de Medidas Disciplinares e chegou ao cargo de corregedor-geral.”

    ” Mendonça foi diretor do Departamento de Patrimônio Público e Probidade Administrativa, nomeado pelo então advogado-geral José Antonio Dias Toffoli, e coordenou o Grupo Permanente de Atuação Pró-Ativa da AGU, que em 2010 ajudou a recuperar parte dos R$ 169 milhões, os quais seriam usados na construção do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, desviados dos cofres públicos. Entre os condenados estavam o juiz Nicolau dos Santos Neto e o então senador Luiz Estevão.[12] ”
    Eliziane também é crente. Será que a razão se sobreporá à fé?
    Será que a esperança vencerá o medo? ( a esperança dele e o medo dos parlamentares)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador