Sem Moro, Bolsonaro ganha pequena melhora com eleitorado paulista, mostra Ipespe

O estado de São Paulo dá empate a Lula e Jair Bolsonaro para a Presidência no 1º turno, com um terço das preferências cada um

Bolsonaro x Lula
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil – Daniel Pinheiro/Agência Brasil

Com Sergio Moro fora da disputa presidencial, um dos ninhos eleitorais mais conservadores do país, o estado de São Paulo dá empate a Lula e Jair Bolsonaro para a Presidência da República em 2022, no primeiro turno.

É o que mostra pesquisa Ipespe realizada com eleitores paulistas, divulgada nesta segunda (11). O novo cenário eleitoral dá a Lula (PT) 34% das preferências dos paulistas, enquanto que Jair Bolsonaro (PL) recebe outros 30% desse eleitorado.

Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PDT) com 8%, João Doria (PSDB) com 6%, Simone Tebet (MDB) com 2%.

Em comparação à pesquisa anterior, de fevereiro, a saída de Moro da disputa traz uma pequena vantagem a Bolsonaro. Enquanto que Lula permaneceu com 34% das intenções, Bolsonaro obteve 4 pontos percentuais a mais.

E, apesar das características do eleitorado paulista, Lula obtém a vitória em São Paulo no segundo turno contra Bolsonaro, por 47% contra 36% do atual presidente. Da mesma forma, Lula ganharia as eleições também contra os demais candidatos.

A pesquisa ouviu 1.000 eleitores no estado de São Paulo, entre os dias 6 e 9 de abril. Consulte a íntegra da pesquisa aqui.

Leia também: São Paulo: Haddad tem preferência de 29% e ganha 2º turno, mostra Ipespe

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador