Senado adia votação que ampliaria acesso a armas aos CACs

Grupo de senadores pediu vista da proposição alegando mudanças no texto feitas por vontade própria pelo relator, o governista Marcos do Val

Photo by Thomas Def on Unsplash

O projeto de lei 3723/2019, que busca regulamentar o porte de arma de fogo para caçadores, atiradores e colecionadores (CACs), teve sua votação novamente adiada no Senado Federal devido a um pedido de vista por parte dos críticos ao tema.

Segundo a Agência Senado, após duas horas de debates na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), parlamentares afirmaram que o relator, Marcos do Val (Podemos-ES), acolheu dezenas de emendas e realizou uma série de mudanças no texto.

Entre as propostas acolhidas, estão autorizações concedendo acesso a armas a uma série de categorias profissionais. Os políticos ressaltam que o senador governista não cumpriu acordo fechado verbalmente em 23 de fevereiro, onde se acertaram mudanças em pontos específicos do texto.

Segundo Marcos do Val, as últimas alterações feitas por ele foram resultado de emendas apresentadas pelos próprios senadores, e disse que o Regimento Interno não prevê novo pedido de vista por conta disso.

O pedido de concessão de vista coletiva foi feito por meio de questão de ordem apresentada pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). Depois de ter a questão negada pelo vice-presidente da CCJ, Lucas Barreto (PSD-AP), ela entrou com um recurso para análise do plenário da comissão, e venceu por 15 votos a 11.

Leia Também

Exclusivo: bolsonaristas lançam ação coordenada nos estados por porte de arma para CACs

Caçadores compram armas para equipar tráfico e milícias, diz jornal

Bolsonarismo arma milícias para 2022 e cala ou ameaça quem denuncia

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador