Temer rebate Lula: “Brasil não sofreu golpe algum”

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Após Lula chamar Temer de golpista, até Jair Bolsonaro teria se solidarizado com o emedebista

Michel Temer em fundo azul
Michel Temer em fundo azul

O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta quarta-feira (25) que “o país não foi vítima de golpe algum” e negou que sua gestão tenha promovido o desmonte de iniciativas sociais petistas, em resposta a uma declaração Lula (PT) de que o Brasil sofreu um golpe de Estado em 2016, em referência ao impeachment de Dilma Rousseff (PT). 

“Ao contrário do que ele disse hoje em evento internacional, o país não foi vítima de golpe algum. Foi, na verdade, aplicada a pena prevista para quem infringe a Constituição”, escreveu Temer em suas redes sociais.

Lula disse também nesta quarta-feira, que o legado social deixado pelos seus dois mandatos, entre 2002 e 2010, foi destruído nos últimos sete anos por Temer e Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi dada durante uma visita do petista a Montevidéu, no Uruguai, onde ele se encontrou com o presidente uruguaio, Luis Alberto Lacalle Pou.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

“O Brasil não tinha mais fome quando eu deixei a Presidência da República e hoje tem 33 milhões de pessoas passando fome, significa que quase tudo que nós fizemos de benefício social no meu país, em 13 anos de governo, foi destruído em seis anos, ou melhor, em sete anos; três do golpista Michel Temer e quatro do governo Bolsonaro”, afirmou o petista.

Ainda, segundo informações de Lauro Jardim, no O Globo, após a fala do petista Jair Bolsonaro teria entrado em contato com Temer para se solidarizar.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Houve Judiciário para levantar falsidades de Lula não acontecidas há mais de 10 anos. Não há Judiciário para processar um fascínora que confessa saber bem lidar com bandidos seus comparsas como se evidenciou no ministéiro da corrupção que montou no resto de governo Dilma pós golpe? Não é Lula que tem que incriminar essa figura e sim o STF e MPF. O que estão esperando para cumprir o dever?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador