Entenda a PGR Raquel Dodge, a que não se entende

A Procuradora Geral da República Raquel Dodge foi condenada por ter cão e por não ter cão. Criticaram por dizer que não pode remover Deltan Dallagnol do comando da Lava Jato. E tem razão. A inamovibilidade é um direito essencial para o trabalho de procurador. Apesar de todo seu esforço, não se pode permitir que os abusos de Deltan comprometam as prerrogativas do Ministério Público. Também é acusada de não defender Deltan com ênfase.
A Procuradora Geral da República Raquel Dodge foi condenada por ter cão e por não ter cão. Criticaram por dizer que não pode remover Deltan Dallagnol do comando da Lava Jato. E tem razão. A inamovibilidade é um direito essencial para o trabalho de procurador. Apesar de todo seu esforço, não se pode permitir que os abusos de Deltan comprometam as prerrogativas do Ministério Público. Também é acusada de não defender Deltan com ênfase.

A Procuradora Geral da República Raquel Dodge foi condenada por ter cão e por não ter cão.

Criticaram por dizer que não pode remover Deltan Dallagnol do comando da Lava Jato. E tem razão. A inamovibilidade é um direito essencial para o trabalho de procurador. Apesar de todo seu esforço, não se pode permitir que os abusos de Deltan comprometam as prerrogativas do Ministério Público.

Também é acusada de não defender Deltan com ênfase.

O coração de Dodge bate aceleradamente quando entra em questão a sua recondução ao cargo. E se submete a sessões de autoflagelo, como rir escontroladamente quando Jair Bolsonaro a premia com um gracejo, logo ela, que aparenta ser uma pessoa sofisticada. E se dispõe a fazer sinaizinhos com as mãos, para entrar no clima feérico da fera. E chega ao limite de apoiar um defensor da ditadura, um sujeito que acha que os vermelhos precisam ser varridos do mapa, como representante do Ministério Público Federal na Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos.

Sinceramente, não sei a razão para pagar um mico tão alto.

Ela não é desonesta. Também não é acusada de utilizar o cargo para beneficiar aliados com viagens e outros benefícios, como o antecessor Rodrigo Janot. Nem consta que pretenda usar o cargo para entrar para a história. Pelo contrário, sua belíssima história no Ministério Público Federal está sendo destruída pelo apego ao cargo.

Como gestora, lembra Dilma Rousseff: competente quando incumbida de uma missão; um desastre quando chefiando organizações complexas, pelo estilo extremamente centralizador e pela falta absoluta de embocadura nas grandes questões políticas.

Por isso acena para a Lava Jato, para não perder apoio das bases. E o aceno é suficientemente discreto para não perder apoio dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) contrários à Lava Jato.

 

 

Luis Nassif

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Operária padrão da CIA.
    Recebe ordens diretas de washington através de seu marido, um infiltrado indireto daquele país nas instituições brasileiras.
    Aliás, algém já viu uma foto do sujeito?
    O que ele faz no Brasil?
    Dá aulas de inglês para autoridades?
    Para qual?
    O Inglês do FHC é horrível. Em oito anos dava para aprender. Meu filho aprendeu com três!!!
    O Lula não fala ingLês até hoje.
    E o Bozo? Este fala muito mal o até português.

    1. Pois é, o que essa senhora fez de produtivo como PGR? Absolutamente nada…….e ainda quer continuar????

      O único problema é que seu sucessor, sabendo-se de quem vem a nomeação, tende a ser bem pior…….

    2. Por que um presidente da república, teria de dominar a língua inglesa? e por favor, não seja pretensioso, a sua filha provavelmente não sustentaria uma conversa de duas horas contínuas falando inglês acerca do cotidiano de do próprio pensamento. Só neste país, acredita-se que alguém possa dominar um idioma após apenas três anos e meio. As conversas em alto nível exigem muito mais tempo, afinal, num país que apesar de serem nativos, falam tão mal, é muita pretensão acreditar que se domina um idioma em três anos. Apesar disto, ela fará muito bem em continuar estudando o idioma, mas isto não a tornará presidente da república.

  2. Nem ministro do STF é inamovivel. No caso do Deltan é transparente que a PGR tem o poder de afastá-lo da lava-jato porque foi o pgr que colocou-o no cargo de coordenador da investigação. É ato meramente administrativo, assim como cabe ao pgr a definição de quantos e quais procuradores formarão a equipe de investigação.

  3. Peça-chave de um jogo político sujo…
    faz com que os que têm poder de decisão “lutem” entre si, causando divisão e enfraquecimento de todo o sistema de regulação e controle

    neste jogo pouco importa a quem serve, defende ou persegue internamente………………………….bem…
    vcs verão semana que vem ou na outra

  4. A inveja é cruel, faz com que as pessoas pensem que são inteligentes… que podem falar como se fossem donos da verdade, incontestáveis!! Aff !!! O que você fez pelo Brasil até agora???? Então não se meta no que você não entende por falta capacidade e inteligência, pois se fosse tão “sabido” quanto pensa é e quer se mostrar, estaria lá ocupando a cadeira de alguém que está lutando para fazer um Brasil melhor !!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador