Como Janot foi envolvido pelas milícias da Lava Jato, por Luis Nassif

Assim que assumiu a PGR, Janot montou um pacto eficiente com as diversas forças que compõem o Ministério Público Federal, armando cada área, e as assessorias, com procuradores de peso, rigorosamente selecionados.

De um colega brasiliense, com convivência profissional intensa com o ex-Procurador Geral Rodrigo Janot.

Assim que assumiu a PGR, Janot montou um pacto eficiente com as diversas forças que compõem o Ministério Público Federal, armando cada área, e as assessorias, com procuradores de peso, rigorosamente selecionados.

No início da Lava Jato tanto ele quanto Wladimir Aras, coordenador da cooperação internacional, eram bastante críticos em relação aos colegas curitibanos.

À medida em que a operação foi avançando, foi sendo progressivamente intimidado pelas manifestações de rua açuladas especialmente por Deltan Dallagnol. Sem liderança maior, sem dimensão pública, acabou cedendo a indo a reboque da Lava Jato. Tentou um último mea culpa na operação da JBS, em que o alvo era Michel Temer.

Hoje em dia, de volta a Brasilia, isolou-se de todos os colegas, praticamente não aparece em lugares públicos, deixou crescer uma barbicha. E perde apenas para sua sucessora Raquel Dodge o posto de PGR que mais comprometeu a história do MPF.

 

Luis Nassif

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Você está enganado, Jossimar. Tem um, mas há quem diga que é possível que sejam dois os que estão fora. Tinha até um terceiro, que se aposentou. Então não há dúvida, você está enganado mesmo, como muitos estão. Eles enganam todo dia.

    2. O que Bolsonaro, o Cu Falante, fingiu querer nomear era o Augusto Aras. Esse Wladimir Aras deve ser o Vladimir disfarçado de W, aquele que queria ser o Lavajateiro Geral da República e sefudeutambém. Esse último, desmascarado pela #VazaJato, deve seguir o caminho de Janot: isolar-se de todos os colegas e praticamente não aparecer em lugares públicos, de tanta vergonha. Ao contrário de Janot, entretanto, vai tirar a barbicha que tinha, para se disfarçar melhor e sumir na multidão.

  1. Já teve o engavetador geral, aqueles do mensalão, e depois vieram esse aí e a atual. Não se iluda, Nassif, vem muito mais por aí: matéria prima na PGR é o que não falta!

    Enquanto isso, os setores democráticos, e principalmente a esquerda partidária, seguem subestimando as forças antissociais.

    Quando passarem a tomar surra pelados no meio da rua, provavelmente dirão: “caiu a mascara”. Ou, então, vão fazer belos textoes, seminários, etc, discutindo as sutilezas, adequações e inadequações acerca do emprego da palavra fascismo.

    E la nave va…

    1. Olha, eu estava sábado a noite com uma amiga comendo um lanche em uma hamburgueria quando percebi que um cidadão começou a prestar atenção a nossa conversa……era um cidadão meio bombado, bombado “meia bomba”, cara de brucutu, bem ao estilo míniom, a partir dali baixei o tom de voz e passei a prestar atenção no cidadão…..esse é o clima do país atualmente……

  2. “Alguns, os fracos de caráter e com lado político definido – Janot, Moro, Deltan, Carlos Fernando dos Santos, Érika Marena e seus assemelhados… – VESTIRAM a nova capa de justiceiros-celebridades, com gosto, com fúria, tornaram-se mesmo em pessoas sádicas, cínicas, sem pudor e sem limites éticos, jurídicos, constitucionais – quando perceberam que NÃO HAVERIA OPOSIÇÃO DE QUALQUER ESPÉCIE às suas ações. ”
    “E se essa boa intenção foi DESVIRTUADA, pelo chefe de vocês, Rodrigo Janot, pelo herói de vocês, Sérgio Moro, e pelo líder de vocês, Deltan Dallagnol?”
    Frases retiradas de outro post aqui mesmo neste site escritas por Eduardo Ramos.
    para mim o Janot não é nada mais do que isto: UM TREMENDO DE UM FILHO DA PUTA.
    Deveria estar na cadeia junto com todos os farsantes golpistas da lava rato.

  3. Mas que gostou dos holofotes que a trolha jato lhe deu, é inegável……..

    Fez lambança atrás de lambança, favorecendo os interesses estrangeiros……não merece perdão, tem que arder nas chamas infernais da vaidade……..

  4. Nassif, o fim de todos eles é o ostracismo, e até um certo desprezo da sociedade daqui a uns anos, quando tudo tiver sido esmiuçado…. Só acredito, que nem a Raquel conseguiu ser tão perversa quanto o Janot, por um motivo: foi ele quem jogou lenha na fogueira do golpe, da destruição das empreiteiras e, consequentemente de milhões de famílias brasileiras por conta do desemprego em massa oriundo de suas ações. Ter ido pessoalmente entregar provas contra a Petrobras e as empreiteiras ao Departamento de Justiça dos EUA foi o gesto MAIS TRAIDOR de uma nação que eu vi nesse processo…..
    Interessante e trágico saber que ele era crítico à Lava Jato no início….. Revela que os demônios da vaidade, da celebridade fácil e do poder absoluto devoraram sua alma, sua ética, seus valores, sua humanidade……
    Mefistófeles não falha!

    1. Caro EDUARDO: há outros partícipes da TRAIÇÃO da Nação. Penso que não podemos nos esquecer dos militares entreguistas, militares golpistas, militares destruidores do Estado Democrático de Direito, militares subservientes aos EUA e que historicamente ameaçam e agridem a sociedade civil (que os sustenta).

  5. Caro Nassif, você diz que a Raquel Dodge foi a pior Procuradora Geral; mas na verdade, cá entre nós, com Antônio Fernando de Souza, Rodrigo Janot e Roberto Gurgel, é dificílimo escolher o pior.

  6. acho às vezes que esses Caras devem temer em sonhar com
    um período tipo terror da revolução francesa
    – a guilhotina afiADA A PRODUZIR
    A CADA DIA UM TERROR MAIOR….

  7. Pelo que ouvi de quem está dentro, os ministérios públicos estaduais estão em guerra uns contra os outros. Deve ser “tranquilo” trabalhar na Procuradoria Geral da República…
    Janot é aquele que refez em Brasília o filme Corra, Lola, Corra!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador