Coronavírus: Moro e Guedes deixam Bolsonaro ainda mais isolado

Ministros da Justiça e da Economia uniram-se no apoio a Mandetta e pela manutenção das medidas de isolamento e distanciamento social

Bolsonaro tem ficado cada mais isolado politicamente. Foto: Reprodução

Jornal GGN – Os ministros Sergio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Economia) passaram a apoiar nos bastidores as medidas defendidas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pela manutenção das medidas de distanciamento social e isolamento para combater o avanço do coronavírus.

Os três formaram uma espécie de bloco antagônico – e que conta com o apoio de segmentos militares – ao presidente Jair Bolsonaro, que se mostra contrário às medidas de confinamento, incluindo o fechamento do comércio.

Como afirma o jornal Folha de São Paulo, o posicionamento dos três ministros aumenta o isolamento político de Bolsonaro – Mandetta também tem o apoio da cúpula do Legislativo e do Judiciário.

Em conversas com aliados, Moro deixou clara a sua insatisfação com as recentes atitudes de Bolsonaro, como o passeio que o presidente fez a pontos de comércio em Brasília no último domingo. Moro também não ficou muito contente em saber que não foi chamado para se reunir com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes e outros ministros do governo para discutir a judicialização das ações federais.

Além de Moro, Guedes, manifestou seu apoio às ações de Mandetta em conversas reservadas com políticos no fim de semana – o ministro da Economia chegou a dizer publicamente que não vê motivos para que o país encerre o isolamento, e chegou a declarar em conversas com prefeitos e investidores que, como pessoa, preferiria ficar em casa.

Diante desse apoio a Mandetta, Bolsonaro tem apoiado apenas em seus filhos, na ala mais ideológica, no ex-ministro Osmar Terra e no diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres – que é um dos nomes cotados para assumir a Saúde caso Mandetta caia.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. MUITA ATENÇÃO !

    Todas estas aparentes divergências podem fazer parte de um plano combinado entre estes fascistas, o fascista mor e os militares saudosos da ditadura no sentido de aprontar um GOLPE DE ESTADO FASCISTA real e um retorno às ditaduras de má memória.

    Façam tudo para o impedir e para afastar estes MALFEITORES, estes CRIMINOSOS do Poder.

    Tê-los no Poder já é uma grande tragédia, mesmo sem Covid 19.

    Com Covid 19, preparam-se para provocar um GENOCÍDIO.

    1. Eles estão amarrados em nome de Jesus de Nazaré.

      “E diga sim a quem nos quer ajudar
      Mas se for pra enganar, diga não”.

      César Teixeira, Oração Latina

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador