
Jornal GGN – A Suécia, que optou por medidas brandas de enfrentamento da pandemia, apresentou um número oficial de mortos pelo coronavírus superior a 4.000, segundo informes de sua agência de saúde pública.
Os dados divulgados mostraram que as mortes por Covid-19 aumentaram para 4.029, sendo 3.998 no dia anterior. E os casos confirmados tiveram um aumento de 384, indo para 33.843.
Na contramão de outros países, a Suécia adotou uma abordagem suave para o combate ao vírus, deixando a maioria das escolas, lojas e restaurantes abertos e confiando em medidas voluntárias focadas no distanciamento social e na boa higiene.
Mas a abordagem não surtiu o efeito esperado, e a pandemia no país tem números superiores, e muito, com relação ao tamanho da população se comparados aos seus vizinhos nórdicos, mesmo que tenham sido mais baixas do que alguns países europeus, como Espanha e Grã-Bretanha, que optaram por isolamento rigoroso.
No domingo, pessoas se reuniram em Estocolmo para protestar contra a inação percebida pelo governo durante o surto.
Com informações do The Guardian.
From today’s protest in Stockholm against Sweden’s corona policy. The CNN and media from Germany, France and Radio Sweden were there reporting the event.
So thankful to those who attended! ?❤??? Photos by Déborah Siqueira de Oliveira and Maria Rydberg – thank you! pic.twitter.com/smPhkYyCJC
— Ina Hallström (@killedbyproxy) May 24, 2020
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Todo mundo tem uma imagem equivocada da Suécia, não podemos esquecer do apoio que o país deu ao rearmamento nazista, exportando milhões de toneladas de minério de ferro e inclusive contrabandeando armamentos para os Nazis.
A Suécia apesar de ter uma população ínfima em relação aos outros países desenvolvidos é um dos maiores exportadores de armamentos para quem quiser importar, ou seja, a lógica dos suecos é uma lógica de morte e agora essa mesma lógica está voltando para a sua população. Com a política da Imunização de Rebanho eles nem estão aí para as mortes, principalmente que essas são concentrados nos velhos (que são improdutivos para a sua imensa máquina de vender armamentos) e os imigrantes, que são discriminados, mas são utilizados nas suas fábricas.
Bota cinismo nisso tudo.