Crianças com comorbidade serão as primeiras imunizadas contra covid-19

Vacinação com imunizante da Pfizer também vai atender menores indígenas, quilombolas e portadoras de deficiência permanente

Segundo a nota técnica, a vacinação de crianças e adolescentes contra a Covid-19 é uma ferramenta fundamental para o controle da pandemia

Jornal GGN – As crianças de cinco a 11 anos de idade vão ser imunizadas contra a covid-19 sem que seja preciso apresentar prescrição médica. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde.

Os primeiros a serem imunizados serão os menores com comorbidade, deficiência permanente, indígenas e quilombolas e, em seguida, as crianças que vivem com pessoas que integram o grupo de risco.

Em seguida, haverá um escalonamento por faixa etária, começando pelas crianças mais velhas. A vacinação das crianças deve ter início no dia 14 de janeiro.

Cerca de 20 milhões de doses pediátricas da vacina produzida pela Pfizer devem chegar ao país até março, uma quantidade que é suficiente para imunizar aproximadamente 50% da população de cinco a 11 anos.

A expectativa é que 3,7 milhões de doses cheguem ao Brasil até o final do mês de janeiro. As doses serão distribuídas de maneira proporcional entre os estados e o Distrito Federal.

A imunização das crianças não será obrigatória, e o Ministério da Saúde desistiu da exigência de apresentação de prescrição médica e consentimento dos pais.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador