Pandemia de covid-19 matou 301 crianças de cinco a 11 anos no Brasil

Embora tenha sido registrada uma morte a cada dois dias dentro dessa faixa etária, governo Bolsonaro segue impedindo vacinação

Vacinação de crianças e adolescentes contra a covid-19 é fundamental. | Foto: FioCruz

Jornal GGN – Enquanto o presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores tentam impedir a vacinação de crianças de cinco a 11 anos contra a covid-19, pelo menos 301 crianças perderam vida por conta do vírus desde o início da pandemia.

Levantamento da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 registra 2.978 diagnósticos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Covid ocorreram em crianças de 5 a 11 anos, com 156 mortes, apenas no ano de 2020.

Em 2021, foram registrados 3.185 casos entre crianças de cinco a 11 anos, com 145 mortes, totalizando 6.163 casos e 301 mortes desde o início da pandemia.

Também foram confirmados 1.412 casos da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica associada à Covid-19 em crianças e adolescentes de zero a 19 anos, sendo que 85 crianças não resistiram.

“A Covid matou mais do que todas as outras doenças imunopreviníveis combinadas. Não proteger as crianças é um crime de saúde pública. E não é uma questão de opinião, as evidências científicas existem. Esse desgaste e tentativa de tornar o processo moroso, burocratizado só serve a interesses diversos e não ao bem comum”, disse a infectologista Luana Araújo, em entrevista ao jornal O Globo.

Leia Também

Procuradoria denuncia homem que ameaçou diretores da Anvisa

Servidores da Anvisa voltam a sofrer ameaças

Presidente da Anvisa rebate Bolsonaro e defende vacinação para crianças

Servidores da Anvisa apontam fascismo em conduta de Bolsonaro

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador