Temer atribui queda de desemprego aos esforços do governo

Taxa de desocupação recuou 0,7 em relação a trimestre anterior, e IBGE credita ao aumento da informalidade    
 
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
 
Jornal GGN – Após pouco mais de um ano ocupando o Planalto, o governo Temer apresentou pela terceira vez consecutiva dados apresentando uma leve queda da taxa de desemprego no país. A queda era registrada desde o fim de 2014, ainda no governo Dilma Rousseff, acelerando desde o primeiro trimestre de 2016, já na gestão Temer, segundo dados do IBGE.
 
A taxa de desocupação passou de 13,7% (jan/mar) para 13% (abril/jun), portanto uma redução de 0,7%. Durante pronunciamento oficial divulgado pelo Palácio do Planalto na tarde de sexta-feira (28), o presidente Michel Temer atribuiu os números ao trabalho do governo. “É o trabalho do meu governo para gerar empregos que começa a dar resultados. E acreditem, é apenas o começo”, citando em seguida a modernização das leis trabalhistas como uma das medidas que resultaram no aumento. 
 
Os dados, entretanto, devem ser observados com cuidado. Segundo o coordenador de Trabalho e Rendimento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cimar Azeredo, a redução de desemprego se deu mais pela informalidade.
“Tivemos uma redução na taxa [de desocupação], com o aumento da população ocupada e queda no número de desocupados. Mas, infelizmente, a ocupação cresceu pelo lado da informalidade, ou seja, há mais pessoas sem carteira e por conta própria, que não têm garantias trabalhistas”.
 
*Com informações da Agência Brasil 
Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Máfia fhc! Esgoto a céu aberto desde 2002! antes era na moita!

    Existe um número X de trabalho disponível. Os caras da máfia do fhc clinton e seus demotucanos peemedebistas criminosos golpistas que roubaram nossos 55 mihões de votos, inventaram agora que aumentou o número X de trabalho disponível por conta da informalidade. Existe gente mais idiota e filhodaputa do que isso?

    Resultado de imagem para estuprei o brasil fhc imagens                         Resultado de imagem para estuprei o brasil fhc imagens

    Resultado de imagem para estuprei o brasil fhc imagens         Resultado de imagem para fhc 500 anos imagens

    Resultado de imagem para fhc gilmar mendes imagens

  2. Hummm….

    0,7% por bimestre….em aproximadamente 22 anos chegaremos próximos ao nível de emprego nos governos Lula. Como diria o Usurpador: Esta é uma notícia alvissareira! Anuncia-la-ei a imprensa.

  3. Esses numeros bem demonstram

    Esses numeros bem demonstram o acerto de Temer e da Reforma Trabalhista.

    Num cenário de crise é necessário que se facilite aos trabalhadores a obtenção de seu emprego flexibilizando o contrato de trabalho e facilitando ao trabalhador trabalhar por conta própria.

    Oras, o trabalho sem carteira assinada é o máximo de flexibilização que se pode ter, e o trabalho com carteira de trabalho é o máximo da formalidade.

    Agora, com a reforma trabalhista aprovada, patrões e empregados terão mais facilidade em formalizar o trabalho que dará ao trabalhador maiores garantias.

    É necessário se dar o sincero parabéns ao presidente Michel Temer, que mesmo sendo vítima de um golpe do procurador da república, ministro do supremo, um notório bilionário corruptor e da Rede Globo que tentaram derrubá-lo, mesmo sob fogo cerrado está fazendo andar adiante as reformas que o Brasil necessita.

    Tirou o país da depressão economica, e agora já podemos falarda diminuição do desemprego calando a boca daqueles catastrofistas que querem o pior para o Brasil.

    É importante que o povo brasileiro acredite que o pior já passou, e que a pauta do governo e da sociedade, daqui para frente, é o ESPETÁCULO DO CRESCIMENTO, a fim de que possamos jogar, definitivamente, uma pá de cal, no infeliz período de depressão economica criada pelo PT.

    1. APLAUSOS

      Assisti ao pronunciamento do temer dia destes, transbordando de contentamento.

      Pedia aplausos. Dizia ele que estava sendo tão bem sucedido e ninguém aplaudia os seus discursos.

      Comentou brincando : ” Vou contratar alguém para me aplaudir nos meus discursos”.

       

      Acho que finalmente ele achou sua claque.

      1. Deixe de ser amargo.
        É uma

        Deixe de ser amargo.

        É uma notícia sensacional.

        Vamos comemorar.

        É o ESPETÁCULO DO CRESCIMENTO ao vivo e em cores.

        Que o Brasil havia saído da depressão economica todos nós já sabiamos.

        Agora que o emprego iria reagir tão rápido é uma excelente notícia e pegou a todos de surpresa, inclusive o Nassif.

         

         

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador