Morte de reitor após abusos da Polícia Federal é tema de documentário da TV GGN. Assista

Documentário aprofunda as investigações e processos judiciais contra o ex-reitor e demais professores da UFSC, com a análise minuciosa dos autos

O suicídio de um reitor. A perseguição judicial contra professores e acadêmicos, acusados de corrupção. Provas que não se fecham, depoimentos tendenciosos, jornais aplaudindo. Uma investigação levada à cabo por personagens já conhecidos na sanha punitivista da história recente do Brasil. O caso do reitor Luiz Carlos Cancellier não obteve manchetes suficientes para limpar os danos à sua trajetória de estudante, jornalista, professor, mestre, doutor e reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os últimos dias de vida de Cancellier compõem o documentário “LEVARAM O REITOR – Quando o modelo Lava Jato adentrou uma Universidade”, que também aprofunda todas as investigações abertas e processos judiciais contra o ex-reitor e demais professores da UFSC, com a análise minuciosa dos autos.

A produção recupera os últimos dias da vida de Cancellier e expõe as brechas e equívocos nas investigações judiciais em todas as esferas do processo da Operação Ouvidos Moucos, em 2017, que levou ao suicídio do então reitor da UFSC, Luis Carlos Cancellier.

Assista:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador