
Ao menos 19 cidades do Rio Grande do Norte (RN) foram alvo de ataques na madrugada desta terça-feira (14). Criminosos atiraram com arma de fogo e atearam fogo contra comércios e automóveis. O foco principal da investida, no entanto, foram prédios públicos.
Segundo o secretário de Segurança Pública do RN, coronel Francisco Araújo, as autoridades acreditam que os ataques são “ações de reclamação de organizações criminosas pelo tratamento dentro dos presídios”, afirmou em entrevista à CNN Brasil.
Araújo também anunciou que investigações da Polícia Civil e Polícia Federal (PF) sobre o caso estão em andamento. Já a governadora Fátima Bezerra (PT) se reuniu nesta tarde com membros do Ministério da Justiça e das forças de segurança do estado para discutir medidas de reparação.
“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”
Os ataques
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), além da capital, Natal, os ataques também foram registrados nas cidades de Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lagoa D’anta, Lajes Pintadas, Macau, Montanhas, Mossoró, Nísia Floresta, Parnamirim, Santo Antônio, Tibau do Sul , Touros, São Miguel do Gostoso.
Entre os alvos, estão um fórum de Justiça, duas bases da Polícia Militar (PM), uma prefeitura e um banco. Carros e uma loja de motos também foram atingidos.
Entre a madrugada e manhã de hoje, nove pessoas foram presas. Em Natal, um homem foi morto durante confronto com a polícia. Além disso, armas, artefatos explosivos, drogas, dinheiro e motocicletas foram apreendidos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.