Correios negam ‘conhecimento’ de furto de munição usada contra Marielle

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
Jornal GGN – O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou em entrevista que a munição usada no assassinato de Marielle Franco, vereadora no Rio pelo PSOL, e do motorista Anderson Pedro, seriam de lote furtado nos Correios da Paraíba e já identificadas na chacina de Osasco, em São Paulo. A munição seria da Polícia Federal.
 
A superintendência dos Correios na Paraíba, em resposta, afirmou não ter ‘conhecimento’ de que a munição utilizada nos assassinatos tenha sido furtada em sua sede no Estado.
 
‘A Superintendência dos Correios na Paraíba não tem conhecimento sobre o suposto furto de carga pertencente à Polícia Federal. Estamos disponíveis para fazer tudo que estiver ao nosso alcance para ajudar a elucidar esse crime, na parte que nos couber’, diz a nota.

 
Segundo informações do G1, a Superintendência da Polícia Federal na Paraíba, não retornou os pedidos de informações da reportagem.
 
Jungmann afirmou que a munição foi roubada na sede dos Correios, em 2006, e que a Polícia Federal ‘já abriu mais de 50 inquéritos por conta dessa munição desviada’. 
 
Segundo o ministro extraordinário, a Polícia Federal incumbiu o seu melhor especialista em impressões digitais e em DNA para colher o material genético nas cápsulas para ajudar na identificação dos assassinos.
 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. AS BALAS PERDIDAS

    É no mínimo estranho, 50 inquéritos já abertos por conta de um determinado desvio e os Correios não terem conhecimento do desvio.

    Onde está a mentira ?

    1. significa …
      Que houve 50 “acertos” para os inquéritos não irem adiante
      é como os políticos fazem, algum deputado começa a falar mal do governo, para calar-lo, o governo confere um cargo a ele ou seus aliados, assim como cpi para investigar empresários, os empresários acabam por pagar por fora para fazer uma pizza, não por acaso dizem que a PF é partidária, é pq ela tem o mesmo modus operand…

  2. o governo fake quer combater fake news?

    já conseguiram identificar a origem das balas, mas quem foram os elementos utilizadores das armas e seus mandantes ainda não

    1. detalhe …
      Nessa história toda o mais interessante são as contradições, provavelmente a PF tem inquéritos sobre o furto que diz o que o ministro diz, porém esses inquéritos devem ser fruto de fraude, pois se os correios não fez boletim de ocorrência, qual a origem de inquérito sobre um furto que não ocorreu ?
      Quais policiais instauraram o inquérito?
      Provavelmente são os mesmos policiais q desviaram os projéteis ou cúmplices.
      Esse funcionário dos Correios no mínimo voltará atrás no que informou ou será perseguido ou será processado por calúnias, assim como tentaram fazer com o carnavalesco da escola de samba no desfile das campeãs.

    1. Em OBS, busquem saber:
      O

      Em OBS, busquem saber:

      O Ministerio da Defesa soltou uma Portaria falando de munição no Governo Lula, devolução  (2003 ou 2005 – saiu no DO da União), foi na época do desarmamento.

      O STJ soltou outra prorrogando por mais anos – que chegava, se não me engano em 2009, para aqueles que receberam , como diria, por tramites normais…sei..lá…

      tem buscar a fundo 

  3. Pelos Correios?

    O que mais eles enviam pelos Correios? Granadas? Metralhadoras? Escopetas? Ou quem sabe no futuro, porque não, tanques?
    Não fosse muita sacanagem por trás de tudo isto, eu diria que é uma piada de muito mau gosto.
    Quanta pu…ia por trás disto. Já estou vendo até um puxadinho aí para enquadrar os Correios como ineficiente, portanto privatizável.
    Canalhas canalhas canalhas, mil vezes canalhas!!

  4. Sincronicidade
    Interessante que ontem mesmo, neste blog, rolou uma discussao acalorada sobre o apoio dos carteiros ao golpe. Nada como a dialetica nossa de cada dia…

  5. A revista Veja, a mais

    A revista Veja, a mais mentirosa do Brasil, não está combatendo as “fake news”? Porque é que o governo golpista não pode dizer que está investigando?

    (Se bem que a revista diz que está ensinando a seus leitores como reconhecer “fake news” e não “notícias falsas”. Menos ainda, “falsidades em notícias”. São coisas diferentes, hein? O diretor André Petry, talvez como zoador, aprovou que se publique que é fácil reconhecer “fake news”: é quando a impressão sai de cabeça prá baixo, rs…  Porque subestimar a burrice de quem compra essa revista?  E nem se fala de recursos falaciosos de retórica, dicas de como perceber abordagem tendenciosa, tons de matérias, discurso das fotos, que aí é que os leitores não entenderiam nada mesmo e talvez até deixassem de comprá-la:

    – “Ih, cara, nossa Veja anda tão… err… intelectualizada, né? Será que tá virando esquerdista e a gente não percebeu?”

    – “Nada. Tá apenas zoando dessa caça esquerdista às fake news, como se os vermelhos fossem conseguir censurar-nos.”

    – “Hein?!”

    – “Xi… sei lá. hahaha! Que foi que eu disse mesmo?”

    – “Não lembro, hehe…”

    – “Nem eu, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…”)

  6. A policia de SP e outros

    A policia de SP e outros Estados, quando seus membros devolvem as armas e munição, no caso de aposentadoria, etc e tal eles os fazem a quem? 

  7. É falsa a afirmação do Jungmann

    Sou policial aposentado e atirador esportivo. Portanto posso afirmar que o Jungmann ou está mentindo, ou não conhece as normas que regem o comércio e o transporte de armas e munições.

    Em primeiro lugar, os Correios não transportam ou armazenam armas e munições. Isso, inclusive, está lá no site da empresa, onde são listados os artigos que podem ser enviados por via postal.

    Em segundo lugar, o transporte de armas e munições é controlado pelo Exército, através da Divisão de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), que é a responsável por expedir Certificados de Registro para quem lida com armas e munições, além dos demais produtos controlados (PCs). Para que uma empresa possa transportar PCs, ela deve ter um Certificado de Registro e os Correios não tem e duvido que queiram ter.

    Se eu comprar munição como policial, a entrega do produto não será feita em minha casa. A munição é entregue na Divisão de Armas, Munições e Explosivos (DAME), da PC/RS, e eu terei de ir lá para recebê-la. Se comprar como atirador esportivo, será enviada para a sede da entidade esportiva a qual sou associado, e terei de ir lá para retirá-la.

    Quando na ativa, se a delegacia precisava de munição, nós tínhamos de ir na DAME, em Porto Alegre, para buscar. Suponho que na PF, que é nacional, a munição seja entregue na sede em Brasília. Para distribuir às superintendências regionais, o transporte deve ser feito pela TAM, que é a empresa aérea com CR para transporte desse produto. Posteriormente, cada delegacia da PF deve providenciar o transporte retirando a munição nas superintendências por seus próprios meios.

    História sem fundamento essa de furto nos Correios.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador