Imagens mostram que helicóptero da Polícia Civil atirou em escola no Rio de Janeiro

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram intenso tiroteio e aeronave dando rasante sobre colégio

Alunos da Escola Municipal William Peixoto da Maré, no Rio, se protegem de tiros durante ação da Polícia Civil. Imagem: Reprodução

Jornal GGN – “As crianças estavam brincando. O helicóptero passou, e todas começaram a correr. Aí meteram tiros”, contou uma testemunha à reportagem da TV Globo sobre uma ação da Polícia Civil feita por helicóptero nesta quarta-feira (18) na Maré, Zona Norte do Rio.

As crianças são alunos da Escola Municipal William Peixoto. Imagens divulgadas pelo jornal e feitas por moradores locais, mostram a aeronave dando rasantes ao som de tiros. Em uma foto, é possível ver estudantes se abrigando no corredor do colégio.

Além da operação na Maré, a Polícia Civil atuou também no complexo do Alemão, onde, segundo informações oficiais, 5 pessoas foram mortas na operação e um policial ficou ferido.

Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro disse que, na Maré, de onde vieram os relatos dos tiroteios sobre o colégio, não teve feridos. A corporação também não respondeu qual foi o objetivo da ação e, até o início da tarde de hoje, não deu esclarecimentos sobre a denúncia dos tiros na escola.

O GGN prepara uma série de vídeos que explica a influência dos EUA na Lava Jato. Quer apoiar o projeto? Clique aqui.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Pacote Anticrime e PL das armas podem elevar risco de feminicídios

4 comentários

  1. Nada como uma população desarmada pra ser chacinada pelos representantes do Estado. Possibilidades de defesa zero. Com a palavra os desarmamentista, ONG sou da paz.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome