Revista GGN

Assine

A conversa grampeada de Michel Temer

Em grampo, Temer mostra segurança que concluiria o mandato. "[Eduardo Cunha] cobrou, eu acelerei o passo e tirei da frente", disse Joesley a Temer sobre a propina, que concordou: "Tem que manter isso"
 

Jornal GGN - O Supremo Tribunal Federal (STF) retirou o sigilo do grampo entre o presidente Michel Temer e o dono do frigorífico JBS, Joesley Batista. Na conversa, Temer afirma que "se não tivesse apoio do Congresso, estava ferrado" e dizia estar seguro do término de seu mandato: "cabe recurso no TSE [Tribunal Superior Eleitoral, onde tramita o processo de cassação da chapa Dilma e Temer] e Supremo, aí já terminou o mandato."

Também no diálogo, o mandatário mostrou-se nitidamente preocupado com as perguntas enviadas pelo ex-deputado Eduardo Cunha a ele, no processo da Operação Lava Jato que incrimina o ex-presidente da Câmara. "O Eduardo resolveu me fustigar, Moro indeferiu 21 perguntas dele", afirmou.
 
Após ser informado sobre o pagamento da mesada ao ex-deputado, Michel Temer diz claramente: "Tem que manter isso". Joesley disse que estava "de bem" com Cunha, que fez "o máximo dentro do possível" e que zerou "qualquer pendência daqui para ali". "Ele [Cunha] foi firme, veio, cobrou, eu acelerei o passo e tirei da frente", descreveu assim o empresário sobre o repasse ao parlamentar para a compra de seu silêncio.
 
Ainda na conversa, Joesley Batista diz que faz pedidos a Henrique Meirelles - que foi seu executivo - e ele diz que não pode, por causa de Michel Temer. Joesley propõe a Temer, então, um alinhamento para demover Meirelles. "Trabalhei com Meirelles quatro anos, se eu for mais firme, acho que ele corresponde. Eu queria ter alguma sintonia contigo [Temer] para quando eu falar com o Meirelles", disse.
 
"Se ele jogar para cima de você, eu posso bancar e dizer [que já entrou em acordo com Temer]? Se não, não, qualquer coisa eu falo com ele". E Temer acenou positivamente ao pedido. "Só esse alinhamento mesmo que eu queria ter", completou Joesley, satisfeito.
 
Batista dedicou boa parte da conversa para criticar a Operação Lava Jato, desde os instrumentos de investigação, como o próprio acordo de delação premiada: "delação o que é? É [considerada] uma verdade, não precisa provar nada", afirmou.
 
Posteriormente, comentou sobre o acordo fechado pelos irmãos Wesley e Joesley com a força-tarefa, para devolver R$ 1,51 bilhão em seguro-garantia ou em títulos públicos federais, que foi o calculo atualizado sobre os R$ 590 milhões aportados pelos fundos de pensão Funcef, da Caixa Econômica, e Petros, da Petrobras. "Recorri ao procurador, dei um seguro garantia de 1 bilhão e meio e, pronto, resolveu o meu problema [sobre o congelamento de suas contas e da retirada de seu passaporte]".
 
Ouça a íntegra da gravação da conversa entre o empresário Joesley Batista e Michel Temer, a partir dos cinco minutos: 
 

Áudio

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

Média: 5 (3 votos)
39 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Ricardo Marigo
Ricardo Marigo

Ladrão premiado

Então o sr. Joesley delata todo mundo no Brasil e depois corre para os EUA. Curiosamente, delatou todos menos o Henrique Meirelles BankBoston Friboi, aquele que era um dos homens mais populares da corte de Bill Clinton. Que conveniente, não?!

Enquanto o Brasil tiver um Judiciário que se acha o Capitão América salvando o mundo dos Nazistas e Comunistas, os EUA vão continuar deitando e rolando por aqui.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Wallen Germano
Wallen Germano

UM PRESIDENTE GOLPISTA E TRAIDOR DA REPÚBLICA

 

Nassif,

 

O mais grave dessa conversa entre dois corruptos é um Presidente da República, ouvir e concordar quando Joesley fala

que comprou um Procurador do Ministério Público Federal, e este Presidente nefastóra concorda com este procedimento

não republicano. Isto é gravíssimo, é traição ao País uma agressão a Constituição Brasileira, isto é mais que uma impropriedade é uma traição Democrática.

 

Pelo visto muitos jornalistas não perceberam e não comentaram esta parte.

 

Abraços

Germano

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Odorico Carvalho
Odorico Carvalho

Matéria do JN, ontem, tenta

Matéria do JN, ontem, tenta criminalizar os financiamentos do BNDES e jogar a culpa em Lula e Dilma. O repórter disse que é suspeito que um banco público faça tantos empréstimos para empresas privadas. Bom, isso demonstra um total desconhecimento do sistema bancário e principalmente dos bancos públicos: a função do BNDES é exatamente fomentar o desenvolvimento econômico e social, foi para isso que foi criado. O governo talvez tenha errado em incentivar a criação de grandes empresas nacionais que pudessem também disputar o mercado internacional, como a JBS, a OI, etc. Mesmo com todo apoio, a OI quebrou e a JBS quer ir embora do país. No mais, a quem esse repórter acha que o BB, BNB e outros bancos públicos emprestam? Para governos, para outras empresas públicas.

E se o JN quiser aprofundar suas pesquisa sobre os financiamentos do BNDES vai encontrar, lá no início do Governo Lula, um super empréstimo salvador feito exatamente para as Organizações Globo que, pelo que consta, continuam sendo privadas. 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Temer não vai cair pois já é um cachorro morto

Eu acho que o Temer não vai mais levantar. E a Globo o abandonou mas quer salvar sua camarilha.

A Camarilha de Temer é incorrupta, incorruptível e honesta?

Ora, diz-me com quem andas...

O Dória é honesto?

Com quem ele passeava em Nueva York?

Dizem que a Globo vai jogar novas acusações contra o Lula e a Dilma em comparação com as quais as acusações do Aécio e do Temer vão constituir apenas a ponta do iceberg.

Dizem que será sobre os empréstimos tomados pela JB$ no BNDE$. Eu retruquei a um Coxinha que o Lula não tem nada a ver com isso. Ele disse que os Petistas são culpados, pois foram eles que indicaram os Diretores do BNDE$.

Eu lhe perguntei:

Se alguém te indica a um cargo e tu fazes merda, a culpa é tua ou de quem te indicou?

Se o Pastor da A$$embléia de Deu$ morre e eu indico o Marcola para assumir o seu posto, o culpado sou eu pelas merdas feitas pelo Marcola. Mas se eu indicar o Malafaia, a culpa pelas bostas do Malafaia é minha?

Ele tinha reputação ilibada. Se o Gilmar se vende, problema da sua reputação, não do FHC, que o indicou.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de GalileoGalilei
GalileoGalilei

O uso do cachimbo deixa a boca torta

A Globo, como de hábito, acaba de depor um Presidente por ela sustentado contra tudo e contra todos durante todo o último ano.

Sem a Globo, Temer cai.

Na cambulhada, a Globo está também fritando Aécio sem dó. E com requintes de crueldade.

Duas peças importantíssimas do xadrez político entregues, assim, de graça? Pela Globo?

Eliane Cantanhêde, deixou ontem nas entrtelinhas (e repetiu em artigo de hoje no Estadão) que novas peças importantes do xadrez seriam sacrificadas hoje após novas denúncias a serem divulgadas no decorrer do dia. Mas "profetizou" também que, juntamente com tais peças, o Rei e a Raínha adversários estariam em xeque.

O golpe dentro do golpe está em andamento.

E vem "alguém"  me ofender, em comentário abaixo, por que estou alertando para o novo golpe da Globo?

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

De graça como assim, Galilei?

Com todas essas provas, você acha que o Temer e o Aécio foram queimados de graça?

Se a Globo não fizesse isso, ela seria jogada na fogueira e arderia juntamente com o Temer e com o Aécio.

O Jabuti Temer vai continua em cima da arvore, pois jabuti não sobe em árvore; quando um jabuti está em cima de uma árvore ou foi enchente, ou mão de gente. O Jabuti também não desce da árvore a não ser pela mão da gente ou pela enchente.

Um rio de asfalto e gente entorna pelas ladeiras entope o meio fio

 

Seu voto: Nenhum
imagem de GalileoGalilei
GalileoGalilei

Evidentemente não

É claro que não foi de graça.

Por que o fariam "de graça"?

Seu voto: Nenhum
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Moro proibiu Cunha de varrer para fora sujeira do Temer

Moro não permitiu ao Eduardo Cunha varrer de debaixo do tapete a sujeira do Mi$hel Temer. Mas o Moro não pôde impedir o Joesley de tirar a sujeira do Temer de debaixo do tapete.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Romanelli
Romanelli

Magina  ..esse açougueiro

Magina  ..esse açougueiro corrompeu Instituições  e agora ameaça entregar o SETOR DE PROTEÍNA ANIMAL do Brasil (o maior do mundo) pra estrangeiros  ..e ainda sair limpo ?!  F.D.P.

Temer e Aécio, como no xadrez, são as torres (sem base alguma) usadas pra se dar ares de imparcialdade e de "normalidade" pra se tentar pegar o REI, LULA  ..e com isso darem sequência ao GOLPE PIG+ Liberais + Militares + Ango-americanos  

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

São os incentivos e benefícios da delação (deduragem)

Acho que toda essa maracutaia só vai dar para o Lulinha, que é dono da Friboi tal como Lula é o dono do Triplex da OAS.

Joesley, Temer e Aécio vão sair limpinhos.

Seu voto: Nenhum
imagem de martos venicio
martos venicio

Esses irmãos são mais podres

Esses irmãos são mais podres que o temer e sua gang, não me iludo. Escolheram esse senadores babacas, provincianos para meter o ferro no povo, pão e circo. A empresa deles virou uma multinacional americana e eles respoderão para a justiça americana, janot na área.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

A Elizabeth Taylor era mais bela do que a Greta Garbo

Mas isso não vem ao caso, porque ambas eram muy bellas.

Podridão é podridão aqui e na Dinamarca.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Os irmãos podem ser podres o

Os irmãos podem ser podres o quanto quiserem, são eles os donos da firma e fazem o que quiserem com ela. Inclusive o que é ilegal, o risco de serem pegos é deles. Temer não, Temer ocupa cargo público e o estado não é dele, o estado é de todos nós.

É o mesmo problema de João Doria Jr.: ele pensa que ele é dono ou pelo menos diretor-presidente de uma empresa chamada cidade de São Paulo e que tanto os funcionários públicos municipais quanto nós, os cidadãos, somos empregados dele.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Os Golpistas são a doença, não a cura

Os ratos, sempre presentes no navio quando se trata de ratear os bônus, abandonam o navio na hora de ratear os ônus.

O Temer devia ecoar o Collor:

"Não me deixem só".

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Vera Passos
Vera Passos

Só eu que não ouvi nesse

Só eu que não ouvi nesse dialogo o Micher Temer concordando com a tal mesada?

Só eu que ouvi o Michel Temer dando aval para o bom relacionamento do dito cujo com Cunha?

O Joesley so falava falava embaralhava tudo parecia que queria evitar a opinião do Temer.

Sei não, o  Temer pagou foi de trouxa nessa historia.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Eu estou na mesma linha sua.

Eu estou na mesma linha sua.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Quem fica na linha é traíra e trem

Você tá na mesma linha na condição de traíra ou na condição de trem da alegria?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Mi$hel Temer não comprou o silêncio de ninguém. Ele só avalizou

Michel Temer disse ontem no seu cínico discurso que não ciomprou o silêncio de ninguém. É verdade. Ele não comprou, quem comprou foi o Joesley. O Temer só deu aval à compra.

"Tem que manter isso, viu?" - Michel Temer

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Temer não cairá se não for derrubado. Ele não quer largar o osso

"A revolução não surge de toda situação revolucionária, mas tão só de uma situação na qual às mudanças objetivas antes enumeradas vêm somar-se uma mudança subjectiva, a saber: a capacidade da classe revolucionária para levar a cabo ações revolucionárias de massas suficientemente fortes para destruir (ou enfraquecer) o velho governo, que 'jamais cairá', nem sequer nas épocas de crise, se não for derrubado" - Lenin

 

"...As pessoas vão ver que estão sendo roubadas
Vai haver uma revolução
Ao contrário da de 64
O Brasil é medroso
Vamos pegar o dinheiro roubado da burguesia
Vamos pra rua
Vamos pra rua
Pra rua, pra rua

Vamos acabar com a burguesia
Vamos dinamitar a burguesia
Vamos pôr a burguesia na cadeia
Numa fazenda de trabalhos forçados
Eu sou burguês, mas eu sou artista
Estou do lado do povo, do povo

A burguesia fede - fede, fede, fede
A burguesia quer ficar rica
Enquanto houver burguesia
Não vai haver poesia

Porcos num chiqueiro
São mais dignos que um burguês
Mas também existe o bom burguês
Que vive do seu trabalho honestamente
Mas este quer construir um país
E não abandoná-lo com uma pasta de dólares
O bom burguês é como o operário
É o médico que cobra menos pra quem não tem
E se interessa por seu povo
Em seres humanos vivendo como bichos
Tentando te enforcar na janela do carro
No sinal, no sinal"

Cazuza, Burguesia

Seu voto: Nenhum
imagem de Angelo G.Frizzo
Angelo G.Frizzo

Pode ser mesmo MAIS UM golpe

Pode ser mesmo MAIS UM golpe da GLOBOGOLPE. Essa LAIA, para ajudar os BANQUEIROS (nacionais e internacionais), a pátria original do grupo de comunicações, os EUA, seus patrões, não mede esforços e deverá  INVENTAR mais alguma coisa contra Lula e Dilma e...o PT.  Querem liberdade total para roubar o Povo Brasileiro.  O genocídio de milhões DE INOCENTES no Oriente Médio e Norte da África e agora o ataque a Venezuela (300 bilhões de barrís de petróleo) com embargos que provocam até a FOME, mostra que eles não tem limites. Vem bala por aí. 

Seu voto: Nenhum
imagem de Milton Pereira Neves
Milton Pereira Neves

"Volneizados" outra vez? A

"Volneizados" outra vez? A garantia de impunidade é ou era tanta que jamais se importaram com o que fala ou fazem com quem quer que seja! Como era bom ter facilidades em instancias superiores naquela roleta viciada do STF. E não é que comeram o mineirinho primeiro!!

Seu voto: Nenhum
imagem de JOSE PEDRO DE PAIVA REIS
JOSE PEDRO DE PAIVA REIS

O silêncio ensurdecedor

A baixa qualidade do áudio registrou muitos ruídos que dificultam ou atrapalham a compreensão de tudo que foi dito, especialmente pelo infame mt. Todavia, contra qualquer alegação de que o conteúdo não é a bomba que foi anunciada ontem em primeira mão pela própria Globo, há o SILÊNCIO ENSURDECEDOR DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA ao longo de toda a conversa, especialmente durante a narrativa sobre o procurador, o juiz e juiz auxiliar subornados para atender os interesses do conglomerado JBS.

Sobre esse momento do áudio, segundo li no noticiário ao longo do dia, mt disse que ficou "perplexo" com a revelação! Uma pessoa de caráter, na condição de CHEFE DE ESTADO E DE GOVERNO, ao ouvir aquilo, interromperia de pronto seu interlocutor e diria, no mínimo:

- PONHA-SE DAQUI PARA FORA IMEDIATAMENTE! E DESDE JÁ FIQUE AVISADO QUE VOU TOMAR AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA QUE ESSES FATOS CHEGUEM AO CONHECIMENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA PARA AS AÇÕES CABÍVEIS!

Mas mt não tem caráter, não tem culhões, não tem fibra, não tem ombridade, não tem dignidade, somente empáfia!

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Ter hombridade com o rabo preso? Como assim, Cara Pálida?

Se o Temer estava com seu rabo preso na mão do Joesley, como ele iria expulsá-lo de lá?

Vou lhe dar a 5 estrela mas não exija hombridade de quem tem rabo preso. Combinado?

Seu voto: Nenhum
imagem de Valéria Miguez
Valéria Miguez

Golpe 2.0

Nenhum script novo... São os que não têm mais nenhuma serventia aos Golpistas - os do andar de cima -, sendo "descartados"... A imprensa Glopista ainda não tem um novo "Aécio" que tenha muitos votos... Alimentará os Coxinhas até com esse jogo de cena...

Quem sonega milhões querem que continuar...

É o Golpe 2.0 que estamos vendo!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Sem comemoração

    O "condominio" jogou pra cima de Michel, assustou e irá continuar assustando, "cornearam" o cara, ou ele entrega o produto prometido, ou "dança".

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Jus Ad Rem
Jus Ad Rem

A Friboi não era do filho do Lula?

Será que ainda tem coxinha cretino dizendo na internet que a Friboi é do filho do Lula? 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de GalileoGalilei
GalileoGalilei

Caímos como patinhos

A gravação não é nada clara sobre um suposto incentivo de Temer a uma mesada para calar a boca de Cunha na prisão.

Para que Cunha, a estas alturas do campeonato, condenado a 15 anos, precisa de dinheiro na prisão, sabendo que qualquer movimentação vultosa por ele ou por sua mulher seria imediatamente detectada pelos radares econômicos?

Ocorre que a Globo, assim como já havia dado o seu suporte à assunção de Temer, agora resolveu retirá-lo. Por que Temer se tornou inútil, sim, mas também por que este agora é o álibi que a Globo precisa para divulgar com estardalhaço, amanhã, as denúncias, já anunciadas por Eliane Cantanhêde, contra Lula e Dilma (embrulhadas em denúncias simultâneas contra Serra e Calheiros).

Todo o medo da reação das ruas a uma eventual condenação de Lula/Dilma, neste momento, parece ter desaparecido. Quem vai protestar se, hoje, estavam todos embriagados pela punição (leve a Aécio e a prisão da sua irmã?

Não entendo de Xadrez, mas tenho a impressão que a Globo acaba de fazer uma jogada de Grande Mestre: Trocou uma torre e um bispo por uma raínha e um xeque ao rei. Só espero que não seja um xeque mate.

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Somebody
Somebody

A gravação é clara sim.

A gravação é clara sim. Exceto para os que como você são pagos para olhar para o outro lado e também para fazer os outros olharem para o outro lado. Esse truque é velho meu caro...

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de GalileoGalilei
GalileoGalilei

Não me meça com a tua régua

Você não me conhece e eu não te conheço.

Se vc costuma comentar aqui por grana, aprenda que nem todo o mundo se comporta como você.

Eu não percebi, na gravação, o escândalo da forma que a Globo repercutiu.

Nada tenho a favor do Michel Temer. Quero mesmo que ele, traíra, se ferre.

Mas consigo observar que o Temer não é o cérebro do golpe. Temer é manipulado enquanto o manipulador está fazendo o papel de bom moço.

Se você percebeu algo que não percebi, mostre-me ao invés de me ofender.

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Esse Michel Temer é o pior!

Esse Michel Temer é o pior!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Esse Michel Temer é o pior!

Esse Michel Temer é o pior!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de paulmoura
paulmoura

Daí que se

conclui que o verdadeiro obstruidor da justiça se chama beócio juiz das araucárias. 

Atenção TFR-4, CNJ e afins. 

Quem é efetivamente o bandido da lava jato?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de paulmoura
paulmoura

Daí que se

conclui que o verdadeiro obstruidor da justiça se chama beócio juiz das araucárias. 

Atenção TFR-4, CNJ e afins. 

Quem é efetivamente o bandido da lava jato?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de fernando oliveira
fernando oliveira

O que menos importa, pelo o

O que menos importa, pelo o que eu pude observar, é o Estado Brasileiro. Por muito menos que isso, acusada até pelo "conjunto da obra", retiraram do poder a Presidente eleita. E, meu sentimento é que, apesar de todos os protestos do povo, michel temer continua. A maioria que cerca o presidente também é bandido. E sendo assim, todos tem que se manter unidos, ou no poder ou na cadeia. Eles preferem no Poder, é clao.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Amigo é para essas coisas.

"O Eduardo resolveu me fustigar, Moro indeferiu 21 perguntas dele."

É mole?

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Temer não discordou, pelo contrário, concordou

Tem que manter isso, viu?

Se o Aécio dormisse prá sonhar com essavoadeira do Joesley, este teria sido assassinado. Ora, o Aécio queria mandar matar até o seu intermediário, para impedir delação, quanto mais

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Ricardo Marigo
Ricardo Marigo

Globo

A Globo já deixou claro que o Temer pode cair, mas a grande equipe econômica, representante dos banqueiros, tem que continuar.

A Globo não faz nem questão de esconder para quem ela trabalha. Porta-voz dos bancos.

Por que nunca tem manifestação pedindo o fim da Rede Globo e da sua República do Paraná?

Essa sim seria uma manifestação de verdade.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Quem são os dois juízes que

Quem são os dois juízes que estavam recebendo picanha da JBS

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

No fundo, no fundo...

... nós temos mesmo é que impichar o meirelles. Fora temer, que nada: Fora o "mercado"!

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Pão ☭ Paz ✮ Terra ☀

imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Fora Temer, e leva contigo o Meireles, o Jucá, o Moreira Franco

Fora Temer e todos os seus cortesãos.

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.