A deduragem no país de Temer, Geddel e Lava Jato

Luis Nassif

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. STF? PGR? CONSTITUIÇAO? SEG. JURIDICA, CRIS LOBO?

    *

    >> Colunista da Globonews sem noção: de isentona a chapa branca em 24h, por Romulus

     

    ROMULUS

     SAB, 03/09/2016 – 14:52

    Colunista da Globonews sem noção: de “isentona” a chapa branca em 24h! Ah… isso sim é que é “lavar” a jato…

    Por Romulus

    Bom, Nassif diz no post “Cristovam Buarque, o que foi sem nunca ter sido”, que a idade o deixou mais contido na maneira de criticar. Pode ser que um dia eu chegue lá.

    Enquanto não chego, fulanizo sim a crítica e digo quem é a “notável” colunista politica sem noção mencionada de forma desidentificada no post.

    Mesmo porque prometi à tal “notável” que o faria, ainda ontem à noite, depois de ver o seu disparate.

    Como promessa é dívida…

    *

    Curioso o caminho dela…

    Apesar de ter Merval Pereira como chefe, sempre se esforçou para ser “isentona” (o que é beeeeem diferente de “isenta”). Não sei se todos conhecem a definição…

    LEIA MAIS »

  2. Infelizmente cada dia me

    Infelizmente cada dia me convenço mais, o nosso país só terá jeito quando ocorrer o mesmo q aconteceu na revolução francesa.  A quantidade de canalhas, aproveitadores, etc só se resolverá assim. Nesses momentos quase fico  conformado do meu pai que foi cassado e perseguido pela ditadura ter morrido em 2010 e não ter visto esse absurdo que essa elite nojenta, grande midia imensamenre incluida, fez com o Brasil.

    1. Nada de estranho

      Um dos mais virulentos antipetistas que conheço trabalha a dez metros da minha sala. Saiu do aluguel há uns 5 anos, graças ao Minha Casa Minha Vida. A filha dele foi a 1ª pessoa da família a cursar faculdade graças ao Prouni…

      1. Exatamente

        Exatamente, Alan.

        A maquina de desinformação abusa tanto desses vulneráveis que os exemplos se multiplicam.

        Vejo toda hora gente que nunca consumiu tanto, viajou tanto, botou filho em Universidade, etc, etc, repetindo o bestialólgico de guerra fria e esses bordoes anticorrupção que entraram na moda.

        Acham que é “chique” repetir as frases que os ricos e os muito ricos mandam falar….

        O que eu digo pra eles (quando dá) é que os ricos e os muito riocos falam mal do Estado porque querem o Estado SÓ pra eles; falam mal da Polítiica porque querem a Política SÓ pra eles; falam mal do Governo porque querem o Governo SÓ pra eles….

        Ou alguém duvida que os filhos do Roberto Marinho, por exemplo, a-do-ram Polítiica, Estado e Governo; que têm os numeros dos telefones dos ministros, secretários, diretores, senadores, deputados, etc, no celular?

  3. Agora somos obrigados a

    Agora somos obrigados a “gostar” do Michel Temer???????????????

    P Q P ! ! ! ! !  Isso aqui virou ou não virou uma DITADURA?????

     

  4. Sua exelencia os fatos.Tenho

    Sua exelencia os fatos.Tenho por reiteiradas vezes chamado  a atencao de Nassif sobre Gedel Vieira Lima,junto com Jose Serra e Ronaldo Caiado,formam o Trio Escoria da politica brasileira.Dos tres,Gedel e o mais perigoso,e ate simples de explicar.Nao tem compromisso com nada,porque nada pode ser.Nao tem a mais remota possibilidade de se eleger a nenhum cargo majoritario que venha a disputar.O povo bahiano o detesta.ACMNeto corre as leguas dele.Tem seus tentaculos na imprensa baiana atraves ,quero dizer,relacoes comerciais,com o ex Prefeito Mario Kertsez,o jornalista Samuel Celestino e o radialista Ze Eduardo,conhecido como Bocao.Na camarilha que se apropriou do Governo,todos tem medo dele,pela alta periculosidade.Temer se borra dele,por ele ser considerado a chave do cofre junto com Eduardo Cunha.O unico que Gedel tem medo,por motivos obvios,e o chefe do SNI General Sergio E.Gedel e  o mais desqualificado e desclacificado politico brasileiro da atualidade.Nassif nao perderia nada se pedisse seguranca de vida.

  5. Nassif,

    MiShell Temer, esse Vice Vigharista decorativo e golpista, vai ressuscitar o SNI e a arapongagem generalizada, ele sabe que a oposição a ele vai se intensificar, e sabe também que precisará matar cada formiga que se levantar contra ele e contra sua gang de ratos.

    Aquela Noite de São Bartolomeu, a que você já se referiu, pode começar bem antes do que você imaginava.

  6. No serviço público federal

    No serviço público federal civil, a hierarquia se divide basicamente nos chamados cargos DAS (Direção, Chefia e Assessoramento), que vai do nível 1, mais baixo, até o nível 6. Para alguém ser nomeado em um DAS 3 para cima é preciso de um aval da Casa Civil, que após uma “consulta” sobre a vida pregressa do candidato ao cargo, publica a nomeação no Diáro Oficial.

    Nesses sete anos de serviço público, tive três chefes, dois deles, ambos DAS 4, foram os sujeitos mais boçais e retrógrados com quem me deparei. Nas redes sociais e mesmo em reuniões, sobravam piadas infames anti-PT e anti Lula. Resultado: foram promovidos ainda no governo Dilma.

    A questão é que nessa época a Casa Civil barrava apenas nomeações “problemáticas”, como gente com pendências na justiça, faltas disciplinares ou que possuiam dívidas junto à União. O que o cidadão fazia ou falava em sua vida privada era um problema dele, e o governo não estava interessado no que um mero técnico (até DAS 5) pensava, no geral, bastava que ele cumprisse seus deveres (mesmo que isso fosse puxar o saco de alguém).

    No entanto, desde o golpe, o que tenho visto é que a primeira coisa que uma pessoa que cogita ocupar (ou mesmo manter) algum cargo em comissão faz é limpar suas redes sociais e evitar comentários desabonadores contra o regime.

    Exonerações a rodo, boatos de “listas negras” e agora, pelo que se vê, “denúncias” via Twitter! É o marcarthismo em seu mais puro sentido.

    De fato, não há nada mais paranoico e repressivo do que um regime inseguro, acuado e, principalmente, ilegítimo.

    1. DAS 5 de órgão que persegue Lula

      Conheço DAS 5 que subiu na carreira durante os governos do PT graças ao “republicanismo”. Mandava mensagem Notes pra os subordinados com piadas sobre o “nove dedos” e a candidata a “presidAnta” durante o período eleitoral. Não é por coincidência que o importante órgão do qual ele é um dos principais componentes do primeiro escalão – mantido pela turma golpista, claro – agora se dedica a perseguir Lula de forma abjeta, como nunca antes se viu nesse órgão.

      1. Pois é, Allan, agora pense no

        Pois é, Allan, agora pense no ESTARDALHAÇO que não haveria na velha mídia e nas redes sociais se fosse algum ministro da Dilma pedindo no Twitter, em tom ameaçador, nomes de servidores que não concordassem ideologicamente com o governo. Seria a terceira guerra mundial.

    2. Isto me lembra a maior mentira do serviço público

      Acho absurdo que todos os chefes ruins (incompetentes ou corruptos) não recebam metade das críticas que dão aos vagabundos (e mesmo aos corruptos) que tem nos governos, mas sem cargos. E tem “especialista” que propaga isto, fala pra tirar a estabilidade, mas mal menciona em como evitar que novos Renato Duques, Baruscos e similares sejam nomeados.

      Aposto que se só os cargos de chefia de baixo e médio escalão fossem dados a quem passou por 1 bom processo seletivo (incluindo conhecimento, experiência, projeto, gerir subordinados) com mandato de até 4 anos os serviços públicos melhorariam 100% a 200%

      E pra comparar, se os vagabundos fossem 15% dos servidores, haveria uma melhora de até 20% nos serviços.

      Não entendo como candidatos a prefeito, governador ou presidente não sugerem isto? Pois são milhares de vagas de empregos abertas que lhe dariam muitos votos.

      1. B.V.D, boa sugestão, porém no

        B.V.D, boa sugestão, porém no serviço público a última coisa que fariam seria estabelecer uma gestão por competências para os cargos em comissão. Mesmo para os cargos mais baixos e técnicos possíveis não há qualquer processo de seleção competitivo e transparente (alguns órgãos, como a falecida CGU, até possuiam, mas eram casos pontuaisl). Para se ter uma ideia, os gestores a partir do DAS 4 não são submetidos à avaliação de desempenho (justamente os que mais precisam!). 

        A ideia original do cargo em comissão não era ruim: cargos bem remunerados com incentivos financeiros que atrairiam cérebros “de fora” para dentro do serviço público, deixando para nós, burocratas, apenas a parte operacional dentro da máquina pública. Em um sentido extremo, para desenvolver a gestão e a inovação no funcionalismo, poderia até mesmo haver concursos nacionais para específicos para a ocupação de um cargo em comissão.

        Porém, após o PT entrar no poder, a velha mídia maliciosamente criou um estigma tão grande para os cargos em comissão (“cabides de emprego”, “aparelhameno”, “companheirada”) que o governo restringiu ao máximo possível a nomeação de servidores sem vínculo para esses cargos, deixando-os na maior parte para os burocratas (como se os burocratas não agissem influenciados por paixões ou interesses escusos, um bom exemplo é a atual caçada ao Lula por diversos órgãos federais).

        E Temer, ainda durante a interinidade, engessou o serviço público ainda mais, substituindo cargos DAS por funções comissionadas (exclusivas para servidores de carreira). Agora temos servidores de carreira, que em geral já ganham bem, usufruindo de todas as benesses de um cargo em comissão, recebendo “ajuda de custo” de cinquenta mil reais por uma mera remoção de cidade mais auxílio-moradia por nove anos, indenização de férias e 13o, entre outros penduricalhos na folha de pagamento que oprimem a população que não tem a quem recorrer.

        Triste.

         

  7. Qual vai ser a AUTORIDADE QUE

    Qual vai ser a AUTORIDADE QUE VAI  FAZER CUMPRIR o Art. 5º da Constituição? Nenhuma?

    Art. 5º

    §  II – ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

    §  IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

    §  VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    §  XLI – a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais;

     

  8. Graças ao MEI de Lula e Dilma

    Graças ao MEI de Lula e Dilma eu e meu marido constituimos, nosso pequena empresa.Sempre priorizamos formetar o comercio local da nossa rua. Bares , bombonieres e cabeleleiros.. Meu marido mais que eu nos bares gastando valores que acho absurdo por sermos classe C.Resumindos percebemos que alimentavamos cobra, além de ser pessoas que não estão nem aí com o proximo, ganhavam um salário minimo do nosso bolso sem fazer nada além de cuidarem da vida alheia.Quando saímos para as primeiras manifestações….espalharam que ganhavamos dinheiro ou mortadela, resumindo hoje nos olha como :Não vão gastar mais aqui? eu só respondo cortaram meu bolsa mortadela… assim acabou ….o lucros de vocês!

     

  9. Parece que comeco sofrer na

    Parece que comeco sofrer na pele as agruras dos nao cadastrado.Tive meu pedido de impechemant arquivado,mas pelo visto,tive meus comentarios foram suspensos  pelos proximos 8 anos .Vou recorrer.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador