22 de junho de 2026

A lembrança da convenção nacional do PSDB

Por Ana Júlia, no Facebook

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Ontem o PSDB confirmou a candidatura de Aécio Neves para presidência da República. O candidato quer conversar com o povo mas parece que não gosta muito do contato corpo a corpo, sequer tirou fotos com seus correligionários.

Mas o comitê de campanha foi generoso e disponibilizou bonecos de papelão para as fotos de campanha. 

Cintia Alves

Cintia Alves é jornalista especializada em Gestão de Mídias Digitais e editora do GGN.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

47 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jair Fonseca

    15 de junho de 2014 6:37 pm

    Papelão, hem? Só dá ele, como

    Papelão, hem? Só dá ele, como se nota na segunda foto. Vazio, superfície, simulacro de política… Mais uma das boas bombas semióticas para o colega analisar.

  2. franciscão

    15 de junho de 2014 6:55 pm

    Casual

    A mãozinha no bloso, descontração. A calsa jeans combinada com o blazer, garante o visual moderno e chik. A mão no ombro do correligionário, denota intimidade e companheirismo… esse cara é um tonto! Só sou eu que vejo?

    Parabéns Ana, demais teu post.

     

  3. franciscão

    15 de junho de 2014 6:55 pm

    Casual

    A mãozinha no bloso, descontração. A calsa jeans combinada com o blazer, garante o visual moderno e chik. A mão no ombro do correligionário, denota intimidade e companheirismo… esse cara é um tonto! Só sou eu que vejo?

    Parabéns Ana, demais teu post.

     

  4. Carlos G P Lenz

    15 de junho de 2014 7:02 pm

    o candidato da massa cheirosa…

    … não vai se misturar com gente fedida !

    Nada mais emblemático e revelador do que É e REPRESENTA este cidadão e seu “partido”…

    Um simulacro :

    1. de “democrata” (manda prender e investigar desafetos, pressiona e censura a “midia” que já é amiga, etc),

    2. de “administrador” (o do centro “administrativo”, gestão e desvio de recursos, etc)

    3. de honestidade (lista de furnas, mensalão tucano de minas, sem “teste do bafometro” e com carteira CNH vencida, etc)

    Enfim, um verdadeiro representante das “zelites” brasileiras, principalmente a mal educada e grosseira paulista e paulistana.

    Mais vira lata, rola bosta que pensa que é alguma m… deixa pra lá.

  5. Ivan de Union

    15 de junho de 2014 7:05 pm

    Cercado de linhas brancas? 

    Cercado de linhas brancas?  Isso me lembra alguma coisa, nao sei o que!

    Anyways…  ta mais real que o candidato.

  6. 15 de junho de 2014 7:06 pm

    hahahahahahaha……………

    hahahahahahaha………………..e isso porque ele quer conversar…imagina se não quisesse!!  Dizem que muitos dos correligionários, ganhou uma certa quantia em dinheiro para comparecer.  Sem um incentivo, ninguém aparece…só o boneco de papelão…e até ele, o boneco, recebeu para aparecer.  Mas é piada pronta mesmo…….

    1. Ivan de Union

      15 de junho de 2014 7:12 pm

      Se eu tiver que escolher

      Se eu tiver que escolher entre o boneco ou o papelao, ta dificil decidir mas eu fico com a linha branca!

  7. Jorge A.

    15 de junho de 2014 7:14 pm

     Se não bastasse a favela

     Se não bastasse a favela cenográfica de Serra, agora temos o candidato de papelão.

    1. Bruno Cabral

      15 de junho de 2014 8:15 pm

      Isso mesmo

      Muito bem dito!

  8. Gardenal

    15 de junho de 2014 7:16 pm

    Se precisarem de um exemplo

    Se precisarem de um exemplo acabado de quintessência de falsidade, podem parar de procurar. Tudo nesse sujeito lembra embuste, mentira, jogo de cena, cenografia, dissimulação, engodo, etc, etc, etc……

  9. C. Acácio

    15 de junho de 2014 7:18 pm

    Esses bonecos fazem parte do

    Esses bonecos fazem parte do tucano´s style , seu lugar é na favela fake da campanha do Serra  …

  10. Assis Ribeiro

    15 de junho de 2014 7:27 pm

    rsrrsrsrsrsrsrsrsrs

    Gente!

    Isso é muito ridículo.

    1. Ivan de Union

      15 de junho de 2014 8:52 pm

      Ridiculo eh essas enormes

      Ridiculo eh essas enormes multidoes na fila de nao tirar fotos com as linhas brancas de Photoshop em papelao!

  11. MThereza

    15 de junho de 2014 7:32 pm

    e ainda tem quem se disponha

    e ainda tem quem se disponha a tirar foto com o boneco! É cada uma.

  12. Lucinei

    15 de junho de 2014 7:41 pm

    Como já disseram: o Eduardo

    Como já disseram da oposição: o Eduardo Campos não fede nem cheira; mas o Aécio é diferente.

    1. Bispo da Dama

      15 de junho de 2014 7:55 pm

      Ah, para vai!

      Você acha mesmo, Lucinei, que alguém que usa os melhores perfumes franceses vai feder? 

      Claro que Aécio não fede. 

      1. ruyacquaviva

        15 de junho de 2014 10:31 pm

        mas…

        Mas dizem que…

  13. Bispo da Dama

    15 de junho de 2014 7:49 pm

    Gente…

    Vocês estão brincando com coisa séria.

    O aécio não tá de brincadeira não, vocês sabem que ele manda mesmo apreender computadores.

    Eu adorei os belos manequins senhor Aécio Neves, quando puder passo por aí pra tirar umas fotos.

    Dilma e Lula são ultrapassados e não possuem sua modernidade e sagacidade por isso ainda abraçam o povo.

    Veja que tolos:

    Imagens capturadas do Blogaço “Os Amigos do Presidente Lula”

  14. Maria Rita

    15 de junho de 2014 8:10 pm

    Acho que esse seria o papel

    Acho que esse seria o papel dele se fosse eleito. Não sei se a irmã governaria, ou um vice, não sei. Mas esse candidato de papelão condiz com a imagem que muitos de nós tem desse moço. Ainda bem que já tenho candidata e estou bem convicta da sua consistência humana e intelectual. Ela é real.

  15. Gilson AS

    15 de junho de 2014 8:15 pm

    Esses tucanos estão de

    Esses tucanos estão de sacanagem, eles cacam e andam para o povo.

    Digo, repito e repetirei, sem povão niguém ganha eleição.

    Eles podem fazer o que quiser, não vão levar essa.

    Duvido e faço pouco.

  16. João Alexandre

    15 de junho de 2014 8:27 pm

    Hahaha! hilário!
     
    Mas não

    Hahaha! hilário!

     

    Mas não surpreende…

  17. Francisco C Cavalcante

    15 de junho de 2014 8:29 pm

    Sugiro que os bonecos tenham

    Sugiro que os bonecos tenham um roteiro intinerante, colocados em centros de compras, mercados públicos, praças, centros de convenções, pontes, viadutos, etc em todas as grandes cidades do Brasil, para que o povo se delicie com essa rara oportunidade de se fotografar ao lado de tão extraordinário estadista. Eu mesmo quero fazer um selfie.

  18. Jair Fonseca

    15 de junho de 2014 8:31 pm

    Pra quem não é de Minas e não conhece a peça.

    Aécio é só estampa. É realmente um simulacro, imagem de uma imagem, cópia de cópia. Condenado por Platão, o simulacro tem muita importância em nossa na era da proliferação das imagens reproduzidas tecnicamente. Quem governou MG quando Aécio deveria ser o governador, mas ficava curtindo no Rio, foi a irmã Andrea, na articulação política, e Anastasia, na gestão. Portanto essas fotos com as fotos do Aécio assumem um sentido alegórico bastante revelador do que ele é: estampa, simulacro, só imagem, superficie.

  19. Ulisses s

    15 de junho de 2014 8:37 pm

    Nada mais representativo do candidato do PSDB

    Um boneco de papelão. Ou seja, ele não é nada. Por que é apenas um testa de ferro de tudo que é ruim para o Brasil e o povo Brasileiro. Qaundo chegarem perto do boneco, olhem por trás dele. O moderninho de papelão esconde algo como diria H.P. Lovercraft pestilento e inominável. Valei-me minha nossa Senhora!

  20. emerson57

    15 de junho de 2014 8:50 pm

    fenômeno

    esse cidadão que abraça o boneco da foto é o Ronaldo fenômeno?

    1. Ricardo JC

      15 de junho de 2014 9:27 pm

      Genial!!!

      Genial!!!

    2. Murdok

      16 de junho de 2014 9:47 am

      O cara ta mais pra leão de

      O cara ta mais pra leão de chácara…

  21. Trabalhador brasileiro

    15 de junho de 2014 8:53 pm

    Trabalho em uma multinacional

    Trabalho em uma multinacional e o Presidente quando em eventos fica o tempo que for necessário a disposição de quem quiser tirar fotos consigo. Ele precisa dos funcionários mas, acima de tudo, ele também o é.

  22. Gão

    15 de junho de 2014 9:33 pm

    putzgrila! quando vc acha que viu tudo em matéria de tucanagem

      …eles se superam

    QUE PAPELÃO CANDIDATO! rs

  23. ruyacquaviva

    15 de junho de 2014 10:27 pm

    Ainda mais

    O Aécio de carne e osso consegue ser ainda mais falso que as cópias de papelão.

  24. ruyacquaviva

    15 de junho de 2014 10:33 pm

    Segundo dizem…

    Segundo testemunhas a maioria nem percebeu a diferença (se é que tem).

  25. alcarpinteiro

    16 de junho de 2014 12:05 am

    Os tucanos apresentaram ontem

    Os tucanos apresentaram ontem ao Brasil e ao mundo sua mais recente novidade: o candidato de papel. Com isso, o candidato passa a ter o poder de estar em diversos lugares ao mesmo tempo, sem se preocupar em se limpar depois de apertar as mãos das pessoas não cheirosas.

    O Instituto Teotônio Vilela, think tank tucano, disse que o partido já mandou confeccionar, na China porque é mais barato, bonecos das principais lideranças do partido, para que eles possam compor os palanques nos mais diversos estados na federação.

    Orgulhoso, o presidente do Instituto disse que esta é uma grande jogada, pois o partido irá poupar com deslocamentos e hospedagens. A um repórter que perguntou se o partido remanejaria os recursos poupados para pagar mais gente para preencher os eventos do partido, o presidente respondeu que o partido também encomendara milhares de públicos de papel. “Cada boneco fabricado na China custa R$1,00 já em solo brasileiro, isso é bem menos que os R$25,00 pagos na convenção. Você sabe o quanto pouparemos com isso? Os bonecos já vêm bem vestidos e sem aquele odor desagradável de nosso público terceirizado”, completou o entusiasmado presidente. 

    Armínio Fraga aprovou a ideia e disse que fará um estudo sobre o custo do povo de papel para implementar no Brasil, no caso de um governo Aécio Neves. “É a salvação da previdência social, entre muitos outros benefícios”, vislumbra Fraga.

    O único inconveniente deste recurso que os tucanos denominaram de militância celulósica é que ela não se move. Alguns membros do partido reclamaram, argumentando que pareceria muito artificial na TV e sugeriram que o partido contratasse alguns homens-sanduíche para “vestir” os bonecos. “Isso daria mais naturalidade”, apontou FHC, que não gostou da roupa que vestia seu boneco, mas ficou feliz ao saber que para ele haverá uma série de bonecos com poses e roupas diferentes, já que ele passará toda a campanha em Paris.

    O único descontente com a novidade era José Serra; Ele disse que é o pai desta ideia, ao lançar, na campanha passada, a favela cenográfica. “Isto é uma mera cópia de minha favela. Onde está o reconhecimento?” Lamentou o candidato.

     

    1. Denis Alberto

      16 de junho de 2014 2:58 pm

      http://osamigosdopresidentelu

      http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/07/lula-tira-fotos-com-80-candidatos-na.html

       

      Papel nao pode..mas photoshop pode né?

       

      Teto de vidro é um problema.

       

       

      1. alcarpinteiro

        17 de junho de 2014 2:16 am

        a inveja ataca o invejoso.

        a inveja ataca o invejoso. Nada mais justo.

  26. claudio bala

    16 de junho de 2014 1:03 am

    alguem pode me explicar o que

    alguem pode me explicar o que ela quis dizer com “massa cheirosa”

     

    https://www.youtube.com/watch?v=yuXgolrKWjA

    HISTORIA DO BRASIL,  na bandeira da Paraiba tem a palavra “nego” de negar apoio a politica cafe com leite de sao paulo e  minas

    :

  27. claudio bala

    16 de junho de 2014 1:09 am

    PSDB, PARTIDO MUNDO VIRTUAL,

    PSDB, PARTIDO MUNDO VIRTUAL, DEPOIS DE INAUGURAR MAQUETE

    LANCA CANDIDATO VIRTUAL DE PAPEL

     

     

     


    José Serra inaugura maquete da ponte Santos-Guarujá, 09/03 
    José Serra inaugura maquete da ponte Santos-Guarujá, 09/03

     

    1. ruyacquaviva

      16 de junho de 2014 2:53 pm

      O cúmulo.

      Eu pensei que essa inauguração de maquete era o cúmulo do ridículo político, mas depois que ví os Aécios de papelão percebi que estava errado. O que virá depois disso? Não consigo nem imaginar.

  28. Free Walker

    16 de junho de 2014 8:26 am

    Coisa estranha.
    O mesmo povo

    Coisa estranha.

    O mesmo povo progressista que comenta aqui utilizando-se de insinuações de baixo nível quanto a Aécio Neves é o mesmo povo progressista que condena a falta de educação, a falta de cortesia do povo brasileiro que mandou, no Itaquerão, o sonoro Dilma vai tomar no chu…

    Vai entender?!?!?!

     

    1. alexis

      16 de junho de 2014 9:11 am

      Comparação ridícula!

      Aqui não tem insinuações nem xingamentos acima daquele sujeito, mas apenas fatos.

      Consulte na sua consciência acaso contrataria ao Aecim sequer como motorista de ônibus escolar. Muito menos para Presidente!

    2. ruyacquaviva

      16 de junho de 2014 2:39 pm

      Que mentira!

      Mostre qual foi o comentário em que o Aécio foi xingado. O que eu ví foram críticas, a maioria bem humnoradas, a uma aitude ridícula e emblemática dos organizadores da convenção tucana.

      No seu desespero de defender a baixaria cometida no Itaquerão, que é condenada por todas as pessoas que tenham um mínimo de noção de educação e civilidade, você mentiu descaradamente.

      O tom dos comentários deste post não é raivoso, delselegante e muito menos boçal, como foi a baixaria feita no Itaquerão.

      Pare de mentir, é feio.

  29. alexis

    16 de junho de 2014 9:18 am

    Menino Propaganda

    É isso mesmo.

    O Aecim Cunhai é o boneco propaganda de uma grife da direita mineira chamada AÉCIO NEVES.

    Esses bonecos são a melhor imagem sobre a candidatura tucana.

     

  30. Murdok

    16 de junho de 2014 9:48 am

    Estão inclusive preparando

    Estão inclusive preparando carreata com os bonecos pra bandas do Itaquera.

    1. Murdok

      16 de junho de 2014 10:05 am

      Quem ja foi no Beto Carreiro

      Quem ja foi no Beto Carreiro deve lembrar que la tem um pirata que o cidadão tira foto ao lado dele. A criançada se diverte.

    2. alexis

      16 de junho de 2014 10:48 am

      E em Olinada

      Poderiam fazer aqueles bonecos gigantes.

      Outra boa, para motoristas, são aqueles joãozinho teimoso que são alimentados com ventilador, em postos de combustível.

  31. Gerson Pompeu

    16 de junho de 2014 10:57 am

    Aécio, o homem que abraça o

    Aécio, o homem que abraça o povo.

  32. Ricardo 1

    17 de junho de 2014 1:38 am

    Podiam pelo menos ter

    Podiam pelo menos ter colocado um boneco falante: “vamos conversar?, vamos conversar? eu sou Aécio, você quer conversar comigo? vou tomar medidas impopulares, você vai votar em mim?”.

  33. Ricardo 1

    17 de junho de 2014 1:41 am

    Na segunda foto, Aécio está

    Na segunda foto, Aécio está abraçado a um fantasma do passado.

Recomendados para você

Recomendados