A lembrança da convenção nacional do PSDB

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Por Ana Júlia, no Facebook

Ontem o PSDB confirmou a candidatura de Aécio Neves para presidência da República. O candidato quer conversar com o povo mas parece que não gosta muito do contato corpo a corpo, sequer tirou fotos com seus correligionários.

Mas o comitê de campanha foi generoso e disponibilizou bonecos de papelão para as fotos de campanha. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

47 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Papelão, hem? Só dá ele, como

    Papelão, hem? Só dá ele, como se nota na segunda foto. Vazio, superfície, simulacro de política… Mais uma das boas bombas semióticas para o colega analisar.

  2. Casual

    A mãozinha no bloso, descontração. A calsa jeans combinada com o blazer, garante o visual moderno e chik. A mão no ombro do correligionário, denota intimidade e companheirismo… esse cara é um tonto! Só sou eu que vejo?

    Parabéns Ana, demais teu post.

     

  3. Casual

    A mãozinha no bloso, descontração. A calsa jeans combinada com o blazer, garante o visual moderno e chik. A mão no ombro do correligionário, denota intimidade e companheirismo… esse cara é um tonto! Só sou eu que vejo?

    Parabéns Ana, demais teu post.

     

  4. o candidato da massa cheirosa…

    … não vai se misturar com gente fedida !

    Nada mais emblemático e revelador do que É e REPRESENTA este cidadão e seu “partido”…

    Um simulacro :

    1. de “democrata” (manda prender e investigar desafetos, pressiona e censura a “midia” que já é amiga, etc),

    2. de “administrador” (o do centro “administrativo”, gestão e desvio de recursos, etc)

    3. de honestidade (lista de furnas, mensalão tucano de minas, sem “teste do bafometro” e com carteira CNH vencida, etc)

    Enfim, um verdadeiro representante das “zelites” brasileiras, principalmente a mal educada e grosseira paulista e paulistana.

    Mais vira lata, rola bosta que pensa que é alguma m… deixa pra lá.

  5. Cercado de linhas brancas? 

    Cercado de linhas brancas?  Isso me lembra alguma coisa, nao sei o que!

    Anyways…  ta mais real que o candidato.

  6. hahahahahahaha……………

    hahahahahahaha………………..e isso porque ele quer conversar…imagina se não quisesse!!  Dizem que muitos dos correligionários, ganhou uma certa quantia em dinheiro para comparecer.  Sem um incentivo, ninguém aparece…só o boneco de papelão…e até ele, o boneco, recebeu para aparecer.  Mas é piada pronta mesmo…….

  7. Se precisarem de um exemplo

    Se precisarem de um exemplo acabado de quintessência de falsidade, podem parar de procurar. Tudo nesse sujeito lembra embuste, mentira, jogo de cena, cenografia, dissimulação, engodo, etc, etc, etc……

    1. Ridiculo eh essas enormes

      Ridiculo eh essas enormes multidoes na fila de nao tirar fotos com as linhas brancas de Photoshop em papelao!

  8. Gente…

    Vocês estão brincando com coisa séria.

    O aécio não tá de brincadeira não, vocês sabem que ele manda mesmo apreender computadores.

    Eu adorei os belos manequins senhor Aécio Neves, quando puder passo por aí pra tirar umas fotos.

    Dilma e Lula são ultrapassados e não possuem sua modernidade e sagacidade por isso ainda abraçam o povo.

    Veja que tolos:

    Imagens capturadas do Blogaço “Os Amigos do Presidente Lula”

  9. Acho que esse seria o papel

    Acho que esse seria o papel dele se fosse eleito. Não sei se a irmã governaria, ou um vice, não sei. Mas esse candidato de papelão condiz com a imagem que muitos de nós tem desse moço. Ainda bem que já tenho candidata e estou bem convicta da sua consistência humana e intelectual. Ela é real.

  10. Esses tucanos estão de

    Esses tucanos estão de sacanagem, eles cacam e andam para o povo.

    Digo, repito e repetirei, sem povão niguém ganha eleição.

    Eles podem fazer o que quiser, não vão levar essa.

    Duvido e faço pouco.

  11. Sugiro que os bonecos tenham

    Sugiro que os bonecos tenham um roteiro intinerante, colocados em centros de compras, mercados públicos, praças, centros de convenções, pontes, viadutos, etc em todas as grandes cidades do Brasil, para que o povo se delicie com essa rara oportunidade de se fotografar ao lado de tão extraordinário estadista. Eu mesmo quero fazer um selfie.

  12. Pra quem não é de Minas e não conhece a peça.

    Aécio é só estampa. É realmente um simulacro, imagem de uma imagem, cópia de cópia. Condenado por Platão, o simulacro tem muita importância em nossa na era da proliferação das imagens reproduzidas tecnicamente. Quem governou MG quando Aécio deveria ser o governador, mas ficava curtindo no Rio, foi a irmã Andrea, na articulação política, e Anastasia, na gestão. Portanto essas fotos com as fotos do Aécio assumem um sentido alegórico bastante revelador do que ele é: estampa, simulacro, só imagem, superficie.

  13. Nada mais representativo do candidato do PSDB

    Um boneco de papelão. Ou seja, ele não é nada. Por que é apenas um testa de ferro de tudo que é ruim para o Brasil e o povo Brasileiro. Qaundo chegarem perto do boneco, olhem por trás dele. O moderninho de papelão esconde algo como diria H.P. Lovercraft pestilento e inominável. Valei-me minha nossa Senhora!

  14. Trabalho em uma multinacional

    Trabalho em uma multinacional e o Presidente quando em eventos fica o tempo que for necessário a disposição de quem quiser tirar fotos consigo. Ele precisa dos funcionários mas, acima de tudo, ele também o é.

  15. Os tucanos apresentaram ontem

    Os tucanos apresentaram ontem ao Brasil e ao mundo sua mais recente novidade: o candidato de papel. Com isso, o candidato passa a ter o poder de estar em diversos lugares ao mesmo tempo, sem se preocupar em se limpar depois de apertar as mãos das pessoas não cheirosas.

    O Instituto Teotônio Vilela, think tank tucano, disse que o partido já mandou confeccionar, na China porque é mais barato, bonecos das principais lideranças do partido, para que eles possam compor os palanques nos mais diversos estados na federação.

    Orgulhoso, o presidente do Instituto disse que esta é uma grande jogada, pois o partido irá poupar com deslocamentos e hospedagens. A um repórter que perguntou se o partido remanejaria os recursos poupados para pagar mais gente para preencher os eventos do partido, o presidente respondeu que o partido também encomendara milhares de públicos de papel. “Cada boneco fabricado na China custa R$1,00 já em solo brasileiro, isso é bem menos que os R$25,00 pagos na convenção. Você sabe o quanto pouparemos com isso? Os bonecos já vêm bem vestidos e sem aquele odor desagradável de nosso público terceirizado”, completou o entusiasmado presidente. 

    Armínio Fraga aprovou a ideia e disse que fará um estudo sobre o custo do povo de papel para implementar no Brasil, no caso de um governo Aécio Neves. “É a salvação da previdência social, entre muitos outros benefícios”, vislumbra Fraga.

    O único inconveniente deste recurso que os tucanos denominaram de militância celulósica é que ela não se move. Alguns membros do partido reclamaram, argumentando que pareceria muito artificial na TV e sugeriram que o partido contratasse alguns homens-sanduíche para “vestir” os bonecos. “Isso daria mais naturalidade”, apontou FHC, que não gostou da roupa que vestia seu boneco, mas ficou feliz ao saber que para ele haverá uma série de bonecos com poses e roupas diferentes, já que ele passará toda a campanha em Paris.

    O único descontente com a novidade era José Serra; Ele disse que é o pai desta ideia, ao lançar, na campanha passada, a favela cenográfica. “Isto é uma mera cópia de minha favela. Onde está o reconhecimento?” Lamentou o candidato.

     

  16. PSDB, PARTIDO MUNDO VIRTUAL,

    PSDB, PARTIDO MUNDO VIRTUAL, DEPOIS DE INAUGURAR MAQUETE

    LANCA CANDIDATO VIRTUAL DE PAPEL

     

     

     


    José Serra inaugura maquete da ponte Santos-Guarujá, 09/03 
    José Serra inaugura maquete da ponte Santos-Guarujá, 09/03

     

    1. O cúmulo.

      Eu pensei que essa inauguração de maquete era o cúmulo do ridículo político, mas depois que ví os Aécios de papelão percebi que estava errado. O que virá depois disso? Não consigo nem imaginar.

  17. Coisa estranha.
    O mesmo povo

    Coisa estranha.

    O mesmo povo progressista que comenta aqui utilizando-se de insinuações de baixo nível quanto a Aécio Neves é o mesmo povo progressista que condena a falta de educação, a falta de cortesia do povo brasileiro que mandou, no Itaquerão, o sonoro Dilma vai tomar no chu…

    Vai entender?!?!?!

     

    1. Comparação ridícula!

      Aqui não tem insinuações nem xingamentos acima daquele sujeito, mas apenas fatos.

      Consulte na sua consciência acaso contrataria ao Aecim sequer como motorista de ônibus escolar. Muito menos para Presidente!

    2. Que mentira!

      Mostre qual foi o comentário em que o Aécio foi xingado. O que eu ví foram críticas, a maioria bem humnoradas, a uma aitude ridícula e emblemática dos organizadores da convenção tucana.

      No seu desespero de defender a baixaria cometida no Itaquerão, que é condenada por todas as pessoas que tenham um mínimo de noção de educação e civilidade, você mentiu descaradamente.

      O tom dos comentários deste post não é raivoso, delselegante e muito menos boçal, como foi a baixaria feita no Itaquerão.

      Pare de mentir, é feio.

  18. Menino Propaganda

    É isso mesmo.

    O Aecim Cunhai é o boneco propaganda de uma grife da direita mineira chamada AÉCIO NEVES.

    Esses bonecos são a melhor imagem sobre a candidatura tucana.

     

    1. Quem ja foi no Beto Carreiro

      Quem ja foi no Beto Carreiro deve lembrar que la tem um pirata que o cidadão tira foto ao lado dele. A criançada se diverte.

    2. E em Olinada

      Poderiam fazer aqueles bonecos gigantes.

      Outra boa, para motoristas, são aqueles joãozinho teimoso que são alimentados com ventilador, em postos de combustível.

  19. Podiam pelo menos ter

    Podiam pelo menos ter colocado um boneco falante: “vamos conversar?, vamos conversar? eu sou Aécio, você quer conversar comigo? vou tomar medidas impopulares, você vai votar em mim?”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador