A morte do cantor folk americano Pete Seeger

Sugerido por Jair Fonseca

Aos 94 anos, morreu Pete Seeger, a grande figura da música folk dos Estados Unidos. Militante de esquerda por toda sua vida, Seeger permaneceu em atividade até há pouco tempo. Só por esses três clássicos aqui já havia entrado para a história da canção popular de língua inglesa.

 

 

Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  Em seu último aniversário,

    Em seu último aniversário, no ano passado, Pete Seeger, apesar da pouca voz e audição, emociona ao cantar e reger o coro dos convidados. E ainda introduz modificações na sua canção mais famosa, inusitada parceria de um comunista com a Bíblia, sendo a letra inspirada no Eclesiastes: “To Everything (Turn, Turn, Turn)/There is a season (Turn, Turn, Turn)/And a time to every purpose, under Heaven/A time to be born, a time to die…”

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=7_7NATyqaBU%5D

     

     

     

  2. Perseguido pelo macartismo

    Perseguido pelo macartismo dos anos  cinquenta como membro  do  Partido Comunista Americano,converteu  “Little Boxes”, em um hino  contra o conformismo  americano e  a submissão aos valores  WASP.

  3. Ele veio ao Brasil e fez um

    Ele veio ao Brasil e fez um show no Memorial, se não me engano estava naquele famoso festival no qual Bob Dylan aeriu á guitarra elétrica; muita História dos movimentos sociais e do folk se vão com ele, a versão de Guantanamera do memoral show do Carnegie Hall é de encher os olhos de lagrimas; e lá se vão Billy Preston, Lou…  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador