Aécio não embarca no jornalismo criativo e Serra joga a toalha

Quem conhece o estilo de José Serra logo identificou suas impressões digitais nas sucessivas colunas de jornalistas ligados a ele, sugerindo o interesse de Aécio Neves em tê-lo como candidato a vice-presidente.
 
Dizia-se que seria a maneira de Aécio conseguir densidade eleitoral em São Paulo. Insinuou-se que o próprio Fernando Henrique Cardoso estaria pressionando por Serra.
 
Desde o primeiro momento apontei aqui a farsa. E a certeza de que jamais Aécio embarcaria nessa aventura.
 
Há uma guerra político-ideológica em curso. Aécio representa o pensamento mercadista, neoliberal; Dilma, as bandeiras social-desenvolvimentistas, assim como Eduardo Campos – que procura se colocar nesse campo.
 
Dependendo dos candidatos, haverá uma disputa acerba de ideias. Dependendo dos grupos de mídia, um jogo mais pesado.
 
Na hipótese remota de acolher Serra na vice-presidência, Aécio conspurcaria sua bandeira com o que houve de mais abjeto na política brasileira nas últimas décadas, um estilo de fazer política que suplantou os limites da guerra política para ingressar no terreno pantanoso dos dossiês e jogadas comerciais, do uso absurdo de preconceitos, de um vale-tudo moral sem paralelo.
 
Agora, Serra joga a toalha. Como é de seu estilo, nega qualquer participação nos balões de ensaio que ele mesmo empinou.
 
Não há nenhuma garantia de que a campanha eleitoral será limpa. Mas sem Serra há a certeza de que será menos suja.
 
 
De José Serra, no Facebook
 
Há coisas que chegam a ter a sua graça, talvez involuntária. Fui literalmente atropelado pela suposta informação de que sou pré-candidato a vice-presidente na chapa presidencial do PSDB, que terá o senador Aécio Neves na cabeça. Nunca fui pré-candidato a vice. Também inexistem “interlocutores” atuando em meu nome. Da minha boca, nunca ninguém ouviu nada a respeito. Já disse mais de uma vez que quem fala o que penso sou eu mesmo. Serei candidato a um cargo no Legislativo Federal — Câmara ou Senado. E só! No mais, estarei junto com o meu partido no esforço para vencer esta estranha mistura de atraso e inércia que tomou conta do país.
 
Há o jornalismo informativo, o interpretativo e o opinativo — não sendo raros os textos que fundem essas três vertentes. Com humor, observo que a afirmação de que “Serra e os serristas pressionam para ter o lugar de vice” não se encaixa em nenhuma dessas categorias: isso já faz parte do chamado “jornalismo criativo”, que, entendo, pertence ao terreno da ficção.
 
Sempre que alguém for escrever a respeito, peço que se atenha ao que vai aqui. Vamos em frente! O Brasil quer mudar!
Luis Nassif

50 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Trocou as bolas!

    Serra foi quem sofreu com dossiês do bunker ilegal naquela casa alugada no Lago Sul. Até aborto da mulher foi levantado.

    Dilma é neogeiselista, social desenvolvimentista é Serra, e, se o conhece tão bem como diz, é claro que sabe disso.

    1. O aborto foi revelado por uma

      O aborto foi revelado por uma ex-aluna dela, depois da hipocrisia de afirmar que Dilma era a favor de assassinar crianças.  Quanto às ideias econômicas, ele deixou de te-las desde o início dos anos 90. 

        1. Pai canalha

          Calvin,

          Errado.

          Quem avacalhou com a filha Verônica foi o próprio pai, quando cometeu o suprasumo da canalhice ao colocá-la como testa de ferro em quase todas as suas operações $$$$ fraudulentas, de enriquecimento ilícito – no livro Privataria Tucana, esta prática abjeta do cretino é mostrada com detalhes, através da documentação oficial reproduzida ao longo de mais de cem páginas.

          Quanto ao seu filho, o pústula deixou inteiramente de lado. Afinal, de quem aquilo gosta, do filho ou da filha ?  

          1. Foi pego!

            O autor do folhetim foi pego  no bunker e está sendo processado pelo MP por isso! Escolha melhor suas leituras

          2. Mas, até ai o Aócio supera o

            Mas, até ai o Aócio supera o Serra. Aproveitava-se da filha, ainda menor, como desculpa para contrabandear pedras preciosas. Como ele trata o problema? Põe sua Polícia Política para prender os jornalistas que o denunciam. 

    2. Troca-bolas
      16 de outubro de 2010 • 09h01 • atualizado em 16 de outubro de 2010 às 21p9

      Monica Serra contou ter feito aborto, diz ex-aluna

       O caso foi noticiado pelo jornal Folha de S. Paulo e publicado na manhã deste sábado (16)Foto: TerraGilberto NascimentoDireto de São Paulo

      O jornal Folha de S.Paulo publica neste sábado (16) reportagem intitulada “Monica Serra contou ter feito aborto, diz ex aluna.” O texto assinado pela colunista Monica Bergamo ocupa a metade inferior da página 10. A ex-aluna é Sheila Canevacci Ribeiro, de 37 anos, que teve Monica Serra como professora de dança na Universidade de Campinas (Unicamp).

      A reportagem de Monica Bergamo descreve, a princípio, frases que Sheila postou em seu Facebook um dia depois do debate na TV Bandeirantes. Na segunda-feira, 11, Sheila dizia em seu perfil no Facebook que escrevia para “deixar minha indignação pelo posicionamento escorregadio de José Serra” em relação ao tema aborto.

      Sheila escreveu, relata a Folha de S.Paulo, que Serra não respeitava “tantas mulheres começando pela sua própria mulher. Sim, Mônica Serra já fez um aborto”, relatou a ex-aluna em texto republicado por sites e blogs ao longo da semana e que agora teve sua veracidade de autoria confirmada pela Folha.

      A colunista Monica Bergamo relata ter conversado não apenas com Sheila, mas também com outra das ex-alunas de Mônica Serra que ouviram o relato da então professora sobre o aborto. À Folha, está dito na reportagem, “a bailarina diz que confirma ‘cem por cento’ tudo que escreveu” em seu Faceboook.

      À colunista Monica Bergamo, Sheila confirmou um dos principais trechos escritos em seu Facebook. Nele, a ex-aluna de Monica Serra desabafa:

      publicidade 

      “Com todo respeito que devo a essa minha professora, gostaria de revelar publicamente que muitas de nossas aulas foram regadas a discussões sobre seu aborto traumático”.

      Em seguida, indagou a ex-aluna de Monica Serra em seu Faceboook e reproduziu a Folha: “Devemos prender Monica Serra caso seu marido fosse (sic) eleito presidente?”.

      A reportagem da Folha de S.Paulo tem, logo ao lado direito do texto, uma reprodução de santinhos que o candidato José Serra tem distribuído para eleitores. Com a foto do tucano, o santinho é encimado pela citação “Jesus é a verdade e a justiça”.

      A Folha localizou em Brasília uma colega de classe de Sheila, ela também ex-aluna da esposa do candidato tucano. Professora de dança na capital federal, informa Monica Bergamo, essa segunda ex-aluna concordou em falar sob a condição do anonimato.

      A colega de Sheila contou, descreve a Folha, que, nas aulas, as alunas se sentavam em círculos, criando uma situação de intimidade. Enquanto fazia gestos de dança, descreve a Folha, Monica Serra explicava como marcas e traumas da vida alteram movimentos do corpo e se refletem na vida cotidiana.

      Segundo a ex-estudante, continua a Folha de S. Paulo, “as pessoas compartilhavam suas histórias, algo comum em uma aula de psicologia. Nesse contexto, afirmou, Monica (Serra) compartilhou sua história com o grupo de alunas. Disse ter feito o aborto por causa da ditadura”, informa a Folha.

      Prossegue o relato na Folha de S.Paulo:

      Ainda de acordo com a ex-aluna, Monica disse que o futuro dela e do marido, José Serra, era muito incerto. Quando engravidou, teria relatado Monica à então aluna, o casal se viu numa situação muito vulnerável.

      Depois do golpe militar no Brasil, Serra se mudou para o Chile, onde conheceu a mulher, Veronica. Em 1973, com o golpe que derrubou Luis Allende e levou o general Augusto Pinochet ao poder, Serra e Monica mudaram-se para os Estados Unidos.

      À Folha e a Monica Bergamo, Sheila faz questão de manifestar qual é a essência da sua decisão ao falar: “Ela (Monica Serra) não confessou. Ela contou. Não sou uma pessoa denunciando coisas. Mas (ela é) uma pessoa pública, que fala em público que é contra o aborto, é errado. Ela tem uma responsabilidade ética.”

      A Folha traz ainda, em meio ao material, um ligeiro perfil de Sheila Canevacci Ribeiro. Revela que Sheila diz ter votado em Plínio de Arruda Sampaio e que declara voto em Dilma no segundo turno, ainda que não pretenda votar por conta de uma viagem para o Líbano já marcada.

       

    3. Calvin,Calvin! Quando tu vai

      Calvin,Calvin! Quando tu vai aprender…Não se fie na memória curta dos brasileiros, a internet está aí para resolver isso…

    4. Brincalhão

      Calvin depois de anos ainda um reaça não-cadastrado,

      Não há dúvida que você está se fazendo de desentendido, pois participa do blog há muito tempo e, se bobear, até fez comentário no post a respeito da ex-aluna de Mônica Serra.

      Aié mesmo você deve estar rindo desta piada que é este seu comentário – Serra sofreu com isto, Serra sofreu com aquilo, muito muito bem.

  2. Hora do Serra Subterrâneo entrar em ação.

    Aécio que se cuide, agora vão começar as puxadas de tapete dos bastidores. É provável que algum aliado do mineiro-carioca, ao ler o texto acima, tenha comentado: “Isso não cheira nada bem”.

  3. Apoiadores do PSDB diminuem

    O número de simpatizantes do PSDB está em um processo de encolhimento contínuo desde 1995. Na época, quando o Plano Real tinha apenas um ano e a inflação sob controle ainda era uma novidade, 14% dos brasileiros manifestavam preferência pela legenda. Em 2002, essa parcela era de 9%, e, atualmente, chega a apenas 5%.

    http://noticias.r7.com/brasil/apoiadores-do-psdb-diminuem-18052014

    Não vai ter tucano !

     

     

  4. PiG-psdb desesperados… vão desaparecer.

    Campanha de idéias?

    O PiG-psdb está em campanha desesperada atacando Dilma e o PT, todo-dia-o-dia-todo, com mentiras descaradas e enorme virulência golpista.

    globo, veja, fsp, esp nem disfarçam mais. PiG = psdb.

    A perspectiva para a eleição é clara: PiG-psdb será varrido do mapa! E a “elite” branca e rica sabe disso.

    Sem o psdb oferecendo a teta do Estado para mamar… o PiG quebra.

     

  5. A única forma de alguém ser
    A única forma de alguém ser LITERALMENTE atropelado por uma informação é ser colhido pela kombi que distribui jornal de madrugada para as bancas. E se a informação em questão for SUPOSTA, então a kombi estará entregando exemplares da FSP. Tsc, tsc.

  6. E ainda tem jornalista…

    E ainda tem jornalista que se presta pra isso, servir de escada pro Serra e depois ainda levar chega-pra-lá dele em “agradecimento”…

  7. Corroborando o que diz o Nassif

    AÉCIO QUER MEIRELLES NA VICE E TEMPO DE TV DO PSD

    …………………………http://www.brasil247.com/pt/247/poder/140192/A%C3%A9cio-quer-Meirelles-na-vice-e-tempo-de-TV-do-PSD.htm: Articulação conduzida pessoalmente pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) para atrair o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, como vice em sua chapa disparou alerta máximo no Palácio do Planalto; com Meirelles, além de ter um nome que atuou durante oito anos no governo Lula, Aécio levaria ainda o tempo de televisão do PSD, de Gilberto Kassab, que, até agora, tem jurado fidelidade à reeleição da presidente Dilma; articulação também demonstra que Aécio busca um nome para se livrar, rapidamente, de José Serra

  8. comparar historia do serra

    comparar historia do serra com aecio é covardia

    enquanto serra precisou sair do pais para nao ser preso, torturado e tal, o pai do aecio era homem forte do regime autoritario, corrupto e que aparel,hou min publico, judiciario e imprensa, ou achas que este setor o apoia por que?

     por que sera QUE NINGUEM FALA DO PAI DO MINEIRINHO,,,,

     

     

    1. Não sei por onde andavas na

      Não sei por onde andavas na eleição passado, pois o fato mais decivo para derrota do Serra foi vídeo do Zé de Abreu, inclusive foi homenageado por Dilma por isso, em que ele prova que a dita foi branda, não havia ameaça nem de torturá-lo, Sera fugiu de covarde

  9. Significado de conspurcar

    Enodoar, macular, sujar, corromper: conspurcar a pureza de alguém.

    Temos um “novo político” no mercado, colocando em prática a “nova política” na praça dos três poderes: Aécio.

    Puro, íntegro, honesto, defensor da livre expressão (principalmente em Minas): um anjo.

    (Falar em livre expressão: como está a situação do jornalista que ele mandou prender em BH ?)

    Diz o Nassif: “Na hipótese remote de acolher Serra na vice-presidência, Aécio conspurcaria (a pureza de (JV)) sua bandeira……. “.

    Pelo amor das minhas filhinhas, Nassif: Aécio e Serra são farinhas do mesmo saco.

    Serra até pode ter trabalhado jornalistas para lançar balões de ensaio no sentido de viabilizar-se como candidato à vice-presidência, mas jamais teve a ilusão de que isto ocorreria. A idiotice do Serra tem limites, assim como ele sabe que a do Aécio também. Aécio jamais aceitaria isso, mas não tem nada a ver com conspurcar bandeiras neoliberais e mercadistas.

    Serra, como bom perdedor, sabe que a hora dele passou. O que resta para ele é manter-se à tona.: é este o objetivo.

    Todo político sabe que o risco dos inimigos (no Partido e fora dele) quererem levar-lhe não somente os anéis mas também os dedos é grande.

    Por isto, é preciso estar sempre comprando um seguro para não ser alvo de denúncias, no presente ou no futuro, sobre os malfeitos realizados no passado.

    A forma de manter-se no jogo é sempre garantindo um mandato de qualquer coisa: veja que o Serra, coitado, aceita o Senado ou a Câmara dos Deputados. Ele ainda não sabe o que vai conseguir para sair como pré-candidato..

    Aécio sabe que não terá o empenho de Serra por sua candidatura. Mas ele precisa do espólio do Serra. Daí o nome do senador Aluísio Nunes surgir, de vez em quando, como opção à vice-presidência.

    Se a candidatura do Aécio começar a crescer, quem vai definir as candidaturas em São Paulo é o próprio Aécio  E aí o Serra vai ficar chupando o dedo, pois os aecistas de São Paulo vão exigir o lugar do Serra.

    Se a candidatura do Aécio não crescer, a hipótese do Serra substituir o Aécio é remotíssima. O esquema do Aécio visa também o médio prazo: 2018.

    Serra é um naúfrago nadando para a bóia que sobrou.(Só que em direção à bóia está indo, também, uma porção de gente)

  10. Me deusss

    Nessa altura do campeonato todos estão pensando em financiamento de campanha, meu deus do céu!.

    Que teimosia é essa de achar que estão pensando em “programa de governo”, “projeto de país”, “aliança progrmática”…

    Pô, depois de décadas de aprendizado persistir nesse idealismo? Nem com tudo mais e mais que esplanado!?

  11. Elegante e Sutil

    Mais uma vez, agora com base em supostas ações do Serra, Nassif em forma elegante e sutil tenta nos apresentar o Aécio Neves como se fosse uma pessoa de verdade, e preparada para ser presidente do Brasil. Ainda, coloca o “Cerra” em confronto com Aécio, para gerar mais simpatias em favor do último.

    De quando em quando o Nassif tenta encarnar a grife mineira “Aécio Neves” na pessoa triste e despreparada desse boneco propaganda da grife: o Aecim Cunha. Não adianta, Aecim é o candidato e “Aécio Neves” é apenas uma marca, gerenciada por uma equipe, da direitona mineira, que inclui desde Anastasia, a irmã do sujeito, o PIG, e até um conjunto de enfermeiras e um pavilhão inteiro em hospital de BH, como por aqui se fala.

  12. 11/04/2013, Nassif escreveu

    11/04/2013, Nassif escreveu sobre Campos:

    “Observadores neutros tem-no como implacável para com os adversários, um estilo que consegue sobreviver em Pernambuco, não no Brasil.

    Também nada se sabe sobre seu pensamento econômico.”

    Campos está muito próximo à “Casa das Garças” para ser um social-desenvolvimentista, os seus movimentos recentes apontam o seu comprometimento com o mercado tanto quanto Aécio.

    Os dois estão exatamente no mesmo espectro por isso começaram a brigar pelo mesmo espaço.

    Foi divulgado no dia de ontem por um jornal que Campos rompeu o acordo com Aécio em Minas Gerais e irá lançar candidato do PSB ao governo do estado.

  13. Quem conhece a arrogância e

    Quem conhece a arrogância e prepotência de Serra jamais acreditaria que ele se submeteria a ser vice candidato de Aécio.

  14. Quem fez, recentemente, a

    Quem fez, recentemente, a declaração abaixo, não é social – desenvolvimentista:

    “O governo não fez o dever de casa na política monetária e fiscal, a inflação cresceu, e o governo, em vez de ter a humildade de dizer ‘erramos, vamos corrigir, vacilamos quanto ao tripé econômico’, vem dizer agora ‘ou é conter as tarifas públicas ou estourar a inflação’, isso está errado.”

    Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à Presidência da República, em um encontro de prefeitos de todo o Brasil realizado em Brasília

    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/disseram/o-governo-fez-errado-e-nao-admitiu/

     

    1. Questão de rótulo

      Então ser social-desenvolvimentista é não fazer o dever de casa na política monetária e fiscal, é não reconhecer que errou, é tentar conter as tarifas públicas ou estourar a inflação.

      Ou seja, rótulo absolutamente inútil…

  15. O acessor de economia de Campos é André Lara Resende. Sobre ele:

    A fórmula de remonetização que adotou para o Real visou exclusivamente enriquecer grupos aliados no mercado futuro de câmbio. Explico detalhadamente isso em “Os Cabeças de Planilha”.

    https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/andre-lara-rezende-o-demiurgo-de-uma-nota-so

    André Lara Resende talvez não saiba, mas ele, com seu malthusianismo, está pregando a revolução. O congelamento da renda média, numa sociedade de classes onde o poder econômico influi decisivamente no poder político, resulta inevitavelmente na expropriação de renda nos escalões inferiores para suprir o aumento de renda nos estratos superiores.

    https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/o-manifesto-de-andre-lara-resende-por-j-carlos-de-assis

  16. Incrível como ainda há

    Incrível como ainda há articulistas da velha mídia que se deixam selar por tipos como Serra, Dantas e Cachoeira. Depois de selados, cavalgam docilmente para onde o cavaleiro bem entender.

    Jornalista não tem amigo. Em política não há almoço grátis. Quem aceita a sela, sempre recebe algo em troca. Depois, dizem que o PT é que é corrupto. Sei…

    No Netflix, há uma série sobre a vida do J. Serra. Chama-se House of Cards. O ator Kevin Spacey faz o papel do nosso careca. Deputado e depois vice presidente, é arrogante, egocêntrico e amoral. Faz cambalachos com petroleiras, prepara dossiês com ajuda da PF, chatageia amigos e inimigos, corrompe jornalistas, engana a opinião pública. No final da 2ª temporada, dá uma rasteira no Aécio e assume a presidência da República. Tudo ficção, óbvio.

  17. Serra é o maior cara-de-pau

    Serra é o maior cara-de-pau surgido na política brasileira nos últimos tempos. Sórdido, farsante, dissimulado, egocêntrico, são ainda adjetivos suaves para definí-lo. Sempre o considerei super estimado como gestor(qual a obra dele, mesmo?) e como líder político.

    Não por acaso, é a borra, a escumalha humana que lhe dá suporte no meio midiático. 

    Quanto a Aécio: continua a mesma Ofélia, a mulher do Fernandinho que só abria a bôca quando tinha certeza. A única hipótese de votar em branco era se ele fosse candidato único, O mais despreparado dos quantos(por partidos expressivos) já pleitearam a presidência, 

  18. Olá Nassif,
     
    Seria

    Olá Nassif,

     

    Seria interessante uma matária sobre a atual situação orçamentária da USP causada pelo ex-reitor indicado pelo Serra, mesmo o candidato ficando em 2 lugar.  

    1. Privatização da USP ?

      Escolhe-se a pessoa certa (Rodas pelo Serra, 2009), exige-se que a reserva da instituição seja gasta (Alckmin, 2013), inventam uma crise (Alckmin / Zago, 2014) e a “solução” é sempre a mesma: privatize-se (Folha 2014).

      1 – 12.11.2009 – Serra escolhe o segundo mais votado;

      http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,serra-escolhe-rodas-o-2-da-lista-para-reitoria-da-usp,465650,0.htm

      2 – 23.02.2013 – USP, Unesp, Unicamp e Fapesp têm juntas sobra de R$ 7 bilhões em caixa

      Reserva financeira das universidades estaduais e da agência de fomento à pesquisa irrita Alckmin, que questiona por que dinheiro não é investido

      http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,usp-unesp-unicamp-e-fapesp-tem-juntas-sobra-de-r-7-bilhoes-em-caixa,1000392,0.htm

      3 – 29.04.2014 –  Reitor expõe crise e diz que fundo de R$ 2,3 bi da USP acabaria em 2 anos

      Em carta à comunidade acadêmica, nova administração revela gravidade nas contas; se gastos continuassem no ritmo da gestão de Rodas, Comissão de Orçamento previa fim de ‘poupança’ em 1 ano

      http://www.estadao.com.br/noticias/vida,reitor-expoe-crise-e-diz-que-fundo-de-r-2-3-bi-da-usp-acabaria-em-2-anos,1159827,0.htm

      4 – 10.05.2014 – Hélio Schwartsman  – O buraco da USP

      http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/165156-o-buraco-da-usp.shtml

      Hélio Schwartsman

      O buraco da USP

      SÃO PAULO – A crise financeira na USP é feia. Só a folha de pagamento da universidade está consumindo 105% de sua dotação orçamentária. E, como nenhuma instituição se mantém em pé apenas remunerando pessoal, a diferença entre o que a USP precisa gastar e o que arrecada está saindo de sua reserva estratégica, que vai minguando a olhos vistos. Esse fundo, que era de R$ 3,2 bilhões em 2012, está agora em R$ 2,31 bilhões. O que fazer?

      Pedir mais verbas ao governo paulista não dá. A USP, vale lembrar, já embolsa uma generosa fatia de 5% do ICMS arrecadado no Estado –que deve bater em R$ 6 bilhões este ano. Cortar despesas e congelar investimentos é necessário, mas não basta. Outra medida, também limitada, mas que ajudaria, seria a cobrança de mensalidades. Esse, porém, é um assunto tabu. Por alguma razão, se convencionou acreditar que tudo o que é público precisa ser gratuito, mas isso não é verdade.

      A própria expressão “universidade gratuita” é um contrassenso físico e econômico. Prédios, laboratórios e professores não brotam do nada. Se o aluno não paga nada pelo curso, alguém está a fazê-lo. No caso da USP, é o conjunto dos paulistas. Mas será que isso é realmente justo?

      Embora eu tenha por muito tempo defendido a gratuidade, agora penso que seria mais correto cobrar mensalidades de todos e criar programas de bolsas e empréstimos para os alunos que não tenham condições de pagar. O argumento decisivo para eu ter mudado de posição é o do impacto financeiro que a conclusão de um curso universitário propicia.

      Embora a formação do médico ou de qualquer outro profissional seja um investimento público (interessa à sociedade tê-los), é grande a apropriação privada que ocorre devido à graduação. Um médico, afinal, ganha facilmente 15 vezes mais do que uma pessoa sem estudo superior. Simplesmente não faz sentido querer que o último subsidie o primeiro.

      1. Esse é um tema de extrema

        Esse é um tema de extrema importância que está sendo deixado de lado.  Ainda, os fatos levantados por você arranha apenas os problemas que USP está passando. Geraldo obrigou a USP criar a USP leste, sem o mínimo de planejamento e aumento de verbas (o lugar está interditado). Ele fez a mesma coisa com a UNICAMP em limeira e mesma coisa com as UNESPs. Podemos obeservar que em todos os lugares onde existe a expansão segundo as normas do PSDB,  a qualidade dos cursos é extremamente questionável. 

        Agora ele está fazendo pressão para as instituições gastarem as verbas que estão contidas. Porém, as instituições tem autonomia para gastar seus recursos. Não sei onde eles pretendem chegar, porém não estou gostando nenhum pouco.

      2. Nassif, tema relevante!

        Esse assunto devia ir à ribalta no blog!

        O tema da cobrança das mensalidades em universidades públicas, pelo menos nos cursos de pós-graduação, já alcançou o STF. Está em discussão no RE 597854, o qual terá inclusive repercussão geral quando decidido.

  19. Aecim, o candidato de altíssimo nível…

    O senador Aécio Neves, pré-candidato tucano a presidência da República, afirmou nesta segunda-feira (12) ao Diário do Poder que não vai processar o dono da página Dilma Bolada, que o chamou de “viciado em cocaína”. Ao contrário, Aécio promete determinar que o perfil @aeciodigital seja retirado imediatamente do ar por ter postado “comentário agressivo contra a presidente da República”. “Não é esse o debate e a pré-campanha que eu quero fazer”, justificou. “Apesar de estarmos sofrendo todo tipo de calúnias, mentiras e ataques pessoais do mais baixo nível, faremos uma campanha limpa”, completou.

    http://www.blogdomagno.com.br/index.php?cod_pagina=128848

     

  20. Na verdade, até as ligações

    Na verdade, até as ligações de Serra com a grande Imprensa são complicadas; seu grande fiador, aquele que jamais esquecerá o nome dado à Ponte Estaiada do Marginal, é o anão da Barão de Limeira, Dr. Otavinho. Foi a Folha/UOL que jogou este balão de ensaio e chego mesmo a acreditar, que à revelia de Serra, ciente de que jamais Aécio o acolheria. Um dos azares de Serra, nesta empreitada, foi que a série do Netflix, House of Cards, mostrou muito bem que tipo de vice um candidato deve ter. Engana-se quem pensa que um canalha é simplesmente um mal caráter qualquer… Serra deu conteúdo profundo à este adjetivo. 

    1. Menon
      Só o maravilhoso Kevin

      Menon

      Só o maravilhoso Kevin Spacey para nos mostrar o lado sombrio da política.

      A Dilma também tem seu Frank Wonderwood……

      Espero que ela aguente as proximas trovoadas de seu vice….

      Abração

  21. Discordo totalmente do Nassif

    Essa campanha já começou e já está sendo a mais suja de todas. O zé mutreta vai agir na surdina com baixaria para ajudar o  Arrocho Neves. Se o até Nassif está sendo ingenuo de acreditar que o zé mutreta não vai vir com baixaria imaginem o povão desavisado.

      1. Você já esqueceu que em 2010

        teve segundo turno e a Dilma quase perdeu? Isso em grande parte foi por causa das baixarias do zé mutreta contra a Dilma e o PT. Tem muita gente por aí com salto alto subestimando a direita raivosa. Para essas pessoas eu relembro que as duas vitórias do Lula não foram fáceis e essas eleições vão ser as mais difíceis para o PT.

  22. O Aécio considerou muito

    O Aécio considerou muito desconfortável ter que dormir 4 anos com um olho aberto, por isso dispensou a opção de Vice com o Serra.

  23.  
    “Sem Serra campanha será

     

    “Sem Serra campanha será menos suja”. 

    Vixe! Queísso, seu Nassif! Fico com as palavras de um jornalista daqui de MG: “quem diz que uma campanha eleitoral com Serra é suja e barra-pesada é porque não conhece uma campanha eleitoral com Aécio”. Basta dizer como nasceu o livro “A Privataria Tucana”… Pergunte ao Amaury, o autor. Ora, Serra é inimigo político de Aécio, que sabe melhor que ninguém do que o Chirico seria capaz tendo poderes na campanha. P/ quem lembra o que aconteceu em 2010, aqui vão duas palavras que resumem a relação recíproca entre dois dos políticos mais rasteiros do Brasil: traição e desejo de vingança. O Nassif, sem favor algum, é um dos jornalistas mais argutos do Brasil. Mas peca, na minha opinião, por às vezes botar fé demais em pessoas que não merecem. Exemplo disto foi no litígio dele contra a Veja, quando acreditou que o Roberto Civita estava alheio à lama em que se metera a revista. Agora, vem essa coisa de acreditar que Aécio é “menos ruim” que Serra. Eu sou de MG e sei bem. 

  24. Ninguém é maluco ao ponto de ter Serra como vice.

    Nem Aécio Neves, seria doido o suficiente para ter Serra como Vice, no mínimo morreria de fome com medo de comer e ser envenenado!

  25. Alguns eleitores julgam alguns comportamentos secundários.

    Eu me espanto. Nem precisa confirmar, mas aposto um sorvete da Padaria “Bella Paulista”, na Bela Vista, que o Luís Nassif vai votar no Aécio. O voto é livre, mas há quatro anos, eu julgaria isso tão improvável quanto o Casagrande torcer pelo Palmeiras.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador