Agressor de Lindbergh Farias é identificado

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O senador do PT, Lindbergh Farias, sofreu um ataque, no Rio de Janeiro, de um valentão que, aos gritos, o ofendia por ser petista. Não é o primeiro ataque contra petistas ou pessoas que defendam o PT, é um entre muitos. Só que o agressor se deu mal: Lindbergh o identificou e está processando o infeliz. Os Jornalistas Livres, em matéria de Laura Capriglione, foi mais longe e levantou a capivara do agressor e a capivara não é bonita, o provocador tem outras passagens por agressões, movidas por um sentimento de impunidade que não pode ser tolerado.

Claudio Roberto Baldaque Guimarães é o nome do agressor e em sua capivara constam agressões contra um policial, tiros para cima no meio da rua, e outras coisinhas mais. Não é, realmente, um opositor político, é somente um fanfarrão que se acha intocável. Leia a matéria a seguir.

dos Jornalistas Livres

Lindbergh Farias identifica o fascista que o atacou na saída de um restaurante

Trata-se de um homem com vasto histórico de agressões e violências

por Laura Capriglione

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) reconheceu o sujeito que o ameaçou na noite de sexta-feira (23/09) na saída de um restaurante. O nome dele é Claudio Roberto Baldaque Guimarães, um valentão que já se envolveu em ocorrências policiais por embriaguês, disparos de arma de fogo e agressão.

Baldaque Guimarães estava no mesmo restaurante em que jantava o senador, acompanhado da mulher e de amigas. Sentado em uma mesa próxima da de Lindbergh, o fascista passou a insultar o petista, gritando: “Quem apoia Lula não pode jantar aqui”.

Quando Lindbergh saía do local, Baldaque Guimarães seguiu-o –sempre gritando e ofendendo. Ridículo, além de violento e covarde, o provocador ainda tirou a camisa, para mostrar sua disposição de partir para o confronto físico. Empurrou a mulher do senador, que caiu no chão, ferindo-se nos braços e pernas.

Lindbergh registrou queixa contra o agressor. E publicou nota na sua página de facebook, pedindo ajuda para que o homem fosse identificado, o que ocorreu nesta tarde (27/9).

Em 14 de julho do ano passado, o mesmo Claudio Roberto Baldaque Guimarães apareceu no noticiário policial, por causa de uma sessão de exibicionismo com arma de fogo. Ele e um amigo, José Daltro Queiroz de Magalhães Junior, foram presos em flagrante depois de fazer selfies com uma pistola automática. 380 na varanda do Lagoon, centro gastronômico de luxo na Lagoa, Zona Sul do Rio.

Segundo o gerente do restaurante, ambos os homens haviam passado horas embriagando-se no local. Quando a PM chegou para dar um paradeiro na loucura, os amigos fizeram de seis a sete disparos para o alto, com o propósito de assustar os policiais. Havia mulheres e crianças no local.

Não para por aí. Baldaque também foi denunciado por comportamento violento em 28 de julho de 2010… Na ocasião, por causa de uma discussão de trânsito, arremessou seu carro contra o do policial Gilmar Pasquini. Na denúncia que fez contra o valentão, Gilmar Pasquini afirmou: [Depois disso, ele] “fugiu em marcha a ré em alta velocidade, tendo derrubado um pedestre de nome Marcio”. O badboy abandonou no local a mulher que o acompanhava, e ela disse que o havia conhecido naquela noite, sendo que ele se identificou como “Claudio, delegado da polícia federal”. A mulher disse ainda que ele tinha bebido duas garrafas de vinho.

Jornalistas Livres procuraram Claudio Baldaque numa empresa de segurança que aparece ligada a seu nome. Também enviaram mensagem pela página de facebook de sua irmã. Ele não foi localizado.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

34 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Porque repete o

    Porque repete o comportamento?

    Porque não é punido para valer.

    Novamente vai continuar impune porque o agradido é do PT.

    Vivemos tempos estranhos neste Brasil.

     

  2. Mais um impune?

    Quem trabalha com empresas de segurança, normalmente, tem fortes ligações com polícias e exército…corre o risco de continuar impune!

    Basta ver que nos dois eventos descritos, continuou livre e cometendo erros de igual monta mesmo tendo colocado em risco vidas de policiais..

  3. Mais um caso

    Processa porque esse ai esta pronto para matar alguém por nada, mesmo sendo apenas um covarde que anda armado. Eh um covardão, daqueles que batem em mulher, mas deve morrer de medo de quem fale mais alto e grosso que ele.

  4. Franquia de sucesso: Máquina de Desamassar panelas.

    Esse é o perfil médio dos coxinhas apoiadores do Temer. Violentos, racistas, preconceituosos e foras da lei. Há coxinhas honestos porém envergonhados estão trancados nos seus apartamentos ou cuidando de seus negócios de desamassar panelas.

  5. O Fascista

    Copiando e colando:

    “Sempre é oportuno recordar o pensador Norberto Bobbio, para quem o fascista não combate de verdade a corrupção, apenas emprega um discurso cínico da corrupção para tomar o poder: ‘O fascista fala o tempo todo em corrupção. Fez isso na Itália em 1922, na Alemanha em 1933 e no Brasil em 1964. Ele acusa, insulta, agride como se fosse puro e honesto. Mas o fascista é apenas um criminoso, um sociopata que persegue carreira política. No poder, não hesita em torturar, estuprar, roubar sua carteira, sua liberdade e seus direitos’”.

     

  6. Reincidente, pode acabar morrendo com fogo ‘amigo’ no bucho

    Já há várias passagens onde ele bêbado, puxa a arma e atira em público mesmo com a chegada de policiais, vai acabar levando o que está pedindo.

     

  7. Interessante a informação abaixo
    Sobre o mesmo post, o viomundo acrescentou o seguinte:

    “PS do Viomundo: O Movimento Brasil Livre publicou um vídeo editado do episódio, colocando o agressor de Lindbergh como “vítima”; a empresa de Baldaque faz a segurança do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro.”

    Empresa de segurança prestando serviços ao MPF-rj com um responsável mostrando essa “valentia” toda???

    1. É muita cara-de-pau… lembra

      É muita cara-de-pau… lembra da edição do vídeo em que Antonio Imbassahy balança um pino de cocaína atrás de Aloysio Nunes Ferreira, acrescentado um xícara para dizer que aquilo era um saquinho de açucar.

      Bem… o que não pode faltar a um golpe é cara-de-pau, mesmo.

  8. Pois é…

    Não se trata de legitimar nem de banalizar a violência, mas com certeza se o policial que foi atacado por ele tivesse lhe dado um tiro no joelho, para conter a grave e iminente ameaça dentro dos limites da defesa própria, TODA a imprensa, inclusive nossa esquerda alice e coxinha que habita esse blog, estaria dando urros contra a “violência e o abuso policial”.

    Com certeza se esse débil mentar estivesse andando de muletas, já teria sossegado.

    Sorte a dele que não encontrou um policial “de verdade”.

      1. Mula sem cabeça?

        Ivan, ó Ivan, e pelo jeito você não achou uma das oito, e continua a andar sem nenhuma.

        Eu não esperava que ninguém fosse morder a isca (mas te subestimei)…

        O uso proporcional da força tem previsão constitucional, e para todos os eventos onde o pitboy esteve envolvido (desde os tiros em um bar, como a fuga de local de incidente de trânsito com risco concreto a terceiros), já justificava ter sido contido com uso dela.

        E ficamos por aqui…

        1. Venha provar meu brunch, saiba que eu tenho aproach…

          E como sumiram, como disse “o” mula-sem-cabeça,  talvez tenham sido consumidas no seu desejum, caro amigo…

    1. Se o policial tivesse dado um

      Se o policial tivesse dado um tiro no joelho desse infeliz (o que me faria sorrir pelo resto do dia), arranjaria um problema do tamanho do mundo para si.

    2. Hydra, você exerceu o seu

      Hydra, você exerceu o seu direito de opinar, que precisa ser respeitado.

      Logo após apareceram comentários sobre você!  Gracejos.

      Por que não contra argumentam, quando não concordam com o que foi dito?

      Por que transferir para ataques pessoais um debate, ou uma opinião de alguém?

      Desqualificar, ou tentar desqualificar, alguém não muda realidades e verdades?

      Eu particularmente acho que, além de baixar o nível do debate, é falta, ou fraqueza de argumentos, ou preguiça de pensar, ou sei lá o quê.

      1. Quem ta transferindo o que?

        “Por que transferir para ataques pessoais um debate, ou uma opinião de alguém?”:

        “se o policial que foi atacado por ele tivesse lhe dado um tiro no joelho, para conter a grave e iminente ameaça dentro dos limites da defesa própria, TODA a imprensa, inclusive nossa esquerda alice e coxinha que habita esse blog, estaria dando urros contra a “violência e o abuso policial””

          1. Nassif, esse psicotico de

            Nassif, esse psicotico de terceira categoria que nao chega a ser digno de cheirar meu xuleh igualmente psicotico vai aparecer comentando todo post que involve violencia agora?????

    3. Cê tá louco!

      Defendendo vingança num espaço democrático, como o GGN. Seu lugar é outro.

      Nem todo policial ou militar é um imbecil estúpido do tipo Bolsonaro (que aliás late muito e morde pouco). A maioria dos militares, com base nos vários que conheço, é gente de bem e de paz.

      1. A cada um o que merece…

        Meu filho, o uso proporcional da força pelo Estado (através de seus agentes) tem previsão constitucional…

        Se eu fosse policial, e encontrasse um cara ensandecido armado, efetuando disparos em um estabelecimento público (onde havia até crianças), com certeza teria atirado nele…

        Assim como se um condutor foge do local de incidente e na fuga atropela um terceiro, também deverá ser contido com TODOS os meios necessários.

         

        O que não significa que os atos (nesse caso, os meus atos se fosse policial) não devessem ser processados e julgados por quem de direito, dentro dos procedimentos legais e administrativos.

        Se eu fosse um policial, com certeza não me omitiria, por medo dessas consequências legais, até porque, teria a certeza de ter agido na defesa da sociedade…

        Não há vingança alguma no que eu disse.

  9. Olha a “mixaria” que ele ganha do MPF do RJ

    PROCURADORIA REGIONAL DA REPÚBLICA DA 2ª REGIÃO EXTRATO DE TERMO ADITIVO Espécie: 8º Termo Aditivo ao Contrato PRR/RJ/COORADM 01/2014. Contratante: A União Federal, por intermédio da Procuradoria Regional da República – 2º Região. Contratada: BMC Vigilância e Segurança Ltda EPP. CNPJ nº 13.349.640/0001-53. Objeto: supressão de 01(um) posto de vigilância armada diurna (12/36h), a partir de 01/05/2016. Valor total: R$ 1.506.265,32. Data da assinatura: 26/04/2016. Vigência: 01/05/2016 a 22/02/2017 Natureza da Despesa: 3.3.3.90.37.03. Programa de Trabalho: 03.062.0581.4264.0001. Fundamento Legal: Lei 8.666/1993 Processo: 1.02.000.000724/2016-07. Assinaturas: Heitor Roméro Cajaty – Secretário Regional, pela Contratante, e Cláudio Roberto Baldaquie Guimarães e Vera Lúcia Pulcherio, pela Contratada.

    https://www.google.com.br/url?…

     

    MPF terceirizar segurança, que piada. Só falta a PF também fazer isso. Ah se fizessem uma CPI honesta desses contratos. 

    1. Agora a gente entende porque

      Agora a gente entende porque eles querem meter a mão na propina que dizem ter recuperado, tem que pagar a própria de R$ 1.506.265,32 para os seus cupinchas.

  10. Agressor também tem contrato com a AGU

    A BMC tem contrato com a AGU = http://www.jusbrasil.com.br/diarios/110723919/dou-secao-3-09-03-2016-pg-1 

    EXTRATO DE TERMO ADITIVO Nº 5/2016 – UASG 110102Número do Contrato: 27/2012.Nº Processo: 00592000114201289.PREGÃO SISPP Nº 36/2012. Contratante: SUPERINTENDENCIA DE ADMINISTRAÇÃO NO RIO DE JANEIRO. CNPJ Contratado: 13349640000153. Contratado : BMC VIGILANCIA E SEGURANÇA LTDA –EPP. Objeto: O presente Termo Aditivo tem por objetoa Supressão de 26,36% (vinte e seis virgula trinta e seis por cento) sobre o valor do Contrato, com fulcro no ÷ 2º, Inc. II, do art. 65, da Lei nº 8.666/1993 e Decreto nº 8.540/2015. Fundamento Legal: Lei nº 10.520/2002, Dec. nº 5.450/2005, Lei nº 8.666/1993, e legislação orrelata. Vigência: 01/03/2016 a 21/10/2016. Valor Total: R$1.268.942,16. Fonte: 100000000 – 2016NE800198. Data de Assinatura: 01/03/2016.(SICON – 08/03/2016) 110161-00001-2016NE000095

  11. tiro em restaurante no rio

    vem ca pra minas dar tiro pro alto dentro de restaurante e agridir as pessoas de graça irmao, vem ca em betim , ribeirao das neves, na pedreira prado lopes vem cara , eu quero ver vc dar uma de machao e aqui.

  12. Alguém ainda duvida que o

    Alguém ainda duvida que o neofascismo brasileiro abandonou os esgotos do subconsciente e, embriagado de ódio,  ganhou as ruas e dissemina-se pelo país,  contaminando instituições,  envenenando indivíduos e agredindo as leis e as regras mais básicas da convivência democrática?  Fico imaginando o que os luminares “democratas” do PSDB (os do PMDB são ínfima exceção) pensam dessa escalada escabrosa de intolerância e violência partidária.  Fazer a mesma especulação quanto aos luminares do Judiciário seria pura perda de tempo…

  13. BBB

    Big Brother Brazil?

    Na sua TV Primavera Pela Decência?

    Jamais!

    Brasil à Beira da Barbárie!

    Mais um político do PT atacado em público!

    O Senador do PT Lindberg Farias foi atacado quando saía de um restaurante no Rio de Janeiro.

    Já estão virando rotina no Brasil essas cenas de agressões em público às pessoas ligadas ao PT.

    Este Editor, como observador das particularidades do comportamento humano e de seus significados à baça luz dos subterrâneos da mente, ficou intrigado com uma coincidência.

    Há um dado muito interessante nesses casos de agressões seletivas…

    Está se confirmando que todo ataque fascista tem um componente de agressão à mulher.

    Perceberam que em quase todos as agressões havia uma mulher presente, ou a esposa, ou a namorada do agredido?

    Esse daí empurrou a esposa do senador Lindberg Farias, que caiu no chão e se machucou.

    Houve o ataque contra Letícia Sabatella (chamada de puta por um homem de aparência sacerdotal) e Vanessa Graziotin, que estavam sozinhas, mas Guido Mantega, José de Abreu e agora Lindberg Farias estavam acompanhados de suas esposas.

    Pelo regramento da conduta cavalheiresca de gentlemans, a civilidade deveria ser ainda mais considerada quando um macho resolve agredir outro em público em presença feminina.

    Na lei implacável dos criminosos dentro dos presídios, experimente atacar ou desrespeitar um desafeto na presença de esposa ou de mãe dele.

    É pena capital cumprida em 24 horas sem apelações e por tantos voluntários a carrascos, que os crimes nunca são nem julgados. (porque deles participam 30, 40 detentos)!

    Já são tantos casos de agressões de fascistas em situações envolvendo mulheres, que se ajustam à tese de misoginia ligada a tipicidade do comportamento fascista, algo oculto à luz do próprio auto-conhecimento do agressor, agindo em impulso de violência inconsciente contra a figura feminina, potencialmente maternal, “que não é perdoada por ter-lhe dedicado amparo amoroso e humano em tempos de gestação”, porque fascistas não são humanos!

    Alguém tem que explicar pra eles que a placenta é uma experiência necessária à existência.

    PS. Já repararam como o ataque de fascistas contra homossexuais e travestis é ainda mais violento?

    Explica aí, Jair Bolsonaro, herói dos fascistas.

     

     

     

  14. Do Viomundo.

    Agressor de Lindbergh violou proibição de frequentar restaurantes; sua empresa de segurança tem contrato de R$ 1,5 mi com o MPF

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/agressor-de-lindbergh-farias-bebado-deu-tiros-para-o-alto-em-lugar-publico-e-jogou-seu-carro-contra-o-de-policial-no-rio.html

    (…)

    Da Redação

    Por causa dos tiros para o alto que deu em um dos restaurantes do complexo Lagoon, no Rio, Claudio Roberto Baldaque Guimarães havia sido proibido de frequentar bares, restaurantes e festas pelo juiz Roberto Camara Lace Brandão, do Rio de Janeiro, em decisão de 17.07.2015.

    O julgamento está marcado para 07.03.2017.

    A dica foi de um leitor do Viomundo:

    Captura de Tela 2016-09-28 às 13.16.06

    Em outra ação, esta em São Paulo, Claudio Roberto Baldaque Guimarães perdeu em primeira instância a ação movida por Gilmar Pasquini Contrera, a quem chamou de “policial de merda”. Foi condenado a pagar R$ 20 mil de indenização.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador