Berzoini e ministro do TCU são convocados para depor no caso triplex em março

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ex-ministro de Relações Institucionais do governo Dilma Rousseff, Ricardo Berzoini, e o ministro José Múcio Monteiro, do Tribunal de Contas da União, devem depor no caso triplex em março, ao lado de outras testemunhas convocadas pela defesa do ex-presidente Lula. A oitiva foi agendada para o dia 15 pela juíza federal Gabriela Hardt, substituta de Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba.

As audiências do caso triplex serão retomadas em fevereiro. Entre as figuras convocadas para depor estão os ex-presidenter José Sarney e Fernando Henrique Cardoso, porque o Ministério Público Federal acusa Lula de receber vantagens indecidas da OAS através do Instituto Lula, por conta do acervo presidencial.

Lula também é acusado de ter a posse oculta de um apartamento triplex no Guarujá, reformado pela OAS. A Lava Jato afirma que os pagamentos da OAS são referentes a três contratos de obras de refinarias em Pernambuco e Paraná.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. vassalos

    E quando é que começa os depoimentos sobre o patrimônio do triplex ocultado pela Agropecuária Veine Patrimonial Ltda, que é sócia da Vaincre LLC, que é controlada pela Camile Services de Francis Perez, Letícia Montoya e Katia Solano que são os medalhões do time clandestino da Nicstate Development, que também participaram da criação da Briks Overseas de Eugenio Pedro Figueredo, um dos Big Boss da FIFA preso na Suiça e levado para oa Estados Unidos e cuja a empresa (Briks Overseas) tem como sua responsável a não menos defamadíssima Mossack Fonseca, a mão rainha de todas empresas de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio? Como se noticiou, em todo mundo, o único triplex até o momento muitíssimo suspeito de ocultar o seu dono ´esse, do escândalo Paraty House. 

    Ah! pra não esquecer, os nomes encontrados e que indicam os verdadeiros proprietários do único Triplex ilegal, que se tem absoluta certeza, são nomes da família Marinho, aquela da Globo. Quanto aos espetaculosos valentões, que entram de sola para acusar, desrespeitar e desonrar alguns, sem provas, miam como gatinhos manhosos quando dão de cara com os malfeitos de seus amos. 

    1. Apê mequetrefe e sitinho meia boca

      Sr +almeida

      Larga de conversa mole. Virou moda se defender levantando irregularidades de adversários (quase sempre reais e verdadeiras) para justificar as mutretas de idolos ou santos do pau oco. O apartamento do Guarujá era um agrado da OAS e o beneficiário só abriu mão porque a imprensa buzinou. O tal sítio de Atibaia tambem é trambicagem.. Coisa bem feita. Fugir da justiça nesses dois casos é só uma questão de tempo.. Vai dar em nada. Ninguem assina recibo de propina. Mas é merreca, coisa de novo rico. Não é preciso condenar. Basta que fique na biografia e na crença ingênua (?) de fanáticos.

  2. neste caso em particular…

    lava jato luta desesperadamente por credibilidade

    sem entrar no mérito, deixa a impressão de que acredita que tudo que ocorre fora do seu alcance não presta

     

  3. Nazismo, questão de gosto e de ódio.

    Há alguns anos visitei um apartamento no Guarujá, novinho em folha. Ficava a uns duzentos metros da praia, tinha vista para o Mar, mas obviamente, alguém iria construir alguma coisa no terreno vago em frente e a vista iria para o espaço. Eram 5 quartos e a cozinha separada de uma das salas por um murinho de um metro de altura. Preço? Um milhão e trezentos mil reais. O sítio? Sempre foi do Jacob Bittar. Será que Jacob sabia há quarenta anos que Lula se tornaria Presidente e precisaria de um laranja para ter um sítio que se valorizou ao longo das décadas pelo crescimento do entorno? Se Lula é criminoso, que pague. Mas precisam provar. Agora, prendam todos, por favor. E o Moro, ganhando mais do que o teto constitucional, que seja demitido de imediato e obrigado a devolverr esses agrados dependurados em seu salário que no último ano superou os 52 mil mensais. O teto constitucional é de pouco mais de 32 mil reais. O juiz não sabia???? Lendo o L.F.Pereira, lembrei da vizinha com quem dividi o elevador hoje. Falei que estava morrendo de vergonha por termos um prefeito tão ridículo, travestindo-se de gari, de marronzinho e otras cositas mas. Ela disse que se orgulhava do prefeitinho, que tinha votado nele e que ele estava dando um jeito na saúde e educação. Minha vizinha ou seus descendentes jamais entraram numa escola pública e ela nem sabe onde ficam os postos de saúde da prefeitura e nem para que servem. São assim, meus vizinhos. Acho que o L.F.Pereira mora no andar de cima…

  4. Não sei porque ainda se perde

    Não sei porque ainda se perde tempo e dinheiro com esse processo todo do tal Triplex e do tal Sítio do Lula.

    O cara daí de cima, o sábio autor de comentário anterior e que se denomina LF Pereira, fala grosso como quem sabe de tudo; ele acha que tem certeza e crava qualquer besteira pra fingir pra si mesmo que é o rei-da-cocada-preta. E ele mesmo é que se mostra o fanático.

    Se ele entendesse qualquer coisinha de legislação e justiça, saberia que pra se afirmar qualquer um como dono de qualquer coisa desse tipo tem de existir documento legal, lavrado legalmente, com testemunhas e tudo em qualquer cartório desse País.

    Se não existe isso… tudo não passa de esperneio, má-fé e molecagem. É pura falta de argumentação.

    Espero que, no final dessa panacéia, alguém processe os responsáveis pelas acusações indecentes e lhes usurpe credibilidade por litigação de má-fé – que isto sim é que é crime. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador