Revista GGN

Assine

Blog ligado a pai de juiz acusa Genoino de usar a própria doença

Por Fiódor Andrade

Esta nota, assinada por Nayara Ribeiro, foi publicada no Blog de Odir Ribeiro, figura ligada a Raimundo Ribeiro, pai de Bruno Ribeiro. O blogueiro é um dos participantes do programa em que Raimundo comemora a prisão dos "fascínoras" petistas. Imagino que se trata de uma coincidência e que não exista nenhum parentesco entre todos esses Ribeiros. De todo modo, são todos pessoas bem próximas. Tudo isso é mais do que suficiente para que o juiz substituto se declare impedido de atuar na execução das penas da AP 470.

Vidão, hein José!

blogradiocorredor.com.br

Por Nayara Ribeiro

Nesta última terça-feira, 19, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal negou a prisão domiciliar ao  deputado federal José Genoino. Contudo, o ex-presidente do PT tem usado constantemente seus problemas cardíacos para se livrar de qualquer maneira do ‘xadrez’, a qual já era para ter sido efetuada há muito tempo.

Neste caso, Genoíno gostaria de estar São Paulo, curtindo sua bela casa, deitado na sua cadeira de sol em frente a uma piscina, tomando um belo café italiano acompanhado de cookies quentinho, saindo do forno.

Com o problema retardo do Brasil de resolver as situações mais precárias de roubo entre os “grandões” da política, o desfecho do caso do mensalão, ocorreu tardiamente – desde 2005. A Sociedade espera que com todo esse drama petista, o TJDF não caia em tentação de poder safar os sanguessugas dos cofres públicos do País.

Fonte: Redação

 

 

Média: 2.6 (5 votos)
20 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

LIXO

Quem escreve uma sandice dessa só pode ter sido gerado num monte de estrume. 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Fiódor Andrade
Fiódor Andrade

Genoíno era o hipertenso mais grave da Papuda

A real situação de saúde do Genoino  é a mostrada na matéria do R7 (via blog o cafezinho). Enquanto isso, o juiz da vara de execuções negou autorização para que a Câmara fizesse uma perícia médica para o processo de aposentadoria do deputado. Bruno Ribeiro disse que só Barbosa poderia autorizar. Sabendo que a autorização nunca viria e que não era necessária, a Câmara mandou fazer o exame na marra. O presidente do STF deve ter tido um surto com isso, imagino ele babando, batendo no peito e gritando: "Era meu preso, meu meu!"

Os “privilégios” na Papuda
ocafezinho.com • November 26, 2013
Enviado por Miguel do Rosário on 26/11/2013 – 12:23 pm
Está aí o “privilégio” que a mídia atribui aos petistas presos… Segundo médica que atua no sistema público de saúde do DF, a Papuda nunca havia recebido um preso em estado de saúde tão grave como José Genoíno. Ele foi o caso mais delicado da prisão.

A mídia tem feito uma jogada suja. Para inventar um suposto privilégio, ela compara a diferença nas visitas para os presos comuns e para os petistas, sem mencionar a legislação que dá prerrogativa a parlamentares para visitarem presos fora do horário normal.

*

No R7.

PRESÍDIO NO DF TEM 67 DETENTOS HIPERTENSOS. GENOINO É O CASO MAIS GRAVE, DIZ MÉDICA

Papuda nunca havia recebido detento com histórico de saúde semelhante

A médica que atendeu ao ex-presidente do PT e deputado licenciado José Genoino (SP) afirmou, em entrevista exclusiva ao R7, que o sistema prisional do Distrito Federal nunca recebeu um preso com o quadro de saúde como o dele.

Apesar da gravidade do quadro de saúde, Genoino tinha, na mesma ala da Penitenciária da Papuda, onde ficou preso por seis dias, outros 67 colegas detentos que sofrem com pressão alta — doença como a dele.

Todos são monitorados, mas nenhum tem quadro tão delicado quanto o do deputado, segundo a gerente da Saúde Prisional da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Larissa Feitosa de Albuquerque Lima Ramos.

Justiça autorizou preso com problema cardíaco a cumprir pena em casa há três meses

De acordo com Larissa, que trabalha há dez anos no sistema de saúde prisional, o caso dele preocupou os médicos da equipe de atendimento aos detentos na Papuda. Para a médica, o estresse sofrido no ambiente da prisão contribuiu para a piora do caso de Genoino, que teve picos de pressão alta e chegou a cuspir sangue.

Larissa acompanhou Genoino, na última quinta-feira (21), quando o deputado foi internado, e afirmou ao R7 que ele sofria de falta de ar e cansaço. Segundo a médica, o petista dizia: “Não quero mais sentir isso”.

— Dos 1.600 presos do CIR [Centro de Internamento e Reeducação], ele era o quadro mais grave. Na verdade, de todo o sistema prisional, nunca recebemos um caso assim, de um paciente que passou por uma cirurgia tão grave.

A médica que acompanhou todo o atendimento prestado a Genoino, enquanto ele esteve na cadeia, explicou que a cirurgia pela qual ele passou costuma ter índices de mortalidade de 90%.

Durante a cirurgia pela qual o deputado passou em julho, para contornar uma dissecção da aorta — a artéria estava abrindo camadas, o que provoca hemorragias —, foi implantada uma prótese de 15 cm para evitar que ela se rompesse.

Segundo a chefe dos médicos da Papuda, os médicos, que nunca haviam recebido um paciente com esse quadro, tinham receio de que não desse tempo de atendê-lo em caso de emergência.

— Falamos para o juiz da VEP [Vara de Execuções Penais], fomos bem claros que estávamos preocupados com a saúde dele. Aqui [na Papuda], não temos condições de atender um caso como o dele. Como o quadro clínico estava instável, nós falamos que ele não tinha condições de ficar no presídio porque não temos atendimento 24 horas. Quando acontece alguma emergência, temos que chamar o Samu ou usar a ambulância da Papuda. No caso dele, poderia não dar tempo e ser fatal.

Na mesma ala em que Genoino estava, outros dois pacientes sofrem de problemas cardíacos e têm acompanhamento médico constante. Um deles utiliza marca-passo, mas tem ritmo de vida normal.

Hipertensos

Na última quinta-feira (21), Genoino foi levado ao ICDF (Instituto de Cardiologia do Distrito Federal) com dores, falta de ar e pressão arterial elevada. Antes de ser encaminhado ao hospital, o ex-presidente do PT passou por três eletrocardiogramas ainda na penitenciária e por exames de sangue, que mostraram alterações.

A Secretaria de Segurança Pública informou que os outros 67 presos, da mesma ala em que estava preso Genoino, têm pressão arterial elevada. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, eles são acompanhados e monitorados pela equipe de saúde do presídio. A frequência do monitoramento depende da gravidade da doença do paciente.

De acordo com a gerente da Saúde Prisional da Papuda, os detentos recebem medicação mensalmente e assumem a responsabilidade de tomar o remédio. Uma vez por semana, o técnico de saúde faz o acompanhamento com grupo de hipertensos; os pacientes que têm casos graves e sofrem picos de pressão são avaliados cerca de duas vezes ao dia; e, quando necessário, são encaminhados ao hospital.

Ainda na ala em que estão os mensaleiros, outros 15 detentos são diabéticos, um tem tuberculose e outro é portador de DST (Doença Sexualmente Transmissível) — as autoridades do DF não especificaram a doença do detento.

Prisão Domiciliar

José Genoino aguarda decisão final do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, sobre seu pedido de prisão domiciliar. Na quinta-feira (21), ele foi autorizado a ficar no hospital ou em prisão domiciliar até que uma junta médica emita um laudo sobre seu estado de Saúde.

No último domingo (24), Genoino recebeu alta médica e, de acordo com a assessoria de imprensa do deputado, foi para a casa da filha em Brasília. Genoino continua sob cuidados médicos, fazendo exames para acompanhar a coagulação sanguínea e pressão arterial.

Source: http://www.ocafezinho.com/2013/11/26/os-privilegios-na-papuda/
 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Antonio Luiz Teixeira
Antonio Luiz Teixeira

Morei, durante 26 anos, na

Morei, durante 26 anos, na mesma rua que Genoíno. Para lá ele foi, depois de mim, morar em um dos sobrados da rua. Que eu saiba, em toda a rua não há sequer uma moradia com piscina, a não ser aquelas de plástico que os pais montam para as crianças em épocas de grande verões.

Acredito que se algum morador de lá quisesse ter sua piscina no quintal, a mesma teria que ser subterrânea ou suspensa, pois a metragem quadrada dos lotes não o permitiria.

A maledicente, Nayara Ribeiro, com a sua história só enganaria trouxas, que há em qualquer lugar. Assim sendo, se ela quisesse ir para a rua do Genoíno desfrutar de uma piscina e aproveitar para aquecer a bunda, digo o cérebro, não teria sucesso.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Nayara Ribeiro tem mesmo o

Nayara Ribeiro tem mesmo o DNA de Raimundo Ribeiro, gosta da morte e de mortos. Raimundo Ribeiro foi expulso do Partido Social Liberal (PSL) por envolvimento na máfia dos cemitérios, recebimento indevido de salários, simultaneamente, do Executivo e do Legislativo, prática reiterada de nepotismo . Logo se vê que cemitério é o forte do grupo que torce pela morte de Genoíno na esperança de obter alguma vantagem. Os abutres falam de corrupção de boca cheia e não olham para seus  próprios umbigos.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

O pior desses crápulas

O pior desses crápulas sem-vergonha não é propriamente a desumanidade. Não, não é isso que choca e revolta.

É SEREM MENTIROSOS! A mentira é mais desonrosa que a falta de compaixão. Esta último é apenas um sentimento, uma sublimação da consciência. Já mentir é prova de desonra, da absoluta falta de caráter, da amoralidade no seu estado mais genuíno(sem trocadilho).

Esses safados sabem exatamente da dimensão dos crimes imputados aos réus do mensalão. Esses mentecaptos sabem da situação economica-financeira de José Genoíno. Mas insistem em imputá-lo como um nababo.

São uns vagabundos!

Seu voto: Nenhum (9 votos)

  Globo vê "privilégios" de

 

Globo vê "privilégios" de petistas na prisãoEdição247- Marcos Brandao / Pedro Ladeira-Folhapress:

João Roberto Marinho diz que Dirceu, Genoino e Delúbio fazem parte da faceta de um Brasil arcaico, "do você sabe com quem está falando?"; segundo ele, condenados na AP 470 contrastam com presos comuns, "com o regime de portas constantemente abertas que tem valido para as personalidades petistas"; no entanto, condenados ao semiaberto tiveram regime fechado e até um juiz foi trocado, provocando protestos de entidades ligadas à magistratura e à advocacia

Seu voto: Nenhum (5 votos)

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

Essa postagem repugnante de

Essa postagem repugnante de Edward  mostra  face perversa dos coniventes com a Caixa de Pandora.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Digno de pena

Isso que da ficar lendo o quarteto fantastico e os colegas do facebook. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Essas são as "verdades" tucanas

Inventar, denegrir, humilhar, são os lugares comuns para tucanos. Repetem, repetem até que os lerdos de idéias passem a repeti como papagaios.  Para eles, o Genoino ficou doente de propósito só para não ir para a cadeia.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

A "mansão" de Genoino

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Gilberto .    @Gil17

imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Esquerdista não rouba para si

Esquerdista não rouba para si mas para o partydo é assim que se justificam moralmente. 

Estão fazendo  bem para a humanidade nem que isso custe a vida de milhões.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Informe a direita

Pois é Aliança,

Você precisa avisar a direita mentirosa sobre isto. O que aparece de castelo do filho do Lula por aí...

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Gilberto .    @Gil17

imagem de Tiago Bevilaqua
Tiago Bevilaqua

E a piscina?

Mas como? E a foto da piscina?

Seu voto: Nenhum (4 votos)

nem dá pé

Suspeito que seja esta: toda revestida com pastilhas vermelhas.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

“Contra ratos não há argumentos.” (Palmério Dória)

Só fachada

A fachada deve ser para despistar...

Fica lá na Vila Mariana, talvez o fundo dê para o Guarujá.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Gilberto .    @Gil17

imagem de Roque
Roque

Ridículo. Um absurdo. Coisa

Ridículo. Um absurdo. Coisa de louco. É a face ordinária da internet...

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Gente vale a pena repercutir

Gente

vale a pena repercutir isto?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Fiódor Andrade
Fiódor Andrade

Não gosto de repercutir o que

Não gosto de repercutir o que diz essa gente, mas é a única maneira que temos de alertar para o tratamento que os presos estão tendo nas mãos desse grupo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Nojo.

Esses caras, todos ligados ao mensalão do DEM, posando de senhores da moral e da ética é de vomitar!

"Genoíno curtindo sua bela casa em frente a piscina"  < == isso é típico de postagem facebook falando da "mansão do filho de Lula"

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.