Com a aprovação da PEC-55/241, preparem-se para matar ou morrer!, por J. Carlos de Assis

Movimento Brasil Agora

Com a aprovação da PEC-55/241, preparem-se para matar ou morrer!

por J. Carlos de Assis

O título acima não é uma metáfora. É um dado da realidade que está inscrito no processo de radicalização política em curso do Brasil. Só os tolos, os ingênuos e os cegos não vêem isso. A aprovação da PEC-55, que seus apoiadores chamam de PEC do Teto e seus opositores chamam de PEC da Morte, incendiará o Brasil. Ela cria uma situação na qual um governo ilegítimo, que chegou ao poder na base de negociatas, recorra a novas negociatas para aviltar por 20 anos os interesses fundamentais do povo, inclusive os previdenciários.

Sabemos como essas agressões à cidadania começam, sempre insidiosas, mas ninguém sabe exatamente como terminam. Pois direi como será o processo: primeiro, manifestações de rua sistemáticas; segundo, incidentes de agressão e eventualmente morte; em seguida, revoltas sociais redobradas; depois, repressão mais redobrada pela polícia; seguem-se mais revoltas, mais mortes localizadas, mais exacerbação da ira pública, mais repressão policial. No fim, será o momento dos atentados, do risco da guerra civil e da intervenção militar.

Os que tem ouvidos para ouvir, ouçam: não haverá nesse processo de radicalização zona de conforto para as pessoas e para famílias. Não pensem os senadores que votarem a favor dessa emenda infame que ficarão imunes à revolta do povo. Serão alvos. A Revolução Francesa não começou com o Terror, mas com a sucessão de manifestações limitadas que se tornaram perseguição generalizada aos que apareciam como inimigos do povo. Portanto pensem duas vezes antes de vender seu voto; ele pode custar a sua vida.

Por que acham que devem aprovar uma emenda repudiada pela maioria da sociedade e que contém, em si mesma, elementos de discórdia inconciliáveis? Acaso imaginam que isso serve ao Brasil? Por que então não a discutam com mais tempo e mais reflexão, e querem atropelar o Congresso a fim de enfiá-la no mais curto espaço de tempo goela abaixo do povo? Poderia discorrer aqui sobre os muitos malefícios dessa PEC. Não o farei. Seria redundante. Basta dizer que ela é, simultaneamente, o estrangulamento do setor público e da economia.

Cada voto seu, senhor senador, será contabilizado rigorosamente no seu ativo e passivo pela nação. O crédito que terá ou teve junto ao Governo para aprová-la será anulado pelo risco de vida, sua, de sua família e de milhares de brasileiros, conflagrados numa guerra civil que já parece inevitável. Os militares, pela boca do comandante do Exército, já assinalou a posição rigorosamente legalista dele. Contudo, uma vez deflagrada uma convulsão social que caminhe para uma guerra civil, ninguém, nem mesmo os militares, sabe como acabará.

É fundamental, para sair dessa crise, um grande acordo político, que passa inicialmente pela rejeição dessa PEC. Acordo pressupões concessões recíprocas em torno de interesses comuns. Deixem seus interesses individuais e se concentrem no necessário. Esqueçam, nesse momento, o Judiciário. Ele não manda em nada em termos de criação de leis. Quem manda é o Congresso, como representante do povo. O Congresso, institucionalmente, pode tudo. Exerçam, pois, o seu poder, em nome da nação.

Uma vez rejeitada a PEC da Morte, cai Meirelles; uma vez caindo Meirelles, por esta e por outras razões, cai Temer. Será preciso resolver então, rapidamente, a questão sucessória. Não há como esperar eleições diretas no próximo ano. É muito tempo. O povo já não suportaria isso. Portanto, seria necessário que o Congresso aprovasse uma emenda constitucional de emergência para estabelecer eleição indireta de complementação do mandato de Dilma. Em sua parte no acordo, Lula e Fernando Henrique assinariam um compromisso irrevogável de não se candidatarem, a fim de reverter a radicalização no país.

Um candidato à Presidência, se honrado, não aceitaria simplesmente eleição indireta. Como parte do acordo, seria convocado, simultaneamente com a eleição presidencial, um referendo para sua confirmação em no máximo 30 dias. Ao mesmo tempo, o novo Presidente assumiria o compromisso de lançar imediatamente, no prazo máximo de 20 dias, um plano econômico de emergência, com elementos de curto e médio prazos, destinado a tirar o país da crise em que se encontra, possibilitando a retomada do PIB e, sobretudo, do emprego.

Naturalmente, o acordo institucional para a saída política não poderia prescindir de um acordo entre as forças políticas quanto a nomes. Dadas as circunstâncias do país, um presidente, mesmo que apenas para complementar um mandato, não seria aceito pela sociedade caso sobre ele recaísse a menor suspeita no plano moral. Também teria que ser alguém com capacidade efetiva de promover a regeneração da administração pública e das relações desta com a sociedade civil e, principalmente, com o empresariado.

Há, portanto, uma saída política e uma saída econômica. Basta que as forças políticas reajam à letargia em que se encontram ao fingirem que o país está numa situação de normalidade. Não está. Estamos diante de uma perspectiva da morte física, não apenas da morte metafórica sinalizada pela PEC da Morte. Que os senadores da República atuem segundo o seu nome: são republicanos. Neste momento, estão divididos entre os que são os defensores da pátria e os que são seus traidores. Que escolham seus lados e as consequências.

Redação

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por solução exige a cassação?

    É curioso notar que nessa proposta um tanto pretenciosa é posta a condição de cassação voluntária de dois ex-presidentes.

    Um que tem várias passagens com potencial para motivação de investigação criminal, beneficia-se de blindagem junto ao aparato policial do Estado, terminou o mandato presidencial com o país em frangalhos em baixa popularidade que mantém até hoje, por méritos próptios. O outro é alvo de uma campanha insana em busca de algum ilícito que possa ser chamado de seu pelos mesmos agentes que teimam em ignorar os escancarados indícios que ostenta o outro, inclusive descritos em livros publicados e best sellers, com acusações devidamente documentadas. A pergunta que surge seria: Porque o eleitor deveria facilitar o trabalho do judiciário renunciando ao direito em votar no candidato de sua preferência em troca da renúncia do outro que não se elege nem para  sociedade amigos de bairro de classe média? Pode até ser que vamos à guerra, pero sin perder la ternura, jamás!!

  2. E a esquerda burra, covarde e fisiológica ainda vive!

    Enquanto isto, no blog do Viomundo, um certo Paulo Copacabana propõe que setores progressistas formem “grande frente ampla para 2018”! Devo rir ou gritar de raiva?!

    Estão esperando o surgimento de um novo “Sanders” capaz de impedir que se repita no Brasil a tragédia eleitoral de Trump.

    Será que não viram ainda que aqui a coisa é muito pior? A tonta que acabou de ser espirrada republicanamente continua fazendo escola na esquerda?! Meu Deus!!! Como falar em eleições pra 2018 a esta altura do campeonato?

    É muito oportunismo burro de gente que, como Rui Falcão, acredita qe afundando o país agora pelas mão da  direita, o país levará de volta o PT ao poder carregando o Lula de Joelhos pela rampa do Planalto. A esquerda tem revelado sua verdadeira face nestes úlimos também para a desgraça e desgosto de todos que apostaram em seu discurso por mudanças e em seu aguerrimento pela transformação do país.

    1. Edgard

      Graças a Deus, ainda temos uma direita inteligente, nada fisiológica e honesta. Uma pena que não é assim que a maioria do povo a vê, pois não consegue ganhar uma eleição p/ a presidência. O brasileiro é mt ingrato !

      E o sr. é um dígno representante dela ! némemo?

      1. Sra. Lenita, continua risível

        Sra. Lenita, continua risível desde quando eu comentava no Tijolaço. Não vejo motivo pra achar que a consciência sobre uma esquerda burra exclua a consciência sobre uma direita fascista, violenta, mesquinha e suja. Muito menos que a indignação com gente que acha ser o momento para pensar em disputa política-eleitoral, aproveitado a desgraça do país pra prosseguir no único projeto inegociável do PT – a permanência no poder – faça de mim um membro da direita brasileira.

        Pegue seu raciocínio binário e vá defender seu projeto pessoal – que, com certeza lhe é prioritário – às custas de outro. Até porque, quando o circo pegar fogo de verdade, como prevê o autor do texto acima, vai ser impossível contar com tua “força revolucionária”, némemo? Vai preferir sentar num gabinete e negociar a paz.

  3. Eu noto como vocês morrem de

    Eu noto como vocês morrem de medo de tomar alguma atitude efetiva (porém drástica) contra os conspiradores. Até parece que vocês foram nascidos e criados para obedecer sem questionar, mesmo quando estas ordens significam a sua morte.

    Pois bem, o título do artigo é perfeito para a situação: Ou vocês tomam uma atitude, ou a banca financeira vai acabar com todos vocês.

  4. “Portanto pensem duas vezes
    “Portanto pensem duas vezes antes de vender seu voto; ele pode custar a sua vida. O crédito que terá ou teve junto ao Governo para aprová-la será anulado pelo risco de vida, sua, de sua família e de milhares de brasileiros, conflagrados numa guerra civil que já parece inevitável.” Que a turba revoltada comece com aquele Senador que na hora de fazer discurso, só fala em educação, mas na hora de votar, sempre vota contra a educação e contra o povo. 

  5. 1. Volta a Dilma. Ou
    Bala=

    1. Volta a Dilma. Ou

    Bala= marinhos, mesquitas, frias, 40 senadores, 320 deputados, 30 juízes, 20 procuradores, 30 jornalistas. Só para começar. Aí talvez inicie-se um país.

  6. Não vai funcionar

    Não vai funcionar simplesmente porque deixa livres TODOS os que promoveram o golpe desde 2013, quando começaram os protestos, os “naõ vai ter copa” ….   Ou seja, a mídia golpista, que vai fazer de tudo para acabar com esse plano de colocar no poder alguém que ela não controle.

    Sem resolver essa questão não há solução.

  7. crimes contra a humanidade

    – alguem que matou alguem é um assassino

    – alguem que se associou a outro e matou é associiado e seu crime é mais efetivo

    – um policial corrupto produz mais dano na medida que dá cobertura para os anteriores

    – mas um politico que atua concumunado com o policial em negociatas tem um poder de crime bem alto

    – mas um politico que promove uma guerra em nome de seus interesses e de outros  é um grande criminoso, crime contra a humanidade

    – mas nada se supera a um politico que age  pelas costas interferindo nas politicas de estado, destruindo reputações e dando respaldo para a barbarie: ele mata milhões sem um unico tiro e compromete gerações em sua saúde e educação.

    Todos irão ter ajustes de contas, mas o ultimo rangerá os dentes pois a ele não será dada nem a oportunidade de se arrepender.

  8. Ao vento

    O autor apela ao legislativo como se este fosse composto de membros razoáveis, sensíveis e éticos. Está a apelar ao vento. A grande maioria só pensa em se salvar das eminentes pressões pessoais do momento, e tirar proveito para si do que puder tirar. Não enxergam além do hoje e nem querem pensar, pois existe uma súcia golpista que planeja e dita o próximo passo, que os subjuga e os chantageia. O golpe já tem garantido para si saída para 2018. Seja quem for o futuro governante, estará de mãos atadas pela PEC 55 e um congresso submisso, que deverá se manter assim por um bom tempo. As tentações do poder são infinitas, mesmo renovando o congresso, sempre terão um contingente, uma maioria controlável. Naão, não basta o discurso, temos a nosso favor apenas a maioria eesta em convulção o barco pode virar.

  9.   Fico até comovido com

      Fico até comovido com manifestações desse tipo. O autor realmente acha que é só o Lula ser “sumido” do cenário político que de repente todos serão desplugados da Matrix. Imagino que assim a Globo não mais nos importunará e todos juntarão as mãos para trabalhar pelo futuro de nosso país.

      É por essas bonitas manifestações da mais enternecedora ingenuidade que a esquerda e o Brasil estão onde estão. 

      O que os atuais donos do poder querem é exatamente o que temos aí: CRISE. Crise é bom para assustar todo mundo, para se fazer as maiores aberrações, para tornar o país desigual como “sempre deveria ter ficado”. Do outro lado, temos gente de bom coração, que busca a resposta na pureza das crianças. Estamos FU….

  10. Propor, a essas alturas do jogo e golpe, diálogo e conciliação

    (qual seria o presidente “puro” e deglutível pelos mandachuvas, o Papa Francisco?) com quem ri cinicamente da desgraça dos “de baixo” como Temer, seus ratos e William Bonner é mesmo o fim da picada.

    Acabou esse tempo caros sonháticos, teremos a barbárie daqui pra frente, a repressão a quem se levantar contra esses patifes será pesada e violentíssima e com aval do STF (“pois”, dirá Carmén Lúcia, “não podemos permitir subversões à ordem constitucional, o crime não pode nos vencer”). Algumas possibilidades: vamos nos tornar um Paraguai enorme, uma Indonésia tropicaliamente fragmentada ou uma Honduras imensa.

    A possibilidade de nos tornarmos uma França pós 1789 é irrisória, não temos coragem de explodir as torres da Globo e implodir o seu Projac, por isso estaremos na merda por pelo menos os próximos 20 anos.

  11. Olha ASSIS .. enquanto a GLOBO tiver

    esse poder descomunal, esqueça! O povo continuará sendo adestrado. ou seja, cala boca e vai pra casinha. Tem uma senhora – a Cida – que trabalha na minha casa há 8 anos. É petista de carteirinha. 60% da família dela mora no Alto do Jequitinhonha em Alvorada de Minas e Veredinha. Já decorei o nome de tanto ela falar!

    Sua família foi erguida, como ela diz, pelo bolsa Família. “Minha família começou a beber leite e comer no almoço e na janta só depois do bolsa. Antes era feijão quando tinha, farinha e água salobra”, diz a Cida.

    Pega o trem lá na estação Dom Bosco e vem aqui pra Zona Oeste. Me diz que já cansou de brigar no trem. “Seo Alex 90% das pessoas que andam no trenzão acredita fielmente em tudo que passa no jornal Nacional. Algumas vem escutando o radinho de pilha ou com o fone de celular. Ouvem CBN e JovenPan. E acreditam em tudo que eles falam”… 

    Assis… é isso! Esse poder da Globo aumentou com a Grana Preta  injetada nas Organizações pelo governo Petista. Infelizmente. Isso não me sai da cabeça, cara! 

  12. Movimento Bazófia Agora

    Já que o autor, neste artigo, dirige perguntas aos senadores a propósito da PEC 241/55, sinto-me no dever de dirigir-lhe algumas perguntas sobre suas reais (não literárias) posições políticas, baseando-me no fato de que o senhor apoiou, com intelectuais vaidosos e esquerdistas iludidos, o obscurantista senador Crivella à prefeitura da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro:

    1. O senhor considera o senador Crivella, que votou pelo impedimento da sra. Dilma Rousseff, um traidor?;

    2. Se não o considera um traidor, por que, agora (sem trocadilhos), condena as medidas de um governo resultante da traição de um político que o senhor veio a apoiar após o golpe consumado?;

    3. Se o considera um taidor, por que diabos (sem trocadilho) o apoiou?;

    4. O que pensa o senhor dos pronunciamentos do senador Crivella no evento promovido pelo LIDE?;

    5. Aliás, o senhor ainda apoia o obscurantista senador Marcelo Crivella ou foi uma mera aliança (Pelo Brasil) eleitoral?;

    6. Como o senhor acha que votará o senador obscurantista Marcelo Crivella, que o senhor apoiou aqui no sofrido Rio de Janeiro?

    A proposta de eleição indireta ficou confusa, como aliás tudo o que o “agorismo” propõe. A confusão é enorme. A eleição indirete já é prevista, meu senhor! Faltam poucos dias para que essa situação se apresente.

    Por que a interdição de candidaturas? Quem é o senhor para interditar esse ou aquele candidato?

    Que democracia é esta que o senhor propõe?

    Agradeço pelas respostas e continuo na expectativa da “mega-manifestação” prometida pelo “agorismo”.

  13. Basta do conluio de autoritarismo com aristocracia

    Revolução começa anárquica. Como foi a francesa e na Alemanha mais recentemente.

     E o dinheiro no exterior será resgatado e cabeças vão rolar..

    Exceto se houver eleições gerais e diretas já. Domínio do fato e tribunal de exceção punindo os Usurpadores.

    Entre os erros da esquerda que tomou o poder da elite, em 2002, visualizo, um repeteco, desunião e os compromissos do partido desprezados, pois são tratados com se menores do que os interesses e desejos da perspectiva dos seus lideres fundadores. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador