Defesa responde a veículos que usam Marisa para atacar Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Jornal GGN – A defesa do ex-presidente Lula respondeu a veículos da grande mídia que têm dito que o petista jogou no colo da esposa, dona Marisa, falecida em fevereiro passado, a responsabilidade pelas negociações do triplex no Guarujá.

No dia seguinte ao depoimento de Lula ao juiz Sergio Moro, que durou quase cinco horas, a maioria dos jornais de grande circulação insinuou que o ex-presidente usou a morte de dona Marisa para sair pela tangente em relação ao triplex.

Em nota, os advogados de Lula lembraram que, no papel, dona Marisa era a dona da cota do empreendimento do Bancoop, que posteiormente veio a ser um projeto tocado pela OAS. Além disso, nenhuma das ações ou decisões tomadas por Marisa, que visitou o triplex duas vezes, teria ocorrido à margem da lei.

O discurso da grande mídia dá conta de que o triplex é uma propina pelo esquema da Petrobras e Lula, em vez de assumir a responsabilidade, atribuiu à Marisa a responsabilidade. Capa de Veja deste final de semana diz que a ex-primeira-dama teve morte dupla. Vera Magalhães escreveu, no Estado, que Lula foi um covarde e seu depoimento era uma aberração jurídica.

Para a defesa de Lula, não há nenhuma novidade nas delações do ex-presidente sobre Marisa. Além disso, o que causa espanto mesmo é que a mesma imprensa que agora finge se preocupar com a memória de dona Marisa, nada fez quando o juiz Moro decidiu, à revelia da lei, não absolver sumariamente a ex-primeira-dama do caso triplex.

Abaixo, a nota completa:

 D. Marisa Letícia jamais cometeu qualquer ilegalidade ao longo da vida e sempre mereceu o respeito de todos. Apesar disso, uma denúncia descabida da Força Tarefa, acolhida pelo Juízo da 13ª Vara Federal
Criminal de Curitiba, imputou a ela fatos inexistentes, no caso do triplex do Guarujá.

Todos os atos de D. Marisa foram absolutamente legais e nunca poderiam justificar nem a denúncia nem a ação penal contra ela. São fatos de pleno conhecimento dos procuradores, pois constam dos autos do processo desde o início. No depoimento desta quarta (10), Lula simplesmente reafirmou a verdade.

Causa assim estranheza que o depoimento do ex-Presidente ao Juízo de Curitiba, no que tange a sua esposa, tenha recebido os comentários da Força Tarefa que a imprensa explorou hoje. O testemunho de Lula, ontem, não diverge do que ele e nós, seus advogados, já vínhamos afirmando há mais de um ano.

O que causa, sim, espanto é que até hoje o juiz se recusa a inocentar sumariamente d. Marisa Letícia, como determina expressamente a lei em caso de falecimento. Mais uma prova do lawfare que se pratica contra o ex-Presidente Lula e que não respeita sequer a memória de sua esposa.
 

Assine

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parece que há outra coisa

    Parece que há outra coisa infinita além da burrice. É a canalhice da mídia golpista.

    Assisti ao depoimento do Lula e não vi ou ouvi esta afirmação por parte dele em momento algum. Isto é canalhice pura e é por este motivo qe cada vez mais a profissão de jornalista cai no descrédito.

    O sujeito que assina uma matéria desta não passa de um verme. É alguém que eu jamais gostaria de ficar perto.

  2. Inacreditável
    Quando se imaginava que a veja não pudesse mais se superar em termos de canalhice e baixarias eis que nos surpreendem e se superam. Que capa mais canalha É a total ausência de valores humanos. Deprimente ao extremo e mais que revoltante.

  3. A mão que agora afaga é a mesma que apedrejou a Dona Marisa

    Essas almas sebosas que apedrejaram a Dona Marisa e agora a estão incensando-a, não gostam da Dona Marisa, elas odeiam o Lula tanto ou mais do que odiavam e ainda odeiam a Dona Marisa.

    Eles são do tipo que matam e vão ao velório chorar lágrima de crocodilo

  4. O jogo é embaralhar o processo para Lula ser condenado

    Mas ai ja não é apenas jornalismo parcial. Eh o jornalismo mau-carater. Não é so Sergio Moro e os procuradores que merecem punição pelos seus atos. Esses jornalistas também.

    1. “Mas ai ja não é apenas

      “Mas ai ja não é apenas jornalismo parcial. Eh o jornalismo mau-carater”:

      A LavaBunda esta desesperada, Maria.

      Nao ha prova nenhuma.

      Qual saida restou a nao ser culpar a morta e dizer que foi o Lula quem o disse?

      So que TODA a documentacao diz exatamente o que Lula diz que diz, como ja sabemos ha 2 anos.  E nao se discute com documentacao, apezar da LavaBunda.

  5. Brasil tem total ausencia de

    Brasil tem total ausencia de valores morais.

    A midia basicamente é o reflexo da elite da sociedade. E o resto da sociedade basicamente imita o que a midia dita como um filho imita os pais.

    Depois reclama quando essa mesma agressividade é descontada neles proprios.

    O Brasil esta doente, e nao me parece que querem cura-lo.

  6. Gente confirme por favor: é

    Gente confirme por favor: é verdade que a oposição na Venezuela anda usando “cocotov” (merda embrulhada em sacos plásticos muito finos)?

  7. A imprensa “orgulho” do judiciário

    Eu fico imaginando, de onde é a origem do dinheiro para cobrir os gastos de tantas mentiras divulgadas por grupos de pessoas, que prontamente usam a internet para tentar camuflar as diversas pancadas que Lula causa na coligação golpista e delinqüente, que envolve: o judiciário, a grande mídia, a polícia federal, os empresários dependentes de mamatas federais e os corruptos da política. Toda vez que Lula nocauteia um, como fez impiedosamente com Moro, mais uma vez, surge diversas postagens, de lugares diversos, para tentar camuflar a surra e, conseguintemente, a nova vitória de Lula sobre essa trevosa aglutinação de serviçais e escravos do capital estrangeiro. Não cansam de levar porradas, muito menos de continuar com os abusos de poder, de promover vazamentos seletivos e manter obediência dedicada aos patrões americanos.

    Aproveito para sugerir a todos os blogueiros que criem um organograma (em PowerPoint) de todo a malha associada que tece a imensa e descomunal rede midiática brasileira.

    – Quantos e quais são os institutos, fundações, canais de rádio, televisão, TVs a cabos, blogs, jornais, revistas, páginas em internet e etc…, que pertence a Globo, a Record, a Bandeirantes, ao SBT, a Abril, a Folha, ao Estadão e outros. Vamos mostrar a população quem realmente infringe a lei das concessões públicas e quais são os órgão e autoridades que, por medo, por interesses, por omissões, por benefícios e/ou por participações diretas fazem vista grossa e fingem que esses crimes não existem?

    Qual será o tamanho dessa rede astronômica, que dita de forma totalitária e absoluta, as regras para manter escravizados os três poderes, a população e o empresariado?

    Haja espaço para tanto PowerPoint e haja espaço para tanto poder.

    O que acontece e quais são as negociatas, que poderão estar correndo livres, leves e soltas, por baixo, por cima ou por detrás desse fabuloso poder? Depois da ocultação de patrimônio do Triplex de Paraty, do heliporto, dos 450 kilos de cocaína do helicoca, dos jatinhos de Eduardo Campos e Teori, da monumental e absurda sonegação de impostos por conta de criminosas negociatas na transmissão da Copa do Mundo de 2002, das volumosas e inflacionadas injeções de verbas públicas para alimentar as quase falidas mídias brasileiras, o que podemos esperar em tamanho de rombo, para os cofres públicos, se não existe fiscalização e muito menos cobrança por partes das desleixadas (ou mais, para pior) autoridades brasileiras?

    Porque falam grosso e forte feito um urso enfurecido contra Lula, Dilma e o PT e piam feito franguinhas contra a grande mídia?   

  8. Acerca de covardia

    Covarde mesmo é o “profissional” que, no afã de bajular seus patrões, se presta ao trabalho de denegrir a imagem de quem já faleceu, publicamente, distorcendo as palavras de quem depõe com seriedade na “justiça” midiática que temos.

  9. Lula ter dito o que disse

    Lula ter dito o que disse sobre a intenção de D. Marisa em ter aquele imóvel no Guarujá, talvez pensando em investimento, foi dito de outra feita, e está nos autos do processo. Eu, que sigo essa história, lembro-me bem de que desde o início dessa especulação sobre a compra de tal imóvel, que foi D. Marisa a maior interessada, estando no prédio por duas vezes, uma delas na companhia de um filho. 

    A imprensa quer mexer na ferida, se D. Marisa está morta colocando Lula como um oportunista sem caráter, que chega ao nível de jogar pra falecida o que caberia a ele assumir. Assim se planta uma baita mentira, por achismo, com mais veneno, se o problema é revirar cadáver, e atribuir a Lula a imagem de um viúvo nojento, sem escrúpulos. Que digam os anti-petistas: “Ora, se nem mesmo a mulher, já morta, ele respeita, que dirá…”; é por aí. 

    No Face, uma sobrinha, fiel à Globo, escreveu: “Se Moro tivesse apertado mais o Lula, ele teria dito que nem conhecia bem a esposa”. 

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador