Desenvolvido no Brasil, polímero orgânico absorve óleo vegetal ou mineral da água

img_3358.jpg

Jornal GGN – Totalmente desenvolvido no Brasil, um polímero é capaz de absorver óleos vegetais e minerais presentes na água, auxiliando na solução de problemas ambientais.

Chamado de Fohm.Life, a substância pode ser reutilizada e também pode ser usada como adubo orgânico e aplicado tanto em pequena quanto em larga escala, como na retirada de manchas de óleo no oceano.

A fórmula do polímero utiliza insumos orgânicos com tenham açúcar ou óleo, permitindo que ele seja feito com materiais descartados e com baixo custo. É possível utilizar insumos que sejam encontrados com abundância, aumentando a eficiência na logística e no preço.

O produto foi exibido em março, durante a sexta edição da Design Days Dubai, nos Emirados Árabes. Uma exposição foi montada para apresentar trabalhos de designers brasileiros que se utilizam de materiais alternativos e novas soluções sustentáveis e tecnológicas para a área.

Assine
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Imagina só!
    A Petrobrás em

    Imagina só!

    A Petrobrás em águas profundas!

    Um polímero, pesquisa brasileira, que absorve óleo no mar?

    Poxa, alta tecnologia na prospecção e se vazar alguma coisa, um material de suporte e ecológico?

    Era para este país estar feliz e avançando…

    A desorganização da economia, farão pesquisadores emigrarem do Brasil.

    O tempo de “construção” de pesquisadores é grande e num breve período, muitos deixarão o Brasil!

    Isso é perda econômica e humana como referência.

     

  2. Gracas a Deus!  Parabens aos

    Gracas a Deus!  Parabens aos inventores ou inventor!  Quase morri de pena a primeira vez que ouvimos falar desse assunto no blog ha quase 5 anos atraz, com explicacoes e video:  nao havia nenhum suporte tecnico pra eles, nenhum financiamento governamental, nenhuma oferta de trabalho, isso eh, de uso do material.  Nada.  Fiz um ou outro comentario mas tava chateadissimo pela minha inabilidade de fazer qualquer coisa por eles.

    Agora lemos acima que eles tiveram que ir pra Dubai pra atrair atencao internacional!

    PARABENS!  BOA SORTE!

    (Nassif, impossivel entrar comentario de um tab Samsung no blog, nao entra de maneira nenhuma por causa do captcha aleijado ate em computadores normais.)

  3. Enquanto os homúnculos e

    Enquanto os homúnculos e pigmeus morais do executivo, legislativo e judiciário se empenham em destruir o país há pessoas de grande estatura moral e enorme dedicação ao próximo procurando construir um futuro melhor para todos. Graças a Deus ainda há gente assim no Brasil! Mas até quando?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador