E porque a França não coloca a cara para bater? Quer que o Brasil vá na frente?
A Internet é uma criação do Departamento de Defesa dos EUA um sistma montado para fins militares e que o Governo Clinton mandou depois extender à universidades e à comunidade cientifica americana, em seguida mandou colocar à disposição de todos os americanos e depois de todo o planeta, de graça, eles ofereceram ao mundo gratuitamnte um sistema que custou bilhões para implantar, envolvendo 630 satelites e dezenas de milhares de quilometros de cabos submarinos e agora vem uns capiaus querendo discutir quem controla a rede? É piada.
Eu tenho uma casa enorme, franqueio a toda a vizinhança para usar o jardim para fazer piquenique e ai vem os que usam meu jardim dizer que a casa não é mais minha? O Brasil fazendo papel de valentão, porque os demais paises usam o Brasil para ser a mão do gato? Os EUA pode desligar a rede em um segundo, é só apertar o botão, podese propor muita coisa, aperfeiçoamentos, nova ideias mas querer discutir quem rege o sistema é brincadeira.
A internet não é gratuita para nenhum país. EUA fatura alto por tê-la criado. Se sou seu inquilino, sendo você meu locatário, não lhe dá direito a entrar na minha casa, bisbilhotar como e quando quiser. Simples assim.
Nao, “o pentagono”, como voce tao gentilmente coloca, finge de padre medieval enquanto gigola usuarios 24 horas por dia com “confissoes” medievais, exatamente como acontecia na idade media. E que “confissoes” sao essas mesmo? Ah, sim, so sua vida internauta inteira, segundo apos segundo, sem parar um puto segundo, ao vivo, em real time, porque “o pentagono” nasceu traira e vai morrer traira.
Essa foi a razao que eu cai fora de quase toda atividade internauta, e estou caindo fora da internet cedo cedo.
Como toda história, tem um começo e tem muita estória que mais parte para a lenda que para a verdade. Os EUA critaram realmente a internet, e ela depois de aberta para as universidades (aberta, modo de dizer, pois a INTERNET MILITAR continua exclusiva dos militares), ela ganhou vida própria e dimensões nunca imaginadas. É lenda achar que o Pentágono ou qualquer outro país pode num click desligar tudo, pois hoje ela é uma NUVEM com origem em millhões de servidores. Quanto ao tal jardim, que alega terem criado, também é meia verdade, pois não foram os EUA que fizeram todo o complexo de comunicações hoje existente, afinal a internet utiliza os mesmos satélites de comunicação que praticamente todos os países detêem, os cabos submarinos, cabos óticos, microondas, etc.
A questão é que hoje o EUA fazem uma VIGILÂNCIA INDEVIDA E ILEGAL, como hackers no sistema, e isso é que deve ser disciplinado. É uma simplificação ou mesmo uma mostra de submissão de dar pena, resumir a questão como fez, além de faltar com a verdade dos acontecimentos e do que de FUNDAMENTAL se discute.
Que visão mais patrimonialista e fora da realidade da política, não acha não André ?
Os Estados Unidos invadem o quintal dos outros para seus interesses e agora você acha que os outros não tem o direito a discutir como vão ser invadidos ?
Acho que apesar dos números que você apresenta não é o custo da rede que esta em jogo não é mesmo?
Está tudo na mesa. Inclusive a mão do gato e se você quiser , sabemos quem tem a garra da águia.
Não dá sua argumentação parece de general americano.
O Araujo mudou de codinome, disfarçou seus comentários, tentou nos enganar, mas no fundo continua sendo o mesmo americanófilo, igualzinho o ANDRE A…..!
Se o teu quintal for declarado de utilidade pública pela gama de atividades que todos, comprovadamente, praticam ali, tu pode ficar sem ele, sim. Tu vais ficar de tanga chupando manga. Mas com a internet, não é assim como você simplificou.
A Organização Europeia para a Investigação Nuclear (CERN) foi a responsável pela invenção da World Wide Web, ou simplesmente a Web, como hoje a conhecemos. Corria o ano de 1990, e o que, numa primeira fase, permitia apenas aos cientistas trocar dados, acabou por se tornar a complexa e essencial Web.
O responsável pela invenção chama-se Tim Berners-Lee, que construiu o seu primeiro computador na Universidade de Oxford, onde se formou em 1976. Quatro anos depois, tornava-se consultor de engenharia de software no CERN e escrevia o seu primeiro programa para armazenamento de informação – chamava-se Enquire e, embora nunca tenha sido publicada, foi a base para o desenvolvimento da Web.
Em 1989, propôs um projecto de hipertexto que permitia às pessoas trabalhar em conjunto, combinando o seu conhecimento numa rede de documentos. Foi esse projecto que ficou conhecido como a World Wide Web. A Web funcionou primeiro dentro do CERN, e no Verão de 1991 foi disponibilizada mundialmente.
Em 1994 Berners-Lee criou o World Wide Web Consortium, onde actualmente assume a função de director. Mais tarde, e em reconhecimento dos serviços prestados para o desenvolvimento global da Web, Tim Berners-Lee, actual director do World Wide Web Consortium, foi nomeado cavaleiro pela rainha da Inglaterra.
Sir Tim Bernes Lee preside a World Web Foundation que é uma especie de curadoria permanente da rede, com sede na Suiça e em Washington. A rede funciona porque é bem administrada, é só pensar como funcionaria na base de emendas do deputado Eduardo Cunha e indicações politicas de Renan Calheiros, seria uma aula de eficiencia, vamos dar ao mundo lições de governança corporativa, sob orientação de diretores da Petrobras.
Au départ, il y a un gros coup de colère de la présidente brésilienne Dilma Rousseff. A l’arrivée, le sommet international sur la gouvernance de l’Internet, qui doit avoir lieu à Sao Paulo les 23 et 24 avril, a l’ambition de s’attaquer à rien moins que l’hégémonie américaine sur la Toile.
Lorsqu’en septembre 2013, Mme Rousseff apprend, grâce aux révélations d’Edward Snowden, que l’Agence de renseignement américaine (NSA) intercepte ses communications et celles des responsables dirigeants brésiliens, elle s’indigne sans retenue.
A la tribune des Nations unies à New York, elle affirme que la surveillance de masse du Net est incompatible avec la liberté d’expression, la démocratie et la souveraineté nationale. Elle exige des Etats-Unis « des explications, des excuses et des garanties que de telles opérations ne se répéteront jamais ». Et annule même une visite d’Etat à Washington prévue de longue date.
Mme Rousseff préconise aussi un changement radical dans la gouvernance des organismes qui assurent le fonctionnement du Web au niveau mondial – adresses, noms de domaines, normes, protocoles, etc. Pour des raisons historiques, ces instances sont souvent sous la tutelle des Etats-Unis.
Leur « désaméricanisation » est une revendication déjà ancienne, qui est régulièrement reprise par de nombreux pays. Les Etats-Unis l’ont certes toujours rejetée, mais, cette fois, les partisans de la réforme se sentent en position de force, après l’onde de choc provoquée par le scandale des écoutes de la NSA.
Não dá para dialogar com alguns que tentam defender o indefensável!!!!!
Deixem que eles, os quinta-colunas, enfiem o dedo e se rasguem, pois estão se sentindo acuados cada vez mais!
O Tio Sam deve estar cobrando resultados por gastar dinheiro com inúteis, que mesmo diante de tantas evidências da eminente queda do ex-império, ainda persistem!!!!!!
O ex-imperio em eminente queda criou a internet e seus subprodutos, os blogs, o GPS, o facebook, o livro eletronico, que coisa tão decadente e ainda no ultimo sopro de vida cria coisas uteis, não é espantoso?
Motta Araujo
22 de abril de 2014 6:51 pmE porque a França não coloca
E porque a França não coloca a cara para bater? Quer que o Brasil vá na frente?
A Internet é uma criação do Departamento de Defesa dos EUA um sistma montado para fins militares e que o Governo Clinton mandou depois extender à universidades e à comunidade cientifica americana, em seguida mandou colocar à disposição de todos os americanos e depois de todo o planeta, de graça, eles ofereceram ao mundo gratuitamnte um sistema que custou bilhões para implantar, envolvendo 630 satelites e dezenas de milhares de quilometros de cabos submarinos e agora vem uns capiaus querendo discutir quem controla a rede? É piada.
Eu tenho uma casa enorme, franqueio a toda a vizinhança para usar o jardim para fazer piquenique e ai vem os que usam meu jardim dizer que a casa não é mais minha? O Brasil fazendo papel de valentão, porque os demais paises usam o Brasil para ser a mão do gato? Os EUA pode desligar a rede em um segundo, é só apertar o botão, podese propor muita coisa, aperfeiçoamentos, nova ideias mas querer discutir quem rege o sistema é brincadeira.
Jayme
22 de abril de 2014 7:16 pmInternet
Caro Motta.
A internet não é gratuita para nenhum país. EUA fatura alto por tê-la criado. Se sou seu inquilino, sendo você meu locatário, não lhe dá direito a entrar na minha casa, bisbilhotar como e quando quiser. Simples assim.
Motta Araujo
22 de abril de 2014 7:32 pmComo é que o Pentagono fatua
Como é que o Pentagono fatua com a internet? Cobra de quem usa?
Ivan de Union
22 de abril de 2014 9:13 pmNao, “o pentagono”, como voce
Nao, “o pentagono”, como voce tao gentilmente coloca, finge de padre medieval enquanto gigola usuarios 24 horas por dia com “confissoes” medievais, exatamente como acontecia na idade media. E que “confissoes” sao essas mesmo? Ah, sim, so sua vida internauta inteira, segundo apos segundo, sem parar um puto segundo, ao vivo, em real time, porque “o pentagono” nasceu traira e vai morrer traira.
Essa foi a razao que eu cai fora de quase toda atividade internauta, e estou caindo fora da internet cedo cedo.
Capiau
22 de abril de 2014 7:25 pmO correto é “estender”, dr.
O correto é “estender”, dr. Mottinha.
Wsobrinho
22 de abril de 2014 7:27 pmNão é bem assim.
Como toda história, tem um começo e tem muita estória que mais parte para a lenda que para a verdade. Os EUA critaram realmente a internet, e ela depois de aberta para as universidades (aberta, modo de dizer, pois a INTERNET MILITAR continua exclusiva dos militares), ela ganhou vida própria e dimensões nunca imaginadas. É lenda achar que o Pentágono ou qualquer outro país pode num click desligar tudo, pois hoje ela é uma NUVEM com origem em millhões de servidores. Quanto ao tal jardim, que alega terem criado, também é meia verdade, pois não foram os EUA que fizeram todo o complexo de comunicações hoje existente, afinal a internet utiliza os mesmos satélites de comunicação que praticamente todos os países detêem, os cabos submarinos, cabos óticos, microondas, etc.
A questão é que hoje o EUA fazem uma VIGILÂNCIA INDEVIDA E ILEGAL, como hackers no sistema, e isso é que deve ser disciplinado. É uma simplificação ou mesmo uma mostra de submissão de dar pena, resumir a questão como fez, além de faltar com a verdade dos acontecimentos e do que de FUNDAMENTAL se discute.
Avelino de Oliveira
22 de abril de 2014 8:04 pmCaro Motta
É sim, tudo
Caro Motta
É sim, tudo “gratuito”, e logo eles.
Santa ingenuidade.
Saudações
alexandre a.moreira
22 de abril de 2014 9:05 pma Mão do Gato ?
Oras
Que visão mais patrimonialista e fora da realidade da política, não acha não André ?
Os Estados Unidos invadem o quintal dos outros para seus interesses e agora você acha que os outros não tem o direito a discutir como vão ser invadidos ?
Acho que apesar dos números que você apresenta não é o custo da rede que esta em jogo não é mesmo?
Está tudo na mesa. Inclusive a mão do gato e se você quiser , sabemos quem tem a garra da águia.
Não dá sua argumentação parece de general americano.
Julião
22 de abril de 2014 9:08 pmMudou de nome
O Araujo mudou de codinome, disfarçou seus comentários, tentou nos enganar, mas no fundo continua sendo o mesmo americanófilo, igualzinho o ANDRE A…..!
Malú
22 de abril de 2014 9:14 pmSe o teu quintal for
Se o teu quintal for declarado de utilidade pública pela gama de atividades que todos, comprovadamente, praticam ali, tu pode ficar sem ele, sim. Tu vais ficar de tanga chupando manga. Mas com a internet, não é assim como você simplificou.
Gilson AS
22 de abril de 2014 9:52 pm(Sem título)
Gilson AS
22 de abril de 2014 9:53 pm(Sem título)
Gilson AS
22 de abril de 2014 9:59 pmSe for por falta de adeus.
Alberto Porem Jr.
22 de abril de 2014 11:03 pmE o CERN? E o Tim Berners-Lee?
A Organização Europeia para a Investigação Nuclear (CERN) foi a responsável pela invenção da World Wide Web, ou simplesmente a Web, como hoje a conhecemos. Corria o ano de 1990, e o que, numa primeira fase, permitia apenas aos cientistas trocar dados, acabou por se tornar a complexa e essencial Web.
O responsável pela invenção chama-se Tim Berners-Lee, que construiu o seu primeiro computador na Universidade de Oxford, onde se formou em 1976. Quatro anos depois, tornava-se consultor de engenharia de software no CERN e escrevia o seu primeiro programa para armazenamento de informação – chamava-se Enquire e, embora nunca tenha sido publicada, foi a base para o desenvolvimento da Web.
Em 1989, propôs um projecto de hipertexto que permitia às pessoas trabalhar em conjunto, combinando o seu conhecimento numa rede de documentos. Foi esse projecto que ficou conhecido como a World Wide Web. A Web funcionou primeiro dentro do CERN, e no Verão de 1991 foi disponibilizada mundialmente.
Em 1994 Berners-Lee criou o World Wide Web Consortium, onde actualmente assume a função de director. Mais tarde, e em reconhecimento dos serviços prestados para o desenvolvimento global da Web, Tim Berners-Lee, actual director do World Wide Web Consortium, foi nomeado cavaleiro pela rainha da Inglaterra.
Motta Araujo
23 de abril de 2014 12:16 amhttps://new.icann.org/
Maravi
https://new.icann.org/
Maravilha, o Tim é o Santos Dumont da Internet mas quem administra o sistema não é ele, é um conjunto de instituições.
Motta Araujo
23 de abril de 2014 2:55 amhttp://webfoundation.org/abou
http://webfoundation.org/about/
Sir Tim Bernes Lee preside a World Web Foundation que é uma especie de curadoria permanente da rede, com sede na Suiça e em Washington. A rede funciona porque é bem administrada, é só pensar como funcionaria na base de emendas do deputado Eduardo Cunha e indicações politicas de Renan Calheiros, seria uma aula de eficiencia, vamos dar ao mundo lições de governança corporativa, sob orientação de diretores da Petrobras.
walsila
23 de abril de 2014 12:25 amAmericanos
Como são bonzinhos os seus americanos. Fizeram tudo gratuitamente, nós não precisamos pagar nada por isso. Em que mundo vc vive?
Jossimar
22 de abril de 2014 10:23 pmPenso que o Snowdem
Penso que o Snowdem desmistificou a generosidade americana.
Pura espionagem.
Quantos bilhões será que já faturaram roubando segredos industriais dos outros?
Será que foi mais ou menos do que os bilhões que gastaram?
Demarchi
23 de abril de 2014 12:18 amUma parte da matéria no Le Monde
Le Brésil, à l’avant-garde de la fronde du Net
LE MONDE | 22.04.2014 à 11p0 • Mis à jour le 22.04.2014 à 16p4
Le 13 février, à Brasilia, des pétitionnaires demandent au Brésil d’accorder l’asile politique à Edward Snowden, l’ex-consultant de la NSA. | REUTERS/© Joedison Alves / Reuters
Au départ, il y a un gros coup de colère de la présidente brésilienne Dilma Rousseff. A l’arrivée, le sommet international sur la gouvernance de l’Internet, qui doit avoir lieu à Sao Paulo les 23 et 24 avril, a l’ambition de s’attaquer à rien moins que l’hégémonie américaine sur la Toile.
Lorsqu’en septembre 2013, Mme Rousseff apprend, grâce aux révélations d’Edward Snowden, que l’Agence de renseignement américaine (NSA) intercepte ses communications et celles des responsables dirigeants brésiliens, elle s’indigne sans retenue.
A la tribune des Nations unies à New York, elle affirme que la surveillance de masse du Net est incompatible avec la liberté d’expression, la démocratie et la souveraineté nationale. Elle exige des Etats-Unis « des explications, des excuses et des garanties que de telles opérations ne se répéteront jamais ». Et annule même une visite d’Etat à Washington prévue de longue date.
Mme Rousseff préconise aussi un changement radical dans la gouvernance des organismes qui assurent le fonctionnement du Web au niveau mondial – adresses, noms de domaines, normes, protocoles, etc. Pour des raisons historiques, ces instances sont souvent sous la tutelle des Etats-Unis.
Leur « désaméricanisation » est une revendication déjà ancienne, qui est régulièrement reprise par de nombreux pays. Les Etats-Unis l’ont certes toujours rejetée, mais, cette fois, les partisans de la réforme se sentent en position de force, après l’onde de choc provoquée par le scandale des écoutes de la NSA.
http://www.lemonde.fr/economie/article/2014/04/22/le-bresil-a-l-avant-garde-de-la-fronde-du-net_4405175_3234.html?xtmc=bresil&xtcr=3
wendel
23 de abril de 2014 12:35 amOs mercenários ……..
Não dá para dialogar com alguns que tentam defender o indefensável!!!!!
Deixem que eles, os quinta-colunas, enfiem o dedo e se rasguem, pois estão se sentindo acuados cada vez mais!
O Tio Sam deve estar cobrando resultados por gastar dinheiro com inúteis, que mesmo diante de tantas evidências da eminente queda do ex-império, ainda persistem!!!!!!
Motta Araujo
23 de abril de 2014 2:59 amO ex-imperio em eminente
O ex-imperio em eminente queda criou a internet e seus subprodutos, os blogs, o GPS, o facebook, o livro eletronico, que coisa tão decadente e ainda no ultimo sopro de vida cria coisas uteis, não é espantoso?
Walter o primeiro
23 de abril de 2014 1:23 amPrimeira pagina
muito bom ver o Jornal Nacional não fazer um comentario sobre o assunto
Creio que eles não ficaram sabendo da publicação
Primeira pagina é demais para eles