22 de junho de 2026

Maluf terá de pagar indenização de R$ 128 milhões a prefeitura de SP

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Jornal GGN – Paulo Maluf terá que pagar uma indenização no valor de R$ 128,6 milhões, por ter usado um símbolo de sua campanha eleitoral como marca oficial da cidade de São Paulo durante seu mandato de prefeito, de 1993 a 1996. 

O caso já havia sido julgado em 2006, sendo condenado por improbidade administrativa após uma ação popular. No período, a Justiça considerou que ele fez promoção pessoal com recursos públicos, ao adotar o desenho de um trevo de quatro folhas, com quatro corações, como símbolo da administração municipal – o mesmo que usou em campanha de 1992, quando elegeu-se prefeito. 

Até hoje, ainda que com a condenação, a Justiça discutia os critérios para o cálculo da indenização. Maluf entrou com recursos, mas todos foram negados. Ainda assim, o ex-prefeito e deputado federal tentará recorrer em instâncias superiores.

A prefeitura de São Paulo, por meio de nota oficial, disse que irá “adotar as medidas necessárias para identificar bens do ex-prefeito que possam ser bloqueados para garantir o pagamento da indenização”. 

Com informações da Agência Brasil.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile. Coordenadora de Projetos. Repórter e documentarista de Política, Justiça e América Latina do GGN desde 2013.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

11 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Carioca

    21 de agosto de 2015 7:52 pm

    Passatempo de fim de semana: Complete a frase

    Paulo Maluf terá que pagar ….

    (a) um cafézinho

    (b) um podrão

    (c) um copinho de água

    (d) 128 milhões à Prefeitura de SP

    (e) 10 Reais de gorjeta

    (f) um pacote de bala num semáforo

    (g) Nunca pagará

  2. P. Mason

    21 de agosto de 2015 7:58 pm

    Meu Deus, que peninha!

    De onde este pobre coitado, perseguido pela Intepol, vai tirar toda essa dinheirama?

    Querem lascar um dos poucos políticos decente de São Paulo.

    1. Free Walker

      22 de agosto de 2015 7:47 am

      Da Secretaria de Habitação,

      Da Secretaria de Habitação, seu feudo, na Prefeitura do ciclofaixista Haddad….hehe

  3. maria rodrigues

    21 de agosto de 2015 8:00 pm

    Vendo uma matéria sobre a

    Vendo uma matéria sobre a mInsitra Carmem Lúcia, exaltando a importância da lei da ficha limpa, que teve o povo como protagonista, não é muito perguntar por que um sujeito ladrão, de carteirinha, como Maluf, candita-se a tudo, e ganha. Está Deputado Federal, cantando de galo na Câmara como muitos da sua laia. Então pra que serve essa lei? Ela tem eficácia mesmo? Acho que não.

  4. Ivan de Union

    21 de agosto de 2015 8:15 pm

    Zzzzzzzzzzzzzzzzz…
    “R$

    Zzzzzzzzzzzzzzzzz…

    “R$ 128,6 milhões, por ter usado um símbolo de sua campanha eleitoral como marca oficial da cidade de São Paulo “:

    Se isso eh verdade, eh golpe judiciario, gente.

  5. lucinado

    21 de agosto de 2015 8:41 pm

    Vai pagar sim,depois de

    Vai pagar sim,depois de reencarnar,daqui uns 100 anos.

  6. anarquista sério

    21 de agosto de 2015 10:02 pm

      Esse é o cara. Continua

      Esse é o cara. Continua SOLTO.

       Quando ele foi preso por uns meses, com seu filho, qual foi o argumento de um ex ministro do S T F pra solta-los?

              ”É muito constragedor ver pai e filho presos  (sic) ”’

                 Sério mesmo.

                   O que leva a crer que crime em família é alvará pra soltura,

                     Eu já vivi tudo isso e muito antes disso.

                       Posso dizer, sem medo de errar, o Brasil está melhor do que antes.

                           Apesar dos pistoleiros governistas pagos de plantão.

                              Sim, apesar deles, a cada dia sentimos orgulho de sermos brasileros.

                              A chama acendeu e NINGUÉM irá   apagar.

                               Inútil defender o indefensável.

                           

                         

  7. agincourt

    21 de agosto de 2015 10:41 pm

    factoides

    Maluf pagar?

    Fala sério…

  8. antonio francisco

    21 de agosto de 2015 11:08 pm

    Riem de nós, às gargalhadas…

    Um Toffoli, ministro lá dos píncaros desse nosso Brasil, disse em 2014 que Maluf é ficha limpa sim senhor e o benzeu  para adentrar em mais uma deputância, oh, céus!

    Agora vem essa decisão judicial, quáquáquá.

    A Interpol continua implorando que

    Se você tiver  qualquer informação sobre ele, por favor, contate a Interpol, sim??????  

     

     

    Maluf ri de sua presença nessa lista:

    http://noticias.portalvox.com/politica/2015/06/paulo-maluf-ironiza-presenca-na-lista-de-procurados-da-interpol.html

  9. Andre Araujo

    22 de agosto de 2015 12:21 am

    Vai pagar na mesma velocidade

    Vai pagar na mesma velocidade que o Cunha vai pagar 80 milhões de dolares, os tribunais se desmoralizam com essas contas de ficção, numeros sem razoabilidade, logica aritmetica, sem noção de economia e finanças.

  10. Irene Rir

    22 de agosto de 2015 1:25 am

    Para aqueles que querem

    Para aqueles que querem mandar uma mensagem de carinho e compreensão para Paulo Maluf, o e-mail dele é

    maluf@masfaz

Recomendados para você

Recomendados