PSDB fracassa na tentativa de cassar diploma de Pimentel em Minas

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais rejeitou, por unanimidade, a ação que o PSDB moveu contra o governador Fernando Pimentel (PT) solicitando a cassação do mandato sob a alegação de abuso de poder econômico. Após a derrota no Estado, o tucanato mineiro decidiu questionar na Justiça Eleitoral o suposto uso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para favorecer a chapa de Pimentel e o deputado estadual Durval Ângelo (PT).
 
O PSDB exigia, ainda, ainda investigação sobre suposto boicote de suas correspondência, incluindo denúncias contra José Pedro de Amengol Filho, diretor regional dos Correios, e Wagner Pinheiro de Oliveira, presidente dos Correios. 
 
A suspeita surgiu após a publicação de um vídeo no qual Durval atribuiu aos “petistas dos correios” a “vitória do Fernando Pimentel” e “a vitória da Dilma” em Minas, em prejuízo de Pimenta da Veiga, candidato local, e Aécio Neves, derrotado na corrida presidencial. 
 
Para o tucanato, as falas do deputado petista eram sinais de que os funcionários dos Correios ajudaram na estratégia de expandir o alcance da campanha de Pimentel e Dilma no Estado. Apesar dos indícios, o procurador do Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais, Patrick Salgado Martins, já havia se posicionado pela improcedência da denúncia.
 
Segundo informações do jornal O Tempo, o procurador afirmou que investigou o caso a fundo e não encontrou “provas irrefutáveis de ilegalidades” supostamente cometidas pelos Correios. “É preciso uma prova robusta para uma decisão como essa [cassar o mandato de Pimentel]. Justiça se faz com prova e prova aqui não há”, garantiu.
 
O PSDB informou que vai recorrer da decisão. Já Durval Ângelo disse ao O Tempo que a decisão unânime do TRE mostra que “foi feita justiça”. “A jogada eleitoreira do PSDB não deu certo.”
 
Em nota, o PT disse que “o apoio recebido dos trabalhadores dos Correios nesta e em outras eleições é resultado da luta contra a privatização da empresa. São cidadãos que exercem o direito constitucional de se engajarem politicamente, conscientes do modo tucano de privatizar, a exemplo do que ocorre hoje com a tentativa de entregar as reservas de petróleo do Pré-sal ao capital estrangeiro.”
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. ESTE DEPUTADO LAVOU A ÉGUA

      ESTE DEPUTADO LAVOU A ÉGUA !

      A ESTREBARIA E TUDO MAIS QUE ENCONTROU PELA FRENTE.

      PARABENS.

      EU LAVEI MINHA ALMA !!!!!!

      OBRIGADO POR ESTE VÍDEO.

  1. Ridicula essa compulsão

    Ridicula essa compulsão desses demotucanos por querer ganhar tudo no tapetão, de onde saiu essa estranha obsessão?

    1. Tem OUTRA cagafe aeciana na

      Tem OUTRA cagafe aeciana na mesmissima sentenca ai que eu jamais deixaria passar em branco:

      “O que nos dissemos na nossa convencao (,,,) eh diki o PSDB…”

      DIKI UMA PORRA, CAGAFE AMBULANTE!!!!!!!!!!!!!!!!

      E pra quem quer mais, gente, o Cafezah tinha um monte dos encontros de Aecio com Freud ontem mesmo.

  2. Partidinho

    Se o psdb faz este alvroroço em minas é porque ele sabe que ali está  tudo dominada. Mas corre o grande risco de que alguem algum dia faça um inquerito, ou melhor dê andamento aos inqueritos e denúncias várias que há da corrupção do próprio psdb.

    Os brindeiros da vida pupulam ali, o mesmo que s paulo.

  3. Perderam por que são

    Perderam por que são horrorosos mesmo. o correio não tem nada com isto.

     

    Este Aécio está mostrando ao povo brasileiro, pelo menos para aqueles que tem um grama de cérebro, que foi uma imensa sorte ele ter sido derrotado.

    Não passa de um desqualificado sem idéias e com obsessão pelo PT.

    O pobre Tancredo deve estar se remoendo no túmulo.

  4. O PSDB é um partido de maus

    O PSDB é um partido de maus perdedores. Isso significa falta de humildade e carência de grandeza duas virtudes essenciais numa disputa democrática. 

    1. Parabéns Antonio Carlos

      Parabéns Antonio Carlos Silva! muito interessante seu post. Fiquei bastante orgulhosa de nossa presidenta Dilma e da bandeira do Brasil garbosamente ostentadas.

  5. engraçado!!

    eu li umas reporcagens do pig e já tava achando que tinha sentença final. agora pela visão oficial não há evidências, nem pro domínio do fato!

  6.  
    DA SÉRIE ‘AGORA VAI’!Pausa

     

    DA SÉRIE ‘AGORA VAI’!
    Pausa para rir!
    ENTENDA

    #######################################

    PF quer investigar possíveis repasses do governo de MG a empresas de Youssef

    MÁRCIO FALCÃO
    DE BRASÍLIA

    08/07/2015 21p2 – Atualizado às 22p5

    A Polícia Federal enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) um pedido para investigar ordens bancárias eventualmente emitidas pelo governo de Minas Gerais em 2010, em valores superiores a R$ 500 mil, que tenham tido como beneficiárias empresas controladas pelo doleiro Alberto Youssef.
    (…)

    FONTE, pasme: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/07/1653468-pf-quer-investigar-repasses-do-governo-de-mg-a-empresas-de-youssef.shtml

    1. alguns até se revelam…

      mostram claramente que nunca fizeram parte da massa cheirosa da Cantanhêde e só cheiram

      muito mal, maçantes, aborrecidos, desregulados, fora do ponto ou chatos pra caramba

  7. Se pararmos pra pensar, não

    Se pararmos pra pensar, não tem sido fácil a vida desses tucanos mais plumados, correndo contra o tempo, na ânsia de pegarem erros dos petistas pelos quatro cantos do país. A todo instante surge mais uma ação, a nenhuma tem sido favorável a eles, mas o importante é seguir adiante, até pra não saírem de cena, enquanto vão dando à imprensa o que ela precisa para sobreviver, imprensa, que por seu turno, devolve aos mimosos tucanos o que eles também carecem para não saírem do foco. É uma guerra muito suja.

  8. O PSDB e seus integrantes,

    O PSDB e seus integrantes, além dos simpatizante$, da impren$a amiga, dos procuradore$ amigos, dos policiai$ federais amigos, dos juíze$ e tribunai$ amigos são, TODOS, maus perdedores, que não aceitam a maior manifestação da democracia: o voto popular que elegeu e reelegeu a predidente Dilma Rousseff. A todo momento essas figuras tentam sabotar e golpear nossa frágil democracia. E o parlamento federal (o pior, mais reacionário, corrupto, fisiológico, retrógrado e conservador da História), cujos presidentes das casas estão, também, sob investigação em operação policial e na iminência de irem para o banco dos réus, dão o subsídio político ao projeto golpista, cuja divulgação e realimentação  é feita 24h por dia por essa mídia comercial canalha.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador