Quem ressuscitou a Veja, que a embale

Nas eleições de 2010 Veja soltou uma saraivada de factoides da pior qualidade:

·       a invasão das FARCS

·       o envelope de 200 mil dólares no Palácio

·       os dossiês falsos sobre a ANP (Agência Nacional de Petróleo)

·       os grampos falsos e os verdadeiros.

E assim por diante.

A revista terminou as eleições com a credibilidade no menor patamar da sua história.

Entra o governo Dilma.

No primeiro track da revista, cai um Ministro.

No segundo, outro Ministro.

No terceiro, um diretor de autarquia.

E assim por diante até ressuscitar o doente que sobrevivia à custa de aparelhos.

Estoura o caso Carlinhos Cachoeira, monta-se uma CPMI e encontram-se provas robustas da atuação criminosa da revista. Reportagens combinadas, jogadas criminosas de grampos falsos, enfim todos os elementos para convocar o presidente do grupo e encaminhar uma denúncia ao Ministério Público Federal – que jamais atuaria de ofício contra a revista.

Para desviar o foco da opinião pública, os grupos de mídia criam o alarido em torno do “mensalão”. No início, apenas para desviar o foco; depois dando-se conta que seria a maior arma já empregada contra o PT.

Aí o PT pisca, produz um relatório ridículo, não encaminha nenhuma denúncia ao MPF e libera a revista para matar.

Agora, ela cria um escândalo monumental em torno de um mero exercício de media training. Todos os jornais esquecem-se do desgaste do padrão Copa e vão atrás, porque há anos perderam o medo do ridículo. Ainda mais conhecendo a reação ridícula do adversários.

E vocês ainda vêm reclamar?

Vão reclamar para o bispo.

Luis Nassif

103 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A VEJA PRODUZ O “ESCÂNDALO”

    A VEJA PRODUZ O “ESCÂNDALO” SOBRE O NADA PARA RETIRAR AÉCIO NEVES E O TITIO DAS CORDAS

    O Potiguar

    A Veja descobriu que membros de um mesmo grupo político ou institucional combinam o que vão em público. Nossa, é algo de assustar. Estaria o arcabouço republicano brasileiro em risco? Eu fui irônico.
    Treinar o discurso e até saber o teor dos questionamentos não constitui crime. Pelo contrário. Permite, inclusive, que os indagados, em um tema complexo como é a atuação de uma empresa internacional, tenham condições de apresentar uma resposta efetiva e fundamentada.
    Uma olhadela rápida no google permite encontrar inúmeros casos em que outros partidos também combinam o que irão falar (veja aqui:http://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/1139908-ex-diretor-da-dersa-prepara-depoimento-para-a-cpi-do-cachoeira.shtml). E mais: fica evidente que já se sabe o que será indagado. 
    O que a revista veja faz é inflar o factoide pela via do sensacionalismo grotesco, para esconder a ausência de conteúdo corroborador dos supostos ilícitos.

    OBJETIVO ATINGIDO

    O “escândalo” desaparece em poucos dias. Porém, já cumpriu o dever de retirar Aécio Neves das cordas. E de secundarizar a ligação do titio agraciado com um aeroporto com a venda de soltura para traficantes. Isto sim deveria ser objeto de maior atenção. Aviões e helicópteros adubados de cocaína e nióbio também passam por ali. Coincidência?

    1. “O “escândalo” desaparece em

      “O “escândalo” desaparece em poucos dias. Porém, já cumpriu o dever de retirar Aécio Neves das cordas”:

      Eh o que eles pensam.  Prometo que eu NUNCA vou ver o nome de Aecio de novo sem comentar com a palavra “aeroporto”.  Ou, melhor ainda, “aecioporto”.  Vamos ver quem ganha.

  2. A questão da covardia

    Nassif, a veja é um mal, mas a TV é muitas vezes pior.

    O governo, qualquer um deles, é covarde tanto quanto a sociedade brasileira.

    Aceitar que diariamente os canais abertos transmitam as suas péssimas programações é imperdoável.

    O Brasil é uma país atrasado pois não temos um sistema de comunicação regulado e que sirva ao bem comum.

    Gustavo.

     

  3. É o que dar o governo ter

    É o que dar o governo ter como principais quadros gente como Aloisio Mercadante, José Eduardo Cardoso, Antônio Palocci e Paulo Bernardo. Dilma poderia ter montado um quadro ministerial mais aguerrido, lançando mão dos melhores quadros dos partidos que fizeram coalizão em 2010. No entanto, preferiu prestigiar os queridinhos da velha imprensa. Depois não reclamam porque uma eleição relativamente e teoricamente fácil como a de 2014 será muito difícil.

  4. Quando a presidente foi atras

    Quando a presidente foi atras da midia demitindo ministr após ministro me recordo que muitos criticaram por que estava refroçando o comportamento da midia, só parou quando bateu num de seus ministros preferidos, então o governo deu mole, e pelo visto ainda estão apanhando quando o assunto é comunicação, não saber rebater um “escandalo” fabricado e fraquinho como esse é preocupante, o louco bate palma e o pessoal do governo dança..

  5. São os efeitos da coalizão ou

    São os efeitos da coalizão ou ônus desse casamento com uma porostituta. Mais velha. E velhaca. Que, coincidência ou não, goza da mesma inimputablilidade tucana. E dos mesmos vícios. É ela que conduz, orienta, preside ou relata processos. Daí seu amázio estar sempre entrando em fria e no olho do furacão. Sempre saindo chamuscado. Em todos os tribunais. Principalmente no do PIG. Parecem galinhas: Tomam no xx e ainda saem cantando. E o vice, rindo.

  6. não podia passar batido:

    no canto superior direito da capa da “veja” postada, você lê a seguinte afirmação do papel higiênico citado:

     

    “Thatcher – como a premiê salvou a Inglaterra do declínio econômico e político”

     

    como se entregam fácil, não ??

     

    1. Pois é, eu ia comentar isso.

      Pois é, eu ia comentar isso. Ia também postar o vídeo em que ingleses comemoram a notícia da morte da heroína da Veja, num Pub. Não sei como postar vídeios, mas todos devem lembrar.

      Isso é para dar um pouco de otimismo em acreditar que uma boa parte das pessoas, fora os anti-petistas xiitas, tem um pouco de discernimento.

      Eu confesso até, que na época do vídeo, me surpreendi com a reação dos ingleses, pois a Dama de Ferro foi vendida como consenso de sucesso pela mídia mundial.

      O que então se constata é que nem todos compram o pensamento unico midiático. Creio que apesar do desgaste do governo com mais um escandalo da lavra Veja/JN, por outro lado é mais um passo do pig em direção a seu descrédito total. Um dia a conta chega.

      PS: Isso não exime o governo do erro de negligenciar de forma suicida a luta no front da comunicação

       

  7. BRAVO NASSIF !

    Perfeito ! No alvo ! Disse tudo, foi a mais concisa definição de todo este circo midiático que se tornou nosso país. E o principal culpado é ele mesmo, o PT com sua inacreditável covardia. 

  8. Causa e consequência

    Nassif,

    Se tem algum grupo que não precisa responder por suas ações este grupo é a grande mídia. Fazem o que bem entendem e fica por isso mesmo. Raríssimamente sai uma nota, um mea culpa, e quando sai parece que fizeram grande coisa.

    Pessoas e organizações que não estão preocupadas com as consequências de seus atos são chamados inconsequentes.

    E caso comprove uma intenção maldosa, como a gente deveria chamar estes grupos?

     

  9. A mídia brasileira é uma

    A mídia brasileira é uma indústria de tecnologia de ponta, sem concorrentes, que transforma bolinha de papel em míssil contra o PT.

    É de se imaginar que ela tenha centenas de bolinhas de papel para serem transformadas em mísseis ou em bombas atômicas, caso se torne necessário ao seu interesse.

    Por isso o PT concordou em abafar a CPI do Cachoeira.

    O PT, a democracia e a sociedade brasileira são reféns da mídia.

    Embora poucos brasileiros leiam jornais e revistas, existe a TV, que é largamente consumida por todos, para difundir em máximo volume o bombardeio.

    O governo do PT nessa situação está numa sinuca de bico.

     

     

     

     

     

     

  10. eu já disse outras vezes, o

    eu já disse outras vezes, o PT age como quem tem culpa no cartório!  

    a culpa maior e do proprio Lula que amarelou quando do falso grampo!  ou será que amarelou porque não era de todo mentira?  quando um mediocre Gilmar Mendes disse que chamaria as “falas” o presidente da republica era para ter sido colocado em seu devido lugar, o que se viu foi o covarde silencio do BANANA do Lula!

    1. Não costumo comentar, mas

      Não costumo comentar, mas acho o ponto é mais ou menos esse.

      Realmente, é essa a impressão que o governo passa, mas o motivo a meu ver é outro; e pior: acreditam que serão aceitos como “cavalheiros” no salão, onde a discordância vem envolta em tons nobres, respeitosos e razoáveis. É pior porque a oposição sabe muito bem disso e manobra, portanto, com facilidade. Qualquer tentaiva de reação do pt é logo taxada de bolchevismo, stalinismo, cubanização, chavismo, etc. Ou seja, táticas de imobilização até simplórias, de tão atrasadas, mas que funcionam com esse pessoal do pt.

      Não percebem que buscam agradar quem os odeia – seja lá por qual veleidade.

  11. Vai haver reação!

    Por causa dessa CPMI do Cachoeira, por ter se acovardado, muitos políticos do PT perderão cadeiras tanto na câmara como no senado! Suplicy será um desses.

  12. Nem precisaria rebater

    Nem precisaria rebater denúncia, era só fechar o cofre e redirecionar as verbas de publicidade para incentivar novos grupos de comunicação regional. Criava-se musculatura e ampliava-se um novo sistema, disseminado e descentralizado; de quebra, daria nova dinamica a um setor viciado, criava-se novos mercados, gerava-se mais empregos, etc, etc, etc…

  13. O caminho sem volta da mídia eh fruto do PT

    Mais uma vez vem os que querem que o PT morda a isca  e se transforme na esquerda radical que soh interessa a propria midia no afa de materializar monstros sessentistas. Pode chamar de medo, de tudo o que for, mas talvez por nao cair na provocacao eh que o PT esteja aqui ateh hoje.

    Nao adianta dizer que eh culpa do PT a midia fazer o que faz. Alias, talvez esse seja o maior merito dos Governos do PT. Ao emergir  simultaneamente com a internet, a pasividade petista em relacao ao que ha de pior no jornalismo estah fazendo crescer o numero de ceticos em relacao a imprensa. 

    Apesar de muitos brasileiros ainda acreditarem no que sai da boca de demagogos do horario nobre, eh cada vez mais visivel a descrenca das pessoas na impressa brasileira. Nao porque elas sejam petistas, eh que existe algo de esquizofrenico nesse contexto.

    Ao mesmo tempo que as pessoas desacreditaram nos politicos, elas tambem desacreditaram na impresa brasileira. Como um louco varrido a imprensa ainda tenta passar a imagem de imparcial. Isso eh que irita as pessoas. Mesmo os  membros da seita  que defende a morte de Lula e do PT, e de outras que comecam  o discurso com: “jah votei no PT, mas…”, sabem que a impresa odeia o PT.

    Em alguns momentos esse odia serve de mancial para perpetrar o proprio odio ao partido, mas no conjunto das coisas, ateh mesmo os odiadores que se alimenta do lixo sabem que imprensa nunca quis moralidade nesse pais.

    Parece contraditorio, e eh! Mesmo assim, o PT apanhando com assimetria impar em relacao aos adversarios foi um dos pontos que faz com que a imprensa seja cada vez mais enojada.

    Nao, o PT nao pode cair na armadilha de querer se radicalizar e voltar aos tempos de cologial, se juntando a Blac Bloc, PSOListas, etc.  A importancia que damos para a grande midia deveria cair. Aqui  mesmo neste espacao muitas materias sao nada mais que reproducoes do que sai  da latrina que a midia brasileira se tornou.

    O Brasil mudou muito em relacao a sua relacao com a imprensa. Ainda continua muito influenciavel, mas isso vem diminuindo. Alguem por aqui, ou mesmo o Nassif, acreditaria que o PT conseguiria sobreviver  batendo boca com os sicarios desde os primeiros tempos?

    Vejam como sao as coisas. O PT teve seus dirigentes historicos presos e catou a decisao do julgamente farsesco. Mesmo assim, tem uma turba aqui e no mundo real que destila perolas dignas do minino maluquinho do Instituto Millenium, “como ditadura comunista”. Isso, na minha opiniao eh efeito residual. A medida que a imprensa vai ficando mais louco com a possibilidade mais que rela de ficar sem poder  influenciar SEM MUITO ESFORCO as decisoes presidenciais por mais quatro anos, a coisa vai decantando.

    Quem hoje em dia le a revista veja? A Veja nesse processo nem pode mais ser chamada de revista. Ela eh um alimento ideologico e nada mais. Isso eh natural, faz parte das transformacoes. Esta cada dia mais dificl enxergar um leitor de Veja ou telespectador do JN. Ai eu pergunto: essa queda na audiencia eh culpa do PT? SIM. O partido fez a impresa brasileira ir ao limite do ridiculo, cruzando um caminho sem volta onde que a leva a seria nao passa de residuo radical de um Brasil que nao eh mais de uma meia duzia familias.

     

    1. “Mais uma vez vem os que

      “Mais uma vez vem os que querem que o PT morda a isca  e se transforme na esquerda radical que soh interessa a propria midia no afa de materializar monstros sessentistas”:

      Nao cheguei a ler o que os comentaristas estao dizendo, mas o ponto do item eh que DILMA, e DILMA SOMENTE, ressuscitou Veja.

    2. Francy
      o artigo não quer ver

      Francy

      o artigo não quer ver o PT transformado em esquerda radical.

      Será que a única forma de reagir contra os abusos da Veja é a retórica radical?

      Estou falando em recorrer a instrumentos institucionais, área em que o PT atua de forma primária.

      Por que nenhum advogado do PT juntou as provas da CPMI e encaminhou uma representação ao MPF? Medida simples, prevista no aparato legal e robustecida com inúmeras provas do cometimento de crimes. Não se trata de jogo ideológico, de controle da mídia ou seja lá o que for: mas de comunicação de um crime, obrigando o MPF a sair de sua inércia.

      1. “Base” aliada..

        Nassif, acho que o breque saiu da famosa “base aliada”, destaque para o PMDB.

         

        Se investiga, vai chegar ao núcleo dirigente do PMDB.

         

        Mesma coisa em relação ao diretor da Petrobrás que está preso. Para quem ele arrecada dinheiro? Quem o “patrocinou”?

         

        Enquanto o PMDB tiver muitos parlamentares, vai travar qualquer tipo de progresso mais relevante.

         

        1. Matou a charada!

          Acho que é esse mesmo o ponto. A questão não é de medo do PT, mas de pressão dos aliados “mui amigos” que tem rabo preso e por isso não quer enfrentamento com a imprensa.

          Parabéns pelo comentário.

          1. E bem matada!
            O PMDB eh um

            E bem matada!

            O PMDB eh um cáncer corroendo a gobernabilidade do Brasil. So Deus e a possibilidade dessa oposicao abutre brasileira ganhar, faz meu dedo apertar uma chapa com Michel Temer nela.

      2. E bota inércia aí……..a

        E bota inércia aí……..a não ser que fosse pra macular o ENEM…….aí sim, viria aquele doido varrido aprontar das suas……

      3. Nassif. Entendo a sua

        Nassif. Entendo a sua preocupação. Eu também tenho meus acessos quando ouço Dilma ou dirigentes do PT conteporizando. Não precisa ser radical, isso é fato. Mas eu lhe digo: o PT precisa de muita coisa para ser taxado de radical? Só lembrar de diversos episodios onde a gritaria reveberbera na sociedade como ato ditatorial, por exemplo: o Plano NAcional de Participação, o recente caso do Santander, etc. Isso tudo é complicado. Mesmo que o PT pise em ovos a imprensa brasileira tem sensor de barata. Ela pressente o perigo PT de longe e joga pra torcida, cada veze menor graças ao Universo, coisas do tipo: comunismo, venezualização. Esse é o ponto. Eu acredito que pode sim agir, mas como agir tendo nos veiculos de massa deturpadores? A verdadde é que o brasileiro não tem maturidade suficiente para deixar o PT faer o que o Brasil precisa…essa é a arma da imprensa…infelizmente.

        1. Eu estou entre a cruz e a espada…

          Ou seja, estou entre o comentário do Francy e o do Nassif!  A certeza de que a mídia e a oposição, apoiados pelos poderosos, são compostos de “PROFISSIONAIS” em calúnias e desconstruções de pessoas de bem, não sei até que ponto eles almejam uma reação do PT, a fim de mais barbarizar! Enquanto isso, o que fazer os amadores petistas?  O PT reagindo, a mídia divulgará com isenção,ou aproveitará para colocar mais gazolina na fogueira?  No caso de desmentido, será estampado na capa da revista?  Sinceramente não sei qual dos dois ditados é melhor: Ouvir de alguns que, quem cala consente ou dizer: Os cães ladram, mas a carruagem passa.  

      4. Pensando bem Nassif, com toda

        Pensando bem Nassif, com toda esta histeria da mídia contra, o PT tem ganho as eleições que é o que interessa. Então chega-se a conclusão: O PT tá certo.

    3. Foi a constatação que tive

      Foi a constatação que tive conversando com amigos de longa data, muito distante de serem “petistas”.

      Os mesmos me afirmaram que a imprensa hoje não presta, que mente descaradamente.

    4. OK

      Francy, concordo com seu pensamento a respeito do comportamento do PT diante das acusações. Entretanto, todos sabemos que a porca oposição brasileira tem teto de vidro e que as denúncias contra eles também deveriam ter a pressão governamental para serem apuradas na forma da lei. O que vemos é um massacre dessa mídia manipulada e manipuladora indo somente contra o governo atual.

      Outrossim, um ponto que acho falho na administração petista é a falha divulgação do que este governo fez em todos esses anos no poder. Espero que a presidente Dilma no horário político que iniciará dia 19, exponha os méritos da gestão PT.

    5. Francy! Parabéns! Concordo


      Francy! Parabéns! Concordo plenamente com você. É exatamente isso que a oposição quer, que o PT perca a cabeça. Mas o PT e o Lula são, graças a Deus, macacos velhos e não vão cair nessa. Tudo tem a sua hora. Eu não pertenço ao partido mas já estou em plena campanha pró Dilma e Lindenberg.

    6. Há muitas pessoas que se influenciam pela mídia

      Há muitas pessoas que se influenciam pela mídia, veja, a situação em SP, vou citar dois exemplos contrários em que á mídia e escolhe seu lado e influência a opinião pública:

      1° Imposto progressivo que o Haddad queria implementar na capital, muitas pessoas que iriam ter diminuição ou isenção estavam reclamando do “aumento”. 

      2° Racionamente de água em SP, não existe esse racioanamento, é estiagem, e culpa da natureza segundo à mídia, conseguentemente segunda a população, pois, é fato o racioanamento em algumas lugares,,mas, essas pessoas não reclamam, pois, isso não passa na mída.

      Conclusão:

      No primeiro item havia pessoas que iriam ser benefíciadas reclamando, pois, achavam que iriam se prejudicadas.

      No segundo há pessoas prejudicadas, mas, não reclamam, pois ,não passa na mídia, o que passa é estiagem, falta de chuva, culpa da natureza, então, não é culpa do Governo Estadual, já usando o mesmo fator “água” no Governo Federal, era culpa da má gestão o profecia do apagão, como pode uma profecia valer mais que a realidade no presente?? Há muitas pessoas que não possuem uma ideologia formada, e essas são influenciadas pela mídia.

  14. PT merece

    Bem feito. Torci para que este dia chegasse. E tomara que venham mais petardos para tirar o sono desses petistas covardes e frouxos.

  15. É IMPRESSIONANTE!
    Sai uma

    É IMPRESSIONANTE!

    Sai uma denuncia DA VEJA!

    Ai o pessoal: Vamos investigar! Vamos solicitar a PF!

    Que que isso!

    É REBATER NA HORA!

    Com poucas palavras BEM CLARAS…

    Titubiaram na defesa da Petrobrás, os panacas de SEMPRE –  o PIG SABE QUEM PROCURAR e agora o PIG fala em “CRISE”!

     

    1. Repito

      Tenho dito e repetido, Marcos Antonio. Isso se chama i n c o m p e t ê n c ia. Mas pode-se acrescentar fouxidão,não encontradiça, normalmente, em pessoas de caráter…

    2. Essa denúncia é a pior

      Essa denúncia é a pior, e ainda irão investigar, então que se anule todas as CPIs em todas as esferas, CPMI, qualquer pessoa que vá depor vai querer saber o tom da pergunta.

  16. só porque a veja e a grande

    só porque a veja e a grande mídia golpista agem despudorada e vergonhosamente o pt não precisa entrar no mesmo esquema, não é mesmo?

    mas que deveria ter uma legislação para que  se regulamentasse a mídia, isto não tenho dúvida nenhuma…

    ou uma atitude mais altiva para que pelo menos a constituição brasileira fosse  cumprida e os leis existentes e não cumpridas fossem regulamwentadas…

    mas como não é maioria no congresso, fica mais difícil…

    e com essa oposição consorciada com  essa vergonhosa mídia e com essas patéticas empiricusa da vida, fica mais difíicil ainda….

    talvez com um congresso mais progressista isto mude… ouy com  a progressiva decadencia moral, de tiragem e de audiencia, dessa nojenta grande mídia golpista capitaneada pela veja e a globo….

    1. Não se está falando em

      Não se está falando em regulação da midia e outras medidas novas. Mas apenas o óbvio: levantados os dados dos crimes da revista, encaminhar uma representação ao Ministério Público Federal para que investigue. Apenas isso.

      1. Não sei dos trâmites, mas é

        Não sei dos trâmites, mas é estranho que a própria PF tinha conhecimento das relações de Cachoeira com a Veja (foi isso que levou a CPMI a acusar a revista) e ninguém ter divulgado o andamento do inquérito.

        Quando é do seu interesse a mídia tradicional e a oposição não deixam  passar nada e dá um banho na míida alternativa e na situação.

        “Interceptações telefônicas da Polícia Federal, além de revelar relação estreita entre o diretor da sucursal da revista em Brasília, Policarpo Júnior, com a rede liderada por Cachoeira, apontam que o bicheiro tramou a saída de Pagot do Dnit, por não ter atendido as reivindicações da Construtora Delta.”
        http://www.vermelho.org.br/noticia/192442-1

      2. E aí aguentar a reação da classe

        Não há setor mais corporativista que a Imprensa. As empresas, claro. MAs os jornalistas também tem esse lado bem desenvolvido.

         

        No Brasil, pode-se ter qualquer opinião por mais grotesca que seja sobre qualquer assunto. Basta investir contra algum órgão de imprensa ou mesmo funcionário destes órgãos e o massacre começa.

         

        E contra isso, nenhum governo do Brasil, mais ainda de esquerds, tem força para aguentar. Collor que o diga, por exemplo.

      3. Rabo preso!

        Todo mundo tem medo Nassif! Até quem não deve nada a ninguém, pois se a Veja ventilar algum factóide sobre alguém, sempre terão aqueles que acreditarão e aí a reputação já foi para o saco.

      4. Vamos ao ponto. Hoje o PT

        Vamos ao ponto. Hoje o PT pratica o mesmo jogo politíco dos adversários. A grande mídia deve ter inúmeros dossies contra importantes lideres do partido.  Provalvemente muitos verdadeiros. Simples assim. Ou o PT fica quieto ou as denúncias quentes vão vazar. Mas é triste ver o partido nesta situação.

        1. Se tivessem, vc acha que já

          Se tivessem, vc acha que já não teriam usado ?!? O PT faz muito bem em deixar a VEJA falando sozinha. A cada dia que passa ela perdem mais credibilidade e audiência. Já estão quase pagando para que assinem aquele lixo. Recebo propostas todos os dias por emails e mando direto para a LIXEIRA, que é o lugar adequado para o LIXO. Agora, que o BRASIL precisa de uma LEI DE MÍDIAS para acabar com essa masturbação denuncista anti-BRASIL do Oligopólio Midiático FAMIGLIAR, ah, precisa sim, e muito. PARA ONTEM !!!

           

           

  17. Concordo! Agora tenho visto a

    Concordo! Agora tenho visto a Dilma responder alguma coisa á altura, mas o Pt sempre fez cara de paisagem, sempre aplicando a máxima de os cães ladram e….. A caravana agora PASTA! A sorte é que a oposição no país consegue ser uma lástima tão grande em matéria de propostas e credibilidade que ainda assim irão ganhar. Dos males, o menor.

  18. O governo e a barata Veja

    É senhores, o governo age como aquela lendária dona de casa que ao ver a barata denominada Veja já sobe encima das cadeiras e grita: “mais um factóide!!!”, mas não é capaz de descer a vassoura nesta barata nojenta.

    Este imbróglio entre o governo e as”reporcagens” da Veja são de enjoar porco em chiqueiro.

  19. Não é apenas a Veja…

    Esta semana recebi em casa uma correspondência do Banco do Brasil. A sobrecapa diz que trata-se de um presente para “clientes especiais”, seja lá o que for isto. Virada a página, o presente: um exemplar da revista Época ! Não, não é o BB fazendo propaganda NA Época; é o BB fazendo propaganda DA Época. Na minha casa, quando chega “cortesia” de Veja, Época e IstoÉ, o lixo é o destino. O BB me enganou, mais uma vez. Sem dúvida: vão reclamar para o biospo (quem sabe o Edir Macedo, já que a Dilma esteve com ele há poucos dias).

     

  20. Quem tem medo da regulação da midia ?

    Não é a própria mídia! Quem tem medo são políticos inescrupulosos que se aproveitam desses golpes para se promoverem. Nós no Brasil não temos oposição! O que temos, são um bando de políticos aproveitadores e oportunistas.

     

  21. No dia de ontem, na TV

    No dia de ontem, na TV Senado, o líder do PT Humberto Costa respondendo a um ataque do senador Aloysio que disse ser vergonhosa a atuação de dois senadores do PT nas conversas prévias da CPI da Petrobras disse textualmente que vergonhosa foi a CPMI de Cachoeira que terminou em um relatório de uma página sem nenhuma conclusão.

    Ele se referia à manipulação do PSDB, o senador Aloysio ficou caladinho.

    1. — Essa aqui é uma casa

      — Essa aqui é uma casa política e não uma delegacia de polícia. Estamos aqui para investigar, mas também para defender o governo que está aí e que elegemos. Qual é a farsa? Qual é a fraude nisso? Onde está o erro de funcionários da Petrobras fornecerem à CPI informações? As assessorias existem para isso. Não há crime. Apontem-se os crimes. Quais crimes cometidos pelo relator ou por assessores? É preciso forçar muito a barra.

      O líder petista acusou a oposição de criar uma “cortina de fumaça” em mais um escândalo.

      — É isso que a oposição sabe fazer. Não pensem que vamos ficar na defensiva. Não vamos. A oposição ficou do lado de fora. E o que a CPMI avançou mais do que a CPI do Senado? Nada. O que um assessor poderia dar de pergunta nova a José Sérgio Gabrielli, Nestor Cerveró, a Graça Foster, quando eles já tinham ido à Câmara, mais de uma vez? — disse Humberto Costa, acrescentando:

      — O primeiro ato é querer envolver a presidenta Dilma mais uma vez em uma tema com o qual ela nada tem a ver. É absolutamente inaceitável

      Em seguida, Humberto Costa acusou o PSDB de fazer a mesma coisa na época da CPI do Cachoeira.

      — Na CPI do Cachoeira, o próprio PSDB trabalhou arduamente para blindar o governador Marconi Perillo para evitar perguntas que o constrangessem. Pelo fato de o PSDB preparar o seu governador para vir a CPI, ou esse não é um procedimento normal? Ele não recebeu informações do Senado para vir aqui? Qual é o crime? O PSDB reuniu informações e ainda veio a nós pedir para termos civilidade. Talvez esteja com a memória turvada pelas conveniências eleitorais.

      http://www.jornaldeluzilandia.com.br/txt.php?pageNum_recult=2&id=31965

  22. Nassif, não podemos confundir

    Nassif, não podemos confundir o “ridículo da mídia” com a (ainda) fortíssima capacidade deles de pôr no bolso a opinião pública, mais notadamente da classe média. Perderam a noção do ridículo só para quem tem discernimento, o que, convenhamos, é uma minoria. Senão, saia por aí conversando com médicos, comerciantes, taxistas etc em qualquer cidade brasileira. A opinião deles, no geral, é pura GAFE (Globo, Abril, Folha e Estadão). Os donos da mídia podem ser qualquer coisa, menos burros. A turba que eles levam atrás deles lhes dá um poder infinitamente mais forte do que a desonestidade denunciada dia-a-dia pelos quixotes da blogosfera. As idiotices da mídia denunciadas por todos nós (como aquela do “não vai ter Copa”) não são ‘sacadas’ por muitos amigos e parentes meus que, por exemplo, por tomar como verdade, espalham a falsa denúncia do “bolsa bandido” (clique AQUI quem tiver estômago ou AQUI para a resposta) ou ficam compartilhando vídeos de fantasmas, discos voadores; ou espalhando falsas correntes (muitas delas  já circulam há 15 anos) para ajudar criancinhas doentes. 

  23. Parabéns Nassif,
    O PT e o

    Parabéns Nassif,

    O PT e o Governo que embalem o que pariram!  Os parlamentares do PT são em grande maioria titubeantes e mal preparados. Não estudaram nada sobre os grandes politicos da história mundial (seja da direita e da esquerda). Não demonstram a firmeza necessária para a defesa do Governo! A mídia conseguiu “derrubar” e “calar” os grandes parlamentares e ex ministros! Quem é o  Ministro da Justiça, mesmo?  É do PT? 

  24. Concordo plenamente, Nassif.

    Concordo plenamente, Nassif. Não costumo jogar pedras no PT nem pelas lerdezas dele, porém, neste caso dele não reagir juridicamente contra a Veja e outros dinossauros midiáticos, jogo uma caçamba de pedras com gosto. Lembro que uma das primeiras vezes que fiquei decepcionada porque o PT não reagiu juridicamente e com rigor foi quando a Veja apresentou aquela reportagem mentindo que haviam contas em paraísos fiscais do Lula e de mais um monte de gente, dos dólares nas garrafas, pensei: agora vai! Foi nada! E daí por diante o PT foi colecionando mentiras, injúrias, calúnias sem nunca reagir na forma da Lei.

  25. Perfeito

     

     O PT amarelou há muito tempo. A oportunidade perdida com a CPI de Cachoeira precisa ser explicada.

     Na verdade, há muito a ser explicado. O Ministro da in-Justiça,  um PSDBista lá instalado para ferrar com o PT. O Ministro da Globo, o Homem do Plim-Plim, das páginas Amarelas, aquele que acabou com a possibilidade de extensão do crédito dos telefones pré-pagos valerem mais que um mês.

     Bom, agora o PT que se vire prá resolver. No último minuto resolver instalar a CPI do Trensalão. Só agora?

     

  26. São muitas denúncias vazias

    São muitas denúncias vazias que vão enchendo espaço no insconciente coletivo com a idéia de que o PT está envolvido em todo tipo de falcatruas e maracutaias. Como não responde às acusações de forma a ser ouvido por todos aqueles que souberam da denúncia, fica a imagem de que se calou por aceitar a culpa.

    Se bem que depois que o Arruda apareceu em primeiro lugar nas pesquisas para Governador do DF, nem sei se as pessoas  ligam para o fato de o candidato aparecer ligado a algum caso de corrupção. 

  27. Concordo inteiramente.
    Passou

    Concordo inteiramente.

    Passou da hora, até de queixar-se ao bispo.

    A hora é de PISAR NO TUBO DE OXIGÊNIO, dessa “liberdade de EMPRESA”

  28. MERECEM

    Eu já arriei a mochila em relação ao PT há muuuiiittoo tempo. Quando a Pres. Dilma foi ao velório da Folha, depois foi fazer omelete com a Braga, o governo “afinou” para a Veja, pensei:”Também pudera. Com esses deputados e senadores frouxos não há saída. Se o PT perder a próxima eleição, terá sido de forma merecida”. A propósito: alguém viu o senador Suplicy por aí??? 

  29. bicicleta

    aqui na frente passou um cidadão  empurrando uma bicicleta velha com o peneu furado.

    não deu para ver a marca do veículo.

    a única coisa que se distinguia era um adesivo no qual estava escrito:

    Fora Dilma e leve o Pt contigo.

    e.t. na outra mão o cidadão levava uma revista Òia.

     

  30. Aula de covardia

    É exatamente isso. A covardia do PT é ilimitada.

    Eu fico imaginando, como uma pessoa calunia todos os militantes de um partido (mais de um milhão) de bandido (quando se refere a “petralhas”) e nenhum desses filiados faz nada. Nada. São chamados de bandidos e fica por isso mesmo.

    Bem, a mim é que não cabe defender o PT, pois nem seus filiados, muito menos suas lideranças o fazem.

  31. Nesta semana eu recebi uma

    Nesta semana eu recebi uma correspondencia da Petrobrás sugerindo a troca dos pontos de abastecimento por uma assinatura da Veja. Pode? No governo do PT e na administração Graça Foster na Petrobrás pode.

    Quem cuida da área de marketing do governo e das empresas públicas só pode ser inimigo. E mais: nesta área parece prevalecer uma incompetência e inanição total por parte do governo. Até hoje ninguém mexeu no tal do bônus de volume. As agências se locupletam com propagandas com preço de tabela cheia em veículos cujo objetivo principal é derrubar o governo e acabar com o PT.

    E eu fico imaginando se em outras este governo que eu ajudei a eleger e o partido em que eu voto atua com a mesma incompetência.

     

    1. Claro que pode

      Infelizmente, claro que pode, Vera Lúcia. Graça foster é aquela que, em lugar de agir como presidente da Petrobrás e defender um negócio que era bom, na ocasião em que foi feito, ficou ruim por um determinado tempo e, agora, está voltando a ser muito bom, encarregou-se de ampliar o factóide da oposição e transformá-lo no “escândalo” da compra da refinaria de Pasadena. Isso tudo de comum acordo com a sua chefe (chefa?), que agiu da mesma forma, tentando apenas se livrar de uma suposta responsabilidade em algo que a oposição queria chamar de irregular. Isso gerou as CPIs e a atual palhaçada da mídia. Se incompetência política doesse, imagine a barulheira.

  32. Trata-se de uma gráfica de

    Trata-se de uma gráfica de panfletos. O que vendem é graças ao diversificado, progressista, políticamente único, o competente PT. Se suas vendas dependessem de matérias sobre a tacanha, mirrada e retrógrada oposição, já teriam fechado as portas. E ademais, o Partido dos Trabalhadores tem como um de seus fundamentos não provocar demissões.

  33. PT versus PIG

    Caro Nassif…

    sou uma otimista por natureza, mas acho mais provável o PT (pra meu desespero) defender a anistia (nnão sei como o Paulo Bernardo Plim-Plim ainda não o fez) para o rombo da Globo Overseas na Receita Federal (quase R$ 1 bilhão de reais) do que proppor a regulação da mídia… A verdade é triste e dura: mas, no governo, o PT se mostrou um covarde diante do PIG, tremeu nas bases, e jamais terá coragem de enfrentá-lo…

    Leo Mendes Filho

    (Parauapebas/PA)

  34.  
    Tá de lascar!Como suportar

     

    Tá de lascar!
    Como suportar esse tanto de má-fé?

    No front externo, desenrola-se o massacre perpetrado pelo governo nazifascista do benjamin Netanyahu, o bibi. Um sujeito que, vivesse o mundo em condições de normalidade e sanidade mental dos dirigentes das grandes nações, este facínora seria imediatamente recolhido a ferro, sendo depositado em aprisionamento solitário adequado, em prol da humanidade.

    Enquanto internamente, ter que aturar a súcia albergada nos meios de comunicação. Estes, empenhados na persistente faina de manipular aleivosias, cuja finalidade exclusiva é demonizar os agentes das políticas públicas voltadas à população mais vulnerável.

    Todavia, pensando bem. Já foi muito pior pra nós outros, posicionados do lado de cá.

    Não tarda completar duas décadas que os salafrários, digo, os udenistas, mexe e remexe e não consegue encaixar uma brecha, uma fenda sequer.

    Imaginem, a frustração desse rebotalho com o sonhado golpe que se torna a cada momento mais quimérico.

    Orlando

  35. ue

    Ta faltando o Gilmar mendes aparecer com mais alguma historinha daquelas que os bem informados conhecem,por falar nisso Nassif como será que anda aquela investigação onde Gilmar Mendes aparece como suspeito no tribunal da Bahia e que o CNJ disse que seria apurada doa a quem doer (palavras deles) me lembrei disso porque esse cidadão é aliado da referida revista como é de dominio publico.

  36. Discordo em parte Mouro

    Nassif, a óia não ressuscitou, está morim-bundinha da silva.

    Uma revista que só tem visibilidade no JN, que também está em dias de quedas e quedas de audiência e credibilidade.

    As duas últimas capas são quase uma prova de desespero total daquele antro.

    Tomaram com episódio da copa, tomaram um maior ainda quando disseram que o Brasil é uma merda diplomática, endossando o discurso dos nazi-sionistas israelenses.

    Dilma pisou sim no tomate foi quando demitiu ministros a reboque desses pulhas; o caso Orlando Silva é imperdoável, apesar de toda admiração que tenho por ela.

    Por vias intitucionais (justiça?) acho ainda mais perigoso ainda, ai que o partido e ela serão cotidianamente hostilizados pelo PIG; talvez a saída seja via mercado publicitário, deixar de financiar quem quer tua morte é uma boa saída.

  37. Texto ridículo!

    Ninguém ressucitou a VEJA, como quer e deseja o texto. Não há possibilidade da VEJA ser reanimada, pois além da falta de credibilidade, tem a questão ffinanceira e tecnológica. Na credibilidade já foi estabelecido que a VEJA é uma revista sem ética e sem princípios que serve aos propósitos da ultradireita brasileira. E quanto a crise financeira e tecnológica, esta vem se aprofundando a cada mês, sem que nada se pode fazer. Todas as revistas estão fadadas e desaparecer quando se confronta com a TV e a internet.

    A manchete da VEJA semana foi urdida e preparada com um claro objetivo: TIRAR O AÉCIO DOS NOTICIÁRIOS. Foi só isso. E vieram com uma denúncia que todos consideram ridícula, pois não tem nenhuma gravidade e nem envolve a Dilma como eles queriam. E com o Congresso em campanha eleitoral tudo vai se esvair esta semana. Sem falar que vem aí uma CPI do metrô de São Paulo com um alto grau de desgaste para o PSDB.

    Não é de hoje que o Nassif vem alfinetando o PT com estes textos ora produzidos por ele mesmo ou de alguém que faz algum texto que se parece com o que ele pensa. Por um tempo, foi Dilma, pois o Nassif começou a criticá-la e deixou de fazê-lo depois que ninguém deu bola. Tudo isso começou quando tiraram ele da geladeira e o colocaram novamente em sites da grande imprensa. Contiveram o Nassif e eles ganharam um crítico com credibilidade na esquerda. Isso não faz de Nassif um traidor ou uma pessoa sem ética, pelo contrário, tiveram que engolir sua competência como jornalista. Mas, nós militantes do PT não precisamos bater palmas para tudo que eles escreve ou publica.

    O PT sabe fazer política com suas açõoes. Tanto é assim que já ganhou da imprensa golpista por 3 eleições consecutivas e todas no segundo turno, enfrentando a direita nacional e internacional. E este ano vai ser a mesma coisa. A conjuntura política e econômica atual, não precisa de nenhuma ação que atente contra a liberdade de imprensa. Dilma, Lula e e o PT sabe que qualquer provocação aos meios de comunicação controlados pelas mesmas famílias é tudo que eles querem para justificar seus ataques. Portanto, seguimos com nosso jogo de xadrez.

    Continuo lendo o que se publica neste blog. Mas não vou ouvir e ler calado, quando atenta contra meus princípios. É para isso que existe a liberdade de manifestação.

     

  38. Nassif, a razão de se manter

    Nassif, a razão de se manter um exército, sempre é a ameaça de um suposto inimigo. Como sua estrategia  anti-Petista radical, a Veja  tem beneficiado o PT, pois coloca a extrema direita no cercadinho dela, caso contrario já teria fechado as portas.

     

  39. A tibieza do PT em relação a

    A tibieza do PT em relação a grande mídia é perfeitamente compreensível. Não entendo o porque de tanta indignação.

    Desde a “Carta aos Brasileiros”, ao “Lulinha paz e amor”, o partido substituiu o embate para promover um governo de consenso com nossas elites, centrando na figura de Lula os esforços para que houvesse algum tipo de concessão aos mais pobres, o que foi feito com relativo sucesso em seus dois mandatos.

    Não entra, por óbvio, nesse pacote, tentar regular ou desagradar de alguma forma a grande mídia. 

    Se o PT, para governar, torna-se flexível para conseguir financiamento eleitoral e apoio política-partidário de nossas elites, é estritamente necessário que também seja mantido o “status quo” nas comunicações, ou seja, desregulamentado e com muito suporte público (via Secom, Bndes, etc).

    Não é que o PT “apanha e não faz nada”. Transplantar o “Estado de Direito” consagrado em bonitas leis para a prática cotidiana é um processo extramamente conflituoso, que sofre reação feroz, tentativas de boicote das mais variadas, e em última instância até pode ser freado pela implantação de regimes de exceção (igual vimos em 64).

    Se na Inglaterra eles enquadraram o Murdoch, é porque os ingleses percorreram um longo caminho (que nós ainda não percorremos, ressalte-se) até construirem a mentalidade cidadã atual. Caminho esse que os dirigentes do partido deixaram para depois, ou com a esperança que outros percorressem para eles. Não é só covardia aí, é estratégia política para manutenção no poder a curtíssimo prazo.

    Nesse contexto, a escolha é toda do Lula e outros dirigentes do PT.

    Com a contemporização, conquistaram 3 mandatos (com possibilidade de um 4°), mas as consequências eles também terão que enfrentar, como por exemplo a demonização diária que o PT sofre, que pode comprometer o partido no médio e longo prazo. Sem contar que a falta de amarras amplificou o poder de fogo dos grande conglomerados, com a transição para internet e sua predominância em pautar as redes sociais.

    Se o PT é o partido dos pobres e da “nova classe média”, ver hoje o antipetismo histérico até na boca de trabalhadores que deveriam ser voto cativo, dá indicações que a oposição midiática (aliada, claro, a problemas reais na vida destas pessoas) vem corroendo, lenta e gradualmente, a imagem do partido. 

    1. Concordo

      Concordo com a análise!

      Acrescentaria que lideranças extremamente experientes não saem fazendo coisas impensadas e loucas. 

      Covardia?!? Acho difícil, até porque várias das lideranças históricas do PT, já mostraram disposição e coragem para enfrentar ameaças à própria vida…E se fossem tão “covardes” (qual a régua para medir a coragem?) não teriam escolhido levar essa vida e serem representantes de projetos de mudança, melhor seria terem ficado em “casa”… 

       Elas podem até errar (aliás, como saber se erraram sem o contrafactual? Como saber se bater de frente com a mídia teria sido o melhor?), mas com certeza procuram pesar os prós e contra das ações e a conduta escolhida será fruto dessa análise e da correlação de forças e pressão dos grupos existentes dentro e fora da coligação de poder.

      Por exemplo, vai que no momento de ir para cima da Veja com a CPI do Cachoeira, algum membro importante do PMDB ameaçou abandonar o barco e levar o partido junto… ou algum membro importante do STF ameaçou aceitar o Lula como o pai do domínio do fato… ou outra chantagens e ameaças diversas que provavelmente desconhecemos…Ou ainda, otimisticamente, contavam que os ministros iriam “dominar” no peito e aliviiar para Dirceu e cia…

      Nesse caso, a indicação do Joaquim Barbosa sim se mostrou um erro (e quase todas as outras), pois não parece ter sido fruto de lobbies e pressões “externas”, mas sim uma escolha errada, sonhando que uma política de cota para a alta corte traria uma adesão/simpatia automática ao PT. Mas mesmo aí podemos dizer com certeza que faltou critério? Que existiam outras boas escolhas? Como saber de antemão quem é confiável? No meio jurídico existem boas opções? O próprio Alende escolheu Pinochet para seu Ministro da Guerra… Comos saber quem está conspirando contra? Qual a racionalidade de indicar procuradores gerais que estavam claramente jogando contra o partido que exercia a presidência? Seria apenas para firmar uma regra “republicana” (e corporativa) cortando na própria carne?

      São tantas questõs aparentemente irracionais que não espero mais respostas para ela… Deve havê-las, mas provavelmente somente quem jogou o jogo é que as tem!

      No mais, é realmente lamentável a perda da oportunidade de enfrentar uma revista que se associa ao crime organizado. Um lixo de revista em todos os sentidos. Mas depois disso, surgiu um fato ainda mais grave e de consequência mais decepcionante, que foi o transporte de cocaína em um helicóptero do senador Perrela. Tal fato de extrema gravidade foi enterrado de forma ainda mais abrupta…

      Então, cheguei à conclusão que é impossível no curto/médio prazo combater juridicamente ou com a polícia setores ligados ao conservadorismo. Essa turma tem imunidade jurídica e midiática!!!

      Antigamente, também interpretava essses fatos como covardia/traição/erro/ vacilo/ piscou, etc… Hoje, posso até estar errado, mas acho que existam mais moedas de troca e chantagens que não aparecem…Infelizmente, a mudança da realidade como alguns desejam não está na “mão” desses representantes, como se em uma canetada pudessem resolver tudo. O problema é mais complexo e daí a frustração de muitos esquerdistas…

      Portanto, concordo que nosso mal maior talvez esteja  nas limitações de nossa estrutura social, instituições e nível de consciência do povo.

  40. Concordo, o caso da Veja e

    Concordo, o caso da Veja e Época, esta já estava a engatar negócios com a turma de GO, deviam ter responsabilização legal e depois a decorrente desmoralização publica que não houve.

    Como quem faz a oposição de fato é Veja, Época, JN e Folha, a candidata devia buscar a cada ataque o direito de resposta diretamente e na Justiça, deixar claro o atrito, deixar claro que não é notícia e sim política eleitoral.

    Deviam colocar o Aécio nos centro dos escândalos. Como pode alguém que tem histórico de consumo de cocaína, segundo seus correligionários do PSDB em SP e também pela preocupação da imprensa aliada, como por exemplo na entrevista na revista Piauí; como pode alguém que construiu um aeroporto em circunstâncias que sugerem estrutura logística para o tráfico, passar sem a atenção devida para algo tão grave. Como pode um delegado federal atestar algo definitivo sobre sitiante e os galões de combustível no sítio a em torno de 10 km no helicóptero do senador de BH. Alguém seria burro, idiota, imprudente de carregar o equivalente (valor na ponta) a 10 milhões de dólares em pasta através de helicóptero em constantes reabastecimentos, usando de forma secreta sítios de desconhecidos? Ou em sítios de pessoas que pudessem falar demais? Nunca. Só fariam em lugar certo e seguro. Como a PF pode ter acreditado nesta história. Como ninguém do governo federal dá atenção a isto?

    Será que estes órgãos de imprensa vão colocar na presidência alguém com estas histórias nebulosas e não esclarecidas? Será que se a população não tem direito a saber destas histórias?

  41. Sentarei e espararei

    Em 2010 foi um Deus nos acuda. Um monte de denúncia falsa, Soninha, Serra, “Polvo no poder” e por aí vai. E nestes 4 longos anos, o que foi feito? Qual o gesto concreto de Dilma ou do Ministro Bernardo ou do PT em tentar mudar o estado de coisas? Dilma, por exemplo voltou ao Twitter somente depois das Marchas de junho e o Ministro Barnardo é um garnde defensor…dos oligopólios de comunicação.

    Então eu, que não ganho nada me esgoelando, e não sou representado por essa turma DO PT que trata desse assunto, to achando tudo muito até engraçado. Que Veja dê uma capa linda rasgando elogios ao PT. No fundo no fundo é o que o partido espera.

    A CPI do Cachoeira sepultou de vez as esperanças…

     

  42. Eu tô adorando!

    Quanto mais mídia oposicionista, mais rédeas um governo tem! Levando Aécio ou Campos, espero que no 1º mês a Veja já comece a bater novamente!

    Foi assim no governo Lula: a trinca Dirceu, Palocci e Gushiken até foi capa como 3 mosqueteiros. Depois a lambança que fizeram não poderia ser ignorada….

    1. Aaah, tá! Com certeza.
      Basta

      Aaah, tá! Com certeza.

      Basta ver como eles batem no Alckimin, bateram no Kassab, no Serra. É cada um que aparece por aqui.

  43. Viva la prensa libre (e honesta) !!

    Não li os comentários mas, uma das molas propulsoras que impulsionaram a mídia foi a declaração sincera, democrática,  republicana da Presidente(por sinal também publicada na coluna do Ricardo Setti):

    12/11/2012

     às 8:24  Disseram

    Dilma Rousseff: “É sempre preferível o ruído da imprensa livre do que o silêncio da ditadura.”

    “É sempre preferível o ruído da imprensa livre do que o silêncio da ditadura.”

    Dilma Rousseff, presidente, em discurso na abertura da 15ª Conferência Internacional Anticorrupção

     

     

    1. eu fiquei com a impressão que

      eu fiquei com a impressão que a presidenta falou ‘imprensa livre’. alguém acha que é isso que temos? dêem uma olhada no machetômetro.

  44. Cadê o respeito?

    Sabemos que o PIG é duro de roer (la mato e aparece una mayor), porque os reais detentores do poder, não oficial, o sustentam muito bem. Porém, sabemos que esse convívio constante da grande mídia golpista com o ridículo, com o abuso e com o total destemor, que demonstram ter de órgãos e autoridades fiscalizadoras é produto da omissão, da falta de coragem e do incentivo que os três poderes de forma (in)direta os conferem. É de surpreender a monumental e escandalosa vista grossa que todos fazem a tantos insolentes, constrangedores e debochados abusos de comportamento, de competência e de leis. Imaginamos que sabendo da proximadade de seu fim, a grande mídia impressa é a que adianta-se um pouco mais na audácia, no abuso e na chacota, para tentar denegrir o alvo da vez. Ordem, autoridade, punição e enquadramento devem ser postos em prática de imediato e após as investigaçõs apuradas,  se forem comprovados os delitos, as punições, multas e processos aos culpados tem que ser tramidos em caráter de urgência. Agindo assim, as autoridades oficiais da república retomarão o respeito e o temor que parecem perdidos aos olhos da população e de quem os praticam quase que diariamente.

  45. A culpa é sempre do PT

    Quase todo mundo quer a desconcentração da propriedade dos meios de comunicação, a regulamentação do direito de resposta etc. Mas isso depende da edição de uma lei. E quem discute a prova leis é o Congresso, e não  o Ministro das Comunicações ou o Presidente da República. Lógico que o governo dispõe de um projeto de Lei de Meios. E só não mandou ainda pro Congresso por um motivo fácil de compreender: 80% dos membros do Congresso são de direita e não querem nem ouvir falar em regular os meios de comunicação, sob alegação de que isso seria “censura” ou “atentado à liberdade de expressão”. Mas se esse projeto visa justamente estender o direito de expressão a muito mais gente, como que isso fere a liberdade de imprensa? Os parlamentares da direita (sejam ou não “da base”) entendem que fere sim, ué. Então quem quiser ver essa Lei de Meios aprovada, tem de votar na esquerda (PT e/ou PCdoB) pra todos os cargos e torcer pra que haja uma virada na correlação de forças no Congresso. Os demais partidos são de direita (ou colaboracionistas).

    1. Acontece, Cunha, que a grande

      Acontece, Cunha, que a grande maioria das casas, Câmara e Senado, é parte interessadíssima na questão.

      Mandar um projeto desse com a atual “representação” é um suicídio. Esse tipo de projeto só vai passar quando a população fizer um alarido semelhante à ficha limpa, que por sinal não anda tão bem das pernas, haja vista a candidatura do Arruda.

  46. Irrelevãncia..??

    Minha vó do sul dizia: meu filho, não gaste pólvora com ximango…

    Acho que o melhor mesmo é não perder tempo com o esgoto.. deixa que se afoguem na lama seca da cantareira..

    è muito mais produtivo, por exemplo, prestigiar os blogueiros do que comprar briga com uma revista morta-viva…

     

    Dilma dẽ uma coletiva aos blogueiros. Ignore totalmente a revista reaça decadente..

  47. Esta saindo um documentário

    Esta saindo um documentário dos desvios da mídia perversa. 

    Uma chamada na falta de idéia do Santander e veio chiadeira de monte.

    Tem equipe para fazer isso, mas precisa melhorar.

  48. Parem de criticar o governo

    Parem de criticar o governo por não mandar um projeto de regulamentação da mídia para o Congresso. Quem tem que tomar a iniciativa são os partidos, por meio de seus parlamentares.

    Agora, alguém aí acredita que, com essa composição, algum projeto desse tipo tem a mínima chance de ser aprovado? São parte interessadíssima nisso!

    Se a presidenta fizer isso, a mídia como um todo via tomar isso como ofensa e aí tome assassinato de reputação.

    O melhor caminho foi sugerido por um dos comentaristas desta matéria: vamos rever a distribuição de verbas do governo para essa mídia. Aí, sim, a cobra vai fumar se o governo souber colocar essa verba em outras mídias.

  49. Até hoje não entendi como

    Até hoje não entendi como Dilma deixou a Veja derrubar sete ministros, e queimar outras autoridades, sem nenhuma reação. A impressão que dava era que, se quisesse, a revista teria derrubado a própria Presidenta. Aquilo destruiu a militância petista que, sem um norte, nem sabia como defender o governo nas redes sociais.

  50. Dilma é uma pedra no sapato

    Dilma é uma pedra no sapato do PT, a pior escolha do Lula, agora temos que salvar o projeto, que a reeleição passe logo e venha 2018.

    inacreditável a falta de articulação de ideias da presidenta, ler a todo momento, não sabe formular pensamentos, ela é o centro da informação e não sabe usar a seu favor.

    1. Dilma é uma pedra no sapato

      Discordo completamente. Não existe nada mais deformado/desarticulado/ridiculo que o Aecio Neves.Unica coisa a seu favor é o cartel midiatico.Acho a Dilma realmente desajeitada com os microfones da vida,pudera,uma metralhadora verbal como o Lula sera impossivel superar.A garganta do Lula,seu carisma,comunicaçao facil com as massas, substitui o cartel midiatico e ainda sobra.Devemos lembrar que somente a midia e oposiçao estao em campanha há 12 anos,a do PT começa dia 19.

    2. Está enganado, e muito!!!

      A Dilma foi amansada pelos marqueteiros para ser palatável, por isso está tão ruim de debate.

      Uma pessoa que faz o que ela fez com o Agripino não pode ser ruim.

      Mas aquela era outra Dilma.

  51. Veja e Renan

    E o Renan Calheiros fazendo tabelinha com a Veja novamente.

    Nassif, quem poderia fazer esta representação junto ao Ministério Público para investigar os crimes da revista. Os deputdos/senadores? 

  52. E quem pariu a idéia do PT ficar contra a cria do partido, JB?

     

    Luis Nassif,

    A maioria dos comentaristas acompanhou a sua argumentação concordando com ela. Nem você nem os que concordaram, entretanto, foram capazes de mostrar quais seriam as medidas corretas a serem tomadas. Aliás, mais importante nem você nem nenhum dos comentaristas que se deixaram levar por sua argumentação foram capazes de dizer que medidas tomadas poderiam evitar o estrago que a o julgamento da ação Penal 470 fez ao PT.

    Eu até penso que se o PT não tivesse sido guiado por estrategistas que sabem o que os ditos estrategistas consideram como sendo o bom caminho e em vez de ficar contra o ex-ministro do STF Joaquim Benedito Barbosa Gomes, tivesse optado por ficar do lado dele e sacrificado os petistas participantes como réus no julgamento da Ação Penal 470, muito provavelmente haveria hoje na sociedade menos resistência ao PT.

    De todo modo, houve o julgamento da Ação Penal 470 e talvez muito em decorrência do julgamento da Ação Penal 470 houve as manifestações de junho de 2013 e com as manifestações veio todo o estrago na candidatura da presidenta Dilma Rousseff. É estranho que a maioria dos analistas da realidade atual não consideram os efeitos desses dois fatos em quase toda a área do governo da presidenta Dilma Rousseff. Por exemplo não há ninguém disposto a estudar os efeitos da Ação Penal 470 nas manifestações de junho de 2013 e o efeito das manifestações de junho de 2013 na economia brasileira desde então.

    E no entanto, a maioria aqui neste post incluindo você atribui a campanha contra a presidenta Dilma Rousseff ao fato de o governo não ter tomado uma atitude diferente daquela que tomou ao considerar válida as denúncias que eram feitas contra o ministros do governo ou não ter atacado a revista Veja quando ela se encontrava na sarjeta junto a Carlos Cachoeira. Como se a Veja fosse só a Veja. É como imaginar que na Inglaterra o jornalismo ao estilo de Murdoch tivesse deixado de existir uma vez se tenha fechado o jornal “News of the World” após as acusações de práticas ilegais de escuta por parte de jornalistas em acordo com a política.

    Eu particularmente acho que Dilma Rousseff agiu certo em dar respaldo às denúncias que a mídia fazia contra os seus ministros. Para uma presidenta que não tinha carisma nada melhor do que acolher o que a mídia dizia. Ao tomar a decisão que atendia o clamor da mídia, a presidenta ganhava os elogios da mídia e as alterações que ela fazia pouco afetavam o andamento da máquina pública. Tanto foi assim que antes do julgamento da Ação Penal 470, a popularidade da presidenta só crescia.

    Bem, filho feio não tem pai, mas valia bem saber quem foi que instruiu o PT a ficar contra o ex-ministro Joaquim Benedito Barbosa Gomes, ainda mais que ele era cria do PT e muito provavelmente fora escolhido pelo fato de ter sido uma espécie de promotor de justiça na esfera federal. Aliás, escolha que não deve ter sido referendada pelo mandão no Ministério da Justiça na época, o Márcio Thomaz Bastos. Haveria decerto o sacrifício de alguns petistas no caso, mas se eles pensassem mais no PT do que neles mesmo seria um sacrifício que eles se submeteriam de bom grado.

    Clever Mendes de Oliveira

    BH, 06/08/2014

     

     

    1. A Veja da fraude na CPI é a Veja da polêmica sobre Krugman

       

      Luis Nassif,

      Em meu comentário anterior, enviado quinta-feira, 07/08/2014 às 01:12, eu disse que você não apresentou no seu texto alternativas ao comportamento da presidenta Dilma Rousseff que deu atendimento à mídia ao demitir os ministros diante das primeiras denúncias. Hoje observando os comentários, eu vejo dentre eles um enviado por você na quarta-feira, 06/08/2014 às 12:02, e que, agora com 89 comentários, encontra-se na segunda página deste post “Quem ressuscitou a Veja, que a embale” de quarta-feira, 06/08/2014 às 10:51. No seu comentário colocado junto ao comentário de Altamiro Souza, enviado quarta-feira, 06/08/2014 às 11:59, você diz o seguinte:

      “Não se está falando em regulação da midia e outras medidas novas. Mas apenas o óbvio: levantados os dados dos crimes da revista, encaminhar uma representação ao Ministério Público Federal para que investigue. Apenas isso”.

      O problema é que se o comportamento da Veja for criminoso não existe necessidade da representação ao Ministério Público para que o Ministério Público possa agir. E mesmo que o Ministério Público fosse relapso, não há exigência de que a representação seja feita diretamente pelo governo ou por partido e em especial que este partido seja o PT.

      Em artigo recente, quinta-feira, 31/07/2014, no jornal New York Times intitulado “Knowledge Isn’t Power”, Paul Krugman faz referência ao que ele considera um dos melhores insultos que ele tinha lido e que era da lavra de Ezra Klein e consistiria em descrever alguém como “a stupid person’s idea of what a thoughtful person sounds like”. Elzra Klein aplicou este insulto a Dick Armey, o anterior líder da maioria no Congresso Americano. E Paul Krugman considerava que o insulto podia ser aplicado a Paul Ryan, deputado representante no Congresso Americano e presidente da Comissão de Orçamento do Congresso. O artigo “Knowledge Isn’t Power” pode ser visto no seguinte endereço:

      http://www.nytimes.com/2014/08/01/opinion/paul-krugman-knowledge-isnt-power.html

      Logo depois Paul Krugman voltou ao assunto com o post “Con Men Aren’t Stupid” de domingo, 03/08/2014 às 04:24 pm em que ele dizia que ele não havia chamado Paul Ryan de estúpido, mas de vigarista. O endereço do post “Con Men Aren’t Stupid” é:

      http://krugman.blogs.nytimes.com/2014/08/03/con-men-arent-stupid/?_php=true&_type=blogs&_r=0

      Fiz esta referência a Paul Krugman porque há um post recente aqui no seu blog que diz respeito a uma matéria na Veja sobre uma polêmica entre Paul Krugman e Niall Ferguson. No post “Veja: nem Krugman escapa do Fla x Flu tatibitate da revista” de sexta-feira, 01/08/2014 às 15:19, originado de sugestão do comentarista Michel que faz uma introdução e depois transcreve o artigo “Como produzir um artigo coalhado de incorreções” de autoria de Maurício Sellmann Oliveira e publicado no Observatório da Imprensa, pode-se imaginar as idéias que a Veja defende e até onde a revista pode chegar.

      No artigo “Como produzir um artigo coalhado de incorreções” vê-se como a Veja apresenta a polêmica de 2013 entre Niall Ferguson e Paul Krugman e que recentemente teve desdobramentos. O artigo “Como produzir um artigo coalhado de incorreções” também pode ser visto na sua publicação original no Observatório da Imprensa no seguinte endereço:

      http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed809_como_produzir_um_artigo_coalhado_de_incorrecoes

      Vale a pena acompanhar a discussão não só quando ela iniciou em 2013, como também mais recentemente quando Paul Krugman deu repercussão no blog dele ao ressurgimento da polêmica tendo em vista uma visão mais particular de Paul Krugman da questão inflacionária. No post “Fantasies of Personal Destruction” de quarta-feira, 16/10/2014 às 10:47 am, no blog de Paul Krugman ele deixa os link para a polêmica atual e lá nos links pode-se ir aos textos de Niall Ferguson do final de 2013. O endereço do post “Fantasies of Personal Destruction” é:

      http://krugman.blogs.nytimes.com/2014/07/16/fantasies-of-personal-destruction/

      Mesmo para cépticos como a mim, não há dúvida da superioridade da argumentação de Paul Krugman, mas toda a discussão deveria ser levada também junto aos seus posts recentes sobre o Regime de Metas de Inflação, pois é muito com base na discussão a respeito da inflação que ressurgiu a polêmica de Paul Krugman com Niall Ferguson. Deixarei, entretanto, para falar sobre isto não só no post “Veja: nem Krugman escapa do Fla x Flu tatibitate da revista” como em alguns posts em que você critica o Regime de Metas de Inflação ou a atuação do Banco Central do Brasil como se pode ver, por exemplo, junto ao post “O “forward guidance” do Banco Central” de terça-feira, 05/08/2014 às 06:00 e que pode ser visto no seguinte endereço:

      https://jornalggn.com.br/noticia/o-forward-guidance%E2%80%9D-do-banco-central

      Bem, enfim vale dizer a respeito da Veja o que Erza Klein disse sobre Dick Armey e que Paul Krugman considerou como um dos melhores insultos que ele havia lido. Em outras palavras a revista Veja não é estúpida, mas o mesmo não se pode dizer de quem a leva a sério se evidentemente não se trata de beneficiário das idéias que a revista defende.

      Clever Mendes de Oliveira

      BH, 07/08/2014

    2. Comportamento do PT

              Sr. Clever

       

      Como o Sr. pode se referir ao bom nome de uma pessoa com tamanho desdém? Como falar em sacrificar alguém como José Genuíno, como se nada fosse?

      Talvez o senhor não saiba mas para algumas pessoas, como eu, ter o nome no SERASA já seria motivo de vergonha imagine ser tido como corrupto, ladrão do povo?????

      Se o pt não saisse em defesa de seus companheiros quem não votaria mais no PT seria eu.

               regina

      1. Concordo com seu comentario e

        Concordo com seu comentario e indignação, tambem penso que todo o partido devia sair em defesa do reus. E a miltancia petista devia ter ido às ruas.

        1. concordo com seu comentario

          Tudo tem seu tempo.Unico partido com militantes no salvelindo é o PT.Porem “sair as ruas” ficou muito “pasteurizado”,Ainda mais que nós brasileiros nao temos a cultura politica e tambem somos ovelhas acomodadas.Dou um exemplo.Independente de quelquer simpatia ou de partidos politicos.Todo mundo tem um celular.Todo mundo é roubado minuto a minuto,ninguem vai aos tribunais ganhar comodamente uma idenizaçao das telestelionatarias. Duvido que haja alguem dono de celular no salvelindo que nao tenha sido lesado.Sao mais de 300 milhoes de aperelhos habilitados e nao funcionam ,pois praticam o conto do paco.Sou viajante represente comerciall ,habilitado em todos,desafio qualquer autoridade no salvelindo a me desmentir.Sirvo de cobaia para qualquer averiguaçao.Pago pra ver onde se encontra a moralidade dos moralistas.300 milhoes de linhas roubando 32 centavos por dia rouba um mensalao e meio ao dia e todo mundo fica rindo a toa com anuncios fartos na globo.

    3. E quanto ao direito dos réus inocentes?

      Muito estranha essa impressão que fica da leitura desse seu texto. Fica parecendo que o partido deveria aceitar as postulações fraudulentas dos procuradores Antonio Fernando de Souza e Roberto Gurgel, autores de uma peça acusatória absolutamente de ficção, e as performaces midiaticas do torquenada JB, referendando as fraudes das acusações e dando legitimidade ao absurdo imaginado pelo Roberto Jeferson, multiplicado como VERDADE ABSOLUTA pela midia partidária, em detrimento do direito de defesa dos réus, companheiros de luta de 30 anos, em troca da conveniencia??

       

      Isso é o que fazem agremiações de outras estirpes com as quais vc deve sentir afinidades, não organizações compostas por pessoas de brio amantes dos conceitos da lealdade e do compromisso com a verdade, que aquele ministro MATA NO PEITO disse considerar “uma quimera”!!

       

      Admiro e respeito os homens que não cederam diante da pressão antes e não cederão jamais!!

    4. Ponho meu comentário aqui à frente para indicar post lá atrás

       

      Museu SP Batista Neto (segunda-feira, 11/08/2014 às 15:19), Regina Lian (sábado, 09/08/2014 às 17:49) e Antônio Edson (domingo, 10/08/2014 às 21:44),

      Na ordem atual em que os comentários mais recentes ficam à frente, este meu comentário virá antes dos seus comentários. Então o que eu digo a seguir refere-se aos comentários de vocês que se seguem a este que faço agora.

      Critico com frequência, no blog de Luis Nassif, ao que eu chamo de idealização do Estado, do capitalismo, da atividade política, do processo democrático, etc. Recrimino não só muitos comentaristas que em minha opinião fazem esta idealização como também o próprio dono do blog.

      Nos comentários que vocês fizeram, eu avalio que há também uma idealização. De certo modo é uma idealização que se pode chamar de idealização da política, mas que cabe no caso, só para facilitar o esclarecimento, dizer que se trata da idealização da campanha eleitoral.

      Luis Nassif, como muitos outros comentaristas, gosta de dizer que com tais e tais candidatos a campanha eleitoral ficará mais racional e os grandes temas de interesse do país serão debatidos. É uma idealização. Nas discussões políticas, nos debates ou nos enfrentamentos entre candidatos de ideologia diferente ou semelhante, desde que não se cometa crime previsto na legislação, tudo é permitido. Cabe aos candidatos escolherem os argumentos que mais facilmente criará empatia com os eleitores.

      O vencedor do debate não é o que está correto moralmente, mas aquele que consegue convencer um número maior de eleitores. O sacrifício de José Genuino Guimarães Neto, ou de outros réus do PT, seria feito em prol do partido. É claro que este sacrifício é uma mancha em uma vida e nas relações que esta vida estabelece. A questão é que a mancha ficou do mesmo jeito e o PT perdeu eleitoralmente bem mais por ter ficado contra o ex-ministro Joaquim Benedito Barbosa Gomes. Em meu entendimento, o PT teria perdido bem menos se tivesse ficado a favor. E não custava nada ao PT fazer isso pois o PT ficou do lado do ministro Ricardo Enrique Lewandowski, que tabém considerou a maioria dos réus como tendo cometido o crime de corrupção.

      Há um texto de Arthur José Giannotti que no próprio título bem mostra como o debate se processa. Trata-se do artigo “Acusar o inimigo de imoral é arma política, instrumento para anular o ser político do adversário” que foi publicado no jornal Folha de São Paulo de quinta-feira, 17/05/2001 e que pode ser visto no seguinte endereço:

      http://www.cefetsp.br/edu/eso/filosofia/artigogiannottigerapolemica.html

      Acrescente-se ainda que o artigo de Marilene Chaui intitulado “Acerca da moralidade pública” e publicado na Folha de São Paulo de quinta-feira, 24/05/2014, constituiu em uma espécie de resposta ao artigo de Arthur José Giannotti. O artigo “Acerca da moralidade pública” pode ser visto no seguinte endereço:

      http://www.cefetsp.br/edu/eso/filosofia/moralidadepublicachaui.html

      Prometi que discutiria o artigo de Arthur José Giannotti “Acusar o inimigo de imoral é arma política, instrumento para anular o ser político do adversário” e o artigo de Marilene Chaui “Acerca da moralidade pública” no post “Chauí e Giannotti” de quarta-feira, 24/08/2005 no blog de Na Prática a Teoria é Outra. Só vim a saber do post “Chauí e Giannotti” porque ele fora mencionado em 2010 no post “Mais Política Pós-Ética” de sábado, 31/07/2010, também no blog de Na Prática a Teoria é Outra.

      O post “Chauí e Giannotti” pode ser visto no seguinte endereço:

      http://napraticaateoriaeoutra.org/?p=300

      E o post “Mais Política Pós-Ética” pode ser visto no seguinte endereço:

      http://napraticaateoriaeoutra.org/?p=6586

      Prometi que discutiria os dois artigos mas ainda não cumpri a promessa. A ressaltar que João Vergilio Gallerani Cuter, que aqui no blog de Luis Nassif às vezes assina como Jotavê e, às vezes, como JV, fez uma resenha para os dois artigos lá no post “Mais Política Pós-Ética”.

      O que eu quero dizer então é que para campanha eleitoral, desde que feito dentro da lei, tudo é permitido. E o PT teria tido mais dividendos eleitorais se tivesse se apresentado como sendo responsável pela indicação do ex-ministro Joaquim Benedito Barbosa Gomes e se alegasse que ele foi indicado no papel de carrasco de corruptos pela formação que ele tinha como uma espécie de promotor de justiça na esfera federal e que foi em decorrência da atuação do ex-ministro Joaquim Benedito Barbosa Gomes que se conseguiu mudar um entendimento que se fazia do crime de corrupção.

      E mais que este entendimento que estava bruto e tosco nas mãos do ex-ministro Joaquim Benedito Barbosa Gomes foi lapidado por outro ministro indicado pelo PT, o ministro Ricardo Enrique Lewandowski. E esta lapidação pode ser vista, por exemplo, na intervenção do ministro Ricardo Enrique Lewandowski em setembro de 2012, no link indicado a seguir:

      http://www.youtube.com/watch?v=m6uyOzTG2T8

      É claro que o posicionamento em favor do ex-ministro Joaquim Benedito Barbosa Gomes não seria feito de uma vez. Bastava acompanhar o ministro Ricardo Enrique Lewandowski. No início ele considerava que os réus praticaram o crime de caixa dois como os réus todos alegaram que praticaram. Depois vendo que os membros do STF estavam sendo convencido pelo o então ministro Joaquim Benedito Barbosa Gomes de que se tratava de crime de corrupção ele também passou a sentenciar que o crime cometido fora o de corrupção.

      Venho fazendo referência ao resultado do julgamento da Ação Penal 470 desde que, ainda em setembro de 2012, eu tive oportunidade de ver o vídeo completo. E é incrível que os petistas até hoje não se deram conta de que o que de mais importante ocorreu na ação Penal 470 foi a transformação do crime de Caixa dois quando praticado por pessoas que detêm grande poder de atuação em crime de corrupção. E que nesta transformação estiveram de acordo tanto o ministro Ricardo Enrique Lewandowski como o ex-ministro Joaquim Benedito Barbosa Gomes.

      Aliás no vídeo em questão vê-se que o ministro Ricardo Enrique Lewandowski muda de opinião para fundamentar o voto dele em harmonia com o voto do ex-ministro Joaquim Benedito Barbosa Gomes após constatar que o entendimento antigo do STF, que ele pensara em seguir, não mais prevalecia.

      Pode até ser que a mudança de opinião dos antigos ministros fora em decorrência de inimizade com o PT. Só que era uma mudança que atendia uma antiga reivindicação do PT que era aumentar a pena do crime de caixa dois e que o PT não conseguira via o Congresso Nacional. Assim, o PT deveria era fazer propaganda do que ocorrera.

      Um pouco mais sobre isto pode se ver em meu comentário enviado domingo, 01/06/2014 às 20:29, para Diogo Costa junto ao post “A vitória de Lewandowski na AP 470” de sexta-feira, 30/05/2014 às 14:32, aqui no blog de Luis Nassif. O endereço do post “A vitória de Lewandowski na AP 470” é:

      https://jornalggn.com.br/noticia/a-vitoria-de-lewandowski-na-ap-470

      No post Diogo Costa faz uma introdução ao artigo saído no site Conjur “Lewandowski foi quem liderou o julgamento do mensalão” de quarta-feira, 30/04/2014 às 08:02h, e depois transcreve o artigo que mostra que o ministro Ricardo Enrique Lewandowski foi acompanhado pelo colegiado 90 vezes enquanto Joaquim Benedito Barbosa Gomes foi acompanhado 82 vezes.

      Não disse isso eu lá, mas Ricardo Enrique Lewandowski teria tido uma vitória ainda maior se ele já viesse com o entendimento que transformou o crime de caixa dois em crime de corrupção quando o funcionário público detém cargo com alto poder de atuação. Só que da forma que foi feita e com a boa fundamentação jurídica do ministro Ricardo Enrique Lewandowski a decisão do STF no julgamento da Ação Penal 470 terá muito mais repercussão no poder judiciário. E a pena de caixa dois ficou bastante aumentada.

      Clever Mendes de Oliveira

      BH, 11/08/2014

  53. Vou ressucitar a

    Vou ressucitar a Hebe….Cansei!!!  Então tá…o PT é um partido idiota, covarde, que tenta desesperadamente ganhar o amor do PiG….. Gentemmmm…..helloooooooooooo…..

  54. Parabéns pelo post

    Parabéns Nassif. Esse seu post, parece que vc leu meus pensamentos. Parabéns pelo blog e por existir como alternativa a esse deserto de homens e ideias da grande mídia.

  55. Apoiado


    Apoiado. Mas as proividencias tinham que ter sido tomadas no inicio do mandato, com uma politica de comunicação que fosse competente e soubesse reagir à fabrica de escandalos. A Veja detonou o minsiterio da Dilma no inicio do governo e espalhou a ideia de que eram todos corruptos  e que não tinha jeito. Depois veio o famigarado julgamernto do mensalão … e o resto da historia todo mundo ja sabe. Mas, por outro lado, temos que ponderar. É facil comentar ou criticar o jogo, depois do jogo ter sido jogado. É facil apontar falhas, agora que estamos distantes, e não temos que responder por nada que tenha sido feito. Mas torço para que as lições tenham sido aprendidas, e que neste segundo mandato,  a presidente saiba como reagir aos fanaticos do jornalismo de esgoto.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador