Segundo delator, Aécio era o “mais chato” na cobrança de propina

Do Jornal do Brasil

Delator diz que Aécio Neves era “o mais chato” para cobrar propina

O delator Carlos Alexandre de Souza Rocha, conhecido como Ceará, responsável pela entrega de valores, afirmou em depoimento gravado ter ouvido que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) era “o mais chato” na cobrança de propina junto à empreiteira UTC. As informações são daFolha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, em dezembro, “Ceará” afirmara em sua delação ter levado R$ 300 mil a um diretor da UTC no Rio, de sobrenome Miranda, que seriam destinados a Aécio. Rocha era um dos transportadores de valores contratados pelo doleiro Alberto Youssef.

Ainda segundo a Folha, no vídeo ao qual a reportagem teve acesso, Rocha disse que o episódio lhe “marcou muito”. Contou que Miranda estava ansioso pela “encomenda” e teria lhe falado: “Esse dinheiro tá me sendo muito cobrado”. Questionado por “Ceará”, o diretor da UTC teria respondido que se tratava de Aécio o destinatário do dinheiro. “[Miranda] ainda falou que era o mais chato que tinha para cobrar”, contou Rocha.

De acordo com a gravação, quando perguntado se o dinheiro tinha sido encaminhado para Aécio, Rocha disse: “Sim, senhor. Ele [Miranda] falou bem claro pra mim em alto e bom som”. Segundo o delator, o diretor teria feito um “desabafo”: “Eu sei que ele fez esse comentário, que era quem cobrava, enchia o saco, ele tava de saco cheio de tanta cobrança desse dinheiro”.

Folha destaca ainda que a assessoria de Aécio respondeu, em dezembro, que considerava “absurda e irresponsável” a citação ao senador sem comprovação. A UTC negou ter entregue valores ao senador tucano. 

Redação

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. como apareceu nas mensagens da diretoria da AG se não me engano!

    o diretor comenta que estava meio chateado com a possível derrota de dilma, pois segundo ele:

    a régua do aécio é maior!

  2. Parece q a UTC Rio ficava alimentando esse Dragão insaciável !

    A Porca -Mídia prefere ficar no ataque diário ao Lula, ao PT e ao Governo.

    Já ta ficando um saco 

    Ninguém mais suporta e os telejornais estão morrendo e os editores  e comentaristas parecem que ainda não foram avisados.

    O Dr Moro já decidiu ficar batendo nessa tecla ad eternum. O nosso dinheiro q se lixe.

    Ele acha q não taa lá a serviço de todos os cidadãos .

     

  3. taí, encontrei a diferença…

    pedir educadamente e dentro das regras, é doação

    pedir com insistência, a ponto se se tornar chatice, é propina

    olha aí a diferença, Janot

  4. Eu estou envergonhado pelos brasileiros.
    Sinceramente, eu estou envergonhado pelos brasileiros que escolheram o Aécio como presidente nas últimas eleições. É uma vergonha dolorosa, o quase futuro presidente do Brasil ser chamado de chato, ou o mais chato para cobrar propina. Se eles não tem vergonha, eu tenho e tanta que dá para mim e para eles também.

  5.  
    Mais ai eu vou defender o

     

    Mais ai eu vou defender o play boy do Leblon. Claro que o cara necessitava de receber a  mesada na data combinada. O homi tem responsabilidade, e sabe que não pode falhar com o seu fornecedor. Ali velho, não tem essa de ficar inadiplenvte, faltou com o prazo é caixão e vela. Fudeu velho, não tem negócio de mandar pra SERASA. Despacha o cabra pra comer capim pela raiz.

    Orlando

  6. tenho tb tudo contra o aócio,

    tenho tb tudo contra o aócio, ri de muitos comentários, mas

    é interessanrte lembrar que é mais um dedurador na cidade de curitibaguantanamo

    dirigida por um conluio até agora inexplicável totalmente,

    coordenado e dirigido não se sabe se local, nacional ou internacoionalmente..

    e quando a folha dá sempre há um interesse aí…

    quais seriam?…… 

     

  7. Parabéns aos procuradores e
    Parabéns aos procuradores e ao juiz Moro por desmascararem mais um magano. Que o trabalho silencioso e profundo continue, pelo bem das instituições do país. Já para a turma que só fala mal da Lava Jato quando seus amigos são enquadrados, mas tem rompantes orgasmicos quando uma delação alcança um de seus inimigos, só posso sugerir que abandonem essa tara bipolar reprimida e abracem de uma vez por todas a esperança, como todos os demais brasileiros. Esperem menos dos seus líderes e mais das instituições. Acreditem, vocês não vão mais se frustrar nem viver de momentos esporádicos de prazer intercalados por longos períodos de angústia e raiva impotente como hoje.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador