Liberdade de Dirceu teve voto de desempate de Gilmar, que chamou força-tarefa de “juvenil”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – Esteve nas mãos de Gilmar Mendes o destino do ex-ministro José Dirceu, que recorreu ao Supremo Tribunal Federal para obter um habeas corpus contra a prisão preventiva decretada pelo juiz Sergio Moro, no âmbito da Lava Jato. A 2ª Turma do STF começou a julgar o recurso na tarde desta terça (2), e o placar esteve empatado: 2 x 2. Coube a Gilmar, presidente do grupo, dar o voto de minerva. Com críticas à força-tarefa, Gilmar decidiu a favor de Dirceu.
 
Dirceu também contou com os votos de Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, que criticaram o uso banalizado e infindável da prisão preventiva na Lava Jato. Toffoli ainda chegou a dizer que a sociedade precisa compreender que o STF está julgando o recurso, e não o mérito dos crimes supostamente praticados por Dirceu após o mensalão.
 
Além disso, Toffoli discordou do ministro Edson Fachin que, ao lado de Celso de Mello, somaram dois votos contra a soltura de Dirceu. Quando Fachin usou o mesmo argumento dos procuradores da Lava Jato – de que Dirceu praticou crimes mesmo após o julgamento do mensalão, em total desrespeito à Suprema Corte – para votar contra o HC, Toffoli rebateu afirmando que se fosse assim, a prisão perpétua deveria ser estabelecida a todo mundo que cometer um crime.
 
Gilmar, que já havia dado sinais de que votaria a favor da soltura de Dirceu, criticou a força-tarefa da Lava Jato, que tentou intimidar a Corte denunciando o petista mais uma vez a Sergio Moro, nesta terça, usando informações requentadas. “Não cabe a procurador pressionar o STF.  É preciso ter cuidado com esse tipo de prática”, disse o magistrado, segundo informações do Jota. Ele ainda disse que foi “brincadeira juvenil” dos procuradores a apresentação da denúncia no dia do julgamento do HC.
 
Ao discorrer sobre seu voto, Gilmar ainda lembrou do julgamento do mensalão. “STF julgou e não decretou uma prisão sequer e era um julgamento complexo”, afirmou. “Tribunal não decretou uma prisão sequer e julgamento foi efetivo. Seguindo entendimento da excepcionalidade da prisão provisória”, apontou o Brasil 247. “A missão de um tribunal como o Supremo é aplicar a Constituição, ainda que contra a opinião majoritária”, disse o ministro, de acordo com o portal Jota.
 
E finalizou seu voto a favor do habeas corpus para Dirceu.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

60 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dirceu Livre!
     
    Gilmar votou

    Dirceu Livre!

     

    Gilmar votou a favor. A birra dos boys de Curitiba só fez provocar os brios do supremo.

    O tiro saiu pela culatra.

  2. Se os impolutos da república

    Se os impolutos da república de Curitiba acham que mantendo Dirceu preso indefinidamente podem curvá-lo fazendo-o falar, seja lá o que for, realmente não conhecem a história do Zé Dirceu. Até hoje quem tentou curvá-lo gastou muita energia a toa. Quanto mais pressão mais duro ele fica.

    1. “Falar”? O que tem ele mais

      “Falar”? O que tem ele mais para falar? 

      Creio que voce não assistiu seu depoimento perante o juizo de Moro. Respondeu a todas às acusações que lhe foram feitas e explicou todas as suas contas.

  3. Gilmar Mendes tomando uma

    Gilmar Mendes tomando uma decisão que beneficia um petista. A Lava Jato realmente virou o mundo de cabeça para baixo.

  4. Esta eu aplaudo!

    Depois de manifestar tanta inconformidade com atitudes de gilmar venhoa aplaudir sua manifestação neste caso.

  5. O voto do Celso de Melo foi o

    O voto do Celso de Melo foi o que podemos chamar de voto “juiz de merda”, como já sabia os votos dos outros, e para não ficar mal na fita com a globo, votou pela manutenção da prisão do JD.

    Mais uma prova que Saulo Ramos estava certo!

    1. Exatamente isso

      Se você ler meu comentário, verá que eu afirmei exatamente isso. CM não decepciona. Em relação a ele Saulo Ramos estava certíssimo; tanto que o pupilo JAMAIS se insurgiu contra o mestre e engoliu em seco a desmoralização, que está escrita em livro, para que as futuras gerações saibam o quão pusilânime ele é.

  6. Comento depois do voto de GM

    É tão vergonhosa a situação do ‘sistema de justiça’ brasileiro que, para não morrer nas masmorras de Curitiba, José Dirceu precisou do voto de Gilmar mendes.

    E o que fez o ‘juiz de merda’, segundo o jurista Saulo Ramos?

    Pois é, Nassif. Em que pesem suas razões para odiar Saulo Ramos, pela perseguição que ele fez contra você, é necessário que você reconheça que Celso de Mello é, de fato, ‘um juiz de merda’. 

    E o que dizer do acoelhado, acovardado e acanalhado Luiz Edson Fachin? Este fez o mesmo que faria o iluminista de boutique e raso como um pires, Luis Roberto Barroso. Teori, que o Joaquim de carvalho anda desmascarando, também se acovardou e provavelmente faria o que fez seu sucessor na relatoria da Fraudea Jato.

    Como tenho dito, a canalhice e pusilanimidade dos atuais integrantes do STF não encontra par ao longo da história dessa côrte. GM é o que sabemos e sobre ele não retiro qualquer das críticas que fiz. Mas ele não tem medo do PIG/PPV e neste caso sustentou a posição que havia prenunciado; os motivos, sabemos quais são: proteger futuramente os amigos e aliados tucanos para não irem para as masmorras morinhas. GM já havia jantado o torquemada paranaense naquele encontro no Senado, em dezembro passado. Do picadinho ele agora fez a sopa.

  7. Isto não tem nada a ver com

    Isto não tem nada a ver com justiça. Isto foi resultado da queda de braço entre GM e a República de Curitiba. A lava jato está com os dias contados, mesmo que consiga inabilitar Lula.

  8. Se eu fosse Dirceu picava a mula

    Se eu fosse Zé Dirceu eu picava a mula. Fugia mesmo, pra algum país sem acordo de extradição ou coisa que o valha – Cuba, até onde sei, não tem tratado de extradição com o Brasil.

    O cara tá com 71 anos, tá sendo mais perseguido por esse monturo chamado Judiciário do que foi na épooca da Ditadura, já deu! Ficar aqui é sinônimo de nova prisão. Eu fugia mesmo, pra descansar meus ossos e morrer em paz. 

    1. Concordo. Eles vão deixá-lo

      Concordo. Eles vão deixá-lo mofar na cadeia. È bem provável, quase certo, que nos próximos dias os torquemadas arranjem uma maneira de trancafiá-lo novamente. 

      Só que a têmpera do JD é própria dos guerreiros. 

      1. Não entendo desses trâmites,

        Não entendo desses trâmites, por isso as dúvidas.

        Se o tribunal parceiro da Lava Jato confirmar a sentença do juiz de piso, o Dirceu volta pra prisão?

        Ou, com base na nova denúncia do MPF, o juiz pode decretar nova prisão preventiva?

        Se assim for, tb concordo com a alternativa de sair do Brasil, embora reconheça ser algo bem complicado, pois o ZD será vigiado implacavelmente.

        Afinal, é um “troféu” tão ou mais valioso do que o Lula. 

         

        1. Sim e sim

          Se o TRF da 4a Região confirmar a sentença pode expedir novo mandado de prisão. E se o Moro aceitar a nova denúncia pode  decretar nova prisão preventiva. Essa segunda hipótese hoje é a mais próxima e provável. Se ficar aqui Dirceu será preso sempre, e mantido preso até morrer na cadeia. Tá com 71 anos e tem mais de 30 só de duas sentenças do Moro. Na melhor das hipóteses pega um semiaberto só com 75, 76 anos de idade…

          1. Se o Juiz Moro decretar por

            Se o Juiz Moro decretar por conta dessa “nova”(na realidade, requentada) denúncia se configurá uma clara conspiração da “República de Curitiba”. Será que o Supremo, em especial o ministro Gilmar, irão aceitar essa afronta? A conferir. 

            A desejável fuga de José Dirceu esbarra nas imensas dificuldades que teria para tal. Decerto ele passará(na realidade já é) um dos homens mais vigiados do país. Bom, afora a morte, para tudo tem um jeito.

            O que se confirma nessa lamentável perseguição ao ex-ministro é que os processos contra ele, merce de terem alguma fundamentação legal, estão irremediavelmente contaminados por vícios, dentre os quais o principal é o ódio devotado a ele pelo sistema repressor. O Estado, via seus agentes, não pode agir sob o manto da subjetividade. 

          2. E eles não querem julgar…

            Se eles julgarem o processo sai das mãos deles…

            eles querem segurar na preventiva!

  9. Aplausos para Gilmar

    Aplausos para Gilmar Mendes! 

    Ué, mas ele não fez apenas sua obrigação? Foi apenas coerente com o discurso e os mais recentes votos nesse tipo de matéria?

    Sim. Mas mesmo assim demonstrou uma certa coragem por se tratar de um personagem que ganha até de Lula no quesito “ódio”. De certo modo, mostrou disposição para enfrentar a turba. 

    Já Celso de Mello é um poço de covardia e de incoerência. Parafraseando o já falecido advogado Saulo Ramos: “Celso de Mello é um garantista de merda”. 
     

  10. Tudo o que é proveniente de

    Tudo o que é proveniente de Gilmar Mendes cheira a suspeição. Talvez esse voto seja uma resposta de Gilmar aos procuradores Leite Ninho de Curitiba e está de acordo com as críticas à Lava Jato feitas por ele.

    Portanto, por absurdo que pareça o fato do juiz tucano ter sido decisivo para a concessão do HC para Dirceu, fato é que essa decisão está com todos os ares de ter sido usada como um recado a ser dado ao MPF de Curitiba.

  11. Quem diria…
    GM diretamente
    Quem diria…
    GM diretamente responsável pela libertação de Dirceu.
    Acaba de ganhar a antipatia dos coxas.
    Talvez de uma aula de coragem aos demais
    Ministros, frouxos e acovardados.
    Mudança de postura do GM e do Reinaldo Azevedo. Sei não, viu!

  12. BOM SONO, MORO

    A turma da Lava Jato não dorme esta noite, nem o  DATENA, que está neste momento babando de ódio do STF.

    Pior, o coitado do DATENA não fala coisa com coisa, totalmente descontrolado, toma trouxa!

  13. também aplaudo…

    GM sempre foi bom de senhas………………………………….daqui pra frente, sem grandes cagadas de in-pacto

    sem m mesmo, com n de para dentro

  14. Como não acredito em boas intenções do gilmar dantas….

    Creio que o ministreco está se preparando para futuras acusações dos fascistinhas da farsa a jato .

    Quando (SE) for acusado por envolvimento em “negócios do psdb” o ministreco alegará que sofre retaliações dos fascistinhas paranaenses .

  15. Jose Dirceu livre!
    Agora é

    Jose Dirceu livre!

    Agora é hora de subir no palanque de Lula e lutar pela volta da democracia!

    O povo rensaceu!

    Reformas não pasarão!

    Vai ter luta!

    Jose Dirceu, estamos com você!

    Moro na cadeia! Fora Temer!

    1. “José Dirceu, estamos com você! Moro na cadeia!” 

      Mundo de valores invertidos. É nesse momento que acho que estamos perto do ‘fim do mundo’… 

      1. Como um juiz incorruptibilíssimo como o Moro vai prá cadeia?

        “Alguns juízes são absolutamente incorruptíveis. Ninguém consegue induzi-los a fazer justiça”.

        Brecht

  16. Como o Profeta Nassif já

    Como o Profeta Nassif já tinha cantado a pedra, começou o jogo de desmontar os superpoderes daquilo que recebeu a alcunha de “República de Curitiba”, o jogo foi jogado e o que se constata é que apesar de todas as mil e uma estratégias para imobilizar o Rei(Lula) ele sempre escapa do xeque, e parece que os donos do tabuleiro vão limitar as jogadas do Juizeco de Curitiba e sua trupe, Gilmar que de bobo não tem nada vai se capitalizando como defensor da legalidade institucional, armazenando créditos de “imparcialidade” para quando inevitavelmente tiver que usar sua posição para proteger a sua turma do PSDB.

  17. Jabeando à Esquerda para Soltar à Direita

    Zé Dirceu é a chave para soltar Cunha, com prazo mais que vencido no acordo de soltura, hiper indócil, à beira de um ataque de nervos e louco para botar a boca no trombone, sem surdina.

    Tudo que os golpistas não precisam nesse momento em que a maionese desandou, o “timing” para prender Lula foi para o beleléu, a prateleira tucana esvaziou-se de opções não fakes e o filho do Brasil, tinindo nos cascos, bota o bloco na rua e moro, de toureiro para touro. 

    Olé!

  18. Não me iludo nem um pouco com

    Não me iludo nem um pouco com esse voto de Gilmar Mendes, um julgador que decide contra a Lei, contra a Lei quando bem entende (como no caso dos embagos infringentes, que afetou o próprio Dirceu). Trata-se de um politiqueiro vulgar, e isso já está provado.

    Pra mim o sinal dele é claro: de que a Lava Jato já deu o que  tinha que dar, que é derrubar e desmoralizar o PT, PT, PT. Uma decisão como essa que favorece Dirceu é puro teatro para posar de isento; o que ele quer mesmo é causar estardalhaço para que pare tudo por aí. Não ficaria surpreso se essa jogadinha tiver sido combinado com os próprios mentores da lava jato, afinal todos sabem quejá  jogaram o PT, PT, PT no chão, mas ninguém que passar por responsável por ter estancado a sangria.

    Todo mundo sabe que todo mundo sabe que o alvo que interessa mesmo agora é o Lula.

  19. Não acredito no Gilmar Mendes

    Não acredito no Gilmar Mendes e muito menos no STF, enquanto não revogarem, se tiverem coragem de revogarem, o impeachmet da Dilma julgando o mérito.

    Gilmar Mendes é esperto, é pró- ativo, deve está pensando lá na frente quando seus amigos chegarem à corte Suprema.

    Não duvido que o Gilmar vendo o crescimento do Lula nas pesquisa, imagine o Lula eleito, e com ele um Senado mais à esquerda. Nesse caso a possibilidade de um impeachment do Gilmar é bem possível.

    Gilmar é esperto, é bom nas armações e falcatruas que faz.

    Gilmar não dá ponto sem nó.

  20. .

    “Eles”soltaram o José Dirceu – trata-se do penúltimo capítulo da encenação do “grande teatro” que é essa operação.

    O grande final será a prisão de LULA, no próximo dia 10.

     

    .  Maria Carvalho1

    dom, 30/04/2017 – 03:32

    Bumlai e outro foram soltos dia 25/04/14 sob recurso, mesma data que seria o de ZD .

    A apreciação do recurso de ZD fora “repedida” para o dia 02;/05/14, por “algum” problema referente a “interesse pessoal” do advogado de ZD, a audiência deste fora direcionada para o dia 02/04/17.

    A audiência de LULA com “aquele” juiz, seria dia 03/05/17.

    Estava tudo certo, há meses.

    Sem explicações razoáveis e justificáveisa pela PF a audiência foi adiada para o dia 10/05/17.

    Tudo isso representa mais uma encenação:

    ZD será solto antes da prisão de LULA.

     

  21. GloboJato

    Os procuradores da República de Curitiba tem agido de forma afrontosa a Lei, devido ao STF ter se acovardado ao longo do tempo e não ter freiado os abusos da GloboJato. Como a sociedade hoje já percebe que a GloboJato tem lado, é partidária, a população caiu na real e está deixando de apoiar. A força tarefa destruiu milhões de empregos, empresas e tem atuado como apendice da CIA.

  22. GloboJato

    Os procuradores da República de Curitiba tem agido de forma afrontosa a Lei, devido ao STF ter se acovardado ao longo do tempo e não ter freiado os abusos da GloboJato. Como a sociedade hoje já percebe que a GloboJato tem lado, é partidária, a população caiu na real e está deixando de apoiar. A força tarefa destruiu milhões de empregos, empresas e tem atuado como apendice da CIA.

  23. O homem que a revista Veja

    O homem que a revista Veja estampou em uma capa de 2014 ¨Eles sabiam de tudo!!!¨.

    O homem que foi investigado no caso Banestado por esse mesmo MPF que está no comando da Lava Jato.

    O homem que jurou ao juíz Sérgio Moro do caso Banestado,¨virei santo,não vou mais pecar¨ Alberto Youssef,está livre!

    Quem fez o acerto?Quem fez o conchavo?Quem o livrou?

    O juíz de piso,ou o STF?

    Alguém,ou alguns,terão que pagar por essa barafunda em que o país foi metido!

     

    PS:

    E não se enganem com o ¨carinho¨ do Gilmar,pois este golpista sabe que o Brasil não é a Venezuela.É muito pior!!!E já tem mais desempregados que Uruguai e Paraguai somados.Não é carinho.É medo!!!

  24. Briga de cachorrões

    Desde o primeiro dia de Dilma fora do poder, as forças golpistas começaram a se digladiar pelo mesmo. E essa batalha vem, dia a dia, lance sujo após lance sujo, só aumentando. Essa votação de hoje mostra que as coisas estão feias, feias e que vem muito sangue por aí…

  25. È o medo dos apaniguados, com

    È o medo dos apaniguados, com maisd pecados, irem para tras das grades,

     

    não à toa vivem agora de comes e bebes se confraternizando….

  26. Estou muito feliz. Nós

    Estou muito feliz. Nós estamos muito felizes.

    Nosso guerreiro está na trincheira de onde nunca saiu. 

    É um herói.

    Gilmar Mendes não nos engana, mas como disse PHA, agora não é hora disso.

    Quero ouvir o Zé Dirceu aqui, na Carta Capital, no Conversa Afiada.

    A Luta Continua, Zé e estamos com vocês, sempre.

  27. Tudo bem mas…

    “‘A missão de um tribunal como o Supremo é aplicar a Constituição, ainda que contra a opinião majoritária’, disse o ministro [Gilmar Mendes], de acordo com o portal Jota.”

    Como assim, opinião majoritária?

    E é óbvio que Zé Dirceu não precisa continuar preso para continuar respondendo aos processos. Mas esse republicanismo repentino de Gilmar Mendes é bem estranho, não usual para dizer o mínimo.

    Se com Zé Dirceu esse juiz está sendo “bonzinho”, o que dirá quando for a vez de julgar Aécio Neves, Geraldo Alckmin, Aloysio “Quero ver Dilma sangrar” Nunes Ferreira… isso sem falar em peixes menores mas nem por isso menos vorazes, como o dono do helicoca. Aécio, parece que por determinação de Mendes, pode preparar direitinho o que ia dizer à PF, hoje… E será que algum delegados que tomou o depoimento de Aécio hoje era um daqueles que demonizou Dilma e enalteceu Aécio nas eleições passadas? Quem será a turma da PF que está envolvida com o depoimento do senador mineiro?

     

  28. Até mesmo um relógio parado marca a hora certa 2 vezes ao dia

    Se o Gilmar manda soltar o Eike Batista, que é miionário, porque não mandaria soltar Zé Dirceu, cujo patrimônio é infinitesimal frente ao patriMÔNIO do Eike?

    Se o Cara hagaceia um rico, o sujeito Dallagbosta mantem seu rabianho entre as pernas mas se é para um pobre nascido under a bad sign, aí o sujeito mostra os dentes e ameaça morder

  29. Sobre a infantilicídio, os Moretes não dizem nada, né?

    Até Caifás fez profecias a respeito de Jesus Cristo.

    Às vezes Deus escreve certo por linhas tortas

    O $TF já soltou tanta gente de dinheiro e influência. Porque só agora o Escaravelho coprófago põe sua boca no trombone?

    Não é porque o Zé Dirceu seja rico e/ou influente, mas por ser petista. O Aécio e o Serra são ricos e influentes e o MPF não move uma palha para processar esses criminosos

    1. Bem observado. Aliás, não

      Bem observado. Aliás, não percebi qualquer indignação, nem do deslumbrado procurador-especulador imobiliário às custas dos pobres, tampouco dos papagaios do Jornal Nacional e do Bom Dia Brasil, quando o mesmo Gilmar Mender deu dois HCs em menos de 48 horas para libertar da prisão o banqueiro Daniel Dantas. Isto depois de ele ter dito com todas as letras que só temia a primeira instância, porque nos tribunais superiores ele próprio resolvia a questão e de tentar subornar um delegado da PF com R$ 1 milhão para retirar o seu nome do inquérito. 

  30. Ao mesmo tempo Gilmar manda

    Ao mesmo tempo Gilmar manda recado contundente para força tarefa e Moro não mexerem com a corrupção do pessoal do psdb, como se fosse preciso – mas mesmo assim ele exige tratamento vip- e esse mesmo Gilmar manda recado através de seu subalterno:

    “Toffoli ainda chegou a dizer que a sociedade precisa compreender que o STF está julgando o recurso, e não o mérito dos crimes supostamente praticados por Dirceu após o mensalão.”

     

  31. Troll testa di…

    Alguém já disse: Um momento de felicidade vale pela vida inteira.Foi um belo gol mas, não esqueçam, ainda tem o segundo tempo no TRF da 4ª Região. I’m sorry.

  32. Denúncia com base em achismo dá nisso

    Como diriam os 3 Patetas da Folha de São Paulo, que elegeram o Lula:

    “Aqui tem Ministério Público! Aqui tem Promotores de Justiça que fizeram uma denúncia com convicção. Não denunciamos com base em achismo.

    Um trabalho investigativo tão árduo, complexo e cansativo não pode ser lançado RALO ABAIXO, tanto na esfera da Justiça estadual, quanto na Justiça Federal. Não pode o Poder Judiciário de 1º grau fazer um ‘acordo de cavalheiros’ e cada juízo assumir uma parte da acusação. Não há previsão legal para isso!

    Não adianta agora passar por cima da lei e dar margem lá na frente a NULIDADES ABSOLUTAS [letras maiúsculas e negrito estavam no original]. Se não for o Ministério Público o porta-voz do óbvio, serão as defesas”

    Promotores Conserino e Araújo.

  33. o STF ainda se cala diante

    o STF ainda se cala diante dos NABABOS e criminosos da JUSTIÇA que ganham acima do teto (70¨dos juízes e 97¨dos promotores/procuradores de SP, Estado e cidade)

    GILMAR nunca relativizou o MENSALÂO  ..abusou, usurpou, detonou e terrorizou com o PT

    ..agora a água bate na bunda e nos seus do PSDB  ..no Serra, Aecio, Alckimin, Sarney (..assim como um dia foi com Maluf, Dantas, Abdemassih, Pitta, Naji Nahas, Marcos Valéro em tempos de psdb etc etc)

    agora foi corrigido um erro, nada mais que isso ..mas NUNCA vão devolver a condenação sem provas de Dirceu, por convicção, aquela em que o réu não provou a sua inocência nem o STF da culpa

    um castigo MUITO acima do pecado praticado (hoje, condenado por ser LOBISTA, vender conhecimento e pagar imposto)

    enfim  ..GILMAR não merece clemência  ..vai morrer rico, desenvolvendo atividades paralelas, valendo-se do golpe da bengala que lhe deu poderes dilatados por decisão de AUTO indulgência

    uma barbaridade  ..vergonha 

  34. Pessoal, sem impolgação por

    Pessoal, sem impolgação por favor. Esse voto do gilmar é a preparação para a soltura do cunha. Só isso!

    Ele é de fato e de direito o mais esperto dos ministros do stf. Com isso ele mata dois coelhos com uma só cajadada. Agrada aos petistas e prepara a soltura do amigo cunha. É isso…

    Depois, em uma possível condenação de dirceu (que virou cachorro morto) e se algo chegar às mãos dele e desse a lenha…

    O PT teve ONZE opornidades de colocar os seus gilmares, mas só  colocou os barbozãos….por isso vive dias amargos e dias mais amargos virão, podem escrever. Não é profecia é uma visão dos fatos e da realidade.

    O PT brincou com o poder.

  35. Liberdade

    A atitude de Gilmar, me parece um tipo de lançamento de campanha eleitoral, para deputado ou senador, seus próximos passos passarão pela soltura de Cunha e o pedido de aposentadoria como ministro e, então caminho livre para sua campanha.

     

  36. Republicanas Ironias

    Nassif: o voto do Carrasco de Diamantino tem diversos vieses. A começar, ele nem precisaria votar, no caso de empate. No tempo do Supremo, quando havia o “”em dúbio, pró réu”, em tais circunstâncias era invocado o princípio. E qualquer empate resolvia a questão em favor do acusado.

    Foi ele, quando transmudou o STF em Çu-premu, no Caso Battisti, que inaugurou essa gracinha de presidente da Turma botar voto de desempate em dúvida razoável.

    De outra, desde que a SujaJato começou trazer, apesar da relutância dos Gogoboys e do Procurador Geral da República, para o palco figurinhas do PSDB/DEM/PPS/PMDB e os ladrões do atual governo, desde o mandatário chefe, que o Presidente da Segunda Turma ficou “sensibilizado”. E assim votando tenta afastar a imagem de parcial e faccioso.

    Quanto ao decano da Corte, desse não haveria de ser diferente a manifestação, considerando tratar-se de amigo íntimo do inquilino daquele palacete na Avenue Foch, cujos os crimes, bem maiores, estão prescritos. E Toffoli, dizem que o voto é de cabresto.

    Agora, do Fachim, seria preciso averiguar esse telhado de vidro que alegam ter ele e que o impede de ser autêntico. Eu disse “autêntico”, não que mude de opinião.

    Lewandowski, esse penso que está nos devendo um livro sobre os porões da Corte. Seria publicação proibida para menores de 30 anos. Cenas fortes e chocantes. Mas não sei se teria ele coragem e ousadia. Dizem que quem tem, tem medo… O dele pode ser grandão.

    Portanto, essa de soltar o Zé, na verdade é um prenúncio de libertar “Mineirinho”, Carcamano da Moóca, Aluysim “1 milhão”, “Xuxu”, “Primo”, “Botafogo”, “Jucá”, “Bebel”… A lista e extensa. Até “MT” consta dela.

    E agora com Kojak fazendo coro, aí mesmo é que os bandidos do Congresso e os ladrões do governo vão servir-se da Justiça tupiniquim.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador