Tudo pronto para deflagrar a Operação Abafa Vaia Contra Temer

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A organização da Rio 2016 realmente se preocupou com cada detalhe para atingir o sucesso esperado para a abertura oficial dos jogos, que acontece na próxima sexta-feira (5), no Maracanã. Segundo um enviado especial da Folha ao Rio de Janeiro, a Operação Abafa Vaia Contra Temer já foi desenhada para tranquilizar o interino, que surfa numa onda crescente de rejeição, segundo aferido nas últimas pesquisas.

Temer só terá 10 segundos de fala – vai dizer “Declaro abertos os jogos do Rio, celebrando a 31ª Olimpíada da era moderna” – mas como corre o risco de receber uma manifestação contrária de carinho de um estádio lotado, a estratégia será colocar “o som de uma música ou efeito sonoro de fundo em alto volume”. Assim, os meios eletrônicos de mídia conseguirão disfarçar “um possível momento constrangedor com vaias ou xingamentos do público contra Temer.”

No passado, organizações de grandes eventos não tiveram o mesmo cuidado com outros presidentes. No jogo de estreia da Copa de 2014, por exemplo, Dilma Rousseff foi xingada e vaiada ao menos quatro vezes. “Ei, Dilma, vai tomar no c…”, gritaram, em coro, os torcedores em São Paulo, com transmissão de todos os veículos.

Na Copa das Confederações de 2013, ela voltou a ser vaiada, agora no estádio Mané Garrincha. Na ocasião, Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, chegou a pedir educação ao público, mas não adiantou.

No Pan-07, Lula foi vaiado no Maracanã lotado, mesmo com a popularidade em alta.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Abafe!

    Faça o mesmo com a mãe do golpe:

    Se for inevitável assistir alguma competição na globobo use a tecla mute. Pode ser estranho no começo mas depois voce se acostuma e melhor, começa a perceber muito mais o que vê por não ser atrapalhado pela narração ufanista.

    Já faço isso com a formula um a muitos anos e garanto: é muito melhor. 

     

  2. Dedaço
    Se fosse atleta ao

    Dedaço

    Se fosse atleta ao passar pela tribuma mostraria o dedo medio, e a torcida pode gritar fora temer em todos os outros eventos, deveria ter começado hoje.

  3. vaia errada

    Nassif,

    A direção dos Jogos 2016 age corretamente, ao tentar abafar uma inevitável vaia a este moleque sem-vergonha, uma vez que o cretino traidor é o presidente do patropi neste momento.

    Vaias são assunto interno dos brazucas, daí entender ser inconcebível a abertura de um grande evento esportivo internacional mostrar, para mais de 3 bilhões de pessoas, aquela população local ofender o seu presidente, atitude bizarra que fizeram com DRousseff  num estádio lotado. Que vaiem o safado de domingo a domingo, mas sem exportar o show às avessas que não existe em nenhum país deste mundo, pois só mesmo aqui é capaz de produzir tal aberração.

    Não conheço melhor exemplo de completa ausência daquele negócio que atende pelo nome de civismo, algo que entrou em desuso por aqui, parece ter dado o lugar para a prática da delação, que a tantos agrada. 

     

    1. Verdade

      Então… Votar pra quê??? Se ganhar não leva, já avisaram.

      Desde 2002 os brazucas sabotam qualquer projeto de nação, copa e olimpíadas.  “Welcome to Hell” foi a pá de cal num cadaver cívico e sem caráter, via BBC e CNN. Vaiar e xingar será refresco.

  4. Celulares, Tablets, já “drones”, nem pensar

         É possivel, dependendo dos niveis de ameaça, que transmissões geradas nas arenas olimpicas e arredores, sem o devido credenciamento/autorização de “banda” oficial, tipo as originarias de dispositivos móveis pessoais, como celulares, tablets, fiquem sem “sinal” ou “embaralhadas” ( “jameadas” ), já nas “oficiais” , caso seja necessário, é possivel dar delay, ” upgapear” a transmissão, partimenta-las, e inserir dados pré formatados, até em segundos.

          Conheçam uma das “feras” da segurança eletronica da “Rio 2016 “, o “jammer” SCE0100, no endereço :

          http://www.iacit.com.br/pt-br/sistemas-contramedida-jammer

           A IACIT afirma que a tecnologia é nacional, MAS teve grande colaboração da IAI/Elta.

          

  5. Garanto que ele não será

    Garanto que ele não será poupado, não se estará no berço do golpe que é São Paulo.

    É o Rio, o carioca é criativo. A cerimônia é longa, haverá momentos de calmaria sem música. O pulha-canalha-golpista-sem vergonha vai escutar na cara a sua impopularidade com direito a muitos gritos de traidor.

    Sem esquecer que tem outro que merece as vaias também, o pseudo-ministro da “justiça”, prendedor de  criador de galinhas como se fossem terroristas, violador da CF ao não garantir a acusados, acesso a advogados.

    Escutarei as vaias ao traidor-golpista tomando uma bela cerveja e sorrindo, ele merece!

    1. Sérgio,
      não me venha com esta

      Sérgio,

      não me venha com esta que o “berço do golpe é São Paulo” pois, caso tenha boa memória, a Dilma foi xingada no Maracanã. E, antes  da Copa de 2014, na abertura do Panamericano, foi a vez do  Lula ser “saudado” com vaias. E olha que ele saiu do governo com um  bom indice de aprovação.

       

      1. Sim, há coxinhas em todo

        Sim, há coxinhas em todo lugar, mas São Paulo é o berço do golpe. Berço da Fiesp, Berço dos 20 anos de administração estadual do impoluto PSDB com direito a troca troca de alckmin, serra e a canalhada toda. Berço do pseudo-ministro da justiça Alexandre de Moraes. Responsável pela absoluta maioria de manifestações espurias em restaurantes e etc com qualquer coisa que lembre a esquerda. São Paulo não é o berço do golpe, sempre foi e sempre será basta ver a Historia do Estado e suas ação em golpes anteriores. Por obvio isso não quer dizer que todo paulista é golpista, pois tem muita gente boa e correta. Mas a afirmação não se desfaz.

        1. Resistência…

          Amém, é por estas e outras que é graça a nós de SP, paulistas ou não, os responsáveis por manter este arremedo de país minimamente em pé!!!! 

          Não gostam de SP, nos convidem a sair da Federação, e passem a ter um padrão de vida nível Zimbabue… 

          1. Edna,
            São Paulo é o lugar que

            Edna,

            São Paulo é o lugar que reune o maior número de nordestinos fora do Nordeste. Por exemplo, meu pai era baiano.  É um estado com brasileiros de todo o canto. 

            Quanto a 1932, estude melhor sobre ela, aproveite e estude a guerra civil de 1924 também. Aproveitando,,, estude mais! Quem sabe estudando o seu preconceito diminua um pouco.

            Quanto a não  querer botar os pés em são Paulo, caso viaje muito de avião, ficará difícil evitar não botar nestas terras brasileiras do Sudeste.

        2. Sergio,
          Sei o quanto é mais

          Sergio,

          Sei o quanto é mais fácil jogar a responsabilidade dos males do mundo a um dado lugar geográfico ou em quem nasce nele, se bem que nascer aqui ou ali é mera contigência do destino, pois não existe DNA de nacionalidade e muito menos para estado de federação.  Insisto que não existe lugar geográfico para se afirmar ser o berço do golpe, embora vc insista nesta tese.  Veja bem, se o PSDB nasceu em São Paulo o PT também nasceu.  Se temos a Fiesp como uma das forças, também temos grandes movimentos sociais de trabalhadores contra o golpe, mas é claro que a mídia não mostra nem publica isso por mótivos óbvios.   Falando em mídia, se São Paulo tem a Folha e Estadão, o Rio tem a Globo e o O Globo.  Quem começou com o mimim pós eleição de Dilma foi  Aécio, um mineiro.  Quem anda prendendo e se achando Deus  é um tal de juiz Moro,  do Paraná. O ministro Gilmar Mendes, amigos de tucanos e grande auxiliador do golpe vem de Goiás. Quem deu o  passo inicial rumo ao golpe foi o Cunha, um carioca. Estude bem todos os atores do golpe e os fatos e verás que ele tem tentáculos em todo o canto do país, até porque, se só tivesse força em São Paulo não prosperaria, acredite!

  6. Quero saber da Sininho ed

    Quero saber da Sininho ed aquela esquerda de encomenda que apavaroram antes da copa. Aliás, a musa que cansou de ser enaltecida em sites tipo o DCM. E os responsáveis pela morte do cameraman da Band estão pagando? Pagaram alguma coisa ou ficou só naquele catador de lixo que deve ter ficado mais tempo de cadeia que o Marcelo Odebrech?.

    Aquele pessoal teve advogado bem fácil e pelo visto “melhores” que os dos presos da Lava Jato que se recusaram a delatar

    Cambada de canalhas 

    1. Cadê o Movimento Passe

      Cadê o Movimento Passe Livre?

      Cadê a Sininho?

      Cadê os Black Blocks?

      Aonde estão os cartazes “Desculpem o transtorno, estamos mudando o país”?

      Aonde estão as demandas “Quero saúde padrão Olímpico”?

  7. O brasileiro é criativo e vai

    O brasileiro é criativo e vai dar um jeito nesse abafa vaia

    http://www.brasil247.com/pt/247/2016/247554/Ap%C3%B3s-gritar-'Fora-Temer'-condutor-da-Tocha-Ol%C3%ADmpica-%C3%A9-retirado-do-percurso.htm

    “247 – No Rio, um condutor da Tocha Olímpica foi retirado do percurso nesta quarta (3) enquanto fazia um protesto contra o presidente interino Michel Temer. O condutor, identificado como Tarcísio Carlos Rodrigues Gomes, 31 anos, abaixou a bermuda e exibiu as palavras “Fora Temer” nas nádegas expostas por um biquíni cavado, de oncinha.

     

    :

    1. eh,eh,eh esse cara tinha que

      eh,eh,eh esse cara tinha que ganhar uma medalho de ouro.

      Escracho melhor não poderia ter.

      O homenagem foi perfeita, pensando bem o Temer tem mesmo cara de … ah ! deixa prá lá, vocês sabem.

  8. Acredito até que além de não

    Acredito até que além de não ser vaiado, será aplaudido.

    O ingresso para a abertura das Olimpíadas foi o mais caro. Entre o público presente, acredito, terá uma quantidade considerável de coxinha, por razões econômicas

    Não duvido que esses golpista colocará claque em pontos estratégicos, para juntos com os coxinhas presentes aplaudirem o Temer na hora de sua fala.

    Esses caras já provaram que são capazes de tudo.

    /// 

    Deus que me perdoe, mas estou com nojo de olhar para a cara desse safado, traíra e golpista.

    Não sei se mais alguém tem esse mesmo sentimento.

    Cruz credo ! Vade reto !

      1. Fora Temer

        Tenho tanto nojo, que já não estou mais conseguindo digerir as notícias que a mídia golpista passa só mostrando prisão de Pt, delação contra PT, e sem referência nenhuma aos caciques corruptos do PMDB< PSDB e outros. Assim como o Eduardo Cunha presidiu aquela tarde de horrores na Câmara o Renan, outro corrupto declarado, vai presidir à votação do Impeachement no Senado.

  9. Não será necessário abafar vaia

    Creio que será aplaudido de pé pelo público, devido a este ser majoritariamente ser composto de coxinhas.

  10. Temer terá 10 segundos para

    Temer terá 10 segundos para fazer seu discurso. É mais ou menos o tempo gasto pelo Usain Bolt para completar os 100 metros rasos.

    A unica forma de evitar as vaias é essa. Ele discursar enquanto ocorre a corrida do Bolt. O usurpador é tão desprezível, que será ignorado, tendo o homem mais rápido do mundo correndo ao vivo ao mesmo tempo

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador