
Jornal GGN – A presidente Dilma Rousseff chamou o vice-presidente Michel Temer de “chefe conspirador” do “golpe”, da “farsa” e da “traição”, em discurso de crítica direta ao peemedebista. Disse, também, que Temer tem desapego ao Estado democrático de direito e à Constituição, durante evento no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (12).
“Agora, conspiram abertamente, à luz do dia, para desestabilizar uma presidente legitimamente eleita. (…) O gesto revela a traição contra a mim e contra a democracia e que o chefe conspirador não tem compromisso com o povo”, disse Dilma, referindo-se à Michel Temer e ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
De acordo com a presidente, os dois agem de forma planejada, sendo “chefe e vice-chefe assumidos da conspiração”, atuando em “gabinete do golpe”, tentando “montar uma farsa” para interromper o seu mandato no Congresso Nacional.
“Um deles é a mão não tão invisível, que conduz com desvio de poder e abusos inimagináveis processo de impeachment. O outro esfrega as mãos e ensaia a farsa de um vazamento de um pretenso discurso de posse. (…) Cai a máscara dos conspiradores e o país e a democracia não merecem tamanha farsa”, afirmou, duramente.
Segundo a presidente, não há mais dúvidas de que um golpe está em andamento. “Se ainda havia alguma dúvida sobre o golpe, a farsa e a traição em curso, não há mais. Se havia alguma dúvida sobre a minha denúncia de que há um golpe de Estado em andamento, não pode haver mais. Os golpistas podem ter chefe e vice-chefe assumidos. Não sei direito qual é o chefe e o vice-chefe”, disse.
Dilma acusou, ainda, o PMDB de “leiloar posição no gabinete do golpe” e se mascarar acusando o governo de distribuir cargos para partidos como o PP, PR e PSD em troca de voto contrário ao impeachment.
“Ao longo da semana, acusaram-se de usar expedientes escusos para recompor a base de apoio, me julgando por seus espelhos, porque são eles que utilizam tais metas. Eles caluniam enquanto leiloam posições no gabinete do golpe, em um governo sem voto”, acusou.
A presidente ironizou o conteúdo do áudio: “Ele diz que é capaz de anunciar que está pensando em manter as conquistas sociais. Pensando e pensando, como se, para manter conquista social, deve-se pensar”.
Wilton Santos
12 de abril de 2016 8:08 pmO que a Dilma deveria fazer com os traidores…
atenir
12 de abril de 2016 8:12 pmSinceramente, não sei onde
Sinceramente, não sei onde está esse governo. A essa altura, o que menos interessa é saber quem são ou não os consporidores. O que interessa é conseguir os votos no congresso nacional.
Ontem o PP disse que apoiaria o governo. Hoje, depois de uma reunião com temer, já disse que caiu fora e vai apoiar os golpistas. Ou seja, o governo está dormino. Talvez quando acordar já será tarde demais.
Se depender da articulação da Dilma, esse governo já era.
O lula também não deveria está fazendo comissio com chico e outros artistas. Deveria se mudar para Brasília e barganhar voto a voto.
A única coisa que interessa ao governo agora são os votos e nada mais. Será que eles não conseguem enchergar isso?
José Muladeiro
13 de abril de 2016 1:43 amNão, meu caro
O que interessa é conclamar o povo a se rebelar contra esta vilania! Os golpistas não passarão. Cadeia neles.
Cafezá
12 de abril de 2016 8:12 pmCunha e Temer têm relações
Cunha e Temer têm relações íntimas. Eu acho que Cunha é o cabeça, e Temer o seguidor. Um coloca as estratégias, e o outro as leva.
Ivan Arruda
12 de abril de 2016 9:03 pmA visita de Gilmar ao Eduardo
A visita de Gilmar ao Eduardo Cunha, corrobora a sua desconfiança.
OBS
12 de abril de 2016 11:38 pmQuem estava com GM ontem era
Quem estava com GM ontem era o Michel.
Filipe de Almeida Garrett
12 de abril de 2016 8:30 pmÉ um pouco triste, e outro
É um pouco triste, e outro tanto desesperador, que ela tenha precisado esperar perder o governo para dar um discurso tão contundente. Onde esteve essa líder aguerrida para encaminhar o país e desmontar a crise no nascedouro?
Pena.
alexis
12 de abril de 2016 8:31 pmUnidos pelo crime
Eu já acho que não tem chefe nem vice, o que há é o rabo preso de todo o mundo em relação a Cunha.
O dia que este abrir a boca vai cair a metade do congresso. A única solução que encontraram foi este golpe, para, já no Governo, direcionar ações que acabem abafando a lava-jato. É o tudo ou nada, ou salvam-se os corruptos ou vai para a cadeia toda essa corja.
Ninguém
12 de abril de 2016 8:45 pmCom traidor e golpista não tem conversa.
É só na base da cadeia, do cadafalso ou da baioneta.
CarloB
12 de abril de 2016 8:51 pmDe qualquer maneira a partir
de segunda-feiraão teremos mais vice-presidente da república.
O Temer jogou todas as fichas dele nesse golpe.
Ele deve estar muito enrolado com o Cunha.
maria rodrigues
12 de abril de 2016 8:57 pmFURACÃO 2000 quer levar
FURACÃO 2000 quer levar 100.000 pessoas para a orla de Copacabana. São organizadores de bailes funk. Vão ver se conseguem comunicar-se com as favelas da Zona Sul para atingirem esse objetivo. Tudo pela democracia. Já pensou?
José Muladeiro
13 de abril de 2016 1:39 amTodos à praia,
Se o golpe se consumar marcharemos contra a globo e conclamaremos o povo a se rebelar contra esta vilania. Se os dezoito do forte foram heróicos em 1924, para saírem desta praia, em marcha unida,em defesa da pátria , mostraremos que nós respeitamos nossos herois e também marcharemos unidos. Abaixo a rede globo!
Marco Vitis
13 de abril de 2016 11:46 amGlobo Golpista
A Globo é o maior inimigo do Brasil.
Gilson AS
12 de abril de 2016 8:57 pmInfelizmente por questões
Infelizmente por questões republicanos, a Dilma não pode nomear os traidores.
Muitas pessoas que não estão ligadas no dia a dia da politica, não sabem de quem se trata.
Mas foi boa a acusação aos golpistas.
Se o impeachement não passar, se Deus quiser não vai, Cunha entra e cana, e Temer entra para a historia como conspirador.
Nal Fraga
12 de abril de 2016 8:59 pmEntre a Camara e o Senado, meses de destruição do país!
Precisa-se derrotar o golpe no domingo, pois senão Temer assume, ainda que temporariamente, e eles terão até 6 meses para votar o que quiserem em regime de “urgência” (como foi o controle do pré-sal).
Será(ria) uma festa macabra para o Brasil!
A recuperação do estrago levará mais outras tantas décadas para chegarmos apenas ao nível do atraso em que ainda nos encontramos.
Cada mandato deles é mais um aleijamento do Brasil…
Que aquele dito brasileiro lá em cima nos ajude!
peregrino
12 de abril de 2016 9:01 pmai do Brasil com esses dois, Temer e Cunha…
ai de nós
ai dos pobres, das conquistas sociais
ai da ordem
ai da Democracia
ai da tranquilidade pública
sem leis anteriores que diferenciem a conspiração e a traição dos simples ajustes polítcos
peregrino
12 de abril de 2016 9:19 pmo mais revoltante é que não são ajustes políticos…
é compra e venda de salvação entre políticos delatados e que estão sendo investigados
peregrino
12 de abril de 2016 9:27 pmbem colocado, Cafezá….
acho que sei onde os dois se encontraram pela primeira vez
FURNAS
Wilton Santos
12 de abril de 2016 9:31 pmO vice presidente Michel Temer vai querer dar um golpe de estado
O vice presidente Michel Temer vai querer dar um golpe de estado com 83% de rejeição perante a população brasileira. Ele parece aqueles bêbados fracotes que resolve dar em cima da mulher do grandalhão bonbado da festa. Essa história tem tudo para terminar mal.
fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-04-02/56-sao-contra-impeachment-e-83-nao-querem-temer-na-presidencia-diz-pesquisa.html
alexis
12 de abril de 2016 9:50 pmMas….
A elites, o PIG, a Justiça e toda a estrutura golpista fica caladinha em relação a isso.
Jossimar
12 de abril de 2016 10:44 pmPenso que quem está bancando
Penso que quem está bancando o golpe é o judiciário. Acho que não ousariam tanto se não tivessem a certeza da impunidade garantida pelo judiciário.
Vejam só o comportamento do STF.
Se aqueles velhinhos tivessem coragem mínima, poderiam ter dado um fim nesta palhaçada desde o final do ano passado.
O Brasil será a vergonha dos sem vergonha.
alexandredea
12 de abril de 2016 9:39 pmQuem é quem ?
Se o vice-chefe for decorativo, já se sabe que o chefe é o Cunha.
j.marcelo
12 de abril de 2016 10:04 pmCampanha desliga o Globo!
Campanha desliga o Globo! Ninguém assista a ela no Domingo, dia da vergonha neste País!!!
Só gente boa hein Temer,Cunha e Globo,fora a PF metendo o pânico nos parlamentares!!
Tudo planejado nos míiiiinimos detalhes,Janot é o cabeça e o STF se finge de morto,SIMPLES ASSIM!!!
Edu
12 de abril de 2016 10:15 pmMáscaras?
Desde quando?
“Pelo andar da carruagem, sabe-se quem vem dentro.”
Desde sempre Sr. EC e Sr. MT disseram – por sua conduta, não pelo discurso – a que vinham. Só os incautos, ou aqueles a quem interessa tapar o nariz, não perceberam.
Mas todos os brasileiros – atentos, incautos, inocentes, distraídos, dissimulados, interesseiros – pagaremos, estamos pagando, a conta.
À vilania e falta de escrúpulos, o repasto: entranhas e vísceras de nossa jovem democracia na boca das feras.
alexis
12 de abril de 2016 10:23 pmPP desembarca e corre para o impeachment
Noticiaram agora que o PP vai completo para o impeachment.
Não era de se estranhar, pois o PP é o partido que mais corruptos possui e, naturalmente, procuram a proteção do Cunha.
No ano 2050, quando o STF libere a lista de políticos corruptos, a história poderá conferir que todos eles estão hoje pelo SIM.
O meu neto ficará sabendo, eu não.
Jossimar
12 de abril de 2016 10:41 pmComo será o nome do Brasil se
Como será o nome do Brasil se o impeachment sair vencedor:
A – República das Bananas do Brasil
B – Ladrões S/A
C – Clube dos Cafajestes
D – República Ladra do Brasil
E – Roubamos Mesmo S/A
o Brasil será consagrado como o país mais sem vergonha do mundo. Ladrões do mundo inteiro quererão mudar para o Brasil. Aqui terão impunibilidade garantida.
Só não poderão usar roupa vermelha.
Agora é sério: Alguém acredita mesmo que se os golpistas sairem vencedores haverá eleição para presidnete em 2018?
Liduina
13 de abril de 2016 12:03 amOlá, Jossimar
Não sei qual será o nome, mas vamos ter que assumir que vivemos num prostíbulo político a céu aberto.
Ninguém
12 de abril de 2016 10:55 pmSugiro mandarem o seguinte e-mail aos golpistas da Câmara…
“Ignóbil deputado(a), parabéns!
Você ganhou o troféu Joaquim Silvério dos Reis. Para todo o sempre será conhecido(a) como golpista e traidor(a) da Pátria.
Seus filhos e netos sentirão na pele a vergonha de terem seus nomes associados à perfídia, à sujeira, à negação da Democracia, ao golpe.
Você representa o que há de mais nojento e asqueroso na política. A sua estatura moral é a de uma valeta. É negativa. O seu partido não consegue vencer nas urnas, não se conforma em perder, não tem votos, não tem propostas. A única proposta que você e os seus companheiros de conspiração têm é o golpe. Você é, de fato e de direito, descendente direto da UDN e dos golpistas de 1954, 1961 e 1964.
Como os golpistas do século XX, você agora trai a Constituição e trai a Pátria.
A História cobrará um preço muito alto por esse ato sórdido de traição. O seu nome estará para todo o sempre na lama. Na lama. Na lama.
Mas, quem não tem vergonha na cara, não se incomoda com isso, não é mesmo? Você pode até não se incomodar, deputado(a), mas os seus descendentes haverão de sofrer a vergonha dos filhos de todo(a) golpista, de todo(a) traidor, de todo(a) covarde. Disso, você e sua família não escaparão. Pode ter certeza.”
******************************************************************************************************************************************
Eis os e-mails dos traidores:
[email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]
Edi Passos
12 de abril de 2016 11:01 pmBem dito
As palavras da Presidente foram duras, mas pertinentes e necessárias.
No ponto a que chegamos é preciso mesmo que se indentifique muito claramente essa quadrilha de ladrões golpistas, para que daqui a algum tempo, quando sair do estado de torpor em que a mídia canalha o colocou, o povo possa saber quem são seus inimigos.
Antonio A. B. Neto
12 de abril de 2016 11:06 pmDesculpem, estou
Desculpem, estou completamente desanimado, estou triste, não vejo como Dilma conseguirá escapar da sanha golpista, uma pessoa reconhecidamente honesta, que mesmo tendo cometido alguns erros, tem instrumentos para reformular seu governo e terminar o mandato de maneira digna, mas as forças da ignomínia, a escória desse congresso sujo e corrupto aparentemente tirará na “mão grande” o mandato da presidente legitimamente eleita.
Hoje tive que houvir no trabalho que apesar dos atores as instituições estão funcionando, apesar do Cunha, para eles, o golpe é legítimo, encerrei a construção de qualquer argumento quando começaram a atacar violentamente o PT e a DIlma, não há argumento possível contra a sanha golpista, parece que tudo está perdido, não vejo nenhuma notícia alvissareira, será um fim de semana cruel para quem ama a democracia.
Euler Conrado
12 de abril de 2016 11:09 pmAcho que existe um jeito mais
Acho que existe um jeito mais seguro para Dilma salvar o seu governo: assumindo uma postura de chefe de estado em época de crise. Para isso, deveria convocar uma rede de rádio e TV no sábado, no horário do Jornal Nacional, durante 30 minutos, para explicar ao povo brasileiro o que está acontecendo. Mostrar quem são os golpistas e o que eles pretendem fazer: eliminar os direitos e as conquistas sociais e trabalhistas do povo brasileiro. Mostrar que apesar da crise, o governo deve retomar as políticas que caracterizaram os 13 anos de governos do PT, com mais investimentos no social, na geração de emprego e renda e na garantia dos direitos dos trabalhadores. Citar os principais programas e as conquistas da última década. Deve pedir desculpa por ter adotado políticas de ajustes, que não resultaram em nada até agora, e retomar o programa da eleição. Mas, acima de tudo, deve fazer um chamamento ao povo brasileiro, sobretudo aos mais pobres – que estão sendo manipulados pela mídia golpista – para ocuparem as ruas no domingo, 17, para mostrar aos canalhas dos golpistas que, se eles cassarem os votos de 54 milhões de brasileiros, serão caçados nas ruas por onde andarem. Não haverá um minuto de trégua contra os golpistas! Deve encerrar a sua fala assim: quem quiser governar o Brasil, precisa ser eleito, como ela foi e não tomar o poder no golpe. Acho que assim veremos milhões de brasileiros ocupando as praças e ruas do Brasil em defesa da democracia e contra o golpe, venha de onde vier.
Gilson AS
12 de abril de 2016 11:30 pmPP e PRB acabaram de fechar
PP e PRB acabaram de fechar acordo pró impeachment.
PP – 37 deputados
PRB – 22 deputados.
Não sei se os 40 votos excedente que o governo disse que tem estava incluído esses partidos.
Segundo a conta atualizadas dos golpistas teriam hoje 340 votos.
Se conseguirem convencerem os 46 indecisos, o golpe prospera.
A esperança é que os traidores, sejam traídos por alguns deputados não hora da votação. Não comparecendo para votar, ou desistindo na hora do golpe.
Essa espera da votação do impeachement, está mais tensa que que a espera do final de copa do mundo.
Se Deus quiser vamos ganhar de 1 X 0, nem que seja na prorrogação.
Nem precisa ser de 7 X 1 para não humilhar os adversários.
Klinger Monteiro
12 de abril de 2016 11:47 pmTrairagem
Com a trairagem do PP e PRB está cada vez mais dificil o não. A grana do traidor mor deve ser altissima. Só resta agora a consciência de alguns ( será que eles tem) em faltar a sessão e não dar o quorum da oposição.
Será que esses movimentos o Nassif previu em seus xadrezes?
Jorge Rebolla
13 de abril de 2016 12:21 amAbril lá e cá
Capitães de abril
.
Por quase cinquenta anos a nação foi aviltada e a miséria expulsava os seus filhos, forçados a emigrarem em busca de melhores condições de vida. O salazarismo era um governo da e para a elite, o povo um detalhe incômodo. Portugal era o terceiro mundo na Europa. Um movimento liderado por oficiais do exército livrou o país dessa ditadura que o impedia de ingressar no século XX. O maior nome do levante foi o capitão de cavalaria Fernando José Salgueiro Maia. Acima de tudo um idealista. Nunca ocupou e muito menos exigiu um cargo político. Após a vitória continuou se dedicando a carreira militar e morreu aos 47 anos, como tenente-coronel. Foi o rosto visível da Revolução dos Cravos. Os jovens militares derrubaram uma tirania e junto o anacrônico e homicida império colonial lusitano no dia 25 de abril de 1974. Foram os capitães de abril que resgataram a democracia e a cidadania portuguesa. O grande beneficiado foi o povo.
Quarenta e dois anos depois, em outro abril, também num país lusófono, vemos uma mobilização que tenta se passar por democrática. Embora tenha ampla penetração nas classes favorecidas não representa a democracia. Os que desejam um país voltado para a elite manobram a massa cheirosa que se diz politizada e esclarecida, porém não consegue ir além dos próprios preconceitos. No comando desse movimento temos o que de pior foi produzido em termos humanos no Brasil. Uma casta privilegiada que sempre utilizou patrimonialmente o Estado. Sejam empresários, como os donos da Globo, filha predileta da ditadura militar brasileira, que cresceu e ocupou os espaços que domina à sombra do totalitarismo, ou políticos, como o deputado Eduardo Cunha, acusado de usar o cargo público para o enriquecimento pessoal. Neste abril, caso vitoriosa, esta mobilização destruirá a democracia e debilitará a cidadania. O grande beneficiado o nefasto Michel Temer, que ocupará a presidência valendo-se de um golpe de traição. Não o povo em sua grande maioria.
O vice-presidente Michel Temer não possui nenhuma semelhança com o capitão Salgueiro Maia, ao contrário deste deseja cargos e honrarias, mesmo rasgando as leis e vilipendiando a manifestação expressa dos eleitores. Não guarda nenhuma semelhança com os heróis do abril português. O seu movimento é o oposto do que fizeram aqueles jovens militares. Pretende um governo voltado para a elite e para o seu grupo de apoio, formado pelos maus patrões que desejam o fim das leis trabalhistas, os mais venais políticos e os donos dos meios de comunicações que pretendem nos retroceder ao século XX, limitando e dificultando o acesso à internet. Está no mesmo nível de duas figuras da nossa história.
Michel Temer se iguala a dois personagens da história brasileira que também tomaram as mais importantes decisões das suas vidas durante o mês de abril. São eles:
Domingos Fernandes Calabar que se aliou aos invasores holandeses em 1632, precisamente no dia 20 de abril. Durante dois anos foi um dos maiores responsáveis pelo avanço das tropas inimigas. Sobre quem o mercenário inglês Cuthbert Pudsey, seu companheiro de campanha, escreveu “Nunca encontramos um homem tão adaptado a nossos propósitos, para dar aos soldados proveito, pois ele tomava um pequeno navio e aterrava-nos em território inimigo à noite, onde pilhávamos os habitantes e quanto mais dano ele podia ocasionar aos seus patrícios, maior era sua alegria.”
Joaquim Silvério dos Reis foi o outro. No dia 11 de abril de 1789 escreveu uma carta delatando os inconfidentes. Foi o grande responsável pela prisão e morte de Tiradentes.
Ambos os personagens respondem por algumas das mais vergonhosas páginas da nossa história. Foram traidores e a eles se iguala Michel Temer. Um homem que sem possuir direitos ao cargo pretende se apossar da presidência da república numa ação entre amigos, destituindo a presidente Dilma Rousseff, legítima ocupante do cargo, para o qual foi eleita pela maioria dos que votaram em outubro de 2014. Não temos capitães de abril, mas sim usurpadores traidores e golpistas. 17 de abril corre o risco de se transformar no dia infâmia.
Edu
13 de abril de 2016 12:41 amComo estaremos cá aos 25 de Abril?
[video:https://youtu.be/EDEZyFsZGbo%5D
José Muladeiro
13 de abril de 2016 1:06 amLindo e eletrizante!
Imaginar que sob esta cantiga de amor e juras os jovens oficiais, apoiados pela população portuguesa, derrubaram uma ditadura pornográfica que durante décadas manteve a pátria portuguesa na escuridão.
Onde está nossa canção para extirpar estes vendilhões da pátria brasileira? Artistas brasileiros, em suas mãos está a possibilidade de nos dar a mais mortífera arma contra a tirania: uma canção, só uma canção. Uma canção que faça nosso coração pulsar e nossos olhos marejarem, enquanto a cantamos com um nó na garganta.
José Muladeiro
13 de abril de 2016 1:23 amGrândola na voz de Zeca Afonso.
[video:https://www.youtube.com/watch?v=gaLWqy4e7ls%5D
Grândola, vila morena,
Terra da fraternidade,
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti, ó cidade.
Dentro de ti, ó cidade,
O povo é quem mais ordena,
Terra da fraternidade,
Grândola, vila morena.
INSTRUMENTAL
Em cada esquina um amigo,
Em cada rosto igualdade,
Grândola, vila morena,
Terra da fraternidade.
Terra da fraternidade,
Grândola, vila morena,
Em cada rosto igualdade,
O povo’é quem mais ordena.
INSTRUMENTAL
À sombra duma azinheira,
Que já não sabia a idade,
Jurei ter por companheira,
Grândola’a tua vontade.
Grândola’a tua vontade
Jurei ter por companheira,
À sombra duma azinheira,
Que já não sabia a idade.
INSTRUMENTAL
Link: http://www.vagalume.com.br/jose-afonso/grandola-vila-morena.html#ixzz45fJP0Bwu
Renato Lazzari
13 de abril de 2016 12:25 amCai a máscara… agora?
Não sei se era a intenção dos governistas mas deixarem os golpistas chegarem tão perto assim somente para desvelá-los está sendo muito arriscado.
De toda forma, se o golpe passar vai ser bem difícil dos golpistas governarem. E se não passar também. Aliás se não passar ei-los proscritos de qualquer possibilidade dos governistas virem a compor com eles. O ideal seria meter seus chefes na cadeia por perturbação da ordem pública (será que existe isso?), atentado contra a ordem democrática, algo assim. Não é isso que estão tentando fazer desde o resultado das urnas? Uma hora, recontagem de votos, outra, acusações as mais diversas, agora as contas públicas… E até agora Dilma ainda não sangrou, como criminosamente instigou Aloisyo Nunes Ferreira. Nada, exceto a cadeia, garantirá que os golpistas parem de encher o saco…
A propósito, não passando o impeachment, será que Moro e o MP vão finalmente estender suas investigações também contra os golpistas? Será que finalmente Furnas e outros mal-feitos mais recentes nas Minas Gerais serão apurados? E o Banestado, por exemplo, será que caducou? Perrela continuará voando alto?
J.marcelo
13 de abril de 2016 12:29 amVejam q no relatório do golpe
Vejam q no relatório do golpe dos 38 votos a favor,35 eram de
parlamentares com alguma DENÚNCIA,ou seja escolhidos a dedo
por Cunha,(raposas cuidando do galinheiro) e p o STF tudo bem!
Tem grande chance de sair esse GOLPE pois a.maioria deles lá
estão “enrolados” com a justiça e pressionados pelas prisões d PF!
João Maria Fernandes de Sousa
13 de abril de 2016 1:10 amDilma
“lulou no discurso”, chutou o pau da barraca mas pode ter feito isso tarde demais; confiou tanto no republicanismo que acreditou infantilmente que gente do PP e da bancada evangélica ia gratuitamente apoiar a democracia, não vão e os votos que pessoas do governo desde ontém garantiam já certos podem estar indo embarcar na nau do Temer-Cunha; não vejo um cnário assim tão tranquilo agora pois os golpistas estão pouco se lixando para as manisfestações contra o golpe, eles apostam em duas coisas:
– No ganho imediato que a chapa Cunha-Temer lhes dará;
– No apoio irrestrito do judiciário ao golpe, apoio esse que se reforçará quando houver resistência e a repressaõ bater pra valer nos “petralhas”.
É nisso que esses canalhas se sustentam para trucidar nossa democracia.
Gilson AS
13 de abril de 2016 1:21 amSe o golpe prosperar só terá
Se o golpe prosperar só terá uma saída.
Tiro, porrada e bomba.
A reposta ao contra golpe terá que ter sangue, caso contrário, não assustará os golpistas.
Não tem mais esse papo que o povo é pacífico.
Por ser pacífico está tomando no fiofó, pela essa elite golpista.
Tiro porrada e bomba é a única reposta ao contra golpe.
Só lamento hoje não ter meus 30 anos.
Quem achar que sou violento e que devemos enviar flores ao golpista, que se lasquem prá lá juntos com esses bandidos.
Tiro, porrada e bomba é a solução !
ademar s teixeira
13 de abril de 2016 1:24 amconcordo……
concordo……
Fabio SP
13 de abril de 2016 3:43 amO ódio dos fascistas é
O ódio dos fascistas é assim… tiro, porrada e bomba!
Sérgio da Mata
13 de abril de 2016 11:14 amTiro, porrada e bomba?
Que espertinho o Gilson, não? Quer que alguém parta pra porrada, mas ele não: “Só lamento hoje não ter meus 30 anos”.
Realmente, é hi-lá-ri-o…
Andre B
13 de abril de 2016 2:12 pmservindo a direita, não usa o cérebro…
Tiro com qual arma? a esquerda vai buscar apoio no tráfico???!! Vai transformar a histeria mentirosa e paranóica da extrema direita do suposto ‘acordo com as FARC’ em realidade?? Cuba não existe mais, muito menos moscou! Onde essa esquerda vai ter treinamento militar? na Coréia do Norte???!!
Você está pregando um massacre dos pobres, isto é, dos outros. PAra quem está no conforto de sua cadeira teclando na sua internet banda larga é fácil mandar o povão que já leva tiro porrada e bomba cotidianamente das policias para vala.
Seria melhor usar a inteligência e os principios coisa que parece estar faltando em uma boa parte dos que se dizem de esquerda.
Edu
13 de abril de 2016 1:23 amÉ tarde…
https://jornalggn.com.br/noticia/armandinho-e-as-drogas
A mais nefasta.
ATavares
13 de abril de 2016 1:58 amNa sexta, houve um encontro
Na sexta, houve um encontro secreto entre Temer e Ciro Nogueira, presidente do PP.
Hoje, os deputados do PP anunciaram o apoio ao golpe.
Algo muito valioso foi oferecido na reunião com Temer. Talvez impunidade. Sujeira de volta pra debaixo do tapete.
O Ministério da Saúde, o Ministério da integração Nacional e a Caixa tornaram-se café pequeno para os gulosos do PP.
Na decisão dos deputados do PP, 9 foram contrários ao golpe e 4 se abstiveram. Talvez, ainda possamos contar com estes 13 votos e mais alguns outros dentro do PP, com muita negociação. O partido não fechou questão.
No mais, muito trabalho no próprio PMDB, no PSD do Kassab, no PR, no PRB e no varejo, com os partidos nanicos.
Agora, ficou bem mais difícil. Muito trabalho para os articuladores do Governo.
A militância precisa ficar antenada. Sem esmorecer. Mandar e-mail pros deputados indecisos pode ser uma boa.
A luta continua.
Ze Guimarães
13 de abril de 2016 6:26 amIronia do destino.
Que ironia. Uma presidente que traiu o povo brasileiro, mentindo nas eleições, finalmente, é atraiçoada. Nem sei quem é pior, dilma ou a oposição. Não sinto por Dilma, pois merece o que está passando, mas pelo povo brasileiro, que sofrerá nas mãos da direita, se o impeachment prosperar.
Fabio Murilo Gil Brito
13 de abril de 2016 6:46 amGolpe
EXCLUSIVO!!! PT REAGE E PARTE PARA O ATAQUE!!!
NÃO VAI FICAR PEDRA SOBRE PEDRA!!!
https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/04/13/faltava-coragem/
Andre B
13 de abril de 2016 2:15 pmO PT na oposição é ótimo. Já
O PT na oposição é ótimo. Já no governo… teve 16 anos para propor a cassação da concessão da Globo e não fez!