4 de junho de 2026

Beto Richa será investigado na Operação Publicano

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Da Agência Brasil

STJ autoriza abertura de inquérito contra governador do Paraná

Por André Richter

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) abriu hoje (11) inquérito contra o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), para investigar denúncias de um delator envolvido em um suposto esquema de corrupção na Receita estadual. Os fatos são investigados na Operação Publicano, da Polícia Civil do Paraná.

Segundo informações prestadas por um auditor fiscal, por meio de acordo de delação premiada com o Ministério Público do Paraná, havia um esquema de corrupção e recebimento de propina na Receita estadual, no município de Londrina. De acordo com o delator, parte dos valores arrecadados teriam sido repassados para a campanha eleitoral de Richa, em 2014.

Em junho do ano passado, o STJ negou pedido da defesa de Beto Richa para suspender a investigação. Na ocasião, Richa alegou que a investigação deveria ser remetida ao tribunal, foro responsável pela apuração de fatos que envolvem governadores.

Em nota à Agência Brasil, o governador declarou que todas as doações recebidas por sua campanha foram feitas de forma legal. “Não tenho nada a temer. Todas as doações recebidas pela minha campanha foram legais e declaradas à Justiça. Sou o maior interessado no esclarecimento completo dos fatos. Confio na Justiça”, afirmou o governador.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

7 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ugo

    12 de março de 2016 12:17 pm

    e os outros graúdos?

    Acho que este é o boi de piranha do psdb, o resto da manada sai livre e leva o País para o brejo.

    1. Ivan de Union

      12 de março de 2016 12:36 pm

      De fato:  o item nao menciona

      De fato:  o item nao menciona “Lava”.  Nem “Jato”.

      Eh cara de pau ou so impressaozinha?

  2. Frederico69

    12 de março de 2016 1:10 pm

    espero que o gaeco tenha provas para derrubar esse traste!

    ele tentou acabar com o grupo do gaeco, que reagiu a altura. queria ficar livre para sumir com o dinheiro do paraná!

  3. José CB ( aguardando aprovação )

    12 de março de 2016 1:30 pm

    Muito bom

    O Paraná segue dando o exemplo.

     

  4. era republicana

    12 de março de 2016 1:51 pm

    para esses que participam do

    para esses que participam do conluio gande mídia et cateva,

    não aparecerá a expressão fatal lava-jato…

    portanto, ele ainda não  está condenado a priori…

    já leva uma vantagem enorme…

  5. MarFig

    12 de março de 2016 3:41 pm

    Cortina de fumaça. O dia que

    Cortina de fumaça. O dia que eu ver um tucano algemado com 200 policiais e 500 reporteres do pig na porta de sua casa, quem sabe? Por enquanto o judiciário pra mim continua sendo um balcão de negócios e escritório de despacho de golpes da rede globo.

  6. Edi Passos

    12 de março de 2016 4:31 pm

    Vão “investigar”

    uma semana e depois pedir o arquivamento, tal como fizerem no caso do Aécioporto do Titio, o chato!

Recomendados para você

Recomendados