4 de junho de 2026

Queiroz ficará em casa, decide Gilmar Mendes

Com esta decisão, Gilmar anula aquela tomada pelo ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, que determinou que Queiroz voltasse para o regime fechado.

Jornal GGN – Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, ficará em casa. E isso é possível por habeas corpus concedido pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. A prisão domiciliar foi mantida. A informação é de Monica Bergamo, da Folha.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Gilmar usou como argumento que os fatos narrados para determinar a prisão não têm atualidade, são de 2018 e 2019, e não justificariam a permanência do ex-assessor de Flávio na prisão.

Com esta decisão, Gilmar anula aquela tomada pelo ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, que determinou que Queiroz voltasse para o regime fechado. O mandado de prisão emitido pelo Tribunal de Justiça do Rio perde a validade.

Gilmar estendeu a decisão à mulher de Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

5 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. fel

    15 de agosto de 2020 10:42 am

    Já que deixou o qeiroz em casa, porque o Gilmar não suspende o moro da vida do Lula?

  2. Vladimir

    15 de agosto de 2020 11:39 am

    Muito coerente está decisão para quem impediu a nomeação do presidente Lula para o ministério da presidenta Dilma.
    Com o supremo,com tudo.

  3. Helena

    15 de agosto de 2020 12:59 pm

    Está tudo dominado no judiciário. Infelizmente, quando pensamos que Gilmar Mendes esta evoluindo, ele dá 2 passos para trás. Enquanto isso o caso do Lula e da suspeição do Sejumoro vai esquentando a gaveta. E os bolsominions estão comemorando o “grande feito” do Gilmau Mendes.

  4. peregrino

    15 de agosto de 2020 3:57 pm

    Realmente na atualidade não há evidente existência de crimes que justifique o regime fechado…
    justo, portanto, concluir que a prisão domiciliar já traz uma restrição de liberdade suficiente

    no popular: problema principal é que prenderam a pessoa errada

    Ou certa, com a finalidade de dificultar cada vez mais que se chegue ao patrão…………..já cruzaram até com anjos e demônios, e nunca chegam.
    Este sim, já impregnado até a alma de vidente existência de crimes

    Se liga gente, porque das 3 manobras possíveis, até agora usaram apenas uma que por si só já poderia ter levado a um flagrante erro judiciário.

  5. Zé Sérgio

    15 de agosto de 2020 4:11 pm

    A rapidez com que o Estado Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista tem em defender a Bandidolatria. Tamanha rapidez é a realidade do Poder Judiciário Fascista, que mantém a Estrutura da NecroPolítica, nestes 40 anos de Redemocracia? Ou tamanha celeridade é apenas para se protegerem da Sociedade Brasileira, que ainda crê que está sob o manto de uma pseudo Constituição Cidadã? Como vemos com Queiroz, alguns são mais Cidadãos que os outros. E as outras dezenas de Deputados e suas Movimentações Financeiras e ‘Rachadinhas Milionárias’ apenas no Parlamento Fluminense? Onde está seu apego e censo de justiça, Chefe dos Jagunços? Pobre país rico. Bandido defendendo Bandido, enquanto fazem o Brasileiro assistir ao Circo de Horrores. Mas de muito fácil explicação.

Recomendados para você

Recomendados