4 de junho de 2026

Crítico de cinema xinga diretor em cerimônia de premiação

Sugerido por Nilva de Souza

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Do Pragmatismo Político

 
Diretor Steve McQueen é xingado no palco quando recebia o prêmio de melhor direção por “12 Anos de Escravidão” na cidade de Nova York
 
O destaque da cerimônia de premiação dos críticos de Nova York, realizada na noite desta segunda (6), não foi o elenco de estrelas que subiu ao palco para receber as homenagens, mas um crítico de cinema que xingou o diretor Steve McQueen, quando esse recebia o prêmio de melhor direção por “12 Anos de Escravidão“.

Armond White, polêmico crítico de cinema do CityArts, gritou quando McQueen fazia os agradecimentos: “Você é um porteiro e um lixeiro ridículo. Vá se f…”, relatou a revista “Variety”. Não se sabe se o diretor não ouviu ou ignorou o agressor, mas não interrompeu seu discurso.

White já havia escrito em sua crítica que o filme de McQueen era o mais desagradável desde “O Exorcista” (1973). “Isso mesmo, ’12 Anos de Escravidão’ pertence ao gênero pornô com tortura, como ‘O Albergue’, ‘A Centopéia Humana’ e a franquia ‘Jogos Mortais’, mas faz parte de uma nova leva de filmes que é vendido (erroneamente) como ‘uma conversa sobre raça’”, escreveu ele.

Segundo a revista, essa não é a primeira vez que o crítico ofende os atores premiados. Em 2011, ele xingou as atrizes Annette Bening e Michelle Williams e em 2012, as vítimas foram Robert DeNiro e Viola Davis.

Os vencedores da premiação já haviam sido anunciados no dia 3 de dezembros, então as surpresas ficaram para a hora dos discursos. Para subir ao palco, o diretor foi recebido pelo lendário Harry Belafonte, que fez o diretor chorar.

Veja lista dos vencedores:

Melhor Filme: “Trapaça”
Melhor Ator: Robert Redford, “All Is Lost”
Melhor Atriz: Cate Blanchett, “Blue Jasmine”
Melhor Diretor: Steve McQueen, “12 Anos de Escravidão”
Melhor Roteiro: Eric Singer & David O. Russell, “Trapaça”
Melhor Ator Coadjuvante: Jared Leto, “Dallas Buyers Club”
Melhor Atriz Coadjuvante: Jennifer Lawrence, “Trapaça”
Melhor Animação: “Vidas ao Vento”
Melhor Cinematografista: Bruno Delbonnel, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”
Melhor Primeiro Filme: Ryan Coogler, “Fruitvale Station”
Melhor Filme Estrangeiro: “Azul é a Cor Mais Quente”
Melhor Documentário: “Stories We Tell”
Prêmio Especial: Frederick Wiseman

 

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

2 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ArthurTaguti

    9 de janeiro de 2014 1:02 pm

    Estilo Veja fazendo

    Estilo Veja fazendo escola?

    12 anos de escravidão é um ótimo filme, se o crítico em questão considera demais para o estômago dele as cenas de tortura do filme, é porque deve ter uma noção que neste período os escravos eram tratados com rosas e gardênias. Quer aparecer, escalar fama em cima do talento alheio..lamentável.

    Agora, sem desmerecer a grande Cate Blanchett e os roteiristas Eric Singer & David Russel, eu acho que o prêmio de melhor atriz e roteiro deveriam ser, respectivamente, da novata Shailene Woodley e de Scott Neustadter & Michael H. Weber, todos referentes ao ótimo “The Spectacular Now”.

  2. Renato182

    9 de janeiro de 2014 5:25 pm

    “Você é um porteiro e um

    “Você é um porteiro e um lixeiro ridículo. Vá se f…”

    Acho que o cara é um nazista e racista, já que o direitor é esse:

     

Recomendados para você

Recomendados