Bolsonaro é denunciado à OMS por postura durante pandemia

O motivo é a postura do presidente em meio à pandemia de coronavírus

Jornal GGN – O deputado federal Rui Falcão, ex-presidente nacional do PT, apresentou uma representação contra Jair Bolsonaro à Organização Mundial da Saúde. O motivo é a postura do presidente em meio à pandemia de coronavírus. O ex-capitão até incentivou a criação da campanha “O Brasil não pode parar”, que acabou proibida pela justiça brasileira.

Falcão solicita à OMS que o litígio do governo brasileiro encabeçado por Bolsonaro seja levado às Nações Unidas “para as providências necessárias e a seu bom e efetivo cumprimento”.

Por entender que Bolsonaro e sua equipe violam o Código Sanitário Pan-Americano, afrontam orientações sanitárias e científicas e colocam em risco a população do Brasil e “de todo o mundo”, o parlamentar solicita que a OMS exija “esclarecimentos e retratações” do presidente da República

Leia o documento: Representação OMS

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse cara só pode ser castigo divino. Enquanto toda comitiva que foi aos Estados Unidos pegou o vírus ele passou incólume, ou talvez seja assintomático. Tudo bem que ele não morra dessa “gripezinha” mas ao menos poderia ficar doente o suficiente para nós dar um respiro. Um tempinho sem suas contribuicoes ao febeapa seria bem vindo.
    Febeapa: FEstival de BEsteiras que Assola o Pais

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador