Fechar fronteiras por causa do Ebola é contraproducente, diz OMS

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta sexta-feira, que está trabalhando em um plano de seis meses de duração para combater o Ebola. O documento, que contem estratégias para conter a propagação do vírus letal, será apresentado na próxima semana.

Por outro lado, o coordenador da ONU para as atividades sobre o Ebola, David Nabarro, concluiu ontem uma visita à Monróvia, a capital da Libéria, como parte de seu giro por vários países africanos em um esforço de deter o avanço desta doença.

A OMS também se referiu à decisão de vários países desta região de fechar suas fronteiras às pessoas que viagem desde as nações afetadas pelo vírus e reiterou que o organismo não recomenda, atualmente, nenhuma restrição de viagem ou comércio internacional.

Enfatizou que essas medidas não funciona e que, pelo contrário, são contraproducentes, pois os países afligidos pelo Ebola poderiam acabar em uma situação de crise humanitária e, é claro, poderia criar obstáculos aos esforços da comunidade internacional para reverter a epidemia.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador