A operação PF-Intercept e cenas do puteiro Brasil, por Luis Nassif

No auge do clima de terror implantado pela República de Curitiba, em conluio com a mídia, bastava uma crítica contra a operação para, no dia seguinte, algum jornalista-policial publicar nota zangada por policial-jornalista informando sobre supostas futuras denúncias contra o recalcitrante.

Desde 1964, não se viu jornalismo tão infame, tão covarde, ajudando a espalhar o medo, o terror. Bastava uma nota plantada, para intimidar qualquer crítico. Principalmente porque o Supremo Tribunal Federal havia liberado tudo, permitindo criminalizar qualquer conduta, ainda que sem nenhum respaldo nas leis e nos códigos.

Era o próprio Robespierre encarnado na figura de provincianos, sem nenhum brilho, nenhum compromisso, mas autorizados a matar com as armas emprestadas pela mídia.

No puteiro Brasil, celebrou-se a grande festa pagã, entre parças jornalistas, donos de puteiro, saudando puteiros mais elevados, todos enrolados na mesma bandeira, celebrando a selvageria, a vingança, a destruição dos direitos e das leis.

A tentativa de Sérgio Moro, através da previsível IstoÉ (leia aqui), de espalhar o terror sobre o The Intercept apenas consolida a suspeita (aqui) que se formou, quando fez questão de tratar o dossiê como crime continuado. As sementes das ameaças atuais foram plantadas pouco tempo atrás, pela mesma parceria com a mídia.

Provavelmente, desta vez não terá sucesso. A grande noite do terror começa a ficar para trás. Os tíbios permanecerão mudos e quedos, as Carmens Lucias, Barrosos, Fux e Fachins continuarão seu jogo cúmplice.

Mas a opinião pública já os enxerga sem o manto diáfano da fantasia jurídica.

 

 

CARO LEITOR DO GGN,

ESTAMOS EM CAMPANHA PARA SUBSIDIAR UMA GRANDE REPORTAGEM QUE MOSTRARÁ A REALIDADE DE QUEM VIVE A CAPITALIZAÇÃO DA PREVIDÊNCIA NA PELE. CLIQUE AQUI PARA CONHECER O PROJETO E APOIAR O NOSSO JORNALISMO INDEPENDENTE

>>> WWW.CATARSE.ME/OEXEMPLODOCHILE <<<

 

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Calma seo Nassif, muitas batalhas há pela frente....

    A mídia se atirou no pricipicio, ou o globo vai pedir
    novamente perdão daqui a vinte e cinco anos??

    O bonner vai estar bem velhinho até lá......

    Já podem encomendar o caixão, são os últimos estertores de uma mídia assassina-quadrilheira e corrupta, que até durou muito, pelo papel abjeto e desonroso, que ousou cumprir nesse país.....

    • Calma não é pra ter não, pelo contrário. É hora de indignação como a da reportagem, quem tem dignidade se indigna e se revolta, a hora é essa.

    • Buenas noches creo que NASSIF utilizó el termo correcto o putero da justicia en Brasil.

      No hay solución vamos a quedad da República de Curitiba

      Soy brasileño.

  • Acho que é o primeiro post do nassif em que ele usa um palavrão. E infelizmente não há palavra que melhor descreva a desgraça em que vivemos - e que me lembra o trecho da genial o tempo não para do cazuza.

  • Primeiro ponto fundamental. Eu acho que Bolsonaro não é inimigo da Globo. São na verdade comparsas para atrair o apoio dos evangélicos esquizofrênicos. Não faz sentido eles estarem apoiando Moro se fossem realmente inimigos de Bolsonaro. Na verdade o Grupo Globo é o inimigo útil a Bolsonaro. Uma tentativa tosca de atrais simpatizantes. Por outro turno noto que há uma aliança entre Globo e as redes sociais criminosas de Bolsonaro. Vide o Pavão misterioso ( pseudônimo de Carluxo ). Também esta chovendo comentários na Isto é pró bolsonaro, para inflar a opinião pública e talvez como antes influenciar os juízes do STF. São comentários da rede de empregados da internet de bolsonaro. São robôs também. Digo isso porque os argumentos são pequenos. São frases curtas.. Desconexas... Chavões parecidos com os da campanha eleitoral. Incrivelmente os comentários são fake, produzindo mais fake news... Esquizofrenia total.

  • Executivo que nada constrói,
    Judiciário com ideologia,
    não é mais o guardião.
    Legislativo que direito destrói,
    À revelia, rasgando a constituição.

    • Executivo, legislativo e judiciário que fuderam o Brasil, sujaram as mãos de sangue e petróleo não se conformam que acabou o pixuleco e a mamata. Tentam Fazer do país um puteiro.

  • Quadrilha e conluio entre PJ e MPF com poderes jurisdicionais, sem LEGITIMIDADE POPULAR DO VOTO, É UMA EXCRESCÊNCIA... VERGONHA DA PGR em defesa do MORO. Se fosse AÉCIO CARMEM LÚCIA JULGARIA MONOCRATICAMENTE, mas é LULA...

Recent Posts

Roberto Jefferson deve voltar à prisão após informe de hospital

Internado desde 2023, o ex-deputado apresenta quadro estável para receber alta; Alexandre de Moraes manteve…

5 horas ago

Lula lembra trabalho da Embrapa na luta contra a fome

Presidente esteve em evento que marcou aniversário de 51 anos de fundação da empresa de…

6 horas ago

Embrapa celebra aniversário fechando acordos estratégicos

Termos de cooperação englobam participação de ministérios e instituições para desenvolver projetos em torno do…

7 horas ago

O legado de 50 anos da Revolução dos Cravos que o partido Chega quer enterrar em Portugal

Arcary explica a "embriaguez social e política que deixa o mundo completamente fascinado" trazida pela…

7 horas ago

Análise: Pagamento de dividendos da Petrobras é vitória do mercado

Valor distribuído pela estatal só não é maior do que o montante pago durante o…

7 horas ago

Reforma tributária: governo define alíquotas e propõe cashback para mais pobres

Fazenda prevê IVA de 26,5% sobre produtos e serviços, exceto os alimentos da cesta básica;…

8 horas ago