A prisão de Lula é a solução para o Brasil, por Sérgio Saraiva

Esqueçam o impeachment de Dilma. Dilma não é o problema, mas Lula na cadeia é a solução.

 

Em que o governo Dilma é diferente de um governo do PSDB? Os banqueiros não estão no comando da economia? A pauta do setor econômico não é a pauta do governo? Não voltaram os lucros de exuberância irracional do setor financeiro?

Dilma no governo federal até 2018 é mais adequada aos planos de levar Alckmin ao poder do que se Temer assumir o comando das máquinas administrativa ou política.

O entrave à normalização política e, por via de consequência, econômica tem um nome: Lula.

O problema é Lula. A solução é Lula. Lula Lá na Papuda.

Aí as coisas se acomodariam.

Com Lula preso, não há por que criar dificuldades para Dilma governar sem sobressaltos com o apoio tácito do PSDB. Dilma não é PT, tem um passado muito próximo ao de próceres da oposição atual. Vários de seus companheiros estão PSDB. Dilma não é uma liderança desestabilizadora e não é candidata a mais nada. FHC, aliás, já disse que Dilma é honrada.

Com Lula na cadeia, o povo branco faria um carnaval fora de época. Seria como se ganhássemos a Copa do Mundo vencendo a Alemanha de 7X1. E, com o povo feliz, tudo é mais fácil.

Com Lula na cadeia, FHC teria resolvida a sua dor de corno. Que lhe importam quantos outros cornos, além de Lula, possa ter? Lula na cadeia mostraria ao mundo que a redemocratização brasileira teve um único grande líder, o próprio FHC.

Com Lula preso, em 2018, Alckmin reeditaria a chapa PSDB+PMDB+DEM mais o resto e seria eleito em primeiro turno.

Aécio seria enviado para se resolver em Minas e Ipanema, como sempre. Serra seria o ministro da Fazenda de Alckmin e se divertiria com os “números” da privatização do pré-sal. O Brasil, com o apoio das petroleiras estrangeiras socorrendo financeiramente a Petrobras, em pouco tempo, se tornaria uma Arábia Saudita na América do Sul.

É capaz até de Mercadante e José Eduardo Cardozo, e talvez até Palocci, dependendo do seu comportamento em Curitiba, não se darem tão mal assim. O “novo PT” surgindo dos escombros de Lula. Um PT sabedor do seu lugar na oposição responsável e necessária a uma democracia moderna.

Os empreiteiros inicialmente condenados na Lava Jato seriam inocentados nos tribunais superiores. Já que restaria provado que foram extorquidos por Dirceu e Vaccari a mando de Lula. Lula condenado por domínio do fato. Haverá 92 delações premiadas corroborando esse “fato”. Reparem como os acordos de leniência com as empresas implicadas na Lava Jato já estão sendo até recomendados por Sergio Moro.

Moro assumiria a primeira vaga no STF que surgisse. A de Celso de Mello em 2020, ou antes. E por que não Dallagnol na PGR, com as graças de Deus? Na chefia do PF? Adivinhe quem? Os heróis recompensados pelos serviços prestados à causa da pátria. Vigilantes contra qualquer risco de retomada da corrupção petista. A Lava Jato tornando se um paradigma para a atuação das forças de controle do Estado.

Tudo voltaria ao normal.

Novamente estaríamos alinhados aos EEUU e com o apoio deles negociaríamos com o FMI. A redução do tamanho do Estado, com a “adequação” do Bolsa Família e do salário mínimo ao quanto o Estado tem condições de gastar e o fim de outros programas finaceiramente irresponsáveis e eleitoreiros, traria o superávit necessário para que os juros fossem pagos. O povo aprenderia a pescar e a classe média teria novamente empregadas domésticas em casa para a suas necessidades primárias e aeroportos “higienizados” para suas viagens.

Nossos jornais e revistas coalhados de boas notícias e, nos intervalos da novela, o slogan: “nunca fomos tão felizes”.

O momento atual, com as ameaças de impeachment, os jornais derramando litros de tinta de denúncias e, nas redes sociais, terabytes de ódio patrocinado, as bombas, as intimidações, a massa cheirosa nas ruas e nas varandas gourmet indignadas e as consequentes crises política e econômica, é necessário para criar o clima de exaustão que tornará palatável a solução final –  “Lula na cadeia”, sem provocar uma convulsão social. Nesse sentido, Eduardo Cunha acaba de receber mais tempo de Janot para manter o Congresso em “excitação patriótica”. E o recado: não vá além de suas tamancas.

Enfim, dores do parto do Brasil Grande. Sergio Moro, o juiz das mãos limpas, o parteiro da nação. Lula na cadeia, o fórceps preventivo e necessário.

Impeachment de Dilma?

“Smoke gets in our eyes”.

O golpe é prender Lula.

 

PS: para entregas em domicílio, consulte a oficina de concertos gerais e poesia.

49 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nossa então vc acredita q não
    Nossa então vc acredita q não houve roubo e corrupção na Petrobras? Nem ocorreu as pedaladas fiscais de Dilma? Se esses 2 fatos são fictícios. Realmente vc está certo. Se esses fatos são verdadeiros vc é só mais um “corno” do Lula.
    O “corno” acima tem a mesma conotação do seu texto, não se ofenda.

    1. Dor de corno
      Pois é, esse pessoal que aparelhou a Petrobras no governo FHC mais as pedaladas fiscais do mesmo deviam ter sido postos na cadeia em 2002

      Mas não foram. Lula aceitou um pedido de FHC de blinda-lo em casos como por ex o mensalão da emenda da reeleição

      E Lula aceitou em nome da “governabilidade” e de implementar seu plano de criar um Brasil melhor. E a dor de corno da oposição foi tão forte que até hoje não engoliram que um operário fosse mais competente que os Jenios do apagão elétrico, hídrico, das mafias das sanguessugas, do metro e dos trens, sem contar a satiagraha e a castelo de areia

      O erro de Lula e Dilma foi nunca terem usado a força da Lei contra factóides, grampos sem áudio, ficha falsa da presidenta, não terem posto na cadeia o esgoto da imprensa que estava com o bicheiro e o Catão de Goiás, ou afastado cada delegado, procurador ou juiz que desafiaram a isencao que seus cargos exigem e demonstraram viés em redes sociais, investigacoes e vazamentos seletivos, quando tiveram a chance.

      Faltou coragem lá e o resultado é esse aqui, pessoas achando que corrupção é invenção de um partido e que há vestais do outro lado

    2. E você é aquele que acredita

      E você é aquele que acredita que a roubalheira na Petrobras,começou apenas em 2003 e os depoimentos dos delatores sobre 1997 e as denucias de Paulo Francis,foi sonho pois não saiu no JN.

      E que as “pedaladas de Dilma” para não atrasar o bolsa familia e o seguro desemprego é crime! e as de Alckimim que atrasa as verbas para os hospitais são Santas! ou alias ,o TCU não ter julgado nem as contas do Collor,até agora é mera burocracia.E o trensalão desde 1998,o esquema de Furnas…confirmado pelo delator e os 5 milhões do Eduardo Cunha!a Prescrição do mensalão tucano e a doação do Pre-sal pelo Serra fato combinado desde 2010 é tudo ficticio!

      1. Eliane e Estefânia

        tem uns coxinhas que nem merecem resposta, muito menos lições de história; vivem numa matrix global-vejal-tucana tão intensa que desconhecem até o significado da palavra “reflexão”;

      2. Eu acho q tudo isso que vc
        Eu acho q tudo isso que vc escreveu é verdade e todos deviam ser investigados, julgados e condenados, assim como o caso do mensalao. A diferença entre eu e vc é essa. Eu quero cadeia pra todos, vc quer pra todos menos PT.

    3. Só mesmo um tolo de barba,

      Só mesmo um tolo de barba, cabelo e bigode, e mais, cego por opção, acredita que Moro & Cia estão querendo mesmo acabar com a corrupção no Brasil. E pior, que tudo começou com o PT e que nunca antes houve corrupção em tal nível no país.

      HOUVE CORRUPÇÃO GROSSA NA PETROBRÁS meu amigo, mas fique certo, se o governo cair não será por causa disso. Porque em todos os governos anteriores e, seguramente, nos que se seguirão, a corrupção foi e será igual ou pior.

      O governo está sendo desmontado porque, pela primeira vez em 500 anos, o pobre brasileiro melhorou um pouco de vida. Até as empregadas domésticas agora têm “direitos”!! Imagina que ousadia.

      A elite brasileira, que sempre teve tudo e mais alguma coisa, não tolera dividir nada. E a classe média, da qual você certamente faz parte, adora apontar o dedinho para alguém e acusar de ladrão, embora esteja sempre disposta a uma engenhariazinha tributária (nome artístico de sonegação pura e simples) que a faça pagar menos impostos.

      Estude a história do fascismo e veja que tudo começou com a mesma história: corrupção; estude a história italiana e veja como terminou a Operação Mãos Limpas, jogando o país num poço ao fundo do qual estava o bravo e honradíssimo Berlusconi (ironia mode on, por favor).

      Não se combate UMA corrupção. Combater só uma é a maior de todas as corrupções.

      É por isso que ontem tinha muita gente na internet, trocando panelas amassadas por livros de história.

      Um abraço

    4. coxinhas…

      o mundo fantástico dos coxinhas…

      Só ocorreu roubo na petrobrás no governo do pt, nos outros governos não ocorreu. Os inquéritos, na época, não investigados, pois a PF “desconhecia” e os procuradores resolveram sentar em cima dos processos.

      E as pedaladas fiscais? Que idade vc tem, Douglas? Eu vou te lembrar que também ocorreram no governo do FHC e o Tribunal de Contas sequer notificou-o.

      O texto ao qual vc se refere é traçado de extrema ironia para apontar o quanto o ser coxinha vive dentro dos factoides da veja, folha e globo.  E desconhecem história porque não pesquisam por preguiça ou por má fé mesmo. 

       

    5. Corno do LULA

      Lembra daquela música : ERA UM GAROTO/ QUE COMO EU/ AMAVA OS BEATLES E OS HOLLYNGTON STONES/ AMAVA O MUNDO…. etc etc. Quando surgiu a música eu era realmente um garoto. Vi e aplaudi o 31 de março (depois conhecido 1º de abril, sugestivo, não ?), torci pros gringos na guerra do Viet-Nan e contra todos os comunistas (PONTO). Depois disso encantei-me com as disciplinas  de HISTÓRIA e GEOGRAFIA  graças a duas ótimas professoras MARIA ISABEL COSTA (Belica) e da professora MARIA KOAS.  Comecei a ler livros, livros e mais livros assim .. meio cupim … Eu não estudava para as provas, mas lia por prazer, para satisfazer uma fome interior. O conhecimento adquirido nas leituras levam a reflexões. Refleti. Li. Comparei. Com algum conhecimento senti um pouco do Brasil dentro de mim. E era pobre, e era feio, e era excludente.

      Ouvi na década de 70/80 um cara  – Paulo Francis, jornalista radicado nos Estados Unidos por quem não tinha muita simpatia, denunciar a corrupção na PETROBRAS. Morreu pobre e mal falado. Não se investigou nada.

      Geisel comprou as usinas alemãs – dizem as más línguas que eram velharias – e já se falava em corrupção (à boca pequena, claro, a ditadura era feroz); Quebraram o BANESTADO, o Youssef foi réu e fez acordo de delação premiada, continuou solto e atuando na lama da corrupção até a Lava Jato e ganhou o privilégio de nova delação premiada e, dizem que desta vez faturando uma percentagenzinha do que se arrecadar. Adivinhe quem era o juiz do caso Banestado ? Sérgio Moro. 

      Você vem perguntar se houve roubo ? Claro que houve e os culpados devem cumprir suas penas. Agora pergunto; Se os magistrados que agora prendem culpados não deveriam eles serem presos por negligenciarem no passado ? 

      Sabendo disso seja corno do Lula ou corno do Moro ou mesmo corno do Aécio devem pagar pelas suas faltas.

      Para justificar o começo do texto diria que a leitura traz conhecimento para quem usa desse expediente e não fica à merce de Veja, Globo, SBT, Band, Damien, Paulinho arrota M… e outros tantos idiotas.

    6. No princípio eram os

      No princípio eram os “coxinhas”  que se tornaram golpistas na escuridão.

      Em ambas situações manada…

      As ‘pedaladas’ da Dilma, a corrupção da Petrobras somente é motivo de impedimento do governo eleito em 8 (OITO)  turnos para os golpistas, ou sejam, os ex-coxinhas.

      Eles acreditam que dado o golpe ficaremos calados e eles não precisarão utilizar de “leis da mordaça” a la Espanha (porque não te calas?).

      Não pense que os inocentes úteis são os que defendem a Democracia, pois seja qual for o desfecho desta tentativa de golpe, esses ficarão bem visíveis e identificáveis com suas panelas amassadas!

      Preste muita atenção.

       

       

       

  2. A prisão de Lula

    Sérgio Saraiva, te A-D-O-R-O!!! Seu texto lacrou o assunto. Cada dia mais me convenço de que, se é para escolher um lado, escolhi o certo!

     

  3. Depois da operação

    Depois da operação ‘pixuleco’, concluímos com o velho De Gaulle: O país não é sério. Tá tudo dominado ou tudo desmoralizado? Sobrou alguma coisa?

  4. Em que o governo Dilma é

    Em que o governo Dilma é diferente de um governo do PSDB? Os banqueiros não estão no comando da economia? A pauta do setor econômico não é a pauta do governo?

    Em que o governo de Lula não foi isso também??!!

  5. Lula Preso

    Tudo que foi dito me parece encaixar no que assistimos todos os dias.

    Essa estranha gana “anti-corrupção” desses mafiosos da direita, só tem o objetivo de inviabilizar LULA.

    A bandidagem ligada a Cunha unida à parte mais podre do PSDB, já se apossou do Congresso.

    Agora a meta é tomar o EXECUTIVO.

  6. Bravo!

    A frase do ano, Saraiva.

    Você conseguiu, de forma simples, singela e direta, resumir tudo:

    “Com Lula na cadeia, FHC teria resolvida a sua dor de corno”.

    Voilà!

  7. E o diário oficial

    E o diário oficial seria o globo, é claro em inglês do redator william vaack. Na última página um vocabulário para estes caras que falam portugues ( mal falda, digá-se), se quizerem, traduzir.

    Mas não estamos longe: li hoje que um eminente advogado diz em um jornal de circulação nacional que o stf não vai contrariar as barbaridades ( quem disse foi ele) do moro porque vai ter medo dos jornais e do “clamor popuar”dos jornais. Disse assim com a tranquilidade de quem chupa um picolé. Quem contestaria? Está coisa mais absurdamente incrivel esta no jornal valor.

     

  8. Sérgio cuidado Vc sabe a piada do homem q encontrou a desgraça?

    Ele tava viajando no trem, viu uma “pessoa” muito esquisita, e perguntou quem ela era, e ela respondeu:  Sou a Desgraça. Ah, já sei, disse o homem. Vc está pensando em explosoes de bombas, descarrilhamento de trens, maremotos, ciclones… Bom, eu nao tava pensando em nada disso, respondeu a Desgraça. Mas nao há dúvida de que vc me deu ótimas idéias…

  9. Arabia Saudita da america do sul?

    Que mundo você vive? Vai se informar e pare de acreditar em discursos pseudonacionalistas. Vc é o menino da bolha?

  10. Dilma tem que dar a Lula um

    Dilma tem que dar a Lula um ministério, única forma de livrá-lo das garras de Moro. Uma coisa é ele ser julgado no atual STF, a outra, servir de espetáculosidade para esse juiz. 

    O problema não é isentar Lula de investigações, e até que ele possa assumir algumas culpas, mas vir a servir de massa de manobra para aumentar a sanha dos que jamais conseguiram enxergar a importância do Torneiro Mecânico, que não teria ascendido à Presidência da República tivesse seu antecessor sido um gestor de responsabilidade. A consegração da vitória de Lula se deu em razão do povo ter se sentido traído pelas promessas tucanas, que nos anos do segundo mandato de FHC se revelaram um verdadeiro desastre em todos os aspectos. Não consideram isso aqueles que não vivenciaram tais circunstâncias por serem muito jovens, ou os que sempre mantiveram na cuca doentia a ideia de que Lula era comunista e outras baboseira mais, que só cabem na cabeça de quem não tem massa cinzenta suficiente para encaixar na calota caniana.

     

  11. Pessoal, 
    textos assim, bem

    Pessoal, 

    textos assim, bem escritos e com ótimas tiradas contra a oposição e mídia golpistas, são sempre bem-vindos e revigoram as pessoas que realmente querem o bem do Brasil. No entanto, nada surtiria tanto efeito se todos os artistas e intelectuais que apoiaram a reeleição da Dilma e são contra esse golpe, fizessem um megashow em SP (a terra dos golpistas) em plena Praça da Sé, colocando 500 mil pessoas lá, ou no Sambódromo do Anhembi. Imaginem Chico, Caetano (esse eu tenho dúvidas), Gil, Chico César, Alcione, Beth Carvalho, Otto, entre outros, entoando canções que desafiaram a ditadura e motivaram a esquerda a partir para a luta. Imaginem tb os discursos inflamadas dessa gente e de outros intelectuais e artistas, como Marieta Severo, Fernando Morais, Xico Sá, Zé de Abreu etc etc etc. Com certeza, calaria de vez esses golpistas e colocaria esses coxinhas em seu devido lugar. Será que ninguém do PT ainda pensou nisso?   

    1. 500 mil pessoas??? Para ver

      500 mil pessoas??? Para ver Chico, Caetano, Gil, Chico César, Alcione, Beth Carvalho, Otto, Marieta Severo, Fernando Morais, Xico Sá, Zé de Abreu???

      Haja mortadela!

    2. Eles até defendem a figura de

      Eles até defendem a figura de Dilma e o PT, mas o atual governo foi tão incompetente em todas suas atribuições que nenhum artista se sente à vontade para arregaçar as mangas. Infelizmente.

  12. E é isso mesmo. Sem tirar nem

    E é isso mesmo. Sem tirar nem por uma vírgula. Lula é o “ponto ômega” dessa Operação Lava Jato e de resto de toda a frente oposicionista. Qualquer outro desdobramento dessa crise política será frustante para eles. 

  13. Você se esqueceu do trauma

    Você se esqueceu do trauma que isso iria causar no inconsciente coletivo da nação, querendo ou não, o Lula se tornou parte da esseência brasileira, seja aqueles que o amam, sejam daqueles que o odeiam (amor mal resolvido).

    Isso poderia gerar uma convulsão social, que poderia descambar para uma guerra civil.

  14. Faltou um detalhe

    Esqueceu de mencionar a Guerra Civil que explodiria no dia seguinte à prisão de Lula com dezenas de milhões de pessoas nas ruas.

    A direita sabe muito bem disto. Por isto rodeia tanto antes de morder. Antes de morder eles “comem pelas bordas”. Eles sangram até enfraquecer. E mesmo fraco, acho que a direita ainda assim, morreria de medo de prender Lula e enfrentar a voz rouca das ruas.

     

    1. Guerra Civil por Lula???  Que

      Guerra Civil por Lula???  Que piada não risível!!!!!

      Quando a tragédia começa a ganhar tons de comédia melhor abrir as portas do hospício.

       

    2. Povo defende Lula

      O povo brasileiro trabalhador, aquele que gera a riqueza, não aquele que dorme até meio dia e fica xingando a presidenta a tarde e a noite,jamais aceitaria qualquer tentativa de golpe ao presidente Lula, esse país viraria um caos total se algo acontecer ao Lula.

    3. Povo defende Lula

      O povo brasileiro trabalhador, aquele que gera a riqueza, não aquele que dorme até meio dia e fica xingando a presidenta a tarde e a noite,jamais aceitaria qualquer tentativa de golpe ao presidente Lula, esse país viraria um caos total se algo acontecer ao Lula.

  15. A prisão de Lula poderia ter

    A prisão de Lula poderia ter o mesmo resultado que teve o suicídio de Vargas = o que no início parecia a vitória da oposição se mostraria  um contragolpe letal contra ela. A grande parte da popuiação não aplaudiria a prisão, mas iria pra cima pra entender como Lula vai para prisão enquanto gente da laia dum Collor, Maluf, Cunha e afins não são nem incomodados? 

  16. Faltou falar dos perdões das

    Faltou falar dos perdões das dividas da Globo e dos envolvidos da Zelote e HSBC e da absorvição dos ministros do TCU.

  17. Perfeito. Daqui pra frente….

    tudo é uma questão de timing, para o game over. Espero que Dilma se mostre pelo menos uma boa jogadora

  18. Faltou no texto que após à

    Faltou no texto que após à prisão do Lula todos que não concordam devem ser presos. Quem sabe num estádio de  futebol? 

     

    LM

  19. Seeeeeeeeeeeeeee Lula fosse

    Seeeeeeeeeeeeeee Lula fosse sozinho e isso não causasse uma comoção nacional. Um milhão poderia festejar mas a metade dos brasileiros ia prás cabeças com que o prendesse. Talvez haja doido para tal, não creio.

  20. Seeeeeeeeeeeeeee Lula fosse

    Seeeeeeeeeeeeeee Lula fosse sozinho e isso não causasse uma comoção nacional. Um milhão poderia festejar mas a metade dos brasileiros ia prás cabeças com que o prendesse. Talvez haja doido para tal, não creio.

  21. Além das Tamancas

    Nassif: poucas vezes um articulista retratar com tanta fidelidade a atual crise política da sociedade brasileira. E acompanhando seu raciocínio, vou além para dizer que este é, ipsis litteris, o pensamento da “maioria silenciosa”, que não somos surdos ou cegos. E que isto seja recado e aviso àqueles que pretende inverter a ordem das coisas. Ao legislativo, personificado hoje na oposição, nos Renans e Cunhas dos socavões do Congresso. Ao judiciário, que com a perda do Barbosão convergiu o rumo ao tucanídio Moro. E ao próprio governo, como no ministério da Justiça, que é dirigido por aqueles a quem deveria comandar, especialmente a Polícia Federal. Sem esquecer o TCU, com seus marajás. E neste balaio de gatos, que se inclua a maioria do Ministério Público, com tanta coisa a fazer e se perdendo no enfoque político-partidário, buscando holofotes na grande mídia. Razão assiste ao Sergio Saraiva, quando diz que a prisão de Lula é o fim a que buscam. Pois, pelo que temos visto e ouvido, esta é a safadeza maior. E não pensem que somos petistas ou tenhamos cor partidária. Somos povo, povão, libertos da lavagem cerebral que a elite nacional, canalha e gananciosa, nos impunha. Sabemos, de antemão, que este estão no centro do comando da bagunça que pretendem instalar no Pais, pouco se importando se a Nação vai bem ou se o povo está HOJE mais tranquilo socialmente que há20 anos atrás. A estes, o recado —cuidado, pois o molho pode ficar mais apimentado que o peixe

  22. Patrocínio

    Na verdade o patrocínio e os esforços daquela embaixada em Brasília  é para acabar com a Petrobras e depois, a Nuclerbras. Pegarem o Lula será um agrado à elite brasileira, sempre tão servil. Mantê-lo preso será um outro problema.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador