Bob Fernandes: Panamá Papers, Planilha Odebrecht, Brasif

Por Bob Fernandes

Do Jornal da Gazeta

https://www.youtube.com/watch?v=yqNIreu-YeE width:700 height:394

Panamá Papers. Em 76 países, 376 jornalistas investigam 11 milhões e meio de registros sobre offshores em paraísos fiscais.

Entre os clientes, 12 Chefes de Estado, ou ex, ou familiares.

Entre eles, o presidente argentino Macri, amigos do russo Putin, e parentes do presidente chinês, Xi Jinping.

Do Brasil, na lista inicial, citações a 107 empresas da Lava Jato, de políticos ou parentes; de Eduardo Cunha a integrantes dos seguintes partidos:

-PMDB, PSDB, PDT, PSB, PP, PSD e PTB.

Se declaradas às autoridades, com dinheiro ou bens de origem legal, offshores e contas no exterior são permitidas pela lei.

Mas, a panamenha Mossack Fonseca, núcleo dessa investigação, é tida como matriz também para esconderijo de dinheiro e bens ilegais.

Nesses tempos de sucessivas denúncias, delações, vazamentos, listas, é necessário atenção: por vezes, velocidade e informações ciclópicas vão “enterrando” informações anteriores.

Recordemos.

Tem a Lava Jato sobre o esquema de financiamento da base aliada dos governos Dilma e Lula.

Tem o que segue oculto na Lava Jato: além da Petrobras e governo, o que mais estava nos computadores dos empreiteiros e nas contas bancárias?

Onde estão registros, documentos, contas das relações das empreiteiras com, também, governadores, atuais e ex, prefeitos, senadores, ministros, deputados…?

A propósito, tem a planilha da Odebrechet, agora no Supremo com nomes de 316 políticos e 24 partidos. Naquilo, o que é real? O que é legal, o que é crime?

Leia também:  O olhar de meu pai, por Luis Nassif

Miriam Dutra e a Brasif ? Informações sobre derivações de interesse público da relação da jornalista com Fernando Henrique estão sendo investigadas pela Polícia Federal.

Em São Paulo tem o “roubo da Merenda”, tem o “Santo”, tem o bilhão e 800 do metrô, tem o “Celebridade” e o Dória.

Tem negociação para evitar o impeachment e tem negociação para ter impeachment.

E tem o Barroso, ministro do Supremo. Diante daquela foto do PMDB – o PMDB do Temer, Cunha, Renan, Jucá, Padilha & Cia- Barroso produziu o epitáfio disso tudo. Disse:

-Meu Deus do céu! Essa é a nossa alternativa de Poder…

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

6 comentários

    • BRASIL, GRITO DA INDEPENDENCIA” SUPREMA CORTE DE COVARDES”

      DIA 04 DE MARÇO DE 2016, FOI DADO O GRITO DE INDEPENDENCIA DESTA COLONIA, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, GRITOU PRIMEIRO PELA IGUALDADE, E DEPOIS PELA LIBERDADE DESTE POVO.  E NÃO HA LIBERDADE SEM IGUALDADE, E O POVO FOI AS RUAS, ESTA É  A VERADEIRA DATA DA NOSSA INDEPENDENCIA MESMO QUE HAJA LUTA.

  1. Manter off-shore, devidamente

    Manter off-shore, devidamente declarada à receita, pode ser legal. Mas usar como intermediária para criar uma off-shore legal uma empresa famosa por esconder o dinheiro da máfia, do tráfico, da corrupção, etc, é atestado de burrice.

  2. O Jornal da Gazeta tem

    O Jornal da Gazeta tem jornalistas opostos diametralmente em seus comentários, às vezes na mesma noite um se sucedendo a outro. José Newman, que deveria estar na Globo, jamais foi capaz de fazer um comentário isento nessa emissora. Em contrapartida, Bob Fernandes, sem dizer-se partidarista, está sempre indigado com as seletividades da imprensa e tudo mais que rege o jogo do golpe. 

    Queria ver se a Roda Viva seria capaz de convidar Bob Fernandes no lugar do outro imbecil. Nesse sentido, a TV Cultura, no seu estilo próprio, não difere em nada do restantes do PIG.

    O fato é que se todo jornalista fizesse comentário como Bob Fernandes, o povo seria melhor informado pela imprensa. Por isso sou mito fã desse homem, e o considero um profissional exemplar.

    • Plenamente de acordo!

       

      Não tenho o que acrescentar as suas palavras, senão dizer que elas retratam exatamente o que penso a respeitos dos dois jornalistas citados, com um adendo: não dou audiência ao Newman, ele é um indigesto como outros asseclas do PIG

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome