Eu acuso: nem todos os crimes de Lula foram denunciados por Conserino

Por Fábio de Oliveira Ribeiro

Lula só pode ser um criminoso. Ele nasceu pobre e não teve uma educação formal sofisticada. Mesmo não preenchendo os requisitos tradicionais familiares, econômicos, educacionais e sociais para ser um líder Lula conseguiu se elevar de operário a sindicalista e de sindicalista a fundador e principal líder de um partido político. Ele foi eleito deputado federal constituinte e, algumas décadas depois, se tornou o primeiro ex-operário a ocupar a presidência da república.

O crime de Lula é evidente. Contra todas as expectativas ele fez aquilo que a maioria dos advogados, promotores e juízes não conseguiram e não conseguirão fazer: Lula saiu do anonimato para se transformar num símbolo nacional e internacional da luta por justiça social e da erradicação da fome.

A fome de justiça de Lula é um crime extremamente grave. Se tivesse ficado de cabeça baixa, ele não despertaria o ódio dos juízes frustrados que julgam processos e não conseguem ser amados pelos cidadãos. Se não tivesse chegado onde chegou, Lula certamente teria evitado a inveja dos promotores que se julgam mal remunerados quando comparam seus salários aos rendimentos de um ex-presidente regiamente pago para dar palestras.

Lula é sem dúvida alguma um homem extremamente periculoso. Ele se transformou no exemplo bem sucedido que não pode ser imitado pelos seus iguais. Ele é o operário que merece ser humilhado dentro da fábrica e espancado na rua quando entra em greve. Ele é o índio que não foi posto em fuga pelo dono do arcabuz que deseja cercar a terra. O negro que se desviou do chicote e se recusou a chicotear os outros negros. O colono pobre que rejeitou a vida vil de agregado submisso. Ele, o paradigma inexistente na história brasileira.

A prisão de Lula é indispensável. Ele que ousou conhecer o mundo e ser respeitado fora do Brasil. Ele que não hesitou em defender o país quando deveria fazer isto. Ele que rebaixa à condição de “vira-latas complexados” todos os altivos varões da pátria que tiram sem qualquer resistência os sapatos a pedido dos policiais nos aeroportos norte-americanos.

Como não punir um homem que deixou de agir como FHC? Se Lula não investigasse ninguém e garantisse o bem estar dos corruptos da situação e da oposição tudo seria diferente. Ele terminaria seu mandato com um apartamento em Paris sob os aplausos da grande imprensa. Ninguém perguntaria de onde veio o dinheiro que garantiu a compra de um luxuoso imóvel na Av. Foch.

Como não amordaçar, encarcerar, torturar, matar e esquartejar um político que se recusou a agir como José Serra, Geraldo Alckmin e Aloysio Nunes agiram em São Paulo? Se fosse um dos honrados larápios que chefiaram a quadrilha que desviou mais de 1 bilhão de reais do Metro e da CPTM a vida de Lula seria tranquila. Ele teria usado Tribunal de Contas, MP, Justiça e maioria parlamentar para se proteger e não seria investigado exatamente como os referidos tucanos não foram e não serão.

Sim, Lula é o criminoso irredutível e imperdoável. Ele, que ousa se misturar com um povo que, por causa dele, já não fede mais do que os cavalos do Figueiredo. Ele, que não tratou a “questão social” como “caso de polícia” à moda de Washington Luís e dos dois últimos governadores tucanos de São Paulo. Ele, que nunca mandou a polícia bater em professores como Nero Richa.

Maldito Lula. Ele é amado pelo povo brasileiro e se recusa a maltratá-lo. Maldito Lula. Ele não pode ser derrotado nas urnas. Deve ser preso, pois não pode ser deportado. Maldito Lula. Ele prefere ficar no Brasil a ser Secretário Geral da ONU. Duas vezes maldito seja Lula caso se torne Secretário Geral da ONU, cargo com o qual nenhum político, juiz ou promotor do PSDB jamais sonhou ou poderá sonhar.

Maldito seja Lula porque ele não fracassou como muitos de seus inimigos. Maldito seja aquele que não fracassou como a maioria de nós e que, mesmo assim, não nos tratou como fracassados. Confesso humildemente ao leitor que estou entre bem sucedidos casos de fracasso muito embora não seja inimigo de ninguém, exceto dos inimigos da democracia.

A humanidade de Lula é odiosa, criminosa, ofensiva e insuportável. Ele não deveria ter nascido e nasceu. Não deveria ter vingado e vingou. Não deveria ter sucesso e teve. Lula não deveria resistir aos abusos e resiste. Mas ele não resiste com violência. Eis o verdadeiro crime de Lula: uma civilidade imensa que faz parecer sórdido tudo que no Brasil os “donos do poder” consideram elevado.

Lula rebaixa a elite brasileira porque não se ajoelha diante de ninguém. E, para maior desespero dos “donos do poder”, ele se eleva duas vezes mais que qualquer outro político porque nunca se colocou acima do povo brasileiro. Como ele não há igual. Lula é tão diferente que se recusou a vingar sua infância pobre usando a presidência para empobrecer a população. Maldito ser sem recalques. Lula nem mesmo devorou o orçamento da União recebendo salários, gratificações, prêmios e abonos absurdos como os juízes e promotores costumam fazer enquanto reclamam ganhar pouco (muito embora sejam regiamente pagos, mais bem pagos do que o próprio presidente da república).

Os crimes do Lula não denunciados pelo promotor paulista foram quase todos enumerados. Mas há um último delito que merece ser mencionado. Lula dos brasileiros, segundo os padrões tradicionais do Brasil, não pode nem mesmo ser considerado humano. É de se suspeitar que Lula tenha vindo do terrível planeta Xar*. Este famigerado e perigoso alienígena petista deve, portanto, ser colocado a ferros. Desgraçadamente, porém, Lula não pode ser despedaçado na boca do canhão já que modernizou as Forças Armadas brasileiras.

 

* Referência à série Starlost

Fábio de Oliveira Ribeiro

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Maravilhoso texto!

    Maravilhoso texto! Compartilho do seu bem sucedido fracaço por me reconhecer incapaz de escrever linhas tão belas e pungentes como estas!

    Emocionado e sem inveja alguma, muito obrigado Fábio!

  2. Dez

    Beleza de texto. Acho e sempre que posso digo aos meus amigos, principalmente aos coxinhas. Todos os que “se acham”, e não só no judiciário mas principalmente neste setor, todos “se acham”, tem é inveja mortal do Lula. 

    Sabem que nenhum deles, jamais, não nesta vida ao menos, conseguirão chegar sequer perto, do homem, do político, do personagem histórico, mundial, que é o Lula.

    E a inveja é uma merda. Inveja inclusive mata.

  3. lula herói ou presidente ?

    Fabio,

    O texto traz um rol de considerações sobre Lula, maioria delas sem ser percebida e muito menos ressaltada pela maioria dos brazucas.

    A casagrande não sabe o que fazer com Lula, que a vem deixando inteiramente tonta. Agora a marionete moro, o mesmo moro que pretendia mandá-lo para as masmorras de Curitiba, prend o prenderia  há uma semana, reclama dos tres patetas de SP, que estão prestes a prender Lula e, no mesmo segundo, torná-lo um herói.

    Como eu li aqui, se prender vira herói, se deixar livre vira presidente – Eis um dilema danado que os jênios da casagrande fabricaram.

    Há uns tres anos , época em que uma nova Presidência era algo meio distante, Lula estava quieto, foi quando surgiram os jênios tucanos para cutucar quem não incomodava, e tanto fizeram que taí o resultado. Finalmente, a tucanada foi capaz de fazer algo de útil para a sociedade brasileira.

     

    1. éssa é um sacada tão boa que

      éssa é um sacada tão boa que eu gostaria que se tornasse realidade…

      o seu trexto merece elogios reobrados porque revela um sentimento

      meio raro hoje em dia – a esperança de que algo se realize…

      abs…

  4. J’accuse
    Eu acuso ! Zola, Dreyfus, … dever de falar por não desejar ser cúmplice.

    Fábio, teu texto é um libelo, uma homenagem e um tapa na cara destes fascistas que ameaçam nossa infante democracia, querendo-a natimorta.

    Teu texto foi compartilhado ainda ontem, de teu blog.

    Magistral. Lapidar. Ao invés de ressalvas, Salvas!!!!!!

    Obrigado.

  5. Há uma profecia

    Um mito de seres que aceitam a missão, que são intuidos para fusticar a falsa elite. Falsa pois a elite verdadeira deve elevar-se culturalmente para SERVIR. Ai dela quando ao inves se locupleta  e como tal clama aos deuses uma intervenção- Lula é um cobrador carmico das elites falsas. Um CHÃO DE FABRICA – UM PEÃO a difundir pelo planeta a profecia de uma America Latina berço de uma nova civilização que só pode advir se diminuirmos a desigualdade de renda das familias que habitam no país mais rico do planeta desde a criação do universo 

    Outros tais foram mortos mas Lula surge, emerge pois a raça brasileira precisava resgatar a sua alta estima. 

    Eis o crime hediondo de um Serra  ao se colocarr contra a partilha do presal e se colocar contra o Mercosul

  6. Texto magistral – e o pior de

    Texto magistral – e o pior de tudo para os que hoje só tem ódio – é que esse Lula é o que vai entrar p/ História, até porque não existe outro.

  7. o pior  é que neste intervalo

    o pior  é que neste intervalo de prende e não prende, lula fica cada vez mais imortal.

    daí a loucura deses caras do mp, etc e tal…

    parece que o desespero da direita, dos tucanos,

    desse conluio de interesses nacionais e internacionauis, aumenta cada vez que lula resiste…

    se solto, leve e livre, o maior estadista destes últimos tempos incomoda a eles.

    se preso, vira maior mito ainda,

    se morto, será (como solto ou preso)

    cantado em prosa e verso pelos cordelistas niordEstinos, pelos artistas populares,

    como foi antonio conselheiro e os grandes heróis do sertão e do meio urbano brasileiros.

    a cultura de um povo precisa ser respeitada…

    insones, os direitistas deliram.  invejosos e incompetentes politicamente…

    o mito, preso,vivo ou morto os venceu…

    eu acuso a direita entreguista de ser demasiadamente infame…

    vá de reto, satanás….

  8. Porque será que só aqui no

    Porque será que só aqui no blog do Nassif a gente encontra tantos seres humanos inteligentes e que entendem textos

    não carregados de ódio aos semelhantes? 

    O texto me fez pensar em que tipo de faculdade frequentaram os promotores que acusam Lula. Aprenderam alguma coisa? 

    Ou só decoraram algumas páginas secundarias de alguma materia mais secundária ainda, para conseguirem uma nota média que impedisse que fossem reprovados. 

    Pobres aprendizes de rábulas!  Candidatos fracassados a participantes de BBB… 

    Agora que deixei consignada toda minha repugnancia aos idiotas do MP paulista, vou me levantar para aplaudir entusiasticamente e de pé ao autor do texto e ao blog do Nassif pela sensibilidade de publicá-lo.

     

    1. Seu tom irônico sugere que
      Seu tom irônico sugere que você prefere os jornais/telejornais que protegem os ladrões paulistas/tucanos de merenda escolar. Você também é especialista em Marx e Hegel como os promotores que denunciaram Lula? Suponho que você não estranha o fato destes mesmos promotores não ousarem denunciar os tucanos graudos que roubaram 1 bilhão de reais do Metrô /CPTM.

  9. Prezados Fábio e
    Prezados Fábio e Nassif,
    Poucas palavras neste nosso Brasil vitimado e ignorante são capazes de despertar a Alma como este teu texto. Parabéns pelo texto e obrigado por publica-lo
    Silvio

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador